sábado, 21 de agosto de 2010

DICIONÁRIO ESOTÉRICO

Abdução
Rapto; palavra muito utilizada para descrever o rapto de pessoas por extra terrestres, quando são implantados chips eletrônicos para rastrear o humano implantado. Sabem-se de famílias inteiras que sofreram abdução.

Ablução
Ritual de purificação por meio da água, praticado por varias religiões. Ação de lavar-se antes de uma prece ou ritual.

Adepto
O iniciado, conhecedor dos princípios ou dogmas de uma seita, religião ou corrente filosófica. Do latim adeptus, significando, aquele que obteve ou conseguiu.


Adonai
Senhor; rei; rei dos reis; astronomicamente falando, o Sol; também chamado de Jeová e Elohim.

Adorar
Render culto a Divindade; amar extremamente; venerar.

Agni
Em sânscrito, Fogo. Nos Vedas é o Deus do Fogo, o mais antigo e venerado dos Deuses da Índia. Agni, Vayu e Surya eram a trindade do fogo. Agni é o fogo na terra, Vayu é o fogo na atmosfera como o raio e Surya é o fogo no céu como o Sol.


Ajoelhar
Entregar-se por completo ao ser superior; humilhar-se; ao se ajoelhar o indivíduo tira os pés do chão por completo e curva-se para a frente submetendo-se ao ser ao qual se dirige ou presta devoção, reverência, ritual. Ao curvar-se, o indivíduo deixa de estar sob a luz de Deus e entrega-se a Divindade para a qual se curva. Quando nos curvamos a alguém devemos fazer isto em reverência a Chama Trina no coração do ser a quem nos reverenciamos. Sendo assim, só devemos nos curvar à Luz de Deus.

Akasha
Em sânscrito quer dizer espaço, éter, o céu luminoso. Os registros akashicos são os registros da vida impressos no plano etéreo.

Akshobya
Um dos cinco Dhyani Budas, os budas dos cinco raios secretos.

Alcorão
Livro sagrado dos maometanos/ islamismo. É a compilação do conjunto das revelações de Deus, Alá, ao profeta Maomé (c.570-632), e compreende a doutrina religiosa e a codificação da vida civil e social islâmica


Alfa
É a palavra; é a criação; o Pai; a primeira letra do alfabeto grego e siríaco; a primeira das manifestações de Deus Pai; o Princípio.

Aliança
Pacto; concordância; através de uma aliança boa ou ruim, pode se alterar o Carma, positiva ou negativamente.

Alma
A Alma é a consciência do indivíduo; a consciência do Eu do indivíduo; a consciência viva do existir/ ser; principio de vida/ vital; substância incorpórea, imaterial, invisível, criada por Deus à sua semelhança; fonte e motor de todos os atos humanos; conjunto das faculdades intelectuais e morais do ser humano; a Alma não é gerada pelos pais, mas sim, criada diretamente por Deus para coabitar o corpo físico gerado pelos pais. Agora, separada de Deus, deve por livre escolha reencontrar o Espírito Santo Divino; o corpo é o veiculo de manifestação da Alma.

A Alma tem a potencialidade de tornar-se imortal na luz de Deus. Caso a Alma perca a oportunidade de em seu livre arbítrio, encontrar a vida eterna no casamento alquímico com o Espírito Santo, ela passará pela 2ª morte, deixando de existir. Sem a união com Espírito Santo, a alma é mortal. A alma tem a polaridade feminina, tanto no homem quanto na mulher, enquanto o Espírito Santo que a vivifica, é de polaridade masculina, dai a união alquímica. Somos Omega para Deus Alfa. A Alma já viu Deus e anseia pela volta ao lar.

É comum as pessoas confundirem a alma com o espírito. O espírito é o que norteia a alma. Procure neste dicionário, o significado da palavra "Espírito".

Alquimia
A totalidade da química; em árabe, al-kimia, química da natureza. A alquimia é a ciência que estuda a transformação dos elementos químicos. Esta ciência explica duas formas e aspectos diferentes da química, o cósmico e o atômico. A Alquimia popularizou-se com o conhecimento para a transformação de metais em ouro, mas ela é muito mais do que isto, é a transformação de todas as energias cósmicas ou atômicas.

Saint Germain, talvez seja o alquimista mais discutido de todos os tempos, segurava em suas mãos um brilhante com defeito e transformava-o em perfeito. As famosas danças indígenas da chuva, também são formas de alquimia. O simples ato de se fazer um bolo é um ato alquímico.

O processos alquímico mais importante, está em se transformar os defeitos e os maus hábitos em bons hábitos, fazendo da alquimia uma verdadeira religião onde, no dia a dia, transforma-se maus hábitos e sentimentos em bons. O que não significa que o contrário também não seja alquimia. A alquimia mais elevada, a maior de todas as transformações, é aquela que transforma o homem em um Deus, na qual o filho se torna uno com o Pai e dono de si mesmo, feito este que jamais poderá ser realizado por meios mecânicos. A união entre a Alma e o Espírito Santo de Deus.



Altar
Mesa especial consagrada aos sacrifícios religiosos onde os Mestres Ascensos colocam seu foco de Luz. Nesta mesa colocam-se símbolos, imagens, estatuetas e tudo o que possa ter qualquer ligação com a divindade venerada. O Altar é o lugar certo para alterarmos as situações difíceis. É a porta de conexão com o divino dentro da nossa casa, onde entregamos os problemas a Deus.



Alucinação
Fenômeno produzido algumas vezes por desordens fisiológicas, outras por mediunidade, embriaguez ou por uso de drogas. Excetuando-se as anomalias fisiológicas, todas as alucinações são precedidas de uma onda de energia astral, causando visões irreais, percepção do ausente, ou do inexistente, ou ainda, percepção alterada de objeto presente.



Amém
Amém equivale a verdade e é utilizado para manifestar a invocação. Amém é o mesmo que AUM, ou seja, de Alfa para Ômega, do Céu para a terra. Em linguagem comum é o mesmo que “assim seja” ou “aceito”, “concordo”. Amém também é o mesmo que “I Am” ou “EU SOU”, que é o nome de Deus, significando, “Deus é”.

Em hebreu esta palavra é formada pelas letras AMN que tem o valor 91 na cabala, sendo assim um similar de Jeová, Adonai, que também somam 91.

Palavra litúrgica de aclamação, que indica anuência firme, concordância perfeita, com um artigo de fé; assim seja. Concordância; aprovação, consentimento.



Amitabha
Um dos cinco Dhyani Budas, os budas dos cinco raios secretos.



Amoghasiddhi
Um dos cinco Dhyani Budas, os budas dos cinco raios secretos.



Amor - Amar
Amar é dedicar-se; é devoção; amar é Servir a quem se ama; sentimento que predispõe a alguém a desejar o bem de outrem ou de alguma coisa. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; Deus é o maior servo de todos, por que ama seus filhos. O Amor é um dom supremo e divino e jamais se acaba.



Amuleto Objeto, imagem, desenho ou inscrição imbuída de propriedades mágicas contra o olho grande, a inveja ou mal olhado; é também usado para atrair boa sorte, como uma espécie de mascote ou encanto de sorte. Amuletos simples são objetos que tenham forma ou cor que capture o olho, ou sejam muito raros, como um trevo de quatro folhas.

Amuletos são freqüentemente usados em torno do pescoço ou como anéis, especialmente em forma de jóia. Virtualmente qualquer coisa pode ser um amuleto, dependendo das crenças em diferentes culturas. Algumas vezes são desenhos ou símbolos em prédios, lugares sagrados e tumbas.

Pedras semi-preciosas são amuletos particularmente comuns; o amuleto-olho mais comum vem do antigo Egito, o olho de Horus. Amuletos orgânicos como frutas, vegetais, bagas, nozes e plantas também são comuns em algumas partes do mundo, como o uso de alho para afastar vampiros. Vários metais são também descritos como amuletos poderosos contra o mal, como o ferro, que se crê universalmente proteger contra demônios e bruxas.



Andrógino
Aquele que possui uma aparência tanto masculina quanto feminina, Anjos e Mestres Ascensos são denominados andróginos, por terem equilibrado suas energias Alfa e Omega.



Anel de Fogo
Anel ou circulo de fogo branco e puro do coração dos amados Maitreya e ou Elohim Astrea, utilizados para a proteção e purificação.



Anjo
Espírito divino, Arauto, predecessor divino; mensageiro enviado por Deus para entregar sua Palavra a seus filhos. Espíritos assistentes enviados para cuidar dos herdeiros do Cristo – para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar e alertar. Coortes de luz a serviço dos seres cristicos, filhos e filhas de Deus, em todo o cosmo. Um ângulo da consciência de Deus – um aspecto de sua própria consciência; um ser criado por Deus a partir de sua própria Presença chamejante para servir a vida na forma. As hostes angélicas constituem uma evolução diferente da humanidade, com a sua individualidade chamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos e hierárcas sob cujo comando servem.

Sua função é concentrar, acelerar os atributos de Deus em prol da criação. Ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperança, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade e liberdade, misericórdia e justiça e todos os aspectos da clareza cristalina da mente de Deus. Os anjos encarnam e estão entre nós como nossos melhores amigos e ajudantes, mesmo quando nos são totalmente desconhecidos. Como disse o autor de Hebreus “Não deixem de acolher estranhos; pois alguns receberão anjos sem o saber”.

Metaforicamente falando, os anjos são elétrons girando em torno da Presença do Sol, que é Deus. – Elétrons que decidiram pela sua vontade, inata em seu interior, expandir sua consciência em cada plano do ser. Anjos são elétrons que receberam uma carga de luz/ energia/ consciência do Grande Sol Central, para se tornarem eletrodos, Isto é, pilares da Presença ardente de Deus, atuando como “transformadores redutores” da luz inefável, para que seus filhos possam receber alguma esperança, da gloria que virá em meio a noite escura de sua condição cármica na terra.

Os anjos podem assumir a forma humana ou a de varas e cones ou espirais e anéis de energia concentrada, que podem ser liberados para a cura pessoal e planetária, em resposta ao chamado dos seres Cristicos como uma transfusão literal do Corpo e do Sangue do Cristo Cósmico, onde e sempre que houver necessidade. Existem anjos de cura e proteção, amor, consolo e compaixão, anjos atendendo ao ciclo de nascimento e morte, anjos do olho onividente de Deus, que empunham a espada chamejante da verdade, para separar o real do irreal. Existem tipos e ordens de anjos que realizam serviços específicos na hierarquia cósmica, tais como os Serafim, os Querubim e Anjos Deva, que servem com os espíritos da natureza e os elementais do fogo, do ar, da água e da terra.

Os anjos caídos são aqueles que seguiram Lúcifer na grande rebelião, e cuja consciência caiu para níveis inferiores de vibração e percepção.

Existem três ordens angélicas, classificando os anjos dos mais próximos aos mais afastados de Deus ou do poder divino.

Os mais próximos de Deus:

Ordem dos Serafins – a palavra serafim é o plural de seraf. Seraf é uma conjunção de duas palavras do hebreu, Rapha significando cura, e Ser significando guardião. Nenhum ser vivo pode olhar um Serafim pois será imediatamente destruído pela luz que dele emana. São representados com seis asas e quatro cabeças, rodeados por chamas de fogo; possuem poderes de purificação e iluminação. Propagam o principio da vida universal e manifestam a gloria de Deus. São liderados por Justinius. Eles atuam no quarto raio. O raio branco da pureza, cujo mestre é o amado Serapis Bey.

Podemos invocar-lhes os poderes da perfeita caridade divina.

Ordem dos Querubins – Os querubins tem 4 cabeças e 4 asas. Querubim é o plural da palavra hebréia Querub, que significa conhecimento ou "aquele que intercede". São os segundos mais próximos a Deus e, na mitologia cristã, são os cocheiros da carruagem divina, quando Deus resolve dar uma volta pelo universo. No livro do Gênese, foi um querubim que expulsou Adão e Eva do Éden. Eles são os guardiões da câmara secreta do coração, onde se encontra a Chama Trina e o Santo Cristo Pessoal de cada Filho e Filha de Deus.

São dedicados a expansão e proteção da chama do amor, empunhando a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo.

É aqui que encontramos a graça divina, invocando o poder de libertação dos Querubim de Deus, para deixarmos o caminho dos fracos e conseguirmos seguir o caminho da perfeição do Cristo Cósmico.

Ordem dos Tronos – Freqüentemente descritos com aparências circulares, representados por uma roda de fogo, tendo muitos olhos, por isso chamados de "Grandes Círculos" e "de muitos olhos".

Zelam pelo Trono de Deus e oferecem ao homem o sentido de união. Abençoam-nos com a introdução em nossos corações do verdadeiro e sincero Espírito da humildade.

Os Sacerdotes Príncipes da corte celestial:

Ordem dos Domínios ou Dominações – As Dominações são tidas como reguladoras das leis divinas, aspiram a verdadeira soberania assegurando que o universo se mova de forma estável e correta. São os guardiões das letras celestes com o nome sagrado de Deus e tem como símbolos, o cetro e a espada, que representam o poder divino sobre toda a criação.

Despertam no homem a força para vencer o inimigo interior, dominando os sentidos e subjugando as paixões indomáveis.

Ordem dos Poderes ou Potestades – Protegem a humanidade dos inimigos exteriores, são responsáveis pela ordem; aparecem com espadas flamejantes e são os responsáveis pelos quatro elementos (fogo, ar, água e terra).

Protegem nossas almas das armadilhas e tentações dos demônios. Seu propósito fundamental é vigiar as legiões do inferno e impedir seu domínio no céu e na Terra.

Ordem das Virtudes ou Autoridades – Traduzem a vontade de Deus, são responsáveis pelo reino mineral. Oferecem ao homem o discernimento para não cair em tentação. São os anjos encarregados de fazer milagres. São conhecidos como "Os brilhantes".

Os Anjos Ministrantes:

Ordem dos Principados – Os anjos da obediência divina, carregam cetros e cruzes e sua principal missão é vigiar as lideranças, já que conferem a submissão do homem a todas as coisas, enchem os corações dos humanos com o verdadeiro espírito da obediência. Eles são os responsáveis pelo reino vegetal.

Ordem dos Arcanjos – Hierarquia máxima do reino angelical, por ter passado com êxito em iniciações avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas; anjo que possui a Chama Trina, assim como o ser humano, tem a capacidade de co-criar com Deus; o líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na bíblia como comandante dos exércitos do Senhor Deus. Também chamados de Espíritos Planetários. Ministram ao homem perseverança na fé e em todas as boas obras para que possam ter a glória do Paraíso.

Ordem dos Anjos – Seres de luz responsáveis pela gênese do homem e sua evolução espiritual; são os mensageiros de Deus para o homem, sua missão é proteger e guiar o homem na glória eterna do além. Não ocupam postos ou atribuições especiais no exercito celestial.



Anjo Caído
Lúcifer era o mais alto arcanjo de Deus, o arcanjo do 1º raio. Rebelou-se traindo Deus. Ele tinha passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos, passando por todas as iniciações. Ele conhecia a origem de tudo e não aceitava mais servir ao mundo atômico. Pensava ele - " Porque tenho que servir a estes seres que nada sabem? ", mas esqueceu-se de que tudo sabia, para poder servir aos seres que nada sabem. Esta era a razão de sua existência. Caso contrário, ele não existiria. Ao se rebelar contra Deus, tentou comandar o mundo e o cosmos.

Deus não permitiu e enviou o Arcanjo Miguel e seus anjos para que colocassem na terra Lúcifer e seus anjos, liberando assim o céu e o cosmos da rebeldia do seu Arcanjo caído. Lúcifer iludiu muitos anjos de todos os raios e poderes que caíram com ele na terra. Deixaram de ser serventes para serem serpentes.

A primeira coisa que fizeram ao chegar na terra foi atacar as Chamas Gêmeas, seduzindo as mulheres para a separação. Estes anjos estão muito poderosos e devem ser expulsos da terra assim como no céu, (apocalipse 12:7`9). Os filhos de Deus na terra devem fazer como Deus fez no céu, pedindo o julgamento dos anjos caídos para que o Arcanjo Miguel possa tirá-los também da terra.



Anjo da Guarda Procure a palavra "Cristo"



Anjo Deva
Deva, em sânscrito significa "ser radiante"; membro de uma ordem de seres angélicos que servem com as forças elementais da natureza, ajudando-as a realizar suas varias funções. Anjos Deva são os espíritos guardiões das montanhas e florestas.



Anjo do Pergaminho
Ver a palavra “Guardião dos pergaminhos”









Anjo do Registro
O anjo destinado à alma para registrar todos os seus atos, palavras, feitos, sentimentos, pensamentos – em resumo, suas idas e vindas no plano da matéria. O anjo do registro, registra os fatos de cada dia e os entrega ao anjo dos pergaminhos às 23 horas de todas as noites. Se sentirmos que não passamos um importante teste durante o dia, podemos, antes desta hora, pedir ao anjo que apague do registro do dia, a situação especifica que contém o teste não passado. No pedido, temos de afirmar a nossa intenção de receber o teste novamente para podermos então vencê-lo.



Anjos do Senhor
A Presença da divindade em forma Angélica. Os sete arcanjos e suas arqueias ministrando nos sete raios, juntamente com os cinco raios secretos e os hierárcas do décimo terceiro raio são os anjos do Senhor que “se encontram na Presença de Deus” e “são enviados por Deus” como seus mensageiros a fim de transmitir a luz (consciência do Cristo) do EU SOU O QUE EU SOU a seus filhos e filhas, para a realização das dispensações que anunciam. A Moisés foi revelada a Presença do Eu Sou através do “anjo do Senhor que lhe apareceu em uma chama de fogo” que era a presença e a personificação real do "EU SOU O QUE EU SOU" pelo arcanjo Miguel.



Anjos Ouvinte Regidos pela Poderosa Ouvinte, estes anjos ouvem todos os pedidos dos homens, até mesmo os sussurros e os desejos do coração, lendo-os para Deus. Deus adora fazer surpresas a seus filhos. Muitas vezes, quando pedimos algo a Deus, sua resposta é imediata, pois ele já sabia que iríamos pedir e preparou anteriormente.



Ancião dos Dias


O Mestre Ascenso Sanat Kumara, ele é o Hierarca de Vênus. Há muito tempo, durante a hora mais escura de terra, Sanat Kumara veio aqui para acender a Chama Trina da vida, em favor do povo de terra. Depois que Sanat Kumara fez seu compromisso de vir para terra, 144.000 almas de Vênus ofereceram-se para vir com ele e apoiar a sua missão. Quatrocentos que formaram a vanguarda foram enviados na frente para construir o magnífico retiro de Shamballa em uma ilha no Mar de Gobi onde hoje é o deserto de Gobi.

Sanat Kumara residiu neste retiro físico mas ele não assumiu um corpo físico como os corpos que nós vestimos hoje. Você poderia dizer que o retiro estava no universo material, mas altamente etéreo. Depois que ficou certo para a sua proteção, que Shamballa, este maravilhoso retiro que estava na oitava física, foi elevado à oitava etérica.



Antahkarana
Palavra em sânscrito que significa "órgão interno dos sentidos", A rede da vida. A rede de luz que une e conecta o Espírito de Deus e a Matéria, unindo e sensibilizando toda a criação em si mesma e no Coração de Deus.



Anti-Cristo
Todo aquele que nega o Cristo ou a sua vinda tanto passada como futura; a encarnação especifica do mal absoluto; o ser maléfico superior; Lúcifer; Satã; os vigilantes; os neflin e outros anjos caídos que não mantiveram sua condição inicial; os que se opõe ao bem absoluto; o morador do umbral planetário e pessoal; os seres de má vontade; os sanguessugas e os vampiros; o anticristo é hostil à pessoa e à obra do Cristo; é o ilusionista e mentiroso.



Aparição Suposto reaparecimento de defunto ou de alma que já se foi deste mundo, em geral sob forma indefinida e evanescente, quer no seu antigo aspecto, quer usando atributos próprios, como sudário, cadeias, etc.; alma do outro mundo, assombração, espectro ou espetro; A visão de uma alma ou entidade do astral.



Apocalipse
Vocábulo grego que quer dizer revelação. Ultimo livro da Bíblia, escrito por João, onde descreve entre outras coisas “Armagedon”, a “Batalha Final“ e as “Quatro Bestas”.



Apolo
Na mitologia grega, conhecido como Deus Sol, Hélios; Deus da Beleza Masculina; Deus da musica, poesia, profecia e medicina.

Os Mestres Ascensos ensinam que ele é o Elohim do 2º raio, o raio da Sabedoria. Ele não é Hélios. Hélios e Vesta representam Deus Pai e Mãe no Sol de nossa galaxia.



Apostolo
Cada um dos doze discípulos de Jesus Cristo. Aquele que evangeliza.
Propagador de qualquer idéia ou doutrina.



Arcanjo
Anjo arquiteto; hierarquia máxima do reino angelical, por ter passado com êxito em iniciações avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas; anjo que possui a Chama Trina, assim como o ser humano, tem a capacidade de co-criar com Deus; o líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na bíblia como comandante dos exércitos do Senhor Deus.



Arhat
O digno; o que merece honras Divinas; este era o nome que primeiro se deu aos santos jainas e posteriormente aos santos budistas iniciados nos mistérios esotéricos; chela que está na ultima iniciação para se tornar mestre; monge budista que alcançou o nirvana; aquele que se submete às iniciações do Buda.



Armagedon
Segundo a Bíblia, lugar onde se reunirão as forças do bem e do mal para travar a última batalha. Este grande triunfo da luz sobre as trevas no encontro individual com as forças de Armagedon foi profetizado por Jesus Cristo à seu discípulo João, que escreveu no Apocalipse, 12:11 "E eles - os verdadeiros santos do oriente e do ocidente - o venceram por meio do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram" - O sangue do cordeiro é a essência ou Espírito do Cristo Cósmico. Segundo a Grande Fraternidade Branca, a batalha já começou, esta é uma guerra entre o bem e o mal que esta acontecendo nos planos etéreo, mental, astral ou emocional e físico.

Após a transição da Chama Gêmea de Jesus em 1944, (encarnada como Aimee Semple Mc Pherson), que com sua ascensão, cessou o período de Dispensação de Paz para Era de Peixes, quando Jesus carregava o carma da humanidade. Forças do mal, foram então libertadas de suas prisões no fundo do oceano Pacifico, onde estavam desde sua ultima encarnação na Atlântida.

Jesus trouxe o ensinamento que a 2000 anos está a disposição da humanidade para ajudar a vencer a batalha de Armagedon.

Deus espera que sigamos o seu exemplo, dando a ordem ao Arcanjo Miguel com seus anjos e arcanjos, para banirem os demônios da terra. Assim como Deus o fez no céu. Não tendo mais para onde ir, os inimigos da Luz serão queimados pelo fogo sagrado no coração do Grande Sol Central. O "Sangue do Cordeiro" é o Fogo Transmutador do Raio Rubi e da Chama Violeta do Espírito Santo de Deus e a "Palavra do Testemunho que deram" é a invocação da Chama transmutadora e do pedido de julgamento e interseção divina na Terra.



Arqueia
Complemento, polaridade feminina e chama gêmea de um Arcanjo.



Arturus e Vitória São os Elohim do sétimo raio (o raio violeta) da liberdade, do ritual, da invocação, do transmutação, da transcendência, da caridade, e do desejo de fazer todas as coisas novas com a aplicação das leis da alquimia. As pulsações da Chama Violeta emanadas de seus corações, produzem o ritmo e o ritual da aplicação da lei pelo serviço e reverencia para a vida. Arturus usa a Chama Roxa, focalizando a ação científica da lei e a essência transmutadora da liberdade, enquanto Victoria, sua chama gêmea, irradia a Chama de cor Violeta, ou cor de orquídea, representando a caridade e o amor da liberdade. O serviço do Elohim do sétimo raio para este planeta foi intensificado durante este século como o resultado de uma dispensação dada a Saint Germain em 1930 para liberação ao mundo dos ensinamentos do movimento EU SOU.



Arvore da Vida
A Arvore da Vida simboliza a Presença do Eu Sou e o Corpo Causal de cada indivíduo, e da conexão retratada na imagem do seu Eu Divino, dos Filhos da Luz com sua origem imortal. Em Gênesis e no Apocalipse, citado como "do solo fez o Senhor Deus brotar, toda a sorte de arvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a Arvore da Vida no meio do jardim, e a arvore do conhecimento do bem e do mal." "No meio do jardim e em ambos os lados do rio estava a Arvore da Vida, com doze tipos de frutos e frutificando mensalmente; e as folhas da arvore destinavam-se à cura das nações." Os doze tipos de frutos são as doze qualidades da consciência de Deus, que devem ser compreendidas por todos que trilharem as iniciações da senda da Ascensão.

As Qualidades da consciência divina representados pelos frutos da Arvore da Vida são:

O Poder Divino, o Amor Divino, a Mestria Divina, o Domínio Divino, a Obediência Divina, a Sabedoria Divina, a Harmonia Divina, a Gratidão Divina, a Justiça Divina, a Realidade Divina, a Visão Divina, a Vitória Divina.

Conheça a Presença do EU SOU O QUE EU SOU, clique aqui



Ascensão
Fim do ritual da reencarnação, quando a alma resgata seu carma e passa a viver em comunhão com o Espírito Santo. Ato de Ascender; subida; elevação; ritual através do qual a alma torna a unir-se ao Espírito Santo e à Presença do "Eu Sou" através do casamento alquímico.

A Ascensão é a iniciação final da alma e efetua-se quando a Alma concluí o seu período de existência no tempo e no espaço; é a recompensa dos justos, a dádiva de Deus depois do juízo final, no qual cada homem é julgado segundo as suas obras (apocalipse 20:12); a Ascensão foi demonstrada publicamente por Elias, que subiu aos céus em um carro de fogo e por Jesus, que ascendeu do monte Bethânia; a Ascensão é a meta suprema da vida dos filhos e filhas de Deus encarnados na terra. Hoje, temos uma dispensação divina, que permite a ascensão com 51% do carma resgatado e o cumprimento do plano divino. Os restantes 49% de carma terão de ser transmutados com trabalhos de ajuda ao planeta terra, servindo em oitavas superiores.



Ashram
Um centro de yoga ou escola; Quando os discípulos passam a morar em torno da casa de seu Mestre.



Aspirante Aquele que aspira (pretende) a algo; aquele que aspira a reunião com Deus, através do ritual da Ascensão. Aquele que aspira a superação das condições e limitações de tempo e espaço para cumprir os ciclos do carma e a própria razão de ser através do labor sagrado.



Astral
Ter ou portar as características do Plano Astral; repositório de padrões de pensamento e sentimentos coletivos, conscientes e inconscientes da humanidade. A finalidade inicial desta faixa e/ou freqüência vibratória era a ampliação dos pensamentos e sentimentos puros de Deus no homem, mas ao contrário, tem sido poluída com registros impuros da memória da raça, multiplicados ao infinito, por uma evolução colhida nos redemoinhos dos ciclos repetitivos de sua própria negatividade;

Como o Plano Astral foi conspurcado por pensamentos e sentimentos impuros do homem, o termo "Astral" também é utilizado no sentido negativo, referindo-se à aquilo que é impuro ou psíquico. O plano astral é dividido em trinta e três níveis de vibração. o inferno começa no oitavo nível. No 33º nível habitam os seres que cometeram crimes contra a humanidade, onde esperam por seus ciclos até o julgamento perante a Corte do Fogo Sagrado e dos 24 anciões.



Astrea
Elohim Astrea a Mãe Estelar e sua Chama Gêmea Pureza, são os Elohim do 4º Raio de Deus. A amada Astrea, liberta-nos de demônios, entidades e magia negra. Mesmo Jesus, ao exorcizar, invocava a amada Astrea, Elohim.



Astrologia
É a ciência que estuda a ação dos astros sobre o mundo. Através do mapa astrológico, prevê os problemas e as oportunidades futuras baseando-se nas posições dos astros nas casas do zodíaco. O horóscopo.



Atlântida
Ilha continente que existiu onde hoje é o oceano Atlântico, que afundou num cataclismo (dilúvio de Noé) há aproximadamente 11.600 anos, segundo os cálculos de James Churchward. Vivamente retratada por Platão; “vista“ e descrita por Edgar Cayce nas suas leituras; recordada em cenas de “Romance of Atlantis”, de Taylor Caldwell; Explorada e confirmada cientificamente pelo cientista alemão Otto Muck. Que fixou a época e a data de sua destruição (por um asteróide que mergulhou no Triangulo das Bermudas com a força de 30 mil bombas de hidrogênio) às 20hs do dia 5 de junho de 8498 AC.

Em seus diálogos, Platão relata que na ilha de Atlântida houve um grande e maravilhoso império, que governou da África até o Egito, da Europa até a Itália, e partes do continente. Considerado uma referencia à América, especialmente a América Central, Peru e o Vale do Mississipi. Postula-se que a Atlântida e as pequenas ilhas a leste e a oeste formavam uma ponte contínua de terra, unindo a América à Europa e à África.



AUM
A silaba sagrada; De Alfa para Omega; a união de duas letras, A de Alfa e O de Ômega, significando,

A = ALFA - PAI - BRAHMA - EU SOU O QUE EU SOU (+)
U = ALFA/ OMEGA - FILHO - VISHNU - EU SUPERIOR (+ e -)
M = OMEGA - MÃE/ SHAKTI - ESPÍRITO SANTO / SHIVA - A CASA DO ESPÍRITO
SANTO (- e +)

Este é o som da criação do universo, com este som podemos purificar as nossas energias. Pronuncia-se AAAAAAAUUUUUMMMMMMMMM ou OOOOMMMMMMMM.

Para algumas culturas, a pronuncia de AUM deve ser sempre OM, mas o significado é o mesmo. Quando dizemos AUM, estamos dizendo, "do espírito para a matéria". Quando dizemos OM, estamos invocando a manifestação. O fim. A materialização. A Silaba Sagrada utilizada para a manifestação das energias divinas em mantras sagrados.



Aura


Campo de força de energia que envolve a alma e os quatro corpos inferiores. Uma emanação luminosa ou um campo "eletromagnético", é de forma oval e envolve o ser humano. Este campo eletromagnético atrai para o indivíduo tudo o que estiver impresso nele ou seu equivalente. Por esta razão, freqüentemente associada com o corpo astral, ou (corpo dos desejos).

As impressões na aura ocorrem com os pensamentos, os sentimentos, as palavras, e ações do indivíduo incluindo seu carma e os registros de suas vidas passadas, como também, tudo o que é falado e pensado sobre a pessoa por outros seres humanos, mesmo que distante fisicamente, tudo é registrados na aura, atraindo o seu equivalente; na opinião de alguns cientistas, a aura, a que alguns chamam "L-field", campo-V ou campo vital, controla as manifestações do corpo físico, um verdadeiro campo de força atraente; a aura do indivíduo pode ser luminosa ou obscura, dependendo do seu grau de santidade e purificação; as impressões na aura são cumulativas de vidas passadas; chamada na Teosofia de akashica ou magnética; a leitura da aura é uma coisa muito complexa que exige um acompanhamento continuo, pois a influencia da emoção, da alimentação e do dia a dia, pode causar uma interpretação errônea da leitura total. A fotografia Kirlian comprova cientificamente a existência da aura.

O circulo altamente carregado do Fogo Sagrado, é a aura que envolve o Cristo, os Mestres Ascensos, os anjos, os Elohim ou seres Cósmicos, transferível em forma de "graça" a quem eles desejarem.

Nós podemos e devemos limpar nossa aura diariamente. A invocação do fogo Sagrado e Purificador da Chama Violeta é o caminho. Aprenda a purificar sua aura em nossa pagina sobre a Chama Violeta: clique aqui



Avatar
(Do sânscrito avatara que significa “decida”, de avatarati “ele desce” de ava “longe” + tarati “ele atravessa”) Encarnação do verbo; descida ou travessia do Cristo Universal do plano do Espírito para o plano da matéria. O avatar de uma era é o Cristo. Encarnação do filho de Deus, Vishnu, segunda pessoa da trindade. O avatar com seu complemento divino ou chama gêmea, Shakti, retrata e representa na consciência e nos quatro corpos inferiores o padrão arquetípico de Deus Pai para a evolução das almas em um ciclo de dois mil anos. Os principais avatares de uma era são em numero de dois.

Os protótipos masculino e feminino que personificam e mostram, com seu exemplo, a senda da iniciação designado pelas hierarquias solares, responsáveis pelas ondas de vida que avançam para o centro do Cristo Cósmico, através da porta aberta, (instrutor e ensinamento) desta dispensação de dois mil anos. De acordo com o carma da humanidade o status "quo" evolutivo dos filhos de Deus (progresso da alma ou ausência dele em dispensações anteriores), e os requisitos do Logos, os Manus, podem designar inúmeros seres Cristicos, para que venham para o mundo como instrutores e precursores do caminho. Os seres Cristicos, demonstram em determinada época, a lei do logos, desacelerada por intermédio dos Manus e dos Avatares até que se manifeste
Batismo
Do grego "baptizo", o batismo pertencia a primitiva teurgia caldeia. Também religiosamente praticado nas cerimônias noturnas nas pirâmides, onde vemos até hoje as pias batismais em forma de sarcófago. Na Índia é celebrado nas cerimônias de iniciação nos locais sagrados, ritual idêntico ao estabelecido posteriormente por João Batista. Este é um ritual sagrado utilizado por varias religiões e seitas, onde se purifica o individuo para iniciá-lo.



Benção
Graça divina; Ação de benzer ou de abençoar com favores divinos. A benção é divina, a benção pode ser adquirida através de invocações de soluções divinas para si ou para outrem. Podemos exercitar a presença de Deus em nós, pedindo a benção divina sobre tudo o que tocamos ou vemos, dizendo simplesmente, "Deus, abençoe isto, aquilo ou fulano."



Bestas do Apocalipse
As “Quatro Bestas do Apocalipse”, apocalipse 4, são os quatro corpos inferiores do individuo: O corpo da memória, o corpo mental, o corpo emocional ou dos desejos, e o corpo físico.

Estes quatro corpos devem ser dominados pela alma do individuo caso contrário as entidades, desencarnados e demônios os dominarão, fazendo com que lembre do que não quer, pense no que não quer, deseje o que não quer e faça o que não quer. São as entidades e demônios montadas nos cavalos que deveriam ser dominados pela alma do individuo.









Bhagavad-gita
Livro sagrado do Hinduísmo.

Bíblia
Do grego “os livros”; nome dado aos livros sagrados das religiões; o livro da verdade. O conjunto dos livros sagrados do Antigo e do Novo Testamento; escritura; sagrada Escritura.



Bodhisattva
Palavra em sânscrito que significa literalmente - Aquele cuja essência (sattva), tornou-se um ser de bodhi, tornou-se em inteligência viva, aquele destinado à iluminação.

Um Bodhisatva é aquele que está destinado a ser um buda e ter direito ao nirvana, mas que renunciou ao êxtase do nirvana para salvar todos os filhos de Deus sobre a terra. Na escola Mahayana de Budismo, tornar-se um bodhisattva é a meta da senda.



Brahma
Brahma é para os hindus o mesmo que o Pai da Trindade Cristã. Deus Pai; Quando queremos criar algo invocamos a energia criadora de Brahma. O som que invoca o Poder de Brahma é "A" de Alfa. Somado ao "OM" de Omega, a energia que se acumula quando invocamos o AAAAAA, é baixada na matéria, OMMMMMM causando a purificação e a expansão do Chakra da cabeça ou coroa. AAAAAAUUUMMMMMM.

A visualização é a Luz pura de Deus e branco-amarelada do Chakra da cabeça, brilhando a uma intensidade muito forte.



Brahman
O Criador; Principio do Universo de cuja essência tudo emana e para onde tudo volta. É incorpóreo, imaterial, inato, eterno, sem principio e sem fim; é Onipresente, Onipenetrante e anima desde o mais poderoso Deus até ao menor átomo mineral. Ele se manifesta através de Brahma, Vishnu, Shiva e Shakti correspondentes ao Pai, Filho, Espírito Santo e Mãe Divina.



Bruxa (o)
Aquela que faz feitiços e magia negra; Feiticeira experiente; São especialistas em filtros de amor e outras magias e feitiços.

São usualmente contratadas para fazer trabalhos de magia contra terceiros, estas pessoas desconhecem a lei de causa e efeito ou lei do carma; as bruxas não respeitam o livre arbítrio das pessoas. Quando querem alguma coisa, invocam as profundezas do mal e seus seres malignos para consegui-las.

Na Idade Média, muitas pessoas foram queimados vivas por serem considerados bruxas e feiticeiras, eram em alguns casos cientistas, curandeiros, ou simplesmente discordavam da igreja... Isto com certeza matou muitos inocentes.
Bruxas hierarquicamente são superiores às feiticeiras em conhecimento maligno.

A enciclopédia Barsa, confirma os ensinamentos dos Mestres Ascensos:

Bruxa - Designação popular da figura feminina que participa de rituais de bruxaria, com poderes inspirados por um suposto pacto com o demônio.
Bruxaria - Exercício de supostos poderes sobrenaturais por meio de rituais mágicos destinados a beneficiar seus praticantes e causar malefícios a terceiros

As bruxas não são necessariamente velhas, horrendas, com chapéu de cone amassado, vassoura velha, caldeirão de poções mágicas com um sapo, um gato e um pássaro pretos de estimação, na realidade, elas podem ser belas e formosas, jovens e modernas.

Não existem bruxas do bem, se for do bem não é bruxa e sim "Fada, Maga ou qualquer outra coisa, menos bruxa", - bruxa é sempre uma aliada do mal, da magia negra, da ilusão e dos demônios.
(confira as palavras Fada Madrinha e Mago)



Buda
”O Iluminado”; O mais alto grau de conhecimento; para tornar-se um “Buda”, deve-se destruir inteiramente a escravidão dos sentidos e da personalidade, adquirir a completa percepção do verdadeiro Eu e aprender a não separar este dos demais Eus. Chegar a um absoluto desprendimento de todo o efêmero infinito, e viver ainda estando na terra, só no imortal e eterno, em um supremo estado de santidade.

Buda é um cargo na hierarquia espiritual dos mundos, que é alcançado quando o individuo se submete a determinadas iniciações do fogo sagrado, incluindo as dos sete raios do Espírito Santo e dos 5 raios secretos, a elevação do raio feminino, (o fogo sagrado do Kundalini) e a mestria dos sete nos sete multiplicados pelo poder dos 10.

Cabala
Do hebraico qabbalah, 'tradição', t. aplicado à interpretação do Velho Testamento, pelo lat. med. cabbala; A sabedoria oculta dos rabinos judeus da idade média, derivada de doutrinas secretas mais antigas, concernente a cosmologia e a coisas divinas que se combinam para constituir uma teologia depois da época do cativeiro dos judeus na babilônia; Tratado filosófico-religioso hebraico, que pretende resumir uma religião secreta que se supõe haver coexistido com a religião popular dos hebreus; O conteúdo desse tratado, particularmente a decifração de um sentido secreto da Bíblia e uma teoria e um simbolismo dos números e das letras.



Caduceu


Bastão com duas serpentes enroscadas com duas asas na extremidade superior, suas caudas encontram-se embaixo e suas cabeças aproximam-se na parte superior. (insígnia do Deus Mercúrio ou Hermes, Deus da Sabedoria, correspondendo a Thoth – mensageiro dos deuses) Esta insígnia foi adotada como símbolo da medicina a partir do século IV.



Câmara Secreta do Coração
A câmara secreta do coração é o templo do seu Eu Superior dentro de seu Chakra do coração. (Veja chama trina).



Canalização
Um processo segundo o qual uma pessoa (o "canal"ou "cavalo") é tomado por uma entidade espiritual do astral que fala e atua através dela. Isto é altamente prejudicial ao humano que permite o controle do corpo por entidades astrais. A perda do ectoplasma é apenas um dos males de tal prática.



Carma
Do sânscrito Karman, nominativo Carma, ato, feito, trabalho; conjunto das ações dos homens e suas conseqüências; poder que controla todas as coisas; ação e os efeitos provenientes da ação; a lei de causa, efeito e retribuição, também chamada de lei do circulo, que decreta que tudo o que fazemos faz um circulo completo voltando a nós para ser resolvido; Paulo disse "Pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará" Galatas 6:7; Newton observou, "Para cada ação existe uma reação igual e contraria"; a lei do Carma causa a reencarnação da alma para resolver suas ações pendentes. O "destino" do indivíduo é determinado por seus pensamentos, sentimentos, palavras e atos em vidas passadas; o Carma tanto pode ser positivo como negativo; há o Carma de mérito e o Carma de demérito; o Carma não castiga nem recompensa, o Carma educa; o Carma é uma energia qualificada pelo ser humano que volta multiplicada, o Carma positivo e o negativo retornam para o ser que o causou, em doses diárias de acordo com os Senhores do Carma.

Entre as varias divisões do Carma individual e coletivo destacamos três:
1- Carma Acumulado ou Latente: que é constituído por múltiplas causas que vão sendo acumuladas no decurso das vidas passadas e que não pode ter realização imediata. O Carma positivo e negativo acumulado exterminaria o indivíduo se o recebesse de uma só vez. "A cada dia basta o seu mal", Mat. 6:34.
2- Carma Ativo: cujos efeitos se manifestam no nosso dia a dia.
3- Carma novo: É o que resulta das nossas atuais e diversas atividades. O Carma se manifesta na aura magnética do indivíduo.

Confira a nossa página sobre a "Chama Violeta" para ajudar a consumir o carma negativo que vem para o individuo todas as manhas ao nascer do Sol. Se utilizarmos a Chama Violeta para consumir o carma logo pela manha, estaremos nos limpando de energias que magnetizariam problemas por todo o nosso dia.



Carma Coletivo
Resultado da ação de um grupo de pessoas em comum acordo. ex: carma político, profissional, religioso, militar, nacional.



Chakra
Em sânscrito significa roda/ circulo. São centros de luz e energia ancorados no corpo etéreo do indivíduo.

Governam o fluxo de energia Divina enviada para a manifestação dos quatro corpos inferiores do ser humano. Existem sete Chakras principais maiores que correspondem aos sete raios, cinco Chakras secundários menores que correspondem aos cinco raios secretos e um total de 144 centros de luz no corpo do ser humano.

Os Chakras são invisíveis a visão humana, sendo possível vê-los apenas com o 3º olho ou Chakra da 3ª visão.



Chama Gêmea
A contraparte feminina ou masculina da alma, concebida pelo mesmo corpo do fogo branco, o ovóide flamejante da Presença Eu Sou.



Chama Violeta
Aspecto do Sétimo Raio do Espírito Santo. O Fogo Sagrado que transmuta a causa, o efeito, o registro e a memória do passado e o Carma negativo. Também chamada de a Chama da transmutação, da liberdade e do perdão divino.

A Chama Violeta é uma grande dádiva de Deus. Foi liberada na década de 30 para contrabalançar o ciclo negro - KALI YUGA - em que vivemos agora.

Toda Era tem seu período de nascimento, crescimento, desenvolvimento, apogeu e decadência. Para entender a maravilhosa ação do Espírito Santo através da Chama Violeta, precisamos entender um pouco do atual momento cósmico em que vivemos e também sobre a lei do Carma. Só assim poderemos avaliar o significado desta tremenda dádiva dada por Deus, " A Chama Violeta ".

Confira a nossa página sobre a "Chama Violeta" para ajudar a consumir o carma negativo que vem para o individuo todas as manhas ao nascer do Sol.

Ao utilizarmos a Chama Violeta para consumir o carma logo pela manhã, estaremos nos limpando de energias que magnetizariam problemas por todo o nosso dia.



Chama-Trina
Também chamada de tripla, tríplice e tripartida; a Chama do Cristo; a centelha da vida que se encontra ancorada no Chakra do coração dos filhos e filhas de Deus; a Chama Trina da sagrada trindade do Poder, da Sabedoria e do Amor de Deus;

A energia pura e cristalina que desce pelo cordão de cristal, diretamente de Deus para seus filhos, a manifestação do Fogo Sagrado de Deus que é o fogo puro e branco, que vem a ser a base da chama trina/ tríplice. A Chama Trina tem a base branca, Amarela no centro, Rosa à direita e Azul a esquerda. A consciência Cristica é a realização da ação equilibrada do Poder do Pai , da Sabedoria do Filho, do Amor do Espírito Santo e da pureza da Mãe, através da Chama Trina equilibrada no interior do coração;

Se esta chama que queima no coração do homem se apagar, ele perde a criatividade Divina, deixando de ser co-criador com Deus.



Chapéu de Bruxa
O chapéu de bruxa tem a forma de um cone amassado e é muito utilizado por magos negros. (veja também - chapéu de cone), O Cone amassado abaixa a vibração de quem o utiliza, deixando-o em contato mental com seres de baixa vibração.

Esta é uma forma imperfeita e deformada. Utilizado também por duendes e gnomos, mostra a triste realidade por que passam estes seres que estão em constante evolução, e como os humanos, alguns estão equivocados e utilizam formas imperfeitas ao se espelharem em pessoas erradas.



Chapéu de Cone
O chapéu de cone é muito utilizado na magia branca e na meditação. A forma do cone é considerada como a pirâmide perfeita, de base circular ou elíptica que diminui uniformemente seu diâmetro, terminando em ponta. As energias que se colocarem dentro desta forma geométrica serão elevadas a um só ponto, o que faz com que se elevem as vibrações e com isto a capacidade de comunicação com os seres etéreos.

O Mago Merlin foi o seu usuário mais fervoroso, as fadas também se utilizam deste recurso. Você pode se perguntar como é que seres de alta vibração podem necessitar de um chapéu de cone, acontece que todos estão em constante elevação e quanto mais elevada for a sua vibração, mais ela se elevará dentro desta forma ou na utilização deste chapéu.

Outro uso famoso e conhecido do chapéu de cone, eram os professores de algumas escolas que colocavam o cone na cabeça dos alunos menos inteligentes e chamavam de chapéu de burro, o que era um erro, pois o professor não sabia a realidade por detrás desta cultura milenar e ao tentar ridicularizar o aluno, estava ajudando-o a ficar mais inteligente.



Chela
Na índia a palavra (chela) designa o discípulo de um mestre espiritual, deriva do termo cela (hindi) que por sua vez é derivado de (ceta) (escravo em sânscrito), usa-se em sentido amplo para designar um estudante dos Mestres Ascensos e dos seus ensinamentos. Chela é o discípulo de invulgar devoção e autodisciplina que foi iniciado por um Mestre Ascenso e que serve a causa da Grande Fraternidade Branca. O chela é conhecido por obedecer cegamente ao seu mestre, por isto é conhecido como escravo, pois sua confiança no mestre é tanta que obedece sem restrições, demonstrando entrega total.



Chi Energia universal, força vital.



Chohan
Palavra que em tibetano significa Senhor ou Mestre; Chohan designa um chefe. Cada um dos sete raios é chefiado por um Chohan, a quem cabe focalizar a consciência Crística do respectivo raio. (ver Maha Chohan.) Veja também, Senhores dos sete raios.



Cidade Quadrangular
A Nova Jerusalém; arquétipo da idade de ouro, cidades etéreas de luz, que existem até hoje no plano etéreo (no céu) e esperam ser trazidas à manifestação física (na terra). São João Evangelista viu a descida da cidade santa como a imaculada geometria daquilo que será e hoje é nas esferas invisíveis dá luz: "vi também a Santa cidade, a Nova Jerusalém, que Deus descia do céu".

Assim, para que esta visão e profecia seja realizada, Jesus ensinou-nos a orar com a autoridade e da palavra falada, "faça-se teu reino na terra assim como no céu!" metafisicamente falando, a cidade quadrangular é a mandala dos quatro planos e dos quadrantes do universo da matéria; os quatro lados da Grande pirâmide da consciência de Cristo, focalizada nas esferas da matéria.

Os doze portais constituem entradas que para a consciência do Cristo, definindo as linhas e níveis das iniciações por ele preparadas para seus discípulos. Os doze portais são as portas abertas para as doze qualidades do Cristo cósmico, sustentadas pelas doze hierarquias solares (que são emanações do Cristo Universal) em prol de todos que são investidos com o amor ardente e avassalador do Espírito, todos que, pela graça, "entram pelas portas dele com louvor, em seus átrios com hinos".

Almas não ascensas podem invocar a Mandala da cidade quadrangular para realização da consciência crística, assim no alto como embaixo. A cidade quadrangular contém a matriz da identidade solar (alma) dos 144.000 arquétipos dos filhos e filhas de Deus, necessários para concentrar a totalidade divina de sua consciência em uma determinada dispensação. A luz da cidade irradia-se da presença do Eu Sou; a do cordeiro, o Cristo cósmico, a partir do Cristo Pessoal. As jóias são os 144 focos de freqüência da luz, ancoradas nos chakras do Cristo Cósmico.



Ciências Ocultas
Ciências herméticas ou esotéricas - ver esoterismo ou ocultismo.









Cinturão Eletrônico
Os momentuns do carma não transmutados que giram em torno do “núcleo” do eu sintético (ou mente carnal) formam um “cinto eletrônico” de energia mal qualificada em torno da parte inferior do corpo físico. Começando no plexo solar, e descendo em espiral negativa até abaixo dos pés, este acúmulo de criação humana cria um campo de força denso sob a forma de um tímpano.

Tido como domínio do subconsciente ou do inconsciente, o cinto eletrônico contém os registros do carma não redimido de todas as encarnações da pessoa. A cada dia, segundo a lei dos ciclos, certa parcela desta energia regressa ao individuo para ser transmutada.



Circulo
O círculo é uma mandala de defesa. O círculo de luz ou de fogo para proteção é muito utilizado pelos guardiões da chama. Símbolo universal do infinito do universo, sem principio nem fim, da totalidade. É conhecido como "o olho fechado de Deus"; circulo com um ponto no centro - conhecido como "o olho aberto de Deus", é símbolo da primeira manifestação divina ou do princípio criativo divino.

O círculo dividido - quando dividido por uma reta horizontal, representa a primeira divisão do princípio divino em duas polaridades opostas e complementares. Uma Alfa e outra Omega.

Circulo com Cruz no interior - símbolo do momento da criação, quando o princípio masculino impregna o feminino. Círculo com triângulo no interior - simboliza o ternário divino, ou princípio espiritual, dentro da totalidade. Círculo com um quadrado no seu interior - representa o princípio material ou quartenário dentro da totalidade.



Coda
É a seção conclusiva de uma composição (sonata, sinfonia, etc.) em que há repetições. (fonte - Aurélio)

Utilizamos em alguns decretos, na parte final do comando de luz. Nesta hora, a afirmação muda de tom e sai do ritmo comum ao restante do comando.



Conceito Imaculado
O conceito puro ou imagem da alma mantida na mente de Deus; Qualquer pensamento puro mantido por uma parte da vida em prol de outra parte da vida. Ingrediente fundamental de todo experimento alquímico, sem o qual não se alcança o sucesso.

Capacidade de manter a imagem do padrão de perfeição a ser precipitado, para ter a visão total do projeto, para traçar uma imagem mental, retendo-a e preenchendo-a com luz, amor e alegria – estas são as chaves para a ciência do conceito imaculado ensinado pela Virgem Maria e pelo Mestre Alquimista Saint Germain. O exercício da visão interior através do 3º olho constitui um processo de purificação, por meio do qual, como disse Jesus “ a candeia do corpo são os olhos, de sorte que se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” – isto é, cheio da Presença iluminadora do Cristo.

“Deus é o supremo praticante da ciência do conceito imaculado. Por mais distanciado que esteja do homem e de sua individualidade, Deus sempre vê o homem à imagem da realidade na qual ele criou.

Esta ciência do conceito imaculado é praticada por todos os anjos do céu. É esta a lei que esta escrita nas entranhas do homem, conhecida pela essência de seu coração, embora obscura na memória de sua mente exterior. Baseia-se na visualização de uma idéia perfeita que então se torna um imã que atrai as energias criativas do Espírito Santo para seu ser, a fim de cumprir o padrão mantido na mente.



Cone
A forma do Cone é considerada como a pirâmide perfeita, de base circular ou elíptica que diminui uniformemente seu diâmetro, terminando em ponta. As energias que se colocarem dentro desta forma geométrica serão elevadas a um só ponto, o que faz com que se elevem as vibrações e com isto a capacidade de comunicação com os seres etéreos. Ver também "Chapéu de Cone"



Congregação
Ato ou efeito de congregar; assembléia; reunião; grupo de religiosos com determinado fim ou ideal. A união faz a força, razão pela qual a congregação de religiosos para trabalhos de purificação, invocação, defesa, estudos, integração e intercâmbio de informações são de grande valia.



Conhecimento
Ato ou efeito de conhecer; Idéia ou noção; informação, noticia, ciência; discernimento, critério, apreciação; consciência de si mesmo. Razão para a existência, o indivíduo nasce para evoluir seus conhecimentos sobre as leis da vida e do universo, mesmo que venha a involuir em suas existências. A alma se alimenta do conhecimento e evolui. Saber não é conhecer, o conhecimento se adquire com a incorporação do saber em atos e palavras.



Consciência
A noção de ser e estar; senso de certo e errado; a consciência não se limita a tempo nem a espaço pois ela pode se expandir à totalidade do cosmo. Veja também, "Alma"



Consciência Cósmica
Consciência que Deus tem de si mesmo no cosmo e como o cosmo; Consciência que o homem tem de si mesmo conforme ele vive, se movimenta, e é no interior das esferas da alta percepção cósmica de Deus. A consciência de si mesmo cumprindo os ciclos do cosmo em e através do grande Eu divino; a consciência do Eu como parte de Deus nas dimensões cósmicas; realização das iniciações através das bênçãos do Cristo Cósmico que conduzem à alto-realização divina no ser universal.



Consciência Crística
A consciência ou percepção do Eu do indivíduo no Cristo e como o Cristo; realização de um nível de consciência coincidente com aquele que foi realizado por Jesus ao atingir a cristicidade. A consciência cristica é a realização da ação equilibrada do poder, sabedoria e amor divino e da pureza da Mãe, através da Chama Trina equilibrada no interior do coração; Ao atingir a consciência cristica o indivíduo passa a reconhecer o Pai e a Mãe divinos, e consecutivamente é também reconhecido como filho legitimo e completo no ser e estar divino. Ou seja poderá ver Deus e ser visto.



Consciência de Deus
A consciência, ou percepção, do verdadeiro Eu como manifestação de Deus; A consciência do EU SOU O QUE EU SOU ou da Presença do EU SOU, em, através, e além de si mesmo na manifestação universal; capacidade de manter a percepção consciente de Deus, como Onipotente, Onisciente e Onipresente, onde quer que alguém, como ser, seja e declare na plenitude da luz, "Eis que por que tu és, EU SOU".

O estado de Mestria pessoal divina, por meio do qual se mantém esta vibração na totalidade divina do principio de Alfa-Ômega nos planos do Espírito - Matéria. O plano da consciência de Deus é o reino de Deus. E todos que nela habitam (além das esferas terrenas/ celestiais) constituem verdadeiras extensões da própria consciência de Deus - que apenas são suas na mais alta expressão do amor.



Consciência de Massa
A consciência coletiva da humanidade; O inconsciente coletivo da raça; O menor denominador comum da consciência coletiva da humanidade, vibrando no nível do plano astral. A mente de massa é a mente coletiva, programada da humanidade.



Consciência Humana
A consciência que esta ciente do "eu" como humano. limitado, mortal, caído, pecaminoso, sujeito aos erros e as paixões dos sentidos. A sensação de não ser capaz. A impressão de que tudo é externo a ele e nada no seu interior.



Conselho Cármico
Os oito Mestres Ascensos que compõem o conselho do carma, que ministra justiça à este sistema de mundos, aplicando o carma, misericórdia e julgamento para cada corrente de vida. Todas as almas passam diante do conselho cármico antes e depois de cada encarnação na terra, recebendo a sua missão e cota cármica para cada existência, antes do seu inicio e prestando conta do desempenho na sua conclusão.

Por intermédio do guardião dos pergaminhos e dos anjos do registro, os senhores do carma consultam o registro completo das encarnações de cada alma na terra. Assim determinam quem deve encarnar , quando e onde. Enviam almas para famílias e comunidades medindo o carma que deve ser transmutado.

Em conjunto com a Presença do EU SOU individual e do Santo Cristo Pessoal, o conselho do carma determina quando a alma conquista o direito de se libertar da roda viva cármica dos nascimentos.

Seus nomes e raios que representam são : 1º Raio, Grande Diretor Divino; 2º Raio, Deusa da Liberdade; 3º Raio Mestra Ascensa Nada; 4º Raio Elohim Cyclopea; 5º Raio Palas Athenas; 6º Raio, Porcia, Deusa da Justiça; 7º Raio, Kuan Yin, Deusa da Misericórdia; 8º Raio, Vairoshana, Dhyani Buda.

Os Senhores do Carma se reúnem no retiro do Royal Teton duas vezes ao ano, no solstício de inverno e de verão, para rever petições da humanidade não ascensa e assegurar dispensações.

Estas petições devem ser escritas à mão e queimadas em ritual de entrega dirigidas aos Senhores do Carma nos dias 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano.



Conselho de Darjeling
Conselho da Grande Fraternidade Branca, composto pelos Mestres Ascensos e discípulos não ascensos, presidido por El Morya, o seu chefe, cujo quartel general situa-se em Dargeling, Índia, no retiro etéreo do Mestre.

São membros: Virgem Maria, Kuan Yin, Arcanjo Miguel, Grande Diretor Divino, Serapis Bey, Kuthumi, Djwal Kul e vários outros, cujo objetivo é treinar as almas para o serviço mundial no governo e economia divina, por meio de relações internacionais e do estabelecimento do Cristo interior, como alicerce para a religião, educação e retorno à cultura da era de ouro na musica e nas artes.



Conversão Voltar-se totalmente. Convergir a atenção para o centro do ser, para o Deus interior.



Coração de Diamante
Concentração dos fogos Sagrados da vontade de Deus, que se une com uma matriz de diamante nos corações dos devotos da vontade de Deus, seu plano divino e sua matriz interior (etérea) para toda a vida. Daí a utilização do termo para descrever o coração dos Mestres Ascensos, anjos, devas e discípulos que personificam a vontade de Deus.



Coral (pedra)
Tem, supostamente, o poder de afastar o mau-olhado, estancar hemorragia e revelar a presença de veneno na comida. Na Itália, o coral é usado como talismã destinado a proteger a virilidade.



Cordão de Cristal O cordão de prata, ou cordão de cristal, é a corrente de vida. Ele desce do coração da sua Presença do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, penetrando no ser do homem pelo chakra da coroa.

É este “cordão umbilical” de luz que nutre e mantém em atividade a alma, os quatro corpos inferiores e a chama Trina. Quando este cordão é retirado, é chegada a hora da chamada morte ou transição.



Corpo Causal
O Corpo Causal é demonstrado pelos círculos de diferentes cores ou poderes, cada cor representa um dos sete raios de luz, que se equivalem a cada um dos sete chakras, que são os pontos de manifestação da energia Divina no indivíduo.

Este é o terceiro dos três corpos superiores, é o corpo da causa e efeito, é o corpo relativo ao carma. Este é o seu banco cósmico de energia no plano etéreo, esta é a sua estrela que brilha no céu. Esta é a estrela de Jesus que tanto brilhava no céu no dia do seu nascimento.

É o poder do indivíduo acumulado de todas as suas vidas passadas. Este é o corpo das causas e dos efeitos positivos do indivíduo, pois só a perfeição pode subir através do Cristo Mediador. A imperfeição fica na terra até que seja transmutada pelo indivíduo em energia positiva e aceitável ao Pai/ Presença Divina. O objetivo principal deste corpo é: dar alegria e bem estar à alma através do chakra da 3ª visão. Isto significa que só devemos visualizar imagens alegres e positivas.



Corpo Fechado
CORPUS HERMETICUMS - Em escritos filosóficos pseudo-egipcios datado do século II. Trata-se de uma coleção de conceitos extraídos das doutrinas platônicas, estóica, judaica e persa, que tratam da ascensão da alma e dos processos regenerativos através dos deuses, a alma se liberta do mundo material; Corpo fechado não é corpo protegido.

Corpo Fechado é uma expressão de quimbanda (magia negra), que indica que o ser esta fechado para qualquer energia externa, seja ela boa ou má, protegido pela entidade invocada.



Corpo Protegido
O corpo protegido resulta de muita invocação aos anjos e arcanjos de proteção como o arcanjo Miguel. Invocações de proteção devem ser feitas de doze em doze horas ou em casos de necessidade.



Cosmo
O Universo concebido como um sistema ordenado e harmonioso; sistema auto inclusivo ordenado e complexo.

Tudo o que existe no tempo e no espaço, incluindo espectros da luz, forças de corpos, ciclo de elementos – vida, inteligência, memória, registros e dimensões além da percepção física – calculados matematicamente como evidencia de coisas ainda não vistas, mas que aparecem no cosmo do Espírito que coexiste e interpenetra o cosmo da matéria como uma rede de luz.

O cosmo da matéria de nossa Mãe compõe-se de toda a criação física/ astral de universos conhecidos e desconhecidos. O cosmo do Espírito de nosso Pai, à nossa volta, protege a matriz interior e o movimento da primeira causa e da casualidade, através da qual os mundos são estruturados e mantidos pela sua Mente Universal e os planos do efeito (carma), nos quais habitamos, são sustentados durante um certo tempo.



Cristo, Cristo Pessoal, Eu Superior, Anjo da Guarda
Do grego "Ungido". O corpo do Cristo - Jesus, foi o maior exemplo da perfeição que temos do Cristo. Este é o segundo dos três corpos superiores, é o corpo do EU Pessoal, ou EU Perfeito. Este é o seu "Anjo da Guarda" criado pela Presença do EU SOU, para ser o exemplo do que você deve se tornar, para cuidar de você. Para respeitar o seu livre arbítrio, a Presença Divina não pode lhe ver, pois assim o tornaria perfeito. Então, criou o Cristo que é você sem defeitos, para lhe guiar à perfeição. Este é o seu guia, use-o.

Este é o significado de Jesus afirmar que Deus o reconhecera como seu filho e a razão disto é que Jesus se tornou a perfeição de seu guia, o seu próprio Santo Cristo Pessoal ou Eu Perfeito, sendo assim reconhecido, por Deus que só pode ver a perfeição. O Cristo serve também, como mediador entre o Céu e a terra. Nada impuro sobe a Presença de Deus. Deus nos da a energia necessária para podermos nos manifestar com palavras e atos.

Ao utilizarmos esta energia, ela automaticamente volta ao Pai. O Cristo não permitindo que energias impuras subam, elas acabam voltando para quem as enviou. Este é o carma negativo do indivíduo que deve ser transmutado. O objetivo principal deste corpo é : Guiar o Eu da alma do indivíduo à vitória através do chakra do coração. Ele é o mediador entre a Presença do Eu Sou e a alma.

A Vitória aqui significa principalmente a perfeição da co-criação com Deus, e finalmente a ascensão da alma para o plano etéreo. Assim como Deus se comunica com seus filhos por meio da memória, o Cristo pessoal se comunica através da mente ou corpo mental, o que significa que podemos nos comunicar com ele por meio do pensamento. A memória é a energia ativadora da Mente.



Cromoterapia Do grego “chrâma” (cor) é uma terapia holística das cores, através de solarização da água em garrafas coloridas expostas ao sol (como faziam os egípcios), para a visualização de cores, ingestão de alimentos, etc . .



Cruz
É o símbolo da “Arvore da Vida”, funciona como emblema do “eixo do mundo”. Situada no centro ou no coração místico do cosmos, a cruz transforma-se simbolicamente, na ponte ou escada pela qual a alma pode chegar a Deus; símbolo da distribuição de energia; representa o homem de braços abertos; Símbolo da integração cósmica.

Cada uma das quatro barras, direcionada pára o centro do fogo branco de Alfa e Ômega, onde Deus e o homem se encontram em perfeita identidade, em perfeita união; a cruz é a chave para o retorno ao cosmos espiritual. Jesus disse, "ninguém será salvo se não crer na minha cruz" "O reino de Deus pertence àqueles que crêem em minha cruz"; a cruz estabelece os quadrantes para o universo material, fogo, ar, água e terra. A senda da cristicidade pode ser definida nos quatro principais quadrantes da cruz. Fazer o sinal da cruz é confirmar a identidade cristica.

A barra vertical da cruz, simboliza o plano espiritual, a barra horizontal simboliza o plano material. O encontro das linhas simboliza o centro do ser, o ponto de encontro entre o Espírito e a alma.

A cruz colocada de cabeça para baixo, invertida, é a conexão com a falsa hierarquia do mal, símbolo demoníaco do anticristo.



Cyclopea
Cyclopea e Virginia são os Elohim do 5º Raio de Deus.

Dalai-Lama
Chefe supremo da religião budista; Dalai-Lama, significa oceano de sabedoria.



Dança Movimento do corpo e dos pés ordenado ao ritmo de uma musica ou som. A dança cria, dependendo do ritmo, uma espiral de energia ascendente ou descendente.

Origem e desenvolvimento. O estudo dos modos culturais manifestados pelas tribos primitivas ainda hoje existentes permite supor, com certo fundamento, que a dança, entendida como movimento rítmico do corpo, com ou sem acompanhamento sonoro, começou a configurar-se em torno do som produzido pelos pés dos que dançavam, os quais, em sua expressão corporal, individual ou coletiva, prestaram cada vez mais atenção àquilo que se tornaria a essência da dança: o ritmo. O cadenciamento de gestos e movimentos foi sucessivamente reforçado pelo bater das palmas, pela percussão e, mais tarde, pela instrumentação.
Segundo certas correntes da antropologia, as primeiras danças humanas eram individuais e se relacionavam à conquista amorosa. As danças coletivas também apareceram na origem da civilização e sua função, utilitária e invocadora dentro de um contexto religioso, associava-se à adoração das forças superiores ou dos espíritos para obter êxito em expedições guerreiras ou de caça, ou ainda para solicitar o bom tempo ou a chuva. As danças para invocar chuva persistiram durante séculos em alguns lugares e a crença no fazedor de chuvas permaneceu no acervo cultural dos índios da América do Norte.



Dança de Shiva
O Poderoso Senhor Shiva e sua dança do Fogo rubi violeta, consomem com todas as impurezas dos ser humano que o invocar. Shiva Nataraja significa "Shiva, o Rei da Dança", pois ele cria os universos, com sua dança frenética.



Darmakaya
Literalmente, o corpo espiritual glorificado. É o corpo mais elevado da tríade superior. O " EU SOU O QUE EU SOU".



Decreto ou Comando
Determinação escrita, emanada de uma autoridade superior; Mandado judicial; determinação; ordem; vontade; intenção; desígnio; FIAT.

Ao decretar você entra em comunhão com Deus. Decretar é a forma mais eficaz de pedir a ajuda à Deus para enfrentar os desafios pessoais e planetários.

O Decreto é a autorização do humano, terráqueo, ser vivente, encarnado. O Mandato, a ordem, o comando de quem tem o direito de mandar, "comande-Me - Isaias 45:11". A terra foi dada para os filhos de Deus que têm o poder sobre ela "Gênesis 1:28".

Depois da invocação, devemos dar a ordem aos Mestres Ascensos ou anjos invocados. Os decretos, como as orações, são súplicas a Deus, ditas de forma poderosa e com devoção.

Através da devoção, você estabelece um gigantesco laço de amor entre o seu coração e o coração de Deus. Por meio desta ligação, o seu amor ascende a Deus e a Sua Luz desce até você.



Defesa
Ato de defender-se opondo-se a forças contrarias; tendo em vista a grande batalha de Armagedon que está acontecendo neste exato momento, devemos aprender a nos defender de seres astrais tanto quanto de seres físicos.

As pessoas desavisadas se preocupam apenas com os ataques físicos esquecendo-se de ataques espirituais que ocorrem principalmente quando o indivíduo está fora do seu centro, como por exemplo: drogado, alcoolizado, com raiva, com pressa, estressado, com medo, com inveja e etc.



Demônios
Cada um dos anjos caídos ou gênios maléficos do Inferno, sujeitos a Lúcifer ou Satanás.



Desconjuro/ Conjuro
Desconjuro, dito popular para desfazer as maldições, pragas e conjuros invocados. Conjuro, invocação de magia negra; palavras autoritárias para esconjurar, comandar o demônio ou as entidades e espíritos do astral a servir.



Desencarnar
Deixar a carne; Passar para o mundo espiritual; Fazer a passagem do mundo físico e material para o mundo espiritual.

Ao desencarnar, dependendo de sua evolução na Luz, em vida, a alma poderá ascensionar a níveis etéreos ou aguardar a reencarnação em um dos níveis do plano astral.



Desgraça
Privação da Graça de Deus (Veja a palavra Graça)



Destino
O destino é determinado pelos Senhores do Carma antes do nascimento e em concordância com a alma do individuo, baseado em nosso carma criado em vidas anteriores; O inevitável; necessária sucessão de eventos; O que necessariamente acontecerá a uma pessoa; O indivíduo nasce destinado a ter um certo número de barreiras e oportunidades, o que fará com estas barreiras e oportunidades é seu livre-arbítrio.

O destino pode ser alterado devido as decisões tomadas, merecimento e utilização da Chama Violeta para purificação do carma. O destino é traçado pelos Senhores do carma, para ajudar-nos a resgatar o carma e a cumprir com o dharma. Nos referimos ao destino também para definir a missão ou dharma.



Deus
Incriado e Imortal. Alfa e Ômega; O principio e o fim de tudo o que existe; O principio divino universal; O Grande Sol Central, a raiz de tudo, do qual tudo procede e para onde tudo volta, no fim do grande ciclo do ser; É absoluto, infinito, e está em todas as partes, em cada átomo do cosmo, tanto visível como invisível; Dentro, em cima e ao redor de cada átomo e de cada molécula, Deus é o misterioso poder da evolução e involução, a potencialidade criadora, onipotente, onipresente e onisciente.

Deus É pensamento absoluto e existência absoluta. Ser existente por si só, infinito e supremo, criador e conservador do universo – Elohim, Jeová, Brahman, Adonai, Shadai, EU SOU O QUE EU SOU, Yod He Vau He, El Helyon e El, são alguns de seus nomes.



Deusa da Justiça
A Mestra Ascensa Pórcia, ao longo de milhares de anos de serviço a Deus no sétimo raio da Justiça, da liberdade, da misericórdia, do perdão, da alquimia e do ritual sagrado, a bem amada Pórcia alcançou a personificação da chama de Deus e da consciência de Deus na Justiça divina como oportunidade divina. Assim ela é chamada de Deusa da Justiça ou Deusa da Oportunidade. Representando o sexto raio do serviço e ministração no conselho do carma.

Pórcia mantém a chama da Justiça e da oportunidade em prol da evolução da terra. A bem amada Pórcia é a Chama Gêmea e a consorte divina de Saint Germain, juntos eles comandarão o próximo ciclo de 2000 anos, a sétima dispensação conhecida como era de aquário.



Deusa Da Liberdade

A Mestra Ascensa que detém a consciência divina da liberdade para a terra. Durante a sua encarnação na Atlântida, ela erigiu o templo do sol, onde hoje é a ilha de Manhattan. Com o afundamento da Atlântida, o templo físico foi destruído, mas a contraparte etérica permanece no plano etéreo onde ela continua a focalizar a chama da Liberdade no altar central, circundado por doze santuários dedicados as doze hierarquias solares. A Deusa da Liberdade (assim chamada, por sua total e irrestrita identificação com a chama da liberdade de Deus), sua consciência da liberdade de Deus é a porta voz do Conselho do Carma e representa o segundo raio neste conselho. Sua estátua esta na ilha da Liberdade, no porto de Nova York, onde ela empunha a tocha da iluminação e da liberdade divina.

Ela é conhecida como a Mãe dos exilados, sua estátua dá as boas vindas àqueles que chegam para viver na América.



Deusa da Misericórdia

Kuan Yin é a Salvadora Compassiva do Leste. Por todo o Oriente altares dedicados a esta Mãe da Misericórdia podem ser achados em templos, casas e grutas nos caminhos. Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos lábios dos devotos à medida que buscam orientação e socorro em todas as áreas da vida.

Muito presente na cultura oriental, Kuan Yin tem despertado interesse em seu caminho e ensinamento entre um número crescente de devotos ocidentais, que reconhecem a poderosa presença da "Deusa da Misericórdia", junto com a da Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário.

A longa história de devoção á Kuan Yin mostra-nos o caráter e o exemplo desta Portadora de Luz que não somente dedicou sua vida a seus amigos mas sempre assumiu o papel de intercessora e redentora. Durante séculos, Kuan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva (chinês p'u-sa), literalmente, "um ser de bodhi, ou iluminação", destinado a se tornar um Buda, mas que renunciou ao êxtase do nirvana, como um voto para salvar todas as crianças de Deus.

O nome Kuan Shih Yin, como é freqüentemente chamada, significa literalmente "aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo".Segundo a lenda, Kuan Yin estava para entrar no céu, porém parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo.Kuan Yin precedeu o Mestre Ascenso Saint Germain como Chohan (Senhor) do Sétimo Raio de Liberdade, Transmutação, Misericórdia e Justiça e ela é uma de sete Mestres Ascensos que atuam no Conselho do Carma, um conselho de justiça que medeia o karma das evoluções de terra - dispensando oportunidade, misericórdia e os verdadeiros e íntegros julgamentos de Deus a cada corrente de vida na Terra.

Ela é a hierarca do templo etéreo da Misericórdia situado sobre Pequim, na China onde ela mantém o foco de luz da Mãe divina em favor dos filhos da antiga terra da China, as almas de humanidade, e os filhos e filhas de Deus.



Devoção
Adoração religiosa; fé absoluta; dedicação total; adoração.









Dharma
Dever; virtude; o caminho da reta ação; Dharma, é o plano que Deus tem para o indivíduo, que quando completado, cessa a reencarnação; o Dharma é a divida que o ser tem com a sociedade.



Dhyani-Budha
Os Cinco Budas Dhyan, budas dos raios secretos, são os guias para a transformação espiritual.

Os Cinco Budas Dhyani são: Vairochana, Akshobya, Ratnasambhava, Amitabha e Amoghasiddhi. Os budistas tibetanos acreditam que o Adi-Buda, o ser primordial e o mais elevado, criou os Budas Dhyani pelos seus poderes meditativos.

Os Cinco Budas Dhyani são Budas celestiais, visualizados durante meditações. A palavra Dhyani é derivada do Sânscrito Dhyana, significando "meditação". Os Budas Dhyani são também chamados Jinas ("Vitoriosos" ou "Conquistadores") e são considerados grandes curadores da mente e da alma. Não são figuras históricas, como Gautama Buda, mas seres transcendentes que simbolizam os princípios ou forças universais divinas. Eles representam vários aspectos da consciência iluminada e são guias para a transformação espiritual.

Cada Buda Dhyani é associado a certos atributos e símbolos. Cada um incorpora uma das cinco sabedorias, antídotos dos cinco venenos mortais que são de extremo perigo para o progresso espiritual do homem e o mantém preso à existência terrena. Os budistas ensinam que os Budas Dhyani são capazes de transmutar os cinco venenos em suas sabedorias transcendentes. O Livro Tibetano dos Mortos recomenda que o devoto medite nos Budas Dhyani de modo que suas sabedorias substituam as forças negativas que ele permitiu se desenvolver internamente.

Cada Buda governa uma das direções espaciais ou um dos reinos cósmicos: éter, água, terra, fogo e ar. Os Budas Dhyani também personificam os cinco skandhas, componentes que integram a existência cósmica e também a personalidade humana. Esses componentes são: consciência, forma, sentimento, percepção e volição.

Adicionalmente, cada Buda Dhyani é associado a um dos cinco raios secretos, a uma cor específica, a um mudra (gesto de mão), a um animal simbólico que sustenta seu trono, a um símbolo sagrado e a um bija (sílaba semente). O bija representa a essência do Buda Dhyani. Pode ser usado com a sílaba sagrada OM e com o nome do Buda para criar mantra, uma série de sílabas místicas que tem um significado esotérico. No Hinduísmo e no Budismo, os discípulos recitam mantras para evocar o poder e a presença do ser divino. Em algumas tradições, os devotos usam mantras na meditação, para ajudá-los a ser um com a deidade que estão invocando.

"Repetindo o mantra e assumindo o mudra de um dos Budas", escreve um monge budista e professor Sangharakshita, "não apenas se pode colocar em correspondência ou alinhamento com essa ordem particular de realidade que ele personifica, como também, ser infundido com seu poder transcendental.."



Diabo
Do grego diabolos, que significa caluniador, enganador, difamador, delator; gênio do mal, intrigante. O diabo é Lúcifer (ver Lúcifer), Satã (ver Satã) é o seu lugar-tenente. Demônio é o mesmo que anjo caído, ou seja, todos os seguidores do diabo, encarnados ou não.



Discernimento
Faculdade de julgar as coisas clara e sensatamente; critério; tino; juízo; apreciação; análise.



Discipulado
Ser adepto do Cristo e dos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca; processo de obtenção da mestria pessoal através da autodisciplina nas iniciações do Buda, dos instrutores mundiais e dos mestres Ascensos.

Passos da iniciação no discipulado:

1 - ESTUDANTE - Nesta fase, o indivíduo estuda, torna-se um estudante das obras e ensinamentos dos Mestres. Ele é livre para ir e vir em sua comunidade, usufruindo do contato com outros seguidores e dos frutos de sua dedicação, mas ainda não declarou qualquer responsabilidade especifica à pessoa do Mestre. Ele não fez votos, não estabeleceu compromissos, mas pode estar estudando para "mostrar-se aprovado" a fim de ser aceito como servidor, ou co-servidor ( também conhecido como "CHELA" ) partilhando a alegria da missão mundial dos Mestres.

2 - DISCÍPULO - ( Chela ) - O indivíduo tem o desejo de ter um vinculo com o Mestre - receber ensinamentos diretamente dos Mestres Ascensos, e não apenas através de obras publicadas. O discípulo atende ao chamado dos Mestres e deixa suas redes de entrelaçamento cármicos e o desejo do mundo para segui-lo : "Vinde após mim, e EU vos farei pescadores de homens". O discípulo recebe as iniciações do Cristo Cósmico no decorrer do seu serviço ao Mestre. Seu coração, mente e alma começam a desenvolver um maior amor, como apreciação e gratidão pelos ensinamentos recebidos no nível anterior, como estudante. Este amor é traduzido em ação como auto-sacrifício, altruísmo, serviço e renuncia para servir ao Cristo; quando este passo é acelerado para o nível de "oferecimento aceitável", e o chela está engajado na harmonização de sua Chama Trina e de seu carma, ele pode ser considerado apto para o próximo passo.

3 - AMIGO - Aqueles considerados amigos dos Mestres entram por convite - "Já não vos chamarei servos, mas amigos", - em um relacionamento de companheirismo e colaboração arcando com responsabilidades cada vez maiores relativas à senda do Mestre como salvador do mundo. O amigo carrega a cruz e o fardo de luz do Mestre; demonstra as qualidades da amizade como na vida de Abraão e na de outros chelas que ascenderam a um nível de compreensão do próprio coração e da experiência do Mestre oferecendo consolo, conforto, aconselhamento e apoio, na lealdade aos propósitos e à pessoa do Mestre.

4 - IRMÃO - O grau de irmão é o nível em que a unidade do relacionamento Guru-discípulo, Alfa-Ômega, torna-se completa através da troca horizontal em forma de oito, de coração para coração. O Guru, na verdade, fez de seu discípulo parte de sua própria carne e sangue, e ofereceu-lhe o momentum completo da sua mestria e partes de seu manto e de sua autoridade, preparando-o para a ascensão e a responsabilidade que o discípulo terá com parte, ou todo o cargo do Mestre. Esta é a relação amorosa, exemplificada por Jesus e João, sua mãe, Maria e talvez seu próprio irmão de carne (ou primo) Tiago.

5 - CRISTO OU CRISTICO - Ungido da Palavra encarnada.



Divindade
A qualidade ou condição de ser divino. Um ser divino, um Deus; Aquele que se
comunica com Deus.



Dragão
Animal fabuloso de muitas culturas diferentes, em umas benevolente, em outras malévolo, na arte cristã o dragão veio a simbolizar o pecado e o paganismo, e por isso a iconografia o representa prostrado aos pés de santos e mártires.

Dragão é um monstro presente nas mitologias de diversas culturas, descrito geralmente como uma grande serpente ou um enorme lagarto, com grandes asas de morcego, pele escamosa, grande cauda serrilhada, uma ou várias cabeças e outras tantas bocas, por meio das quais lança labaredas de fogo. A palavra grega drakon significa originalmente serpente. Assim, a serpente Píton, monstro mitológico, filha de Géia e depositária inicial do oráculo de Delfos, era, às vezes, representada como um dragão.

Entre os povos orientais, o dragão era a princípio o símbolo do espírito do mal, tal como ocorria no antigo Egito. Entretanto, no mundo grego e romano, tal interpretação do dragão como um ser maléfico coexistia com a idéia da existência de outros dragões benéficos, ocultos no seio da terra. Essa dualidade se achava presente também em outras culturas. Na China, o dragão (lung) representava o princípio yang da atividade e da masculinidade e desde tempos muito remotos constituía o símbolo da família imperial, reproduzido em edifícios, flâmulas e galhardetes. O dragão japonês, um dos elementos herdados da cultura chinesa, tinha o poder de mudar de forma e tamanho e ainda a faculdade de fazer-se invisível.

No ocidente, ao longo da história da arte e da mitologia prevaleceu a idéia do dragão como encarnação do espírito do mal. Assim, no santoral cristão (livro que contém panegíricos ou vida de santos) são Miguel e são Jorge aparecem como vencedores do maléfico mito. Analogamente, em numerosas representações da Virgem Maria, sobretudo em sua invocação como a Imaculada Conceição, ela aparece pisando a cabeça de um dragão, identificado, neste caso, com a serpente do Gênesis, à qual uma mulher "esmagará a cabeça".

Num outro contexto, o dragão foi tomado como emblema heráldico. Um exemplo é a figura incorporada, no século XX, às armas do príncipe de Gales.



Dríade
Ninfa dos bosques, conhecida também como Durdales, são as divindades que presidem os bosques e as arvores em geral.



Druidas
Na religião celta, os druidas eram sacerdotes da Bretanha e da Gália. O Druida mais famoso foi Merlim, (uma das encarnações de Saint Germain) Conheciam bem a Astrologia, medicina e psicologia. Eles acreditavam na indestrutibilidade da matéria, na imortalidade da alma e na reencarnação.

Vivendo mais próximos da natureza, costumavam programar as suas vidas de acordo com as fases da lua e os ciclos do sol, mantendo deste modo um ritmo natural através das estações, com alternância de períodos de trabalho e repouso. Eram iniciados que admitiam mulheres na sua ordem sagrada e as iniciavam nos mistérios da religião. Não tinham por escrito os seus ensinamentos sagrados.

Como os Brâmanes confiavam em sua memória. Levavam vinte anos para formar um sacerdote Druida. Não tinham imagens nem estatuas de seus deuses, pois a religião celta considerava uma ímpia irreverência representar um deus qualquer, ainda que de pouca importância em uma figura humana.

Os três principais mandamentos de sua religião eram: obediências às leis divinas, interesse pelo bem da humanidade e sofrer com coragem todos os males da vida. A classe sacerdotal Celta se dividia em três tipos: os Druidas propriamente ditos eram a cúpula da hierarquia, encarregados da ordem metafísica do saber.

O Bardos, eram os poetas, cantavam e recitavam os ensinamentos passando o saber e os vates que eram os magos e médicos que praticavam curas com plantas. Imaginavam três círculos de vida, o do centro, onde todas as coisas tinham sua origem (abred); o circulo do meio, ou da benção consumada (gwenved) ; e o terceiro círculo, o externo onde todo espaço é preenchido exclusivamente por Deus (keugant).

Os druidas acreditavam em cinco elementos : os corpos sólidos e a terra, a água, o ar, o calor e a luz. Havia ainda o espírito ou emanação divina, cuja união com outros elementos produzia toda a vida.



Duendes Os Duendes são os Gnomos responsáveis pelas pedras, gemas preciosas e metais. (Veja Gnomos)



Durga
Literalmente, "a inacessível", ela é a consorte de Shiva.

Eclipse
Em astronomia, eclipse (do grego ékleipsis, "desaparecimento") é o obscurecimento temporário, parcial ou total, de um corpo celeste por outro. Produz-se quando três objetos celestes colocam-se em posição alinhada.

Na mitologia de quase todas as culturas antigas registram-se referências aos eclipses como combates de astros contra forças malignas. Os povos primitivos escondiam-se dos eclipses solares e procuravam afugentar presságios funestos com gritos e ruídos de metais durante os obscurecimentos da Lua.

Trata-se, pois, de um fenômeno celeste observado desde épocas remotas. Algumas teorias sustentam que o círculo megalítico (feito de grandes pedras) de Stonehenge, nas ilhas britânicas, era utilizado, já no paleolítico, para sua previsão. Testemunhos históricos comprovam que os astrônomos babilônios construíram seu calendário, precursor do atual, com base na periodicidade dos eclipses, a partir de farta compilação de dados registrados há mais de 2.500 anos. Em tempos mais modernos, os eclipses continuaram a suscitar superstições e temores. Em algumas culturas ainda são interpretados como augúrio de catástrofes e epidemias.

O alemão Johannes Kepler descobriu, no século XVII, que a órbita da Terra ao redor do Sol descreve uma elipse. Esse movimento ocorre num plano (a eclíptica) que se apresenta inclinado em relação ao equador terrestre em um ângulo de 23o27'. A resultante inclinação do eixo da Terra, levemente variável pelas influências gravitacionais dos planetas -- principalmente Vênus e Júpiter -- explica a diferenciação das estações e a existência dos eclipses.

Eclipse do Sol: Aquele em que o Sol deixa de ser total ou parcialmente visível, por haver a Lua ficado entre o Sol e os observadores terrestres situados em uma região interceptada pelo cone de sombra da Lua; eclipse solar.

Eclipse da Lua: Os eclipses lunares se produzem quando o satélite terrestre se coloca em posição alinhada e oposta em relação ao Sol visto a partir da Terra, e se esconde no cone de sombra que a Terra iluminada projeta atrás de si. Por não possuir brilho próprio, a Lua fica total ou parcialmente obscurecida, se não recebe raios de Sol; isso ocorre quando ela se encontra na fase cheia e atravessa ao mesmo tempo o plano da eclíptica.

Os eclipses da Lua, ao contrário dos solares, são visíveis de todos os pontos do hemisfério voltado para a Lua, inclusive de qualquer lugar do planeta em cujo horizonte ela se encontre. Por vezes, esses eclipses são penumbrais: a perda do brilho do satélite é quase imperceptível a olho nu.

Os efeitos negativos de alguns eclipses podem ser amenizados com o uso da Chama Violeta



Ectoplasma
É uma armadura / campo de força para a alma. É uma proteção contra ataques de seres viventes do plano astral.



Ego Divino
Consciência da verdadeira individualidade no Cristo Pessoal e como Cristo Pessoal, o Eu divino, ou a Presença do EU SOU; Consciência Superior; Fonte ou origem do homem. Sentido da individualidade no ponto de origem. Mônada divina.



Ego Humano
Ponto da personalidade que abrange a consciência humana e tudo o que é a verdadeira individualidade; o anti-eu, a imagem sintética. No entanto, o ego positivo, bem sucedido e possuidor de uma auto-imagem saudável, constitui o próprio ingrediente vital, que permite ao homem buscar destemidamente o Ego Divino, passo a passo, renunciando a sí mesmo, esquecendo o passado até que a mascara humana deixe de ser um vício ou instrumento.

E a alegria pura, como ser radiante, torne-se a nova definição da individualidade e a perspectiva da Realidade. Um ego saudável é fundamental para uma entrega saudável a Deus - o único e verdadeiro Ego de todos nós.



Egregora
A egregora é uma espécie de ser coletivo formado por imagens astro mentais geradas por uma coletividade consciente. Quando um grupo de pessoas se reúne, emitindo vibrações fortes e idênticas, pensamentos de mesma natureza, um ser real ganhará vida e ficará animado de uma força boa ou má, conforme o gênero dos pensamentos e sentimentos emitidos.



El Morya Khan


O Mestre Ascenso El Morya Khan é o Senhor (Chohan) do Primeiro Raio da Vontade Divina, e Chefe do Conselho de Darjeeling da Grande Fraternidade Branca. Fundador da The Summit Lighthouse e, instrutor e patrocinador dos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.

A sua devoção extraordinária à palavra e às obras de Deus assemelha-se a uma corrente forte que flui por todas as encarnações da sua alma na Terra, por ele sempre ter sido um fiel defensor como advogado, mestre, e exemplar diante dos nossos espíritos, elevando-se em direção ao Amor.

Abraão foi uma das encarnações de El Morya, o patriarca antigo que emergiu do Ur dos caldeus para se tornar o protótipo e progenitor das doze tribos de Israel.
Retornando como Melquior, um dos três reis magos do Oriente, ele seguiu a estrela que pressagiou o nascimento do melhor da sua semente, quem cumpriria com todas as promessas de Deus aos Seus descendentes espirituais. Como Artur, rei dos britânicos, convocou os cavaleiros da Távola Redonda e as damas da corte de Camelot para buscarem o Santo Graal e alcançarem, através da iniciação, os mistérios interiores do Cristo.

Surgindo novamente em terra britânica como Thomas Becket bem como Thomas More, os dois mártires, representou por duas vezes o papel de defensor da Fé e desafiador do Rei Henrique – encarnando também por duas vezes (Henrique II e VIII), e por duas vezes sendo o opressor. No século 16, a jornada da sua alma o levou para o Oriente na pessoa de Akbar, o maior dos emperadores mongol, e no século 19, à Irlanda, para ser o seu poeta laureado, Thomas Moore

Em seguida surgiu como El Morya Khan, talvez o mais conhecido dos mahatmas tibetanos. Paradoxalmente, pouca informação biográfica de natureza tradicional sobre El Morya Khan encontra-se disponível. Sabe-se que foi um príncipe Rajput na classe de guerreiros e governantes da Índia, respeitados pela sua coragem e honra. Não se sabe por certo a data do seu nascimento.

A sua obra de longo alcance de unir as antigas verdades espirituais do Oriente com as tradições do Ocidente, é o que faz a vida de El Morya ser tão notável. A fundação da Sociedade Teosófica no final do último século, e as instruções subsequentes publicadas através desta organização pelo Mestre Morya e seu amigo de longos tempos, o Mestre Koot Hoomi Lal Singh, foram amplamente responsáveis pela realização desta obra.

Essas instruções vieram, em parte, na forma de cartas pessoais dirigidas tão somente a um punhado de alunos teosóficos, chelas do "Mahatma do Himavat". Cartas estas que atualmente se encontram arquivadas no Museu Britânico em Londres.

Dentro da literatura da sociedade encontram-se também raros testemunhos extremamente reverente, dos poucos teósofos visitados por este adepto dos Himalaias, que, na maioria das vezes, preferia permanecer anônimo no mundo externo. As escritas desses discípulos revelam que muitos se esforçavam para um contato com El Morya, mesmo sendo o mínimo que fosse.

Em 1898, El Morya Khan ascendeu ao coração de Deus.

Durante os anos 20 e 30, o Mestre Ascenso El Morya Khan trabalhou com Nicholas e Helena Roerich, que publicaram diversas obras suas. Em 1958, ele chamou Mark L. Prophet para divulgar os Ensinamentos dos Mestres Ascensos como Pérolas de Sabedoria, publicadas pela recentemente fundada, Summit Lighthouse.

Juntamente com Saint Germain e Mãe Maria, também treinou Elizabeth Clare Prophet como a sua Mensageira. Através da Mensageira encarnada ele transmite os Ensinamentos do Cristo Universal para a Era de Aquário, e realiza retiros sobre as técnicas práticas espirituais para encarar os desafios pessoal e planetário, afirmados pelas profecias do Apocalípse de São João.

A orientação preciosa do Mestre Morya encontra-se disponível através dos seus Mensageiros, Mark e Elizabeth Prophet, para todos aqueles que estiverem dispostos a ser os seus alunos. No seu livro O Chela e a Senda, o Mestre mostra claramente o caminho para todos que aspiram um nível de consciência mais elevado. O Chela e a Senda, com definições, explicações e meditações, um livro indispensável ao buscador da verdade, é uma orientação pessoal vinda do coração e da mente de Morya para você.

A nota-chave musical de El Morya, capturando as freqüências da sua Presença Eletrônica, foi apresentada em parte pelo Senhor Edward Elgar na sua "Pompa e Circunstância".



Elementais
Elementais, seres da terra, do ar, do fogo e da água; Espíritos da natureza que são os servos de Deus e do homem nos planos da matéria, para o estabelecimento e manutenção do plano físico como a plataforma para a evolução da alma. Os elementais que servem ao elemento fogo são chamados de Salamandras; aqueles que servem ao elemento ar, Sílfides; os que servem ao elemento água, as Ondinas; e ao elemento terra, os Gnomos. Estes são seres em evolução, podendo estar a serviço do bem ou do mal.



Elemental do Corpo
Gnomo que cuida do corpo físico do ser humano é conhecido como Corpo Elemental, este Gnomo mede cerca de 50 cm e veste-se e age como o ser humano que cuida, ele é o responsável direto pelas curas de problemas físicos. O corpo elemental nos ama tanto que chega a imitar os nossos defeitos e maneira de ser e agir. Ele nos acompanha desde a 1ª encarnação.



Elfo
Os Elfos e os duendes são espécies de gnomos, responsáveis pelas plantas. (os Gnomos do bem, ou homenzinhos da floresta).



Elizabeth Clare Prophet
A Mensageira dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca através da escola The Summit Lighthouse.



Elohim
Plural de deus em hebraico. El = Deus. Eloah = Deusa e Elohim = Deuses.
Um dos nomes hebraicos de Deus, ou dos deuses; utilizado no Antigo Testamento cerca de 2.500 vezes, significando "Ser Poderoso" ou "Ser Forte". Elohim é um nome uniplural que se refere às chamas gêmeas da divindade, englobando o "Nós" Divino. Quando fala especificamente da metade masculina ou feminina, a forma plural é mantida devido à compreensão de que uma metade da totalidade divina contém e é o Eu andrógino (o Nós Divino) da outra.

Os sete Poderosos Elohim e suas contrapartes femininas são os construtores da forma; assim, Elohim é o nome de Deus usado no primeiro verso da Bíblia, "No Princípio Deus Criou o Céu e a Terra". Servindo diretamente sob os Elohim, estão os quatro seres dos elementos. "as Quatro Forças Cósmicas", que detém o domínio sobre os elementais, gnomos da terra, salamandras do fogo, sílfides do ar e ondinas da água. Os sete Poderosos Elohim, são os "Sete Espíritos de Deus" citados no Apocalipse e as "estrelas da alva" que cantam juntas no começo, como o Senhor revelou-as ao seu servo Job.

Existem também cinco Elohim que envolvem o núcleo de fogo branco do Grande Sol Central. Na ordem da hierarquia os Elohim e os Seres Cósmicos apresentam a maior concentração, a mais elevada vibração da Luz que podemos compreender em nosso estado evolutivo. Eles representam com os quatro seres da natureza, seus consortes e os construtores elementais da forma, o Poder do nosso Pai, Brahma, como Criador (O Raio Azul).

Os sete Arcanjos e seus complementos divinos, os Grandes Serafins, Querubins e todas as hostes angélicas representam o Amor de Deus na intensidade do Espírito Santo, Shiva, como destruidor do mal e do anti-amor (Raio Rosa). Os sete Chohans dos Raios e todos os Mestres Ascensos, juntamente com os filhos e filhas de Deus, não ascensos, representam a Sabedoria da Lei do Logos sob o cargo do Filho, Vishnu, o professor (Raio Amarelo).

Esses três reinos formam uma tríade de manifestação, trabalhando em equilíbrio para manifestar as energias da Trindade. A entoação do som sagrado "ELOHIM" libera tremendo poder de sua consciência divina, desacelerada para nosso uso através do Cristo Cósmico.



Encantamento Dominação psíquica, o dominado fica obediente ao seu dominador. Veja também a palavra feitiço.









Energia
Energia é fogo, é vida, é luz, é Deus. Energia é a vida em movimento; força; energia Divina é enviada ao homem e liberada através de seus chakras por livre arbítrio; a energia não pode ser criada, mas apenas transformada; a energia é o material utilizado pelos filhos e filhas de Deus para a co-criação com Deus.



Enoque
Na bíblia, gêneses 4 e 5, são mencionados os Enoques: O filho de Caim, o de Seth e o de Jared, porém todos eles são idênticos. Esotéricamente Enoque é o filho do homem. O primeiro; simbolicamente, a 1ª sub-raça da 5ª raça raiz. Ele é apresentado como bisavô de Noé, que por sua vez é a personificação da humanidade da 5ª raça.
Enoque, sétimo patriarca depois de Adão, segundo Epistola de São Judas 15:16, escreveu um livro de caráter profético e de grande importância, do qual os primeiros escritores cristãos, tiraram as primeiras noções dos anjos caídos. Este livro foi declarado apócrifo pela igreja católica e rechaçado pelos judeus.

O livro em questão é completamente simbólico, e os seus símbolos estão entrelaçados com os mistérios astronômicos e cósmicos. Trata da 5ª raça do Manvantara e faz alusões as duas ultimas. Não contém portanto profecias bíblicas mas simplesmente fatos tirados dos livros sagrados do oriente. É evidente que as doutrinas dos evangelhos e do antigo testamento, foram copiados inteiramente do livro de Enoque.



Entidade
É o ser que vaga pelo plano mental na forma de corpo mental inferior ou pelo plano astral na forma de corpo emocional de pessoas que já viveram e agora não estão mais encarnados.

Estas entidades são mortais, atrapalhando a vida das pessoas e causando vícios de todos os tipos. No oriente, o ritual da cremação é muito utilizada para queimar estes corpos e impedir que vaguem por ai perturbando os seres humanos e animais. O espírito negativo, que é escrito com o "e" minúsculo, é a deturpação do Espírito Santo, que foi alterado por seres negativos e de má vontade para dominar os filhos e filhas de Deus.



Eras
São ciclos de tempo. Um ciclo completo de 12 eras dura 25.800 anos. São 12 eras astrológicas de 2.150 anos cada. Assim como as nações as eras tem sua ascensão e queda. Cada ascensão e queda é dividida em quatro fases. No momento estamos vivendo a fase de Kali Yuga que é a fase final e de maior decadência do final de uma era.



Era de Áries
Regida pelo avatar Abraão. Esta era trouxe o conhecimento da lei cósmica com o raio azul e o poder do Pai.



Era de Aquário
Regida pelo avatar ou hierárca Saint Germain e Porcia, sua chama gêmea. Ela traz a chama do amor do Espírito Santo, a chama da liberdade e da justiça. No momento vivemos os estertores da morte da era de peixes e as dores do nascimento do parto da era de aquários. Esta será uma era de iluminação, amor e liberdade.



Era de Ouro
Ciclo de iluminação, paz e harmonia, no qual as almas da humanidade fundem-se na Chama Cristica, para a realização do plano divino "Assim no alto como em baixo", através da convergência do plano e invólucro etéreo com os três veículos inferiores do corpo da terra e suas evoluções, o reino celestial irá manifestar-se na terra, como é visto hoje na oitava etérica.



Era de Peixes
Regida pelo avatar e Mestre Jesus. Esta era trouxe o ensinamento da obediência do filho à lei do Pai com o raio amarelo da sabedoria divina. No momento vivemos os estertores da morte da era de peixes e as dores do nascimento do parto da era de aquários.



Escolas de Mistério
Desde a expulsão do homem e da mulher do jardim do éden, (a escola de mistérios do Senhor Maitreya, simbolizando a consciência pura de Deus: e-don, significando a sabedoria divina, ou o Domínio de Elohim.), devido ao mal uso do fogo sagrado na aplicação incorreta do livre arbítrio, a Grande Fraternidade Branca, tem mantido escolas de mistérios, ou retiros.

Eles servem como repositórios para o conhecimento do fogo sagrado que é outorgado às chamas gêmeas, quando estas demonstram a disciplina necessária para se manterem no caminho da arvore da vida.

A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria e na Atlântida, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. A Sangha do buda, a comunidade essênia em Qumran e a escola de Pitagoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas.

Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no extremo oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas. Sempre que estas escolas eram destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinavam, retiravam suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutís (durante o sono ou no samadhi) para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino.

Por muitos e muitos séculos a terra ficou sem escolas físicas da Grande Fraternidade Branca. Graças aos amados Saint Germain, El Morya e Kuthumi, na história recente, a Grande Fraternidade Branca fundou as seguintes escolas de mistério mais conhecidas: Ordem RosaCruz (AMORC), Escola de Teosofia do final do século XIX, Movimento I AM, Ponte para a Liberdade, e desde 1958 até os dias de hoje, eles dirigem a escola "The Summit Lighthouse".



Esoterismo
Esoterismo é um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca; misticismo; para um pequeno grupo de pessoas escolhidas; Ocultismo; Segredo; Exige uma iniciação especial; Confidencial; Feito para que poucos entendam; Relativo ao mistério; Esoterismo é ocultismo. É o estudo dos mistérios de Deus. É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam por uma aproximação maior com o Criador;
Na Grécia antiga eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, por exemplo, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente está aberto para todos. O esoterismo estuda a verdade que está contida no âmago das oito grandes e principais religiões do mundo, são elas: Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Confucionismo, Islamismo, Taoísmo e Zoroastrismo;

Na história recente, a Grande Fraternidade Branca fundou através dos Mestres Ascensos as seguintes escolas de mistério mais conhecidas: Ordem Rosacruz (AMORC), Escola de Teosofia do final do século XIX, Movimento I AM, Ponte para a Liberdade, e desde 1958 até os dias de hoje, eles dirigem a escola "The Summit Lighthouse", que tem como líder a Guru Elizabeth Clare Prophet.



Espada


O nosso Amado Arcanjo Miguel, pediu-nos que tivéssemos uma espada para que ele sobrepusesse sua espada de Fogo Azul Flamejante, assim ele pode nos ajudar na libertação diária de várias condições negativas. A espada de aço inoxidável deve ser utilizada diariamente para o exorcismo e aprisionamento de todos os tipos de demônios. A explicação é simples.
A espada de aço corta através do plano astral. Os demônios, entidades e desencarnados, sentem a dor do corte quando a lâmina afiada passa através deles. Todo corte que lhes é deferido, fecha-se de imediato, mas a dor causada pelo corte faz com que se afastem de pessoas que se utilizam deste meio. O plano astral é o plano do emocional, por esta razão, mesmo desencarnados sentem dor, medo, desejos e ansiedade.

O uso da Espada do Arcanjo Miguel, é muito importante nos serviços prestados pelos Guardiões da Chama e filhos da Luz. A Espada de aço inoxidável, nos liberta de demônios e entidades malignas que nos afligem o espírito, criando confusão e caos, desorganizações e calamidades no trabalho, em casa e na rua.

As entidades montam em nossos corpos inferiores, através do magnetismo animal e de densidades de nossa própria consciência, causando-nos problemas de todos os tipos.



Espiral (ver suástica)
Linha gerada por um ponto que se desloca por uma semi-reta, que sofre um movimento de rotação em torno de sua origem. Espirais positivas são ascendentes e negativas descendentes, por exemplo: Em uma casa ou escritório onde as pessoas são positivas e alegres, espirais de energia positiva passam a fluir pelo ambiente, elevando assim a energia da casa e de seus moradores. Quando o oposto ocorre, estes espirais negativos atraem entidades e anjos caídos, atrapalhando a vida das pessoas fazendo com que tudo de errado, como acidentes, maus negócios e etc...

Quando compramos uma casa, carro, empresa ou escritório, devemos nos preocupar com estas espirais, pois mesmo que os seus ex-moradores não estejam mais lá, suas espirais negativas permanecem, o que deve ser mudado com muita invocação de luz e positividade. A energia está em continuo movimento espiral, quando a recebemos esta espiral é ascendente, devemos mantê-la positiva e ascendente.



Espírito
O espírito é o que move a alma; o ideal da alma; a polaridade masculina da divindade que necessariamente inclui Deus Mãe na sua polaridade; a alma tem a polaridade feminina que recebe o espírito que é masculino; elemento sobrenatural que atua sobre a alma assim como a alma atua sobre o corpo; dom; pensamento ou idéia predominante; índole; ânimo; substancia incorpórea que anima os seres naturais e sobrenaturais; A alma é o veiculo para a manifestação do espírito; o espírito é o que norteia a alma.

A alma que é tomada por um espírito negativo, deve recorrer ao Espírito Santo para libertar-se, caso contrário, estará aprisionada por estados negativos de ser e estar, confundindo-se com sua própria personalidade.

A alma é a consciência do indivíduo, o espírito é o que preenche esta consciência.



Espírito Santo
O Espírito da vontade divina; o Espírito divino é a criatividade divina; o que supre; o Espírito de Deus, a sua verdade; o Espírito divino, é o Amor divino, a vontade de servir ao próximo, de ser útil; o Espírito é o plano da Presença do EU SOU, da Perfeição - a habitação dos Mestres Ascensos no Altíssimos; Espírito escrito com a letra maiúscula; o Espírito Santo tem o poder de destruir com seu fogo rubi, toda a imperfeição humana;
O Espírito Santo é a expressão da totalidade da mente de Deus atuando com as doze principais qualidades divinas: O Poder, O Amor, A Mestria, O Controle, A Obediência, A Sabedoria, A Harmonia, A Gratidão, A Justiça, A Realidade, A Visão, A Vitória Divina.

do Bhagavad-gita - "Jamais o Espírito nasceu, O Espírito jamais deixará de ser, Jamais ouve tempo em que ele não existiu, começo e fim são sonhos ! Jamais nasceu, imortal e imutável, permanece o Espírito para sempre, a morte jamais o tocou, ainda que morta possa parecer a sua casa !"

Estatua/ Imagens
São imagens geralmente de seres em outra dimensão que servem como ponto de focalização e adoração. Os seres astrais e os seres etéreos sobrepõe-se sobre a própria imagem quando alguém põe a atenção sobre ela. Usam-na como foco de expressão, assim, transmitindo e recebendo energias de quem às foca; peça de escultura em três dimensões que representa figura inteira de homem, mulher, divindade ou animal.



Estrela
Corpo celeste que é fixo e tem luz própria; Astro que tem luz e calor próprios e que apresentam um brilho cintilante. A estrela de um individuo é o seu Corpo Causal.



Estrela de David procure a palavra hexagrama.



Etérico / Etéreo
O correto é falar etéreo e não, etérico.

O Plano Etéreo, é o plano mais elevado na dimensão da matéria; plano mais real e concreto do que o plano físico, mas que é experimentado através dos sentidos da alma em uma dimensão e consciência além da percepção física; deposito dos registros akashicos; mundo dos Mestres Ascensos e seus retiros; cidades etéreas de luz onde as almas superiores habitam; conhecido como céu; esta palavra vem da palavra "éter" que significa hipotético fluido cósmico extremamente sutil que enche os espaços; considerado como agente de transmissão da luz, do calor e da eletricidade; os espaços celestes.

Fazendo uma pesquisa nos principais dicionários de tradução de inglês para o português, vemos que alguns deles traduzem errado a palavra etheric, e outros, que nem traduzem esta palavra.

Só para citar dois exemplos de dicionários respeitados:

O Babylon, muito utilizado em computadores, traduz etheric, como etérico.

O Michaelis traduz corretamente, a palavra etheric, para etéreo ou celeste.

Se pegarmos o dicionário Aurélio, veremos que o correto é etéreo. No Aurélio não tem a palavra etérico, pelo menos não na nossa versão de 1999, tem apenas a palavra Etéreo que significa:

1. Relativo ao, ou da natureza do éter.
2. Fig. Sublime; puro, elevado.
3. Fig. Celeste, celestial

O Michaelis traz a palavra etérico, e vejam só o significado desta palavra, que foge ao significado esotérico da palavra:

1. adj (éter+ico2) Quím Diz-se de um ácido que resulta da combustão do álcool.
2. Eterificar, no aurélio é: 1. Transformar (um álcool ou fenol) em éter.

Agora, no mesmo Michaelis, também encontramos a palavra, etéreo:

1. Relativo ou pertencente ao éter.
2. Preparado com éter, ou que contém éter.
3. Que é da natureza do éter, ou que tem as propriedades do éter.
4. Ocupado ou preenchido pelo éter.
5. Puro, delicado, elevado.
6. Var: eteral, etereal.



Eu Divino,

A Presença do EU SOU. O "EU SOU O QUE EU SOU" que Deus revelou a Moisés. Confira em nossa página clique aqui


Exorcismo
O ato de exorcizar. Banir ou livrar uma pessoa de um espírito demoníaco. Nome dado a conjuros, orações e cerimônias utilizadas por fraternidades religiosas, por intermédio dos seus ministros, para expulsar os demônios e os maus espíritos, das pessoas, animais, objetos ou lugares possuídos.



Exoterismo
Oposto do esoterismo. Ensinamentos religiosos de fácil compreensão para o entendimento do povo, "os não iniciados".

Fada
A Fada é conhecida como sendo uma pequena e delicada mulher com asas nas costas e poderes mágicos. Elas vivem no mesmo mundo que nós mas seus corpos são etéreos.

Elas cuidam das plantas energizando-as. As fadas estão em evolução para o reino angelical. São alegres e leves, trabalham sempre brincando felizes. Sentem medo de coisas feias e violentas, fugindo para longe. Elas tem aproximadamente 15 cm, são magras, seus corpos são sempre esguios.



Fada Madrinha
Quando ficam velhas, algumas fadas adotam casas, protegendo e ajudando seus moradores, principalmente as crianças e os adolescentes.



Falsa Hierarquia É a fraternidade negra do mal. Sua natureza é as trevas, a escuridão total, ausência de luz; A falsa hierarquia tenta sugar ao máximo a energia cósmica vinda de Deus para seus filhos e filhas. Esta hierarquia é composta da falange das trevas. São compostos de demônios, neflins, satanismo, luciferianismo. Todos os grupos de força anticristo e de espirais descendentes de energia. Todas as forças maléficas ou sinistras da morte, da noite e do inferno astral. Todos os magos negros, bruxos e feiticeiros. A falsa hierarquia é composta de vários níveis de poder maligno. eles trabalham dia e noite, para roubar a energia dos seres cristicos e para dominá-los.



Fanatismo Que se considera inspirado por uma divindade, pelo espírito divino; iluminado; Que tem zelo religioso cego, excessivo; intolerante; Que adere cegamente a uma doutrina, a um partido; que é partidário exaltado; faccioso; Que tem dedicação, admiração ou amor exaltado a alguém ou algo; entusiasmado, apaixonado.

Aquele que coloca o instrutor e a escola acima do ensinamento. Fanático é aquele que adora algo ou alguém que não seja o próprio Deus. Devemos amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.



Fantasma
Visão as vezes apavorante; suposta aparição de defunto; os seres que vagam pelo plano astral e as vezes, produto da fantasia e da ilusão..

São vistos geralmente com uma luz ou massa branca envolvendo-os. Esta luz branca é o ectoplasma que é utilizado para que se manifestem. Estes seres do astral são almas e entidades que não se desligaram da matéria e permaneceram vagando geralmente limitadas a lugares e até à pessoas. Existem humanos que passam a vida amando ou odiando um lugar, casa ou pessoa e ao morrerem permanecem ligados, não conseguindo se afastar.










Confiança absoluta; crença religiosa; conjunto de dogmas e doutrinas que constituem um culto; nome da Arqueia do 1º raio, a chama gêmea do Arcanjo Miguel. A Fé é uma aliança entre o homem e a divindade.



Feitiçaria
A arte de lançar feitiços e usar a magia negra. Falta de respeito ao próximo e ao seu direito de livre arbítrio. A feitiçaria é nada mais, nada menos, do que sortilégio, encantamento, fascinação e sedução. A feitiçaria tenta iludir o enfeitiçado a fazer e ser o que o feiticeiro quiser. A feitiçaria é uma energia mal qualificada que afeta tanto o enfeitiçado quanto seu agressor, o feiticeiro. Esta é a lei do retorno do Carma. (ver Carma)



Feiticeira
Ver Bruxa



Feitiço
Artificial, fictício, postiço, falso; malefício de feiticeiros; magia negra; ilusão.



Fênix
Ave fabulosa do tamanho de uma águia que depois de uma vida de 1000 anos, se auto consumia pelo fogo e renascia de suas próprias cinzas, vivendo outros 1000 anos e assim até sete vezes sete. Ela é o símbolo da ressurreição na eternidade, na qual a noite segue o dia e o dia segue a noite, alusão aos ciclos periódicos de ressurreição cósmicas e reencarnação humana.



Fiat O Fiat é uma ordem poderosa, um decreto. Procure a palavra decreto.



Filhos de Deus
Aqueles que surgem como fruto da união divina das espirais de Alfa e Ômega; aqueles que têm o Cristo em si. A criação de Deus-Mãe (Elohim), feito à imagem e semelhança do Nós Divino, identificado pela Chama Trina ancorada no interior do coração; na senda, a expressão "filhos e filhas de Deus" indica um nível de iniciação e um lugar na hierarquia que está acima daqueles que são chamados de crianças de Deus - Crianças por que ainda não passaram pelas iniciações do Fogo Sagrado, que lhes garantiriam a denominação de co-herdeiros com Cristo, isto é, de filhos e filhas de Deus.



Fogo
Toda combustão acompanhada de desenvolvimento de luz, calor e geralmente de chamas; Fogo Sagrado; fogo transmutador; fogo alquímico; o Fogo de Deus é a sua energia que desce através dos chakras; "Nosso Deus é um Fogo Consumidor Dut."; o Fogo violeta, azul, verde, amarelo ouro, branco, rosa, rubi e púrpura são chamas coloridas que emanam de Deus para os chakras onde são qualificados para a alquimia.



Fogo Sagrado
O fogo Kundaline que permanece como a serpente enrolada no chakra da base da espinha e eleva-se através da pureza espiritual e da mestria pessoal até ao chakra da coroa, acelerando os centros de energia (os outros chakras) que se encontram entre eles; Deus; vida; luz; energia; O EU SOU O QUE EU SOU; "Nosso Deus é um Fogo Consumidor."; O Fogo Sagrado é a precipitação do Espírito Santo para o batismo das almas, a purificação, a alquimia e a transmutação, bem como para a realização da Ascensão, o ritual sagrado de retorno ao Um. O Fogo Sagrado é um Fogo liquido.



Fortuito A Benção de Deus em forma de acontecimentos inesperados enviados ao ser humano.

Gabriel
Arcanjo do 4 Raio de Deus. O anjo da anunciação. Foi ele quem comunicou a Mãe Maria o nascimento de Jesus Cristo. Ele é quem avisa a cada mulher grávida o nascimento de seu filho. Sua Chama Gêmea é a Arqueia Esperança.



Ganesha
Deus da sabedoria, filho de Shiva e Parvati, segundo diz a lenda, Ganesha perdeu sua cabeça humana e esta foi substituída por uma de elefante. Ele é um eliminador de obstáculos.
Conheça nossa pagina sobre Ganesha, clique aqui



Gautama Buda


Gautama alcançou a iluminação de Buda a 25 séculos, a senda por ele trilhada ao longo de inúmeras encarnações anteriores, que culminaram em sua meditação de 49 dias sob a arvore Bo, por isto ele é chamado de Gautama, o Buda.
Ele detém o cargo de Senhor do Mundo, sustentando com seu Corpo Causal e a Chama Trina, a centelha e a consciência divina para as evoluções da Terra, que estão aproximando-se da senda da Cristicidade pessoal. Sua aura de Amor/ Sabedoria que envolve o planeta, provém de sua incomparável devoção à Mãe Divina. Ele é o hierárca de Shamballa, o retiro original de Sanat Kumara, atualmente no plano etéreo sobre o deserto de Gobi. Em 18 de abril de 1981, o amado Gautama estabeleceu sua Shamballa Ocidental nas terras virgens norte-americanas, na fronteira norte do Parque Nacional de Yellowstone, no retiro interior do Rancho do Royal Teton.



Gematria
Divisão da Kabala prática, a Gematria mostra os valores numéricos das letras do alfabeto Hebraico e as analogias entre palavras e frases.



Gnomos
Elementais da Terra, nome derivado do grego Genomus, significando habitantes da terra. Os Gnomos trabalham tão próximo da faixa vibratória da Terra material, que possuem um poder imenso sobre suas rochas e sua flora, e também sobre os elementos minerais nos reinos humanos e animal.

São também Gnomos os Duendes que trabalham com pedras, gemas preciosas e os metais, e supõe-se que sejam guardiões de tesouros ocultos, os Silvestres, Sátiros, Pans, Dríades e Hamadriades guardam as plantas e arvores pequenas, os Durdalhes, os Elfos e os Brownies (os Gnomos do bem, ou homenzinhos da floresta ). Uma fabulosa raça de pequenas criaturas que habitam o subsolo e cujo corpo seria constituído da própria energia magnética emanada pelas matérias sólidas do planeta. Paracelso designava como gnomos, as criaturas com capacidade de mover-se dentro da terra tão facilmente como os peixes movem-se na água.

Os Gnomos são responsáveis pelas pedras e pelo solo, os Duendes e os Elfos, espécies de gnomos, responsáveis pelas plantas. Segundo os clarividentes, os gnomos vestem-se de cores escuras, cinza ou marrom, e são guardiões dos tesouros do subsolo. Os Gnomos que servem no plano físico, bem atrás do véu ou espectro da visão comum, sendo possível vê-los de relance e tendo certeza de ter visto algo. Os Gnomos governam e preservam o corpo da terra ou físico, mantêm o equilíbrio das forças naturais do planeta e vêem que todas as necessidades diárias de todos os seres vivos sejam atendidas.

É o Gnomo que faz com que um animal que esta com sede no deserto caminhe em direção à água que procura, mesmo que morra na busca, o animal sempre esta na direção certa. O Gnomo que cuida do corpo físico do ser humano é conhecido como Corpo Elemental, este Gnomo mede cerca de 50 cm e veste-se e age como o ser humano que cuida, ele é o responsável direto pelas curas de problemas físicos. O corpo elemental nos ama tanto que chega a imitar os nossos defeitos e maneira de ser e agir.



Gnose Conhecimento, sabedoria; Conhecimento esotérico e perfeito da divindade, e que se transmite por tradição e mediante ritos de iniciação. O gnosticismo é o ecletismo filosófico-religioso surgido nos primeiros séculos da nossa era e diversificado em numerosas seitas, e que visava a conciliar todas as religiões e a explicar-lhes o sentido mais profundo por meio da gnose. [São dogmas do gnosticismo: a emanação, a queda, a redenção e a mediação, exercida por inúmeras potências celestes, entre a divindade e os homens. Relaciona-se o gnosticismo com a cabala, o neoplatonismo e as religiões orientais.]









God Free Ray King
Mestre Ascenso que em sua ultima encarnação foi Guy Ballard, Mensageiro da Grande Fraternidade Branca e fundador do Movimento I AM. Saint Germain ditou através dele 3 jóias da literatura esotérica, "A Presença Mágica EU SOU" "Mistérios Desvelados" e "O Livro de Ouro de Saint Germain. Saint Germain apareceu para Guy Ballard no início de 1930, na base da Montanha Shasta nos USA Califórnia, dando-lhe o primeiro ensinamento sobre a Chama Violeta.



Golden Dawn Sociedade hermética que ensina as ciências ocultas e os ensinamentos do Mestre egípcio Hermes Trimegistro. O iniciado na escola de mistérios de Golden Dawn adquire conhecimento da luz interior e da verdade cósmica esotérica.



Graça
Dom ou virtude especial concedido por Deus como meio de salvação ou santificação; benção; dom da vida; o termo desgraça significa a não graça ou benção divina.



Grande Diretor Divino


Mestre Ascenso cuja realização da consciência cósmica qualifica-o à personificar a chama da direção divina em prol das evoluções da terra e das inúmeras outras ondas de vida. Fundador da casa de Rakoczy, instrutor de Saint Germain, patrocinador e Manu da futura sétima raça raiz, este Ser Cósmico mantém um foco na Gruta da Luz, na Índia, e em seu retiro na Transilvânia, foco de liberdade para a Europa.
O Grande Diretor Divino representa o Primeiro Raio no Conselho do Carma. É também conhecido como Mestre R. Quando solicitado, ele nos ajuda a encontrar e realizar nosso plano divino.



Grande Fraternidade Branca
A Grande Fraternidade Branca é a fraternidade dos Santos, Sábios e Mestres Ascensos, de todas as eras oriundos de todas as nações raças e religiões que tornaram a unir-se ao Espírito do Deus vivente e que formam os exércitos dos céus, juntamente com os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas. O termo branca refere-se a aureola de luz branca que envolve os seus corpos por serem seres iluminados.
Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão. O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na terra, a Chama Trina.

Confira nossa página clique aqui



Grande Sol Central
Também chamado de Grande Centro, é o centro do cosmo; ponto de integração do cosmo Espirito-matéria. Ponto de origem de toda criação fisico-espiritual; o núcleo, ou núcleos de fogo branco, do Ovo Cósmico. "A Estrela Divina Sirius, é o foco do Grande Sol Central em nosso setor da galáxia". O Sol por trás do Sol é a causa espiritual por trás do efeito físico que vemos como nosso próprio sol físico e de todas as outras estrelas e sistemas estelares, visíveis ou invisíveis, incluindo o Grande Sol Central.
O Sol por trás do sol do cosmo é percebido como O Cristo Cósmico - a Palavra através do qual o que não tem forma foi imbuído com forma a mundos espirituais foram revestidos de forma física. da mesma forma, o Sol por trás do sol é o filho de Deus individualizado no Cristo Pessoal, reluzindo em todo o seu esplendor por traz da alma e de seus invólucros interpenetrantes de consciência, chamados de quatro corpos inferiores.

É o filho do homem "o Sol" de toda a manifestação de Deus. O Sol por trás do sol, é citado como o "Sol da probidade" capaz de curar a mente, iluminar a alma e toda a sua casa e como "a Glória de Deus", a LUZ DA CIDADE QUADRANGULAR, mat 4.2 ap 21:33



Gruta dos Símbolos
Retiro etéreo e físico do Mestre Saint Germain, localizado em Table Mountain, nas montanhas rochosas, nos arredores do Wyoming, USA. Os iniciados do sétimo raio são levados para lá em seus corpos sutis para se prepararem para a ascensão. Aqueles que estão aptos recebem os ensinamentos diretamente do Mestre alquimista, sobre os mistérios sagrados da Cristicidade e a ciência e tecnologia da nova era.

Nos laboratórios de química e eletricidade deste retiro, cientistas estão aperfeiçoando formulas e invenções que tiveram permissão de retirar de cidades hermeticamente seladas no fundo do oceano atlântico, protegidas desde o afundamento da Atlântida. Saint Germain é o guardião dos registros das realizações cientificas e espirituais avançadas de antigas civilizações, que serão apresentadas na era de ouro de aquário – para a qual Saint Germain e seus estudos de alquimia abrem as portas. Três focos na Gruta dos Símbolos destinam-se a auxiliar as almas no processo de ascensão: O Acelerador Atômico, O Espelho de Cristal e a Esfera de Luz.



Guardião dos Pergaminhos
O anjo encarregado dos anjos do registro. Atribuídos a cada corrente da vida. O guardião dos pergaminhos é aquele que tem a custódia dos arquivos contendo o livro da vida de cada homem. É sua responsabilidade apresentar aos Mestres Ascensos e ao Conselho do Carma, o registro da vida de toda e qualquer encarnação de uma alma em evolução, a respeito da qual eles podem querer obter informações.

Essas informações são utilizadas não apenas no julgamento final da alma, mas também para aconselhamento e atribuição das tarefas da alma e também de sua missão, de uma existência para a outra. Estes registros da vida, também são usados para assegurar dispensações (de misericórdia ou talentos) iniciações ou atribuições de um encargo na hierarquia ascensa ou não ascensa da Grande Fraternidade Branca. (Ver anjo do registro).



Guru
do sânscrito "gu", trevas; e "ru", o que dissipa. Aquele que dissipa as trevas; Instrutor espiritual; mestres nas doutrinas éticas e metafísicas; pessoa digna de veneração e respeito.

Halo
Luz ao redor da cabeça dos santos e puros, seres humanos que atingiram a harmonia e pureza divina, elevando as energias do kundalini para a cabeça ou chakra da coroa.



Halloween é uma festa das bruxas e do mal que acontece todo dia 31 de outubro, dia que antecede ao dia de todos os Santos. A festa das bruxas, começa ao anoitecer e tem seu ponto máximo à meia noite. Esta é uma festa das trevas para tirar a luz/ energia dos filhos de Deus na terra, Halloween quer dizer literalmente, "O Dia que antecede o dia de todos os Santos".

Halloween é o momento da união de seres do mal, para sugar as energias do bem e não deveria ter filhos da luz participando desta festa, mesmo que participem sem a intenção e o conhecimento maligno.

Com as festas de Halloween, vemos muitas crianças e filhos da Luz vestidos de vampiros e bruxas, o que é um grande engano e uma verdadeira troca de papéis. A festa que tem sua origem na Inglaterra e é muito divulgada por norte americanos em filmes de Hollywood, com crianças que batem às portas de seus vizinhos dizendo "Trick or Treating" significando "Guloseimas ou Maldades".

Veja também o significado da palavra bruxa em nosso dicionário.



Hamadríade
Ninfa dos bosques, que nasce e morre com a arvore que lhe é destinada. (ver gnomos)



Harmonia
O caminho mais rápido para Deus; harmonia é alegria e decisão; só atinge a Harmonia quem toma a decisão reta de seguir sem duvidas no coração; Harmonia é pureza e limpeza; disposição bem ordenada entre as partes de um todo; proporção, ordem e simetria; acordo; conformidade; paz.



Hélios
O Sol, o Deus Sol, Hélios e sua chama gêmea Vesta são a hierarquia máxima do sol do nosso sistema solar, eles são os representantes de Deus Pai-Mãe para a nossa Galáxia.



Hécules e Amazonia Hercules é o Elohim do primeiro raio (o raio azul) do poder, da fé, e da vontade divina. "No início" quando o Deus lançou o Fiat "deixe que haja a Luz," era Hercules que convocou os poderosos Elohim e os construtores da forma para ir em frente e precipitar o plano divino do Logoi Solar. Embora hajam muitos Elohim, Hercules, juntamente com sua consorte, Amazônia, é um dos sete pares de Elohim servindo ao nosso sistema de mundos, neste momento.



Hermes Trismegistro
o "três vezes grande. Hermes, o egípcio" deu o nome à filosofia hermética. No Egito, é o Deus Thot. É também o nome genérico de muitos antigos escritores gregos que trataram da filosofia e alquimia. Entre seus principais livros estão " o caibaleon" e "a tábua das esmeraldas". Ele é o pai da alquimia. Foi dele que veio o precioso axioma "Em cima é como em baixo" que muito elucida a compreensão da lei cósmica.



Hexagrama
Figura formada por seis partes. Também se chama estrela de seis pontas à estrela de David.

A estrela de seis pontas; o triângulo duplo; o selo de Salomão; na Índia é chamado o sinal de Vishnu, "O emblema do Trimurti, o três em um. O triângulo com seu ápice para cima, indica o princípio masculino, o ápice para baixo, indicando o feminino; os dois que ao mesmo tempo representam, o Espírito e a Matéria."

A estrela de seis pontas é encontrada em representações simbólicas na mais antiga cosmogonia. Quando a estrela de seis pontas é formada de dois triângulos eqüiláteros entrelaçados -- um branco, com o ápice apontando para cima, o outro preto, com o ápice apontando para baixo, ambos os triângulos colocados simetricamente com relação ao ponto central -- e a dupla figura cercada por um círculo, este sinal representa o universo, o espírito e a matéria, o alfa e ômega no cosmos, a involução e a evolução. Na apresentação Cabalística da figura, em vez de um círculo envolvendo a estrela, uma serpente é retratada engolindo sua própria cauda, como no selo da Sociedade de Teosofica.

Este é o símbolo egípcio do tempo e da eternidade, e dos ciclos que sempre retornam: do nascimento e da morte, do manvantara e do pralaya, para quem o universo e todos os seres dentro dele estão sujeitos. Na teosofia isto simboliza além das seis forças ou poderes da natureza, dos seis planos cósmicos, princípios, etc., todos sintetizados pelo sétimo, o ponto central dentro da estrela. A cruz ansata simboliza o Espírito mergulhado na Matéria e nela está crucificado, porém que ressuscitou da morte permanecendo triunfante nos braços do vitimário já vencido e, por isso, é considerada a "Cruz da Vida", o símbolo da Imortalidade.

A serpente que morde a própria cauda é o milenar símbolo da Eternidade, o círculo sem começo nem fim em que todos os universos crescem e declinam, nascem e morrem. Ao redor do símbolo o lema do Maharâja de Benares: Satyât nâsti paroDharma ("Não há Religião superior à Verdade").

A Grande Fraternidade Branca explica que a o triangulo em ascensão significa a busca da alma em encontrar o Espírito Santo divino simbolizado pelo triangulo que desce. O encontro dos dois triângulos gera o renascimento pelo casamento alquímico entre a alma e o Espírito Santo. A capacidade da alma de se auto ascender totalmente capaz de controlar suas energias alfa e ômega no próprio ser.









Hierarquia Angelical
Existem três ordens angélicas, classificando os anjos dos mais próximos aos mais afastados de Deus ou do poder divino.

Os mais próximos de Deus:

Ordem dos Serafins – São representados com seis asas, rodeados por chamas de fogo; possuem poderes de purificação e iluminação. Propagam o principio da vida universal e manifestam a gloria de Deus. São liderados por Justinius. Podemos invocar-lhes os poderes da perfeita caridade divina.

Ordem dos Querubins – Tem quatro asas, criaturas de quatro rostos acompanhadas de rodas turbilhonantes, como conta a bíblia. São dedicados a expansão e proteção da chama do amor, empunhando a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo. É aqui que encontramos a graça divina para deixarmos o caminho dos fracos e conseguir seguir o caminho da perfeição do Cristo Cósmico.

Ordem dos Tronos – Representados por uma roda de fogo, zelam pelo Trono de Deus e oferecem ao homem o sentido de união. Abençoam-nos com a introdução em nossos corações do verdadeiro e sincero espírito da humildade.

Os Sacerdotes Príncipes da corte celestial:

Ordem dos Domínios ou Dominações – aspiram a verdadeira soberania e tem como símbolos o cetro e a espada que representam o poder divino sobre toda a criação; despertam no homem a força para vencer o inimigo interior, dominando os sentidos e subjugando as paixões indomáveis.

Ordem dos Poderes ou Potestades – Protegem a humanidade dos inimigos exteriores, são responsáveis pela ordem; aparecem com espadas flamejantes e são os responsáveis pelos quatro elementos (fogo, ar, água e terra). Protegem nossas almas das armadilhas e tentações dos demônios.

Ordem das Virtudes ou Autoridades – Traduzem a vontade de Deus, são responsáveis pelo reino mineral e oferecem ao homem o discernimento para não cair em tentação.

Os Anjos Ministrantes:

Ordem dos Principados – Os anjos da obediência divina, carregam cetros e cruzes e sua principal missão é vigiar as lideranças, já que conferem a submissão do homem a todas as coisas, enchem os corações dos humanos com o verdadeiro espírito da obediência. Eles são os responsáveis pelo reino vegetal.

Ordem dos Arcanjos – Hierarquia máxima do reino angelical, por ter passado com êxito em iniciações avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas; anjo que possui a Chama Trina, assim como o ser humano, tem a capacidade de co-criar com Deus; o líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na bíblia como comandante dos exércitos do Senhor Deus. Também chamados de Espíritos Planetários. Ministram ao homem perseverança na fé e em todas as boas obras para que possam ter a glória do Paraíso.

Ordem dos Anjos – Seres de luz responsáveis pela gênese do homem e sua evolução espiritual; são os mensageiros de Deus para o homem, sua missão é proteger e guiar o homem na glória eterna do além. Não ocupam postos ou atribuições especiais no exercito celestial.

Os anjos são o verdadeiro Espírito divino, Arauto, predecessor divino; mensageiro enviado por Deus para entregar sua Palavra a seus filhos. Espíritos assistentes enviados para cuidar dos herdeiros do Cristo – para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar e alertar. Cortes de luz a serviço dos seres cristicos, filhos e filhas de Deus, em todo o cosmo. Um ângulo da consciência de Deus – um aspecto de sua própria consciência; um ser criado por Deus a partir de sua própria Presença flamejante para servir a vida na forma.

As hostes angélicas abrangem um tipo de evolução diferente da humanidade, com a sua individualidade flamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos e hierárcas sob cujo comando servem. Sua função é concentrar, acelerar os atributos de Deus em prol da criação.

Ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperança, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade e liberdade, misericórdia e justiça e todos os aspectos da clareza cristalina da mente de Deus.

Os anjos encarnam e estão entre nós como nossos melhores amigos e ajudantes, mesmo quando nos são totalmente desconhecidos. Como disse o autor de Hebreus “Não deixem de acolher estranhos; pois alguns receberão anjos sem o saber”.



Hierarquia Cósmica
Hierarquicamente, na cadeia cósmica, estão os Logos solares, Elohim, filhos e filhas de Deus, Mestres Ascensos e não ascensos com seus círculos de chelas, seres cósmicos, as doze hierarquias solares, arcanjos e anjos do fogo sagrado, os filhos da luz e os espíritos da natureza chamados de elementais.

A hierarquia cósmica explica como a luz de Deus no Grande Sol Central desce até a menor de seus filhos, sendo seu poder gradualmente diminuído em intensidade para não queimá-los. De Deus no Grande Sol Central, a energia divina vai para os Logos Solares, para os Elohim, para os anjos e elementais e só ai vai para a matéria.



Hierofante
Do grego hierofantes, que significa literalmente "o que explica coisas sagradas" o revelador da ciência sagrada e chefe dos iniciados.



Himalaya O Senhor Himalaya e sua consorte são os Manus da quarta raça da raiz. O senhor Himalaya mantém um retiro (o Retiro da Lótus Azul) no plano etéreo sobre os Himalayas.



Hipnotismo
Nome dado pelo dr. Braid a vários processos, graças aos quais, uma pessoa dotada de grande força de vontade, submete a outra, de animo mais débil, em uma espécie de transe, no qual executará tudo o que seja sugerido pelo hipnotizador.

A menos que o hipnotismo seja produzido para fins benéficos, os ocultistas o denominam, feitiçaria ou magia negra. É a mais perigosa de todas as praticas moral, física e espiritualmente, pois exerce uma influencia danosa sobre o fluido nervoso, sobre os nervos que regulam a circulação sanguínea dos vasos capilares e sobre o chakra do terceiro olho.

A Grande Fraternidade Branca não aprova hipnose de espécie alguma, nem mesmo a alto hipnose, por ser uma atividade do reino psíquico.



Horóscopo
(Veja Astrologia)



Hostes
Hostes de Deus, exército de Deus. Hostes angelicais, tropas do exército de Deus. Hoste é o antônimo de inimigo.

I Ching
O mais antigo oráculo chinês apareceu + ou - 3000 anos antes de Cristo.

O pai do Duque de Chow, Wên, foi quem compôs o texto do I Ching quando ele estava preso por ter sido contrário à corrupta dinastia que ele e seu filho superaram. O Duque de Chow foi uma das encarnações do Mestre Ascenso Lanto. Confúcio encarnou no tempo do duque de Chow e o ajudou a implementar seus ideais de governo divino. 500 anos depois quando Confúcio encarnou de novo na China, ele erigiu os 6 Clássicos Chineses incluindo o I Ching, conhecido também como o Livro das Mudanças.

Confúcio disse :”Se eu pudesse acrescentar mais 15 anos à minha vida, eu os usaria estudando o I Ching”, mas o I Ching tem sido seriamente mal interpretado hoje em dia e usado como ledor de sorte. Este não foi o seu propósito original. Seu propósito original foi conduzir um entendimento do padrão etéreo (molde do nosso plano divino) para o governo divino (plano divino manifestado) e desenvolvimento espiritual.

O Duque de Chow mais tarde elaborou e completou o texto. Wên, estando preso devia ter cuidado com o que escrevia quando copilava o I Ching. Assim, na superfície, parecia ser uma combinação de folclore oral, mas analisando profundamente, é um manual de estratégias.

É também um manual espiritual para desenvolver a intuição e tornar-se harmonizado com a ordem interna, ou padrões etéreos da vida. Os hexagramas no I Ching, retratam os padrões etéreos encontrados na natureza. Tai Chi Chuan, e outras escolas de arte marcial expressam os princípios do I Ching em suas formas. O movimento em suas formas pode reforçar padrões etéreos na alma e nos corpos mental, emocional e físico.

No começo, quando nossa alma era completamente ligada ao Cristo Universal, nós estávamos cobertos no padrão original etéreo desse arquétipo crístico no qual nós fomos feitos.

Este é o padrão etéreo da imortalidade da alma e liberdade em toda sua manifestação. Eles são padrões etéreos para nossa alma, nossa família, nossa comunidade e da natureza à nossa volta.



Igreja
Casa de Deus; templo construído para a publica adoração espiritual; local consagrado a Deus, onde as energias são elevadas.



Iluminado
Aquele que esta conectado à sua Presença Eu Sou, Os filhos e filhas de Deus; aquele que tem a Chama Trina de Deus acesa na câmara secreta do coração.



Ilusão
Maia; engano dos sentidos e da inteligência; logro, mentira; falsa interpretação; A falsa hierarquia dos anjos caídos se utiliza da ilusão para dominar os filhos de Deus.



Imaginação
Processo de pensamento mediante o qual as imagens se combinam e servem de base para o processo criador nas artes ou para qualquer capacidade inventiva.









Invocação Ato ou efeito de invocar; chamamento em auxílio; pedindo de socorro. Invocação é uma convocação direcionada de um ser para outro.

A Invocação é o direcionamento da oração para alguém, quem invoca, chama por alguém. É muito importante definir para quem estamos direcionando as nossas orações. Com quem estamos nos comunicando ? Será que esta preparado para nos responder ? É um ser do plano Astral ou do plano etéreo ? As nossas comunicações devem ser dirigidas para os seres do plano etéreo, e não, para os seres astrais. Os seres astrais são falhos e tomam partido, como os humanos, podendo mentir a vontade pois não têm nenhum compromisso com a verdade. Os Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca e os anjos do Senhor, são seres unificados a Deus, por tanto são infalíveis e perfeitos.



Inferno
Segundo a bíblia, lugar onde os Espírito da morte estão. Estado ou lugar de sofrimento ou angústia onde os fracos vão após a morte. Lugar para onde foram mandados os demônios. Para a Grande Fraternidade Branca o inferno começa no 8º nível do plano astral, indo até o 33º.



Iniciação
Recebimento das primeiras noções de mistérios; testes, provações; não importa o que acontece e sim, como se reage ao teste. As iniciações acontecem quando o mestre decide que o chela esta preparado.



Intuição
Percepção clara, dedução; ato de ver na mente a idéia ou razão; o entendimento imediato vindo do nosso Cristo Pessoal ou Eu Superior. O Eu Divino comunicando-se conosco através dos nossos pensamentos.



Irmãos do Manto Dourado Uma ordem de seres ascensos e não ascensos dedicados à iluminação da humanidade através da chama da sabedoria, dirigida pelo Mestre Ascenso Kuthumi, com retiros no plano etéreo em Shigatse e em Kashmir.

Jejum [Do lat. jejunu, adj. que tomou o lugar do subst. jejuniu.] S. m. 1. Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica. 2. Estado de quem não come desde o dia anterior. 3. Fig. Privação ou abstenção de alguma coisa.
O objetivo do jejum é o desapego material e a conseqüente adoração a Deus. O desprendimento do físico ajuda a elevação espiritual. Para que isto seja uma realidade, o jejum não tem muito valor se a pessoa passar o dia todo pensando em comida ou no que esta deixando de comer. Na hora do jejum, o ideal é que ele seja completo, com todo o corpo, a sua alma, e a atenção voltada para o bem, o bom e o belo da Luz divina.

O jejum deve ser feito pelo menos uma vez por semana, assim quebra-se o ritmo do ciclo semanal. Quebrar o ritmo da repetição diária da alimentação ou de qualquer outro habito, é sempre uma coisa difícil de se fazer, porém, muito compensador. Ao criarmos o habito de jejuar em um dia específico da semana, dando a atenção à Deus em orações, além da evolução espiritual conquistada, melhoramos em muito nossa saúde física, pois o jejum é conhecido por ajudar na cura de muitos males físicos. O novo habito adquirido de jejum semanal deve ter sempre um dia específico para acontecer, assim o corpo habitua-se e não sofre com a falta do alimento.

A Amada Virgem Maria, nos diz que devemos escolher um dia da semana para jejuar completamente. Ela afirma que sem isto, não nos desligamos da matéria e conseqüentemente não ascensionamos à Deus. Neste dia devemos procurar manter a união com o Pai. É importante quebrarmos o ciclo de 7 dias, que materializa e fortifica o habito. O único habito aceitável à aqueles que querem ascender à Deus, é a comunhão com Deus e seus anjos. Procure nunca repetir a mesma coisa por mais de seis dias seguidos. O jejum não é só de comida. Até a oração do sétimo dia é diferenciada, neste dia apenas agradecemos e adoramos à Deus, aos Mestres e seus Anjos. O dia ideal para isto é o Domingo. A semana começa na segunda feira e termina no domingo que é o dia do sol.

Muitas religiões confirmam esta teoria, mas não a explicam, destinam o sábado ou o domingo para não fazer nada, apenas comungar com Deus. O jejum pode ser de água ou suco de frutas. Para aqueles que estão preparados, o jejum pode ser total, 24 horas sem água e comida.

Só quebrando o ciclo de sete dias, podemos nos fortalecer contra os maus hábitos, nos fortalecendo contra as doenças e os vícios da carne.



Jesus
Veja a nossa página feita para o Mestre Jesus, clique aqui










José
Pai de Jesus Cristo; uma das encarnações de Saint Germain



Julgamento
Ato de julgar; sentenciar; decidir; examinar. Só deve julgar quem tem a visão do todo, “Não julgueis para não serdes julgado, pois com o critério com que julgardes sereis julgados e com a medida com que tiveres medido, vos medirão também”, aceite as pessoas como elas são pois ao julgá-las poderá estar julgando a si próprio em uma vida passada.



Julgamento Final - Divino Esta é a hora do julgamento. Cosmicamente já foi decretado o julgamento dos anjos caídos, dos demônios e da maldade. Para que um decreto celestial seja manifestado na Terra, é preciso que ele seja confirmado pelos filhos e filhas de Deus, encarnados na terra.
O pedido do julgamento divino tira a força e o poder da maldade, porém, para que isto ocorra, é necessária a ação consciente dos filhos e filhas de Deus, confirmando aqui na Terra, assim como Deus o fez no céu.

Por esta razão o filho de Deus foi enviado ao mundo, para que Ele possa destruir os trabalhos do demônio. Mas somente com a união entre os filhos da luz e o Cristo manifestado no interior dos seus corações, poderá o Cristo vencer o anti-Cristo no mundo.

Kailasa do sânscrito, A Montanha Sagrada ou elevada e Grandiosa. nos himalayas; na mitologia, o paraíso de Shiva é colocado em cima de Kailasa, ao norte do lago Manasasarovara. O Deus da riqueza, Kuvera, também é tido como morador de um palácio em seu topo. Por causa da historia oculta ligada a montanha Kailasa, os metafísicos hindus a usam muito como "céu" ou o "domicílio dos deuses".



Kali
Consorte de Shiva.



Kali Yuga
O ultimo ciclo de uma grande era ou yuga, na cosmologia hindu; considerada a era dos conflitos ou das trevas, quando prevalecem as brigas, a discórdia e a deterioração moral. As escrituras hindus descrevem o Kali yuga ( pelo qual estamos atualmente passando), como caracterizada por cobiça, luxuria, desilusão, doenças fatais, fome constante, revoluções, guerras, desrespeito pelas escrituras, decadência moral e pelos verdadeiros sábios e práticas de religiões ritualísticas ao invés de espiritualidade.



Karttikeya ver Sanat Kumara



Krishna No sânscrito krsna, significando, o azul escuro; o oitavo e mais comemorado avatar de Vishnu. Os hindus consideram-no seu salvador, e é adorado como o mais popular de seus deuses. Krishna nasceu alguns 5000 anos atrás, o poder espiritual humano encarnado mais próximo do yuga dvapara - sua morte em 3102 AC marcou o começo do kali yuga. A vida de Krishna tem interessantes similaridades às de outros instrutores espirituais. As vidas de grandes mensageiros espirituais foram escritas por seus iniciados na língua de símbolos e alegorias. a concepção, o nascimento, e a infância de Krishna são em essência, um protótipo da história do novo testamento.

Uma parte do Mahabharata, o Bhagavad-Gita, contém os ensinos dados por Krishna a Arjuna, como seu guia e instrutor espiritual, os ensinos que são o quinto elemento do mais elevado yoga. Os detalhes da vida de Krishna são dados simbolicamente no Puranas

O cantar do mantra de Hare Krishna é recomendado nos Vedas como o método mais fácil para a auto-realização na atual era de Kali (a era de desavenças ansiedades).

Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare
Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare



Kuan Yin


Kuan Yin é a Salvadora Compassiva do Leste. Por todo o Oriente altares dedicados a esta Mãe da Misericórdia podem ser achados em templos, casas e grutas nos caminhos. Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos lábios dos devotos à medida que buscam orientação e socorro em todas as áreas da vida.

Muito presente na cultura oriental, Kuan Yin tem despertado interesse em seu caminho e ensinamento entre um número crescente de devotos ocidentais, que reconhecem a poderosa presença da "Deusa da Misericórdia", junto com a da Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário.

A longa história de devoção á Kuan Yin mostra-nos o caráter e o exemplo desta Portadora de Luz que não somente dedicou sua vida a seus amigos mas sempre assumiu o papel de intercessora e redentora. Durante séculos, Kuan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva (chinês p'u-sa), literalmente, "um ser de bodhi, ou iluminação", destinado a se tornar um Buda, mas que renunciou ao êxtase do nirvana, como um voto para salvar todas as crianças de Deus.

O nome Kuan Shih Yin, como é freqüentemente chamada, significa literalmente "aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo".Segundo a lenda, Kuan Yin estava para entrar no céu, porém parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo.Kuan Yin precedeu o Mestre Ascenso Saint Germain como Chohan (Senhor) do Sétimo Raio de Liberdade, Transmutação, Misericórdia e Justiça e ela é uma de sete Mestres Ascensos que atuam no Conselho do Carma, um conselho de justiça que medeia o karma das evoluções de terra - dispensando oportunidade, misericórdia e os verdadeiros e íntegros julgamentos de Deus a cada corrente de vida na Terra. Ela é a hierarca do templo etéreo da Misericórdia situado sobre Pequim, na China onde ela mantém o foco de luz da Mãe divina em favor dos filhos da antiga terra da China, as almas de humanidade, e os filhos e filhas de Deus.









Kundaline
literalmente “serpente enrolada”; energia latente em espiral no chakra da base da coluna: a Força Vital: a energia da Mãe. Quando a Kundalini é despertada (mediante técnicas iogue especificas, posturas e mantras bija, disciplinas espirituais ou intenso amor por Deus) ela começa a subir pela coluna vertebral passando pelos canais Ida, Pingala e Sushumna, penetrando e ativando cada um dos chakras. A elevação da Kundalini antes que a purificação da alma e a transmutação de momentuns negativos de vidas passadas tenham ocorrido pode ocasionar insanidade, possessão demoníaca, desejo sexual descontrolado e desordenado ou uma perversão da Força Vital em todos os chakras.

O elo perdido na tradição oriental de elevação da Kundalini é o uso do decreto dinâmico na ciência da Palavra falada para atrair do EU SOU 0 QUE EU SOU e do corpo causal, a Luz do Pai e a compreensão de que a Luz dos chakras superiores se destina a magnetizar a Luz da base da coluna, levando-a até o coração. A Luz do Pai que desce, unindo-se no coração com a luz da Mãe, que sobe da base da coluna, resulta na percepção do sagrado coração e na integridade de Alfa e Omega.

A Mãe Abençoada deu-nos o rosário como um método seguro para a elevação da luz Mãe através do interno calor do amor e da adoração, e não de uma violenta explosão de energia. A purificação da aura e dos chakras pela Chama Violeta também permite que a Kundalini se eleve gradualmente, sem riscos. Quando usados em conjunto com a Chama Violeta, os mantras bija dedicados a Mãe Divina são seguros, pois são patrocinados por Saint Germain, cujo experimento de transmutação unindo as técnicas do Oriente e do Ocidente, combina decretos dinâmicos, meditação e mantras dedicados às deidades femininas e propicia uma senda de aceleração para os discípulos das duas tradições. Saint Germain recomenda os decretos do tubo de luz e de proteção do Arcanjo Miguel como preparação para estas sessões.



Kuthumy


Mestre Ascenso Kuthumi - ocupa juntamente com o amado Mestre Ascenso Jesus Cristo, o cargo de instrutores do Mundo. Ele pertence ao raio amarelo da sabedoria.

O adepto Kuthumi (também conhecido como Koot Hoomi e K.H.) levou uma vida extremamente reclusa. Nascido no início do século dezenove, Mahatma Kuthumi era um punjabi, cuja família estabelecera-se em Kashmir. Freqüentou a Universidade de Oxford em 1850 por volta de 1854, antes de regressar à sua terra natal.

Grande Mestre em psicologia, ele tem a dispensação de curar os problemas psicológicos daqueles que o invocam. É muito importante chamá-lo para ajudar na libertação de uso de drogas. Ele ajuda na cura da causa psicológica por detrás da dependência física.

Dentre algumas de suas importantes vidas passadas, estão :

- Tutmoses III, Faraó, profeta e alto sacerdote no período do Novo Império, 1460 A.C. ,

- Pitágoras, Filósofo grego do século sexto A.C., o "samiano favorito", que era considerado o filho de Apolo.

- Baltazar, Um dos três Magos (astrônomos/adeptos) que seguiram a estrela (a Presença do EU SOU) do Filho Varão nascido da Virgem Maria. Considerado o Rei da Etiópia, Baltazar trouxe o tesouro do seu reino, a dádiva do incenso ao Cristo, o eterno Alto Sacerdote.

- São Francisco de Assis, O divino poverello, que renunciou família e fortuna e abraçou a "Senhora Pobreza", vivendo entre os pobres e leprosos, encontrando alegria indizível em imitar a compaixão de Cristo. Enquanto ajoelhava-se na Missa na Festa de São Matias, em 1209, ouviu o evangelho de Jesus lido pelo sacerdote e o comando do Senhor aos seus apóstolos, "Ide, pregai". Francisco saiu da capela e imediatamente começou a evangelizar, pregando a doutrina da reencarnação como Jesus tinha ensinado e convertendo muitos discípulos,
incluindo a nobre Senhora Clara, que mais tarde deixou sua casa vestida como a noiva do Cristo e apresentando-se a Francisco para admissão na ordem mendicante.

- Xá Jahan, Imperador Mogul da Índia no século dezesseis, que derrubou o governo corrupto do seu pai Jahangir e retaurou, em parte, a nobre ética do seu avô Akbar, o Grande. Durante seu reinado de iluminação, o esplendor da corte Mogul alcançou seu ápice e a Índia entrou em sua era de ouro da arte e arquitetura. Xá Jahan foi pródigo nos tesouros imperiais não somente na música e pintura, mas especialmente na construção de monumentos
impressionantes, mesquitas, templos e tronos por toda a Índia, alguns dos
quais podem ser vistos ainda hoje.

O famoso Taj Mahal, "o milagre dos milagres, a maravilha final do mundo",
foi construída como um mausoléu para sua amada esposa, Mumtaz Mahal, que
morreu em 1631 ao dar à luz ao seu décimo quarto filho. Xá Jahan não poupou
esforços ao fazer este templo "tão belo quanto ela". É o símbolo do
princípio da Mãe e o santuário de seu eterno amor pela sua chama gêmea.



Lakshmi
Laksmi (do Sânscrito), Prosperidade, felicidade; a Vênus hindu, Polaridade feminina de Vishnu; deusa da fortuna e da prosperidade, beleza e esplendor. Seus mantras invocam a super abundancia, o fértil, o copioso, o exuberante.



Lama
título aplicado aos sacerdotes de grau superior da religião budista, aqueles que podem celebrar como gurus, ensinando nos monastérios.



Lanello
É o Mestre Ascenso Lanello. Sua ultima encarnação foi como Mark L. Prophet (1918-1973) foi um místico, um mensageiro dos mestres ascensos e é a chama gêmea de Elizabeth Clare Prophet. Em 1958 Mark fundou The Summit Lighthouse, sob a direção de El Morya, para publicar os ensinamentos dos mestres ascensos. Logo começou a publicar um semanário chamado Pérolas de Sabedoria, até hoje editado.

Observando as vidas passadas de Mark Prophet, vemos que elas abrangem muitas culturas e religiões do mundo. Pensai sobre isto. Ele foi Noé, Ló, Ikhnaton, Esopo, o discípulo Marcos, Orígenes, Lancelote, Bodhidharma, Clóvis, Saladino, Boaventura, Luís XIV, Longfellow e o czaréviche Alexis Nikolayevich.



Lanto
O Senhor Lanto é o Chohan do Segundo Raio, um Mestre Ascenso em cuja presença a sublimidade da Mente de Deus pode ser tocada e conhecida, gradualmente, pois ensina o caminho antigo da Cristicidade universal que gerou a grande idade de ouro da China.



Leituras A busca de registros e da memória da alma no passado, no presente, e no futuro e dos planos da consciência além do físico. Se as leituras forem feitas por um médium ou com a regressão através da hipnose, elas podem ser um meio de acesso do corpo astral (emocional) da pessoa e do próprio cinturão astral da terra, assim, conseqüentemente, da consciência humana em todos seus aspectos astrológicos pessoais e planetários. Uma vez que ai se incluem as experiências do eu inferior, sem benefício da integração da alma com o EU Superior e sua perspective -- analisando-se a partir do plano da causa para o plano do efeito -- tal leitura, na melhor das hipóteses tem uma só dimensão, uma só perspectiva dimensional. Pode ser uma reprise que evoca profundas emoções, mas falhará ao recriar o encanto da evolução da alma na consciência Superior -- a vitoriosa conclusão da passagem da alma pela noite escura.

As leituras feitas por um Mestre Ascenso em favor de um chela, são feitas para que as ele aprenda suas lições, estabeleça metas e escolha corretamente, baseado na realidade de sua vida, envolvendo o carma da cena, as prioridades da mestria pessoal, a missão e serviço com a chama gêmea, e uma visão de futura libertação. A realização desta libertação pode depender de um compromisso, de um sacrifício no presente -- a garra em abraçar as obrigações e débitos em um esforço direcionado para atingir a meta. Quando os Mestres Ascensos fazem uma leitura, fazem-na para o discípulo que deseja saber não por curiosidade ou vaidade, mas para que o discípulo possa pagar o preço pela separação da alma da Lei do UM, equilibrar o carma, libertando-se da rotina da reencarnação, servir a raça do EU SOU e seus esforços em nome da humanidade, reunir-se com sua chama gêmea, e Ascender à Deus. Os Mestres Ascensos apresentam uma avaliação exata da integração da alma com o Cristo Pessoal nos quatro planos da matéria. Aceleram a memória do plano divino para esta vida e dizem a seus estudantes qual é o seu progresso no caminho para a conclusão deste plano. Com base na avaliação dos Senhores do Carma, os mestres revelam o essencial à salvação da alma, extraindo do Livro da Vida e do Salão dos Registros mantidos pelo Guardião dos Pergaminhos, todas as informações necessárias para a evolução da alma.

Como uma leitura do subconsciente abrem os registros que foram selados no nome da sabedoria pelo Cristo Pessoal para esta vida, os Mestres Ascensos recomendam que em vez de uma leitura, seja invocada diariamente a Chama Violeta para limpar e transmutar, esses registros sem prová-los, a fim de que a alma possa Ascender diariamente à Deus, transcendendo o passado, vivendo no eterno agora, reforçado pela Consciência Superior. A própria Chama Violeta pode revelar para a alma e para a mente, flashes do passado enquanto passam pela Chama para a transmutação. A transmutação pela Chama Violeta liberta-nos para sermos quem nós realmente somos por nossas vitórias em Deus, para sempre libertados de nossas alianças erradas e equivocadas em dias passados.









Lemuria
Vasto continente localizado no oceano pacifico. Foi destruído por terremotos e vulcões, submergiu ao fundo do oceano, deixando como recordação o pico de suas mais altas montanhas, hoje, as ilhas de Fiji e Ilha de Páscoa.



Levitação
Do latin levis, leve no peso; o ato de elevar-se no ar por vontade consciente ou inconsciente, em oposição à gravitação. Suspensão de um corpo pesado no ar sem qualquer sustentação visível; a levitação e o feito de andar sobre as águas, podem ser executados com a ajuda dos elementais do ar e da água. Porém, com mais freqüência, se emprega para isto um método diferente indicado por Pantajali num de seus aforismos de yoga: Pelo domínio sobre o ar vital, chamado udana, o yogi adquiri o poder da levitação e de andar sobre a água sem tocá-la.

A Teosofia não vê a gravitação no sentido newtoniano, mas vê na atração e na repulsão magnética. A levitação é devido a uma mudança na polaridade de um corpo que torna-se idêntico com a polaridade da terra em que o corpo habita, que então repele o corpo ou cessa de o atraí-lo. A altura alcançada dependente da intensidade ou potencialidade da energia elétrica polar residente no corpo elevado. É possível, e certamente fácil, para o adepto, mudar a polaridade de seu corpo com a vontade. Na antiga Grécia a levitação era chamada de aithrobates, significando, a arte de andar no éter ou no ar.



Logos
Do Grego - Verbo - Palavra, discurso, idéia. O Som ordenado. A linguagem é o Logos do Pensamento. Termo grego que designa, em filosofia, a razão, o princípio racional do universo. Regulador e mobilizador de todas as coisas, segundo Heráclito.



Logos Solares Ser muito elevado na luz cósmica. Encontra-se perto de Alfa e Omega; ser que incorpora todo o cosmos, todo o conhecimento.



Lua
Em todas as épocas a fantasia humana foi arrebatada pela Lua, elemento constante nas religiões e na literatura. Depois do Sol, é o astro que mais influência exerceu sobre a organização da sociedade. Relacionadas a seus movimentos, surgiram duas importantes medidas de tempo: a semana e o mês.

A Lua é o único satélite natural da Terra, planeta que a acompanha no deslocamento anual em torno do Sol. Seu diâmetro é de 3.476km e sua massa, de 7,343 x 1025g. A distância da Lua à Terra varia de 363.000 a 406.000km, o que equivale à média de 384.000km. É o único caso, em todo o sistema solar, em que um satélite tem massa superior a um por cento da massa do astro em torno do qual orbita. A lua amplifica os desejos do homem, se forem desejos da vontade divina ou de acordo com seu plano divino, a lua então é benéfica, porém com as massas de energia de desejos anti Deus, a lua amplifica este corpo emocional coletivo da humanidade que esta muito carregado e pesado. Por esta razão, a adoração ou contemplação da lua torna-se prejudicial. Muitos rituais de magia negra, vodu, bruxaria e satanismo são realizados na lua cheia, quando a força do mal atinge sua maior força.



Lúcifer
Nome que significa, portador da luz. Este era o mais alto anjo de Deus. Ele era o 1o Arcanjo dos Céus. Perdeu esta graça divina pelo orgulho, ambição e o desejo de estar acima das estrelas de Deus (Filhos de Deus e Elohim) Acima da Glória da Shekinah, rivalizando com o Altíssimo; anticristo. Lúcifer foi aprisionado na terra pelo Arcanjo Miguel e seus anjos. Lúcifer, líder do mal na terra, foi queimado e consumido pelo fogo sagrado de Deus, e por ordem dos 24 anciães, em 26 de abril de 1975. O que temos hoje na terra são os seus seguidores e sua semente. Verdadeiros demônios do mal.



Luz
Energia Pura; espiral ascendente de energia, pura e translúcida; Luz é Vida, energia, fogo liquido e Deus.

Macrocosmo e Microcosmo
Grande Mundo; grande universo; o cosmo maior; toda a urdidura e trama da criação, que chamamos de ovo cósmico; usado também para diferenciar o homem como microcosmo, o pequeno mundo, em relação a tela de fundo do mundo maior, no qual ele vive; de acordo com Hermes Trismegistro, o microcosmo reflete o macrocosmo, sendo que o que esta em baixo é como o que esta em cima, assim como o corpo humano e suas células também refletem o macrocosmo e o microcosmo externo a ele; Tanto as células humanas como a Terra ou o sistema solar e as galáxias, são de forma oval.



Mãe
Ver "Maria"



Magia
Movimentação da energia. Não é necessariamente nem bom nem mal. Existe magia branca e magia negra. A Magia é a Ciência da comunicação com os seres etéreos e astrais para obter o poder e o controle sobre os quatro corpos inferiores: Memória, Pensamento, Emoções e Desejos, Físico e Matéria.

A Magia faz parte do nosso dia a dia, toda vez que visualizamos algo e falamos o que queremos estamos fazendo a magia funcionar. "Somos Mágicos e não sabemos, pela palavra falamos o que queremos, mesmo não querendo, se falamos, queremos." E querendo e falando, produzimos a magia que fará com que anjos, caídos ou não, se utilizem desta energia para movimentar outras energias sejam elas físicas, emocionais, mentais, etéricas ou astrais.



Magia Branca
É a invocação de curas e iluminação divina, afirmações positivas, decretos e orações, mantras e rezas, que invocam o poder da luz divina para elevar as energias e as forças de suprimento. A magia Branca é a magia divina que esta livre de egoísmo, ânsia de poder, ambição, lucro e que tende unicamente a fazer o bem ao mundo em geral e ao próximo em particular.

Mesmo quando tentamos fazer o bem ao próximo, se estivermos agindo contra a vontade de Deus, não estaremos fazendo magia branca. Todos os chamados, invocações e pedidos, devem ser submetidos à vontade de Deus.



Magia Negra
É a feitiçaria, bruxaria, mal olhado, praga e etc. A magia negra funciona basicamente de duas maneiras. Como ilusão, quando o individuo é iludido em suas memórias, pensamentos e sentimentos a fazer o que em sã consciência não o faria. Como invocação de seres destrutivos do plano astral, que serve para tirar a vida de outros.

A magia negra é utilizada por seres egoístas e interessados em poderes alheios; A magia negra pode ser desde uma simples energia mal qualificada direcionada para outra pessoa ou contra si mesmo, até os piores rituais satânicos onde se oferecem crianças e animais como oferenda à entidades do mal. Criticas, condenação e julgamento, também são formas de magia negra.



Magnetismo Designação comum às propriedades características dos campos e das substâncias magnéticas; Influência exercida por um indivíduo na vontade de outro(s);

Propriedade de atrair, de encantar, de seduzir; atratividade, fascinação, encantamento. Magnetismo animal. Procure a palavra "aura"



Mago Sábio em astrologia e sacerdote da religião de Zoroastro, que pertencia a uma casta privilegiada. Por extensão, sábio que domina as ciências ocultas. O mago não é necessariamente bom ou mal, é um praticante de magia branca ou negra.



O Maha Mantra A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significando "proteger" "socorrer". Assim, a palavra "mantra" quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos.
O mantra é um texto sagrado e ritmado que eleva os pensamentos fazendo da mente um "cálice sagrado" para receber a mente pura e elevada do nosso Eu Superior.

A literatura védica antiga da Índia reconhece o mantra de Krishna como sendo o "maha" que significa "grande, riqueza, abundancia" ou "festa, felicidade" – MAHA MANTRA.

Assim, o Hare Krishna é o "Grande" mantra da "Felicidade", ou seja: "O MANTRA PARA PROTEGER A MENTE CONTRA PENSAMENTOS DE INFELICIDADE".

Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.

Para conhecer nossa página de mantras - clique



Maha Chohan


É o Grande Senhor do oitavo raio, ele é o Mestre dos Senhores dos sete raios.

Um Mestre Ascenso detém o cargo de representante do Espírito Santo para a Terra. Ele é conhecido como o Maha Chohan. Maha significa “grande” em sânscrito. Chohan significa “Senhor” em tibetano. O Maha Chohan é a personificação da Terceira Pessoa da Trindade – Pai, Filho, Espírito Santo e Mãe Divina.

O Maha Chohan é o representante e a encarnação do Espírito Santo. Isto não significa que ele seja o Espírito Santo, mas que ele, de todos os Mestres Ascensos, mais habilmente representa o Espírito Santo, conforme ingressamos na era de Aquário.

Ele encarna o aspecto do Espírito Santo que Deus deseja que a Terra tenha nesta época. Ele submeteu-se a grandes disciplinas para estar capacitado a atender as necessidades das pessoas pelo Espírito Santo neste ponto de virada da era. Ele mais perfeitamente encarna o Espírito Santo assim como Jesus mais perfeitamente encarna a chama crística e a pessoa do Filho de Deus, assim como Gautama mais perfeitamente encarna a semente do Buda e da mesma forma que Krishna encarna mais perfeitamente o Atman, ou centelha divina, que dá o potencial da vida eterna.

Uma razão pela qual Deus escolheu o Maha Chohan como representante do Espírito Santo é que todos os Mestres Ascensos sentiam que eram melhor representados por ele. Pensai nisto agora. Pensai em serdes escolhidos para este cargo. Ponderai quão notável é este ser que conhecemos como o Maha Chohan, que através do fogo sagrado do Espírito Santo poderia personificar cada preciosa chama dos números incontáveis de santos no céu que reúnem-se no trono do Cordeiro. Assim, através dele, temos acesso a cada uma das realizações espirituais individuais do Espírito Santo. Podeis pensar sobre o computador cósmico da Mente de Deus. Se precisarmos aumentar uma certa qualidade do nosso ser, vamos até o Maha Chohan e ele liberará esta qualidade para nós, conforme estivermos aptos.

O Maha Chohan não é o único Mestre Ascenso que tem o Espírito Santo, mas ele é o que nosso Deus Pai-Mãe ungiu para representar o Espírito Santo neste período da história da Terra. Assim, podeis ver que há uma presença genérica, uma personificação genérica ou uma personificação impessoal do Espírito Santo por toda a Terra. Mas o ponto focal desta realização e suas disciplinas vêm deste Mestre Ascenso. Para qualificar-se ao cargo de representante do Espírito Santo, o Maha Chohan tornou-se um adepto em cada um dos sete raios 1 , o que rendeu ao seu Corpo Causal uma realização maior do que podemos imaginar.

O Espírito Santo atua como um prisma que refrata a luz branca do Cristo Universal nas sete cores dos raios. Cada um dos sete raios ativa a Luz de Deus numa cor e freqüência específicas. Cada raio também pode manifestar-se como uma chama da mesma cor e vibração. A aplicação da chama resulta numa ação específica do Espírito Santo.

Cada um dos sete raios (...) é personificado por um Mestre Ascenso(...), Instrutor no caminho da mestria pessoal num determinado raio 2 e que encarna, representa e estabelece o exemplo da ação do Espírito Santo naquele raio. Os Mestres que personificam estes raios são os Sete Senhores, ou Chohans. O Maha Chohan é o Grande Senhor que preside sobre eles e é o seu instrutor. Os Sete Chohans pela ordem dos raios, conforme sabeis, são El Morya, Senhor Lanto, Paulo o Veneziano, Serapis Bey, Hilarion, Mestra Nada e Saint Germain. Podeis ler sobre eles nos Senhores dos Sete Raios.



Mahabharata
Palavra em Sânscrito que significa " o grande caminho para ser mantido vivo"

Um dos dois grandes poemas épicos da índia antiga, o mais longo trabalho poético conhecido na literatura, consistindo em 220.000 linhas.

As massas de tradição e contos neste épico faz dele o tesouro nacional do qual bradadores, poetas, dramaturgos, e artistas, como de uma fonte inesgotável, tiram seus temas. Contém a história da família Bharatas além de vários ensinamentos ocultos, verdadeiramente místicos e belos, e alguns episódios menores realmente esplêndidos como o Bhagavad-Gita e Anugita.

A tradição faz Vyasa Deva -- um nome genérico de uma alta autoridade literária, usado ao menos por vários escritores arcaicos -- o autor deste poema grandioso.



Maitreya
O Mestre Ascenso que juntamente com Gautama, seguiu as disciplinas de Buda sob a direção de Sanat Kumara. O Senhor Maitreya ocupa o cargo de Cristo Cósmico e Buda Planetário. Nesse cargo, serve sob a direção do Senhor Gautama e dirige o cargo dos Instrutores Mundiais.

Maitreya, o Mestre Ascenso cujo nome significa "bondade", está cumprindo seu juramento de tutorar na Terra as almas que desejam trilhar o caminho do Bodhisattva. Ele, que vestiu o manto do Senhor Divino na Escola de Mistérios da Lemúria (Éden), veio em resposta ao chamado da Mãe Divina para salvar os Portadores de Luz.

Maitreya foi o segundo discípulo (após Gautama) a responder à chama de Sanat Kumara na Terra. Em 1o de janeiro de 1956, numa cerimônia realizada no Retiro de Royal Teton, Gautama sucedeu a Sanat Kumara no cargo de Senhor do Mundo e Maitreya sucedeu a Gautama nos cargos de Cristo Cósmico e Buda Planetário, passando o manto de Instrutor do Mundo aos candidatos a este cargo, Jesus Cristo e Kuthumi.

A Mestra Ascensa Pórcia definiu o cargo de Cristo Cósmico como sendo a incorporação do momentum conjunto da consciência crística de cada alma individual em evolução na Matéria, e o próprio Senhor Maitreya deu ao mundo uma explicação a esse respeito em seu ditado de 14 de novembro de 1973:

"Eu represento para vós o Pai quando vós estais no caminho rumo ao Cristo. Quando vós vos tornais o Cristo, eu represento para vós o Irmão em Cristo. Quando vós procurais elevar o raio feminino em vós, eu vos dou então o complemento a esse raio como o Espírito Santo. E quando vós manifestais o Espírito Santo, eu então apareço como a Noiva Vestida de Branco. E vedes assim que a mestria da consciência do Cristo Cósmico é a realização da mestria dos quatro pontos da Cidade Quadrangular e os quatro lados dos quatro corpos inferiores. Portanto, a marca da consciência do Cristo Cósmico e daquele que atinge esse patamar é tornar-se o tudo em todos".









Madalena Madalena é a Chama Gêmea de Jesus. Ela teve sua ultima encarnação como Aimee Semple McPherson. Assim como Jesus, cumpriu sua missão e antes de Ascencionar à Deus, fundando uma forte Igreja, a Igreja Quadrangular. Ela nasceu em 1890 e fez sua Ascensão à Deus em 1944. A paz que Jesus deixou na terra, durou 2000 anos e só foi possível por que sua Chama Gêmea estava entre nós. Este período agora se foi, teremos de encontrar a paz através do pedido de intercessão divina na terra, pedindo a força do Arcanjo Miguel e seus anjos de Luz para a união dos Filhos da Luz e o julgamento dos anjos caídos que são a verdadeira ameaça à Paz da Terra.



Maná
Socorro e auxilio Divino; alimento que, segundo a bíblia, Deus mandou em forma de chuva, aos israelitas no deserto; suprimento recebido inesperadamente; MAN/ A, do inglês MAN, homem ou aquele que pensa, e A de Alfa, Deus, significando, manifestação de Deus na mente do homem, dando a condição para a manifestação e criação das coisas.



Mandala
Em sânscrito, uma combinação da palavra manda, que significa "essência," e la que significa "contêiner" ou "possuidor". Assim, mandala significa "UM Contêiner de Essência" ou "Esfera da Essência". Mandala também é uma palavra em sânscrito para "Círculo".

Termo do tantrismo hinduísta e budista que designa diagrama simbólico, composto de círculos e quadrados concêntricos, utilizado em rituais sagrados e práticas de meditação. A esfera Sagrada: A União entre o Eu e o Universo. A Mandala é um conceito espiritual importante para o índio, chinês e o japonês e especialmente no Hinduísmo e Budismo Tibetano.

Uma Perfeita Esfera Sagrada
Um mágico, sagrado, e aperfeiçoado ambiente do Buda que denota a ordem e harmonia de uma mente iluminada que construiu sua perfeita sabedoria. O círculo purificado de um ser iluminado, um ambiente onde a infinita compaixão do iluminado é expressada.

Uma Fonte de Poder Cósmico
Um lugar onde os seres iluminados praticam rituais e iniciam seus seguidores. Também é chamado " círculo Sagrado que protege a mente ".
Todo ser iluminado tem seu próprio ambiente ou mandala. Um Lugar onde o Microcosmo e o Macrocosmo se unem. Um lugar onde mundo interior invoca o Eu, e o mundo exterior, invoca o Universo. A mandala é um corpo que representa o universo inteiro. A união ou harmonia do Eu e do Universo, mundo interior e mundo exterior.

Seu desenho utiliza o círculo, símbolo do Cosmo na sua totalidade, e o quadrado, símbolo da Terra ou do mundo construído pelo homem. São formas que representam a harmonia do Cosmo e a Energia Divina que durante milênios, foram usados ritualisticamente. São em essência, um veículo para a concentração da mente chegar a outros níveis de consciência. Sua pratica é um legado que vem do Oriente.

Meditar com Mandala permite que você se abra para a criatividade e facilita o desenvolvimento pessoal e espiritual. A Mandala pessoal vem a ser essencialmente o "espelho da alma", o código pessoal, a viagem interna, auto-conhecimento, busca do equilíbrio, integração com o Universo, experiência mística, representação do Eu, a história da vida.



Manto
Grau de autoridade ou de responsabilidade dado pela divindade. O manto dá poderes para realizar a missão. Mesmo os Mestres Ascensos recebem seus mantos de seus superiores. Podemos invocar o manto dos Mestres para realizar tarefas espirituais, proteção e em todas as situações primordiais; Um manto é uma rede ou campo de força de luz, patrocinado por um mestre Ascenso ou pela Grande Fraternidade Branca. Este manto é utilizado a níveis interiores. Ele contém fórmulas ou tipos de luz, que são chaves especiais de energia. É através dos mantos, que são dadas as bênçãos e os patrocínios. É também através dos mantos que o carma coletivo pode ser suportado.



Mantra
A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra"significa "proteger" "socorrer". Assim, mantra que quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos.

O mantra é uma formula ou invocação a que se atribui poder místico ou espiritual nas religiões hindu e budista; Palavra ou formula sagrada comumente em sânscrito, que é recitada ou entoada com a finalidade de intensificar a ação do Espírito de Deus no homem. É uma forma de reza que consiste em uma palavra ou grupo de palavras, entoadas repetidamente, a fim de magnetizar um determinado aspecto da divindade ou de um ser que realizou o aspecto da divindade.

O mantra essencial é a sílaba sagrada OM.




Manu
Palavra em sânscrito, cujo significado é progenitor e legislador das evoluções de Deus na terra. O Manu e seu complemento Divino, são as chamas gêmeas ascensas designadas pelo Deus Pai e Mãe para patrocinar e encarnar a imagem Cristica de determinada evolução ou onda de vida, conhecida como raça raiz.



Maria
Arqueia do Quinto raio e chama gêmea do Arcanjo Rafael; Mãe Maria, a Mãe do Mundo, a Mãe Natureza. Mãe de Jesus em varias vidas. Ela é o ser do plano etéreo mais visto na terra em razão do seu manto de mãe do mundo; "Mãe é a que materializa"; a grande intercessora dos filhos de Deus junto aos Senhores do Carma.




Meditação As raízes da palavra meditação remontam ao vocábulo melete do grego antigo, com o significado de cuidado, estudo, exercício. Suas raízes latinas ligam-se ao sentido de preparação e prática.

A palavra meditação se emprega para designar os processos intelectivos de reflexão. O contato mais íntimo dos ocidentais com as civilizações do Oriente, ocorrido sobretudo a partir do século XIX, ampliou o sentido da palavra, que passou a designar também a prática de disciplinas de ascese em que o indivíduo, em posição de repouso, prepara-se para alcançar um estado interior de silêncio ou atenção pura, desligando-se durante o exercício de todas as idéias, imagens e conceitos, mesmo os de natureza religiosa.

A partir da década de 1960 difundiu-se no Ocidente a prática da meditação transcendental, disciplina proposta pelo indiano Maharishi Mahesh Yogi para o autodesenvolvimento, o autoconhecimento e a liberação de tensões, a partir de métodos tradicionais desvinculados, no entanto, de proposta religiosa. A prática envolve a repetição mental de uma palavra indicada ao discípulo pelo mestre, chamada "mantra" em sânscrito.

A tradição cristã legitima o emprego de formas de oração que podem, apropriadamente, ser chamadas de meditação. A oração desvinculada de pensamentos, imagens e conceitos era recomendada por João Cassiano já no século IV e ainda mais enfaticamente pelo clássico medieval de espiritualidade. A nuvem do não saber, de autor anônimo do século XIV.

No século XX, o monge John Main integrou aos imperativos teológicos e pastorais do sacerdócio católico elementos de origem hinduísta e passou a difundir em todo o mundo sua proposta de meditação cristã, cuja essência é a repetição mental, em ambiente silencioso, de uma oração curta, formada de uma só frase ou mesmo de uma só palavra, com vistas a sentir a presença de Deus.



Médium Medianeiro; canalizador; aquele que serve de intermediário entre o mundo dos espíritos e o mundo material; pessoa susceptível à presença dos espíritos do plano astral, o plano dos mortos e desencarnados, sensitivo. Qualquer pessoa pode se tornar um médium, desde que procure comunicar-se com os mortos no plano astral.



Mediunidade Canalização; Psiquismo; Faculdade sensitiva dos médiuns. A mediunidade ativa e latente é encontrada em pessoas que nesta ou em vidas passadas, mantiveram forte contato com espíritos de mortos no plano astral.

A busca da comunicação com o plano dos mortos, traz a perda do ectoplasma, que é a proteção natural do ser encarnado para libertá-lo do contato com o plano dos mortos.

De acordo com os Mestres Ascensos, uma pessoa que se envolve com as energias mediúnicas, ou fenômenos mediúnicos, trabalha no plano mais baixo do astral. Assim, com fortes laços estabelecidos com as entidades das oitavas mais baixas do astral, adia-se o dia do verdadeiro desenvolvimento espiritual na união com mente divina.

De maneira oposta à mediunidade, o individuo pode construir uma união com Deus e buscando diretamente das oitavas de luz, no plano etéreo (mundo do céu), buscar benefício espiritual para sua alma, viajando em seu corpo etéreo, aos retiros dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca e para as cidades e templos de Luz localizados neste elevado plano.

A verdadeira mestria divina espiritual não é medida por clarividência nem por fenômenos mediúnicos mas sim, pelo controle-divino dos fogos sagrados do coração e colocando os ensinamentos em prática no caminho de Amor.



Mensageiro
O grande Mensageiro de Deus é o amado Arcanjo Gabriel, foi ele quem anunciou a vinda de Jesus Cristo à Maria; todos os anjos e arcanjos são acima de tudo mensageiros Divinos; aquele enviado em missão; um mensageiro é aquele que é treinado por um Mestre Ascenso para receber e transmitir, através de vários métodos, as palavras, conceitos, ensinamentos e mensagens da Grande Fraternidade Branca; aquele que transmite a lei, as profecias e as graças de Deus a um povo e a uma era; o enviado, aquele que vai antes, enviado por um Mestre superior para preparar o caminho.



Mestre
Homem superior e de muito saber; aquele que ensina; guru.



Mestre Ascenso
Aquele que através do Cristo e ao revestir-se naquela mente que estava em Cristo Jesus, dominou o tempo e o espaço, e neste processo adquiriu o controle da personalidade dos quatro corpos inferiores, (o corpo da memória, da mente, dos desejos e do físico), nos 4 quadrantes da matéria, nos chakras e na chama trina equilibrada.

Um Mestre Ascenso também transmutou pelo menos 51% do seu carma, cumpriu com seu plano divino e recebeu as iniciações do raio rubi para o ritual da ascensão – aceleração pelo fogo sagrado até a Presença do Eu Sou. Um Mestre Ascenso é aquele que habita os planos do Espírito, o reino de Deus, e pode ensinar as almas que ainda não alcançaram a ascensão num retiro etéreo.



Metafísica
Divisão da filosofia que se ocupa de tudo o que transcende o mundo físico ou natural. Cultivada desde Aristóteles e, com especial interesse, pela escolástica medieval.



Metatron Metatron (também escrito como: Metraton ou Metator) é o nome de um anjo no judaísmo e em alguns ramos do cristianismo.

No entanto, não há nenhuma referência a ele no Tora Judeu (Velho Testamento) ou nas Escrituras cristãs (Novo Testamento) e não há nenhum consenso como a sua gênesis ou para o papel dele na hierarquia do Céu ou do Inferno. De acordo com uma escola do pensamento, Enoch foi tomado por Deus e transformado em Metatron. No entanto, este ponto de vista não é compartilhado por muitas autoridades Talmudicas. O Zohar identifica Metatron como o anjo que dirigiu as pessoas de Israel pelo deserto depois de seu êxodo de Egito.

É preciso porém saber diferenciar Metatron do Judaísmo, com o do "Comando Estelar Metatron", que é considerado canalização astral e nada tem a ver com o anjo descrito aqui. Sendo altamente negativo assim como temos falsos ditados do arcanjo Miguel existem muitos, muitos outros falsos ditados na Internet como Metatron, Sananda, Ashtar Sheran, e outras criações nefelins.



Miguel


São Miguel, o Arcanjo do primeiro raio de Deus, o raio da Proteção, da Perfeição e da Vontade de Deus, este é o Príncipe dos Arcanjos, Anjo da Libertação, Defensor da Fé dos Filhos e Filhas de Deus, Guardião das Doze Tribos de Israel, Protetor da relação Guru-chela. Na hierarquia celestial ela desempenha o papel de protagonista que lidera os exércitos de Luz contra os espíritos rebeldes.

O Arcanjo Miguel aparece novamente no livro de Daniel, na profecia da Grande Tribulação (O Tempo do Fim): "Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro." (Dan. 12:1)



Momentum
O momentum é o desenvolvimento de um padrão de comportamento. O momentum esta intimamente relacionado ao habito. No momentum o pensamento é dominado e treinado. Repetido. O ímpeto de algo em movimento. A força que mantém o crescimento, o momentum cria força própria. O momentum é a energia do habito em ação, empurrando o ser que o criou na mesma direção.



Monada Espírito, o nosso Eu Superior, divino



Monge
Do grego monachós (solitário) são conhecidos como eremitas, anacoretas ou monges; membro de uma comunidade de homens que levam vida contemplativa em um mosteiro, retirados do mundo, tendo emitido votos religiosos de pobreza, castidade, obediência e observando as regras da ordem a que pertencem; as monjas eram mulheres do Egito, Peru e Roma antiga, que eram esposas (virgens) dos seus respectivos Deuses.



Monte Shasta
Em 1930, Saint Germain apareceu à Guy W. Ballard, aos pés do monte Shasta na Califórnia, dando-lhe a dispensação da Chama Violeta para o planeta Terra. O monte Shasta, na Califórnia, é o principal foco de irradiação da Chama Violeta do Mestre Saint Germain para a Terra, um vulcão extinto há 14.000 pés de altitude que fica no meio de uma reserva florestal onde antigamente era uma reserva indígena, com muitos animais selvagens e enormes pinheiros. Parte da montanha fica coberta por gelo permanente devido à sua altura, alguns estudiosos dizem que estas geleiras são Portais para outras dimensões. Seres de muita Luz e de dimensões diferentes ali convivem irradiando Amor e Luz para a Terra, principalmente os Guardiões da Chama Violeta e Seres Interplanetários e Interdimensionais.

Líderes espirituais de várias partes do mundo são atraídos para este local sagrado para se reabastecer, muitos nem mesmo sabem a extensão da energia de manifestação deste Foco Sagrado de Luz. A cidade de Shasta vive em função das mudanças diárias da montanha que ora se esconde entre nuvens, ora apresenta formas no céu em interessantes colorações e formações de nuvens. Muitas pessoas moradoras da cidade e visitantes já tiveram experiências transcendentais enquanto subiam a montanha tendo inclusive algumas visões do Mestre Saint Germain e de outros Seres de Luz.


Morador do Umbral
Termo usado para designar o anti-eu, o falso eu, o eu sintético, a antítese do Eu Verdadeiro; o conglomerado do ego auto-gerado, criado através do uso incorreto do livre arbítrio. É formado pela mente carnal e por uma constelação de energias mal qualificadas, campo de força, foco e magnetismo animal que compõe a mente subconsciente. O morador do umbral é o núcleo do vortex de energia que forma o cinto eletrônico, contém a causa, efeito, registro e memória, do carma humano negativo.



Mortos vivos Pessoas "sem alma" melhor que almas perdidas; um termo usado inicialmente por Pitágoras.



Morya El
Confira o nome El Morya.



Mudra Os Mudras são posturas feitas com as Mãos usadas na Ioga, na dança, na medicina indiana e acompanhando entoação de mantras, para despertar e harmonizar os centros energéticos do corpo. Cheios de simbologia e graça, esses gestos podem ser praticados à qualquer hora, trazendo calma e concentração para sua rotina.

Nada
Mestra Ascensa Nada, Chohan do Sexto Raio, ela é a Senhora do sexto raio do Ministério e do Serviço, Mestra Ascensa Nada assiste ministros, missionários, agentes de cura, professores, psicólogos, advogados, profissionais, servidores públicos do governo, bem como os devotados a servir as necessidades dos filhos de Deus em todos os ramos de serviços humanos e de saúde. Acha-la-emos também ao lado de homens e mulheres de negócios, operários, trabalhadores especializados e sem especialização, sitiantes, rancheiros, defensores da Liberdade e revolucionários do Amor em todos os campos. Seguindo as pegadas de Jesus, a amada Nada assumiu a plena mestria do sexto raio desde 31 de dezembro de 1959. Nada serve no retiro de Jesus, na oitava etérica sobre a Arábia Saudita, onde muitos discípulos do Senhor receberam seu treinamento diretamente de seu Sagrado Coração, face a face, durante a ocupação de dois mil anos do Salvador neste oficio.



Namaste
Gesto Hindu de saudação. “Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você”. Coloca-se as palmas das mãos juntas, com os polegares contra o peito e a cabeça levemente inclinada, fazendo reverencia.



Neflin
Gigantes, Titãs, os anjos caídos. “havia naqueles dias gigantes na terra . . .” gênesis 6.4 “ os anjos caídos foram precipitados do céu para a terra” apocalipse 12:7-9. Leia o livro "12° Planeta"



Neófito
Candidato a chela; aspirante; candidato aos mistérios esotéricos.



Nereida
Ninfa do mar



Ninfa
Elementais das plantas aquáticas









Nirvana
Grande estado de elevação da consciência. O Nirvana é um estado mental que aniquila a personalidade mas não a individualidade. O homem deixa de existir como homem para existir como Deus (estado atingido por Jesus e Gauthama Buda). Num estado de repouso consciente na onisciência, numa condição perpétua de bem aventurança, onde não existe sofrimento, somente a paz e a plenitude na sabedoria divina.



Nostradamus
Michel de Nostradamus, hábil médico e famoso astrólogo do século XVI. Escreveu e publicou as centúrias, que eram profecias para o futuro. Isolava-se no seu estúdio, onde até altas horas da noite estudava seus livros de ocultismo. Escreveu as centúrias em linguagem obscura, hermética, mistura poliglota de francês, provençal, italiano, grego e latim, para evitar a perseguição como feiticeiro misturou deliberadamente a seqüência de datas das profecias, de modo que só os iniciados pudessem entender.



Novena Tradicionalmente, novena é fazer a mesma oração durante nove dias seguidos, dedicados a um determinado Santo/ Mestre, com a finalidade de obter graças específicas. Ao invés de uma oração, pode-se fazer novenas participando de uma missa, praticando um serviço religioso ou ritual, ou ainda recebendo a santa comunhão, sempre nove dias/ nove sextas feiras/ sábados, etc seguidos.

No entanto, para este ciclo trevoso em que estamos vivendo, no auge da batalha de armagedom, novenas de nove dias, tem se revelado insuficiente.

O evangelho perpétuo de Deus (ensinamentos), por meio dos nossos amados Mestres Ascensos, nos ensina que as novenas devem ser mais longas, usando números esotéricos como: 14, 33, 36, 40, 108, 144, qualquer múltiplo de três, ou até mesmo, indefinidamente, até conseguir a graça almejada, ou sentir em seu coração que deve parar.

Promessas de Maria àqueles que fazem seu Rosário diariamente:

1 - A todos aqueles que recitarem o meu Rosário com devoção, prometo uma proteção especial e grandes graças;

2 - Aqueles que preservarem na recitação do meu Rosário receberão uma graça e um sinal;

3 - O Rosário será uma armadura muito poderosa contra o inferno; destruirá o vício, livrará do pecado e dispersará a heresia;

4 - O Rosário fará com que a virtude e as boas obras floresçam, e obterá para as almas as mais abundantes misericórdias divinas; substituirá nos corações o amor do mundo pelo amor de Deus, elevando-os a desejar bens celestiais e eternos. Ó! Possam as almas santificar-se por este meio;

5 - Aqueles que se confiam a mim através do Rosário não perecerão;

6 - Aqueles que recitarem piedosamente o meu Rosário, considerando os seus Mistérios, não serão esmagados pela desgraça nem morrerão de uma má morte. O pecador será convertido; o justo crescerá em graça e tornar-se-á digno da vida eterna;

7 - Aqueles que se dedicam verdadeiramente ao meu rosário não morrerão sem o consolo da Igreja, ou sem a graça;

8 - Aqueles que recitarem o meu Rosário encontrarão durante a sua vida e no momento da sua morte a luz de Deus, a plenitude da Sua Graça e partilharão dos méritos dos abençoados;

9 - Livrarei rapidamente do purgatório as almas devotadas ao meu Rosário;

10 - Os verdadeiros filhos do meu Rosário usufruirão de grande glória no céu;

11 - Aquilo que pedirdes através do meu Rosário, ser-vos-á concedido;

12 - Aqueles que propagam o meu Rosário obterão através da minha ajuda todas as suas necessidades;

13 - Obtive do meu Filho que todos os confrades do Rosário terão como irmãos na vida e na morte os santos do céu;

14 - Aqueles que recitam fielmente o Rosário são todos os meus filhos bem-amados, os irmãos e irmãs de Jesus Cristo;

15 - A devoção ao meu Rosário é um sinal especial de predestinação.



Numerologia
Ciências sagrada dos números ensinada nos tempos da Ásia e do Egito, esta ciência é de grande importância para o estudo do ocultismo por que nos fornece a chave de todo o sistema esotérico. O mistério de todo o universo está fundamentado nas hierarquias e nos verdadeiros números desses seres, invisíveis para nós. A chave numérica se aplica a bíblia e a todas as escrituras em geral.

Obrigação
Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo. Dever, compromisso, preceito, regras, serviço, tarefa. Aquilo que se desconhece não lhe é cobrado, quando se tem o conhecimento, é obrigação praticá-lo.



Obsessão O ato de assédio, ou o estado de ser incomodado ou assediado por uma entidade externa, especialmente por um espírito do mal, antes de uma possessão demoníaca. Esta circunstância é encontrada entre os que sofrem de insanidade, de histeria, de vícios em drogas, de alcoolismo em alto grau, e de mediunidade (procure esta palavra em nosso dicionário); estes sofredores são considerados instrumentos apropriados, onde entidades desencarnadas de forte desejo, os utilizam como veículos para contatar a vida sensual, drogas, desordens e violência. Quando um espírito subjuga ou vampiriza uma pessoa, ou uma pessoa subjuga psiquicamente ou moralmente outra; o objetivo da obsessão é a “possessão” "domínio dos quatro corpos inferiores", "os corpos da memória, da mente, dos desejos e do físico".



Ocultismo
Aquilo que esta escondido. Os mistérios ocultos da Grande Fraternidade Branca, mantidos em seus retiros por milhares de anos, atualmente estão sendo trazidos à luz pelos Mestres Ascensos, através de seus mensageiros.



Ódio
Antônimo do Amor, O anti Amor, anti Deus, anti Cristo. Energia que impele a causar ou desejar mal a alguém; execração, rancor, raiva, ira. O ódio é uma força emocional negativa e destrutiva.



Oitavas de Luz
Faculdade sensitiva dos médiuns. A mediunidade ativa e latente é encontrada em pessoas que nesta ou em vidas passadas, mantiveram forte contato com espíritos de mortos no plano astral.

A busca da comunicação com o plano dos mortos, traz a perda do ectoplasma, que é a proteção natural do ser encarnado para libertá-lo do contato com o plano dos mortos.

De acordo com os Mestres Ascensos, uma pessoa que se envolve com as energias mediúnicas, ou fenômenos mediúnicos, trabalha no plano mais baixo do astral. Assim, com fortes laços estabelecidos com as entidades das oitavas mais baixas do astral, adia-se o dia do verdadeiro desenvolvimento espiritual na união com mente divina.

De maneira oposta à mediunidade, o individuo pode construir uma união com Deus e buscando diretamente das oitavas de luz, no plano etéreo (mundo do céu), buscar benefício espiritual para sua alma, viajando em seu corpo etéreo, aos retiros dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca e para as cidades e templos de Luz localizados neste elevado plano.

A verdadeira mestria divina espiritual não é medida por clarividência nem por fenômenos mediúnicos mas sim, pelo controle-divino dos fogos sagrados do coração e colocando os ensinamentos em prática no caminho de Amor.



OM
Omega, a manifestação. O fim. A materialização. Silaba sagrada utilizada para a manifestação das energias divinas em mantras sagrados.

O OM é o símbolo universal do Yoga e do Hinduísmo, para todo o mundo, todas as escolas de todas as épocas. Traçado, é um Yantra (símbolo); pronunciado é um Mantra.

Existem os Saguna Mantra e os Nirguna Mantra. Os primeiros são os que têm tradução e aludem a uma pessoa, cuja forma pode ser visualizada. Os segundos podem ter tradução ou não, e são abstratos no seu sentido. Por exemplo: "OM Namah Shivaya" é um Saguna Mantra pois refere-se a Shiva, o criador do Yoga. Já o OM sozinho é um Nirguna Mantra pois se refere a ninguém, senão ao Absoluto. OM não tem tradução alguma, mas devido à grande gama de efeitos sobre o corpo e a mente de quem o vocaliza ou mentaliza, é considerado o "Corpo de Deus".

OM é o mais poderoso de todos os mantras. Todos os outros são considerados aspectos do OM e o OM é a matriz de todos os demais mantras. Todas as letras do alfabeto são emanações do som primordial representado pelo supremo mantra OM. O OM é a origem e o fim de todo verbo. Todo o Universo procede de OM, conserva-se em OM e nele se dissolve. OM é a Criação, a Conservação e a Renovação da Trimurti (trindade) hindu. Logo, de todos os mantras utilizados para a meditação, o OM é o que produz melhores resultados.

OM é o bija mantra do ájña chakra, isto é, o som-semente que desenvolve o centro de força da terceira visão, responsável pela intuição, meditação e pelos fenômenos da telepatia e da clarividência. Sendo o mantra mais completo e equilibrado, sua vocalização não oferece nenhum perigo nem contra-indicação. É um mantra altamente positivo que impede sentimentos malévolos e transmuta os pensamentos negativos em seus complementares elevados. Atua profundamente no sistema nervoso e no glandular.

É estimulante e ao mesmo tempo tranqüilizante pois consiste numa vibração sáttvica (que contém em si, tamas e rajas sublimados).

Quando se escreve o OM em caracteres sânscritos (deva nagari) ele se torna um símbolo gráfico e é denominado Yantra. A especialidade que estuda a ciência de traçar e utilizar os símbolos denomina-se Yantra Yoga. O OM pode ser traçado de diversas formas. Cada maneira de traçar encerra determinada classe de efeitos e de características ou tendências filosóficas. Cada escola adota um traçado típico do OM que tenha a ver com os seus objetivos e passa a constituir símbolo seu, não se devendo usar outro tipo de traçado para que não haja choque de egrégoras."

O Mantra OM

O termo em Sanscrito ou Mantra OM, alude a linguagem como emanação ou expressão do Manas, a Mente. Um Mantra é um instrumento da Mente, do Pensamento. Na filosofia Hindú, um texto Sagrado, uma oração, um verso, uma palavra ou um simples Som pode ser um Mantra.

Ao referir Mantra, estamos citando a palavra não só como veículo de informação, mas como Poder e Movimento.

Em outras filosofias, a Palavra ( Som ) também é mencionada como Poder. No Judaísmo ortodoxo, por exemplo, o Tetragramaton ( Quatro Letras ), é referenciado como a A Palavra de Poder perdida, na realidade as Letras ( Símbolos que compõem a Palavra ) são conhecidos, mas o Som equivalente é desconhecido.

Segundo a Tradição Judaica, Deus também utiliza a Palavra para Criar :
"E disse Deus: Haja Luz e houve Luz." Gênesis 1-3. "No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." João 1-1.

Conta a Tradição Hindu que o OM foi revelado a os Sri ( Sábios videntes ) que receberam os Vedas em tempos imemoriais, quando estavam em estado arrebatado de meditação, em contato com o "Alto".

Antes do Universo manifesto ( mana-rupa: o mundo dos nomes e das formas ), se encontra o Eterno Logos, Verbo fundamental de Deus, que contem em sí, em potência, todas as idéias, todos os nomes e todas as formas. O OM é considerado o Som mais próximo desta Palavra Divina e origem de todas as demais.

Todo o Universo vibra em OM. Seus diversos eventos constituintes são modulações do OM básico: energia vibrando em várias freqüências. OM é Nada-Brahman, "o Som do Absoluto". Por isto sua repetição se torna um veículo para focar a "nossa" consciência com A Consciência Absoluta.









Ômega
É a Consciência e a Manifestação da palavra, a Mãe, a ultima letra do alfabeto grego. O Fim.



Ondinas
As Ondinas fazem um trabalho sério com os oceanos, rios, lagos e pingos de chuva, que fazem sua parte na reformação do corpo físico da terra e do ser humano. As Ondinas governam os ciclos da fertilidade e do elemento ou corpo da água.



Oração
A Prece e a Oração são o texto ou razão para a invocação. O motivo do pedido de intercessão. Seja especifico na sua oração. A mensagem tem de ser completa. Ter começo, meio e fim. A oração ou prece, é a razão pela qual nos comunicamos com os seres do plano etérico, como Jesus, Buda, Virgem Maria, São José e etc., é nesta hora que devemos mostrar do fundo da nossa alma, do âmago de nossas emoções, a razão para estarmos nos dirigindo a seres tão evoluídos. É aqui que se entende, o porque de Jesus nos ensinar a não nos dirigirmos ao Pai em vão.



Oráculo
Anunciação divina; Entre os antigos gregos e romanos, o lugar onde, ou o meio pelo qual, as divindades eram consultadas; a revelação ou resposta de um médium ou sacerdote. Chamavam-se oráculos as respostas dadas pelos deuses a perguntas a eles formuladas de acordo com determinados rituais e em locais específicos. O termo refere-se também à própria divindade que respondia e a seu intérprete, bem como ao local onde eram dadas as respostas. Os templos ou grutas destinados aos oráculos eram numerosos e dedicados a diversos deuses. Os rituais variavam dos mais simples, como tirar a sorte ou decifrar o murmúrio das folhas das árvores, aos mais complexos, executados por uma pessoa que atuava como médium ou pitonisa. O I Ching é um oráculo Chinês muito difundido entre os ocidentais, onde o consultante utiliza-se de moedas ou varetas, que são jogadas enquanto faz uma pergunta formando um exagrama para ser consultado em um livro, onde a resposta à pergunta é respondida pela divindade invocada.



Ovo Cósmico
O universo espiritual-material, incluindo uma corrente aparentemente infinita das galáxias, sistemas estrelares, mundos conhecidos e desconhecidos, cujo o centro, ou o núcleo de fogo branco, é chamado de Grande Sol Central. O Ovo Cósmico tem um centro espiritual e um material. Embora nós possamos descobrir e observar o Ovo Cósmico do ponto de vista de nossos sentidos e perspectiva física, todas as dimensões do espírito podem também ser conhecidas e experimentadas dentro do Ovo Cósmico. Para Deus, que criou o Ovo Cósmico e o mantém em sua mão, também é a Chama de Deus, expandindo-se a cada hora no seio de seus próprios filhos e filhas. O Ovo Cósmico representa os limites da habitação do homem neste ciclo cósmico. Assim, enquanto Deus é e esta em toda parte dentro do Ovo Cósmico e além dele, através de seu Espírito dentro de nós, despertamos diariamente às novas dimensões do ser, satisfazendo a alma na conformidade com seu semelhança.

Pacto
Ajuste, convenção, contrato, constituição. Atenção ! O livre arbítrio esta acima de qualquer pacto.



Pajé
Chefe espiritual indígena. Sacerdote, profeta e médico índio.



Palavra
Deus é a Palavra e a Palavra é Deus. O verbo encarnado. Vocábulo, som ordenado, expressão do pensamento. A palavra é o poder gerador da criação. Pronunciar uma palavra é evocar um pensamento e manifestá-lo. A potencia magnética da linguagem humana é o principio de toda a manifestação. Ler João 1:1 até 1:14. A Palavra é o som ordenado e organizado capaz de levar o conhecimento, a sabedoria e a ordem de um ser para outro, de um mundo para outro, de uma dimensão para outra.



Panteísmo
Filosofia que identifica Deus com o mundo, segundo o qual Deus é o conjunto de tudo o que existe. Deus é e está em tudo.



Parapsicologo Ciência que estuda experimentalmente os fenômenos ditos ocultos (comunicação com o espírito dos mortos, dissociação da personalidade, comunicação telepática, etc.). A Grande Fraternidade Branca não recomenda esta pratica.



Paracelso
Nome simbólico adotado pelo maior ocultista dos tempos medievais. Felipe Bombast Aurélio Teofasto de Hohenhein. Deixou varias obras até hoje muito apreciadas por ocultistas e cabalistas.



Paraíso
Segundo a Bíblia, local em que viviam Adão e Eva, em plena harmonia com Deus e a natureza. Designa também o céu, situação final que gozariam os justos na outra vida.



Parvati
Polaridade feminina de Shiva. Conhecida como Bhairavi a terrível, Gauri a brilhante, Kali a negra, Durga a inacessível e Uma a graciosa. Ela e Shiva representam a morte, mas devemos lembrar que na filosofia indiana, morte é transmutação.



Paulo o Veneziano
Chohan do Terceiro Raio do Amor

Paulo o Veneziano, Chohan (Senhor) do Terceiro Raio do Amor. Sua devoção é pela beleza, pela perfeição da alma através da compaixão, paciência, compreensão, autodisciplina e o desenvolvimento das faculdades intuitivas e criativas do coração, através da alquimia do auto-sacrifício, abnegação e renúncia.

Na Atlântida, serviu no governo como o encarregado dos assuntos culturais. Antes do afundamento do continente, estabeleceu um foco da chama da liberdade no Peru, que mais tarde possibilitou aos Incas produzirem uma próspera civilização. Mais tarde, encarnaria no Egito como um mestre da arquitetura esotérica e trabalharia com El Morya, o mestre maçom, na construção de pirâmides.

Em sua encarnação final como Paolo Veronese, tornou-se um dos maiores artistas da escola veneziana. Nascido em 1528, recebeu pouco treinamento formal na arte antes de iniciar sua profícua carreira. Seu estilo inicial era simples, sólido e sincero. Logo tornou-se eminente como decorador de arquitetura ampla e igrejas, chamado Pintor dos Pagãos.

A magnífica obra de Paolo Veronese é essencialmente de tema cristão, ampla e rica em cores, incluindo a Tentação de Santo Antônio, Coroação da Virgem, Descida da Cruz, Ceia em Emmaus, A Sagrada Família e a Ressurreição de Lázaro - cada uma representando uma importante iniciação de Cristicidade que até nossos dias transmite a essência do amor do Mestre Ascenso Jesus.

Paulo o Veneziano ascendeu em 19 de abril de 1588. Seu retiro, o Château de Liberté, está localizado no plano etéreo no sul da França, sob o Rio Rhone. (Sua contraparte física é um castelo que hoje é propriedade privada de uma família francesa.) O retiro tem salas de aula com pinturas e obras de arte de todos os tipos, de todas as eras, raças e culturas, bem como seminários e cursos intensivos para músicos, escritores, escultores e estudantes de canto.

Aqui os mestres introduzem novas técnicas em cada campo da arte. E aqui a Deusa da Liberdade, patrocinadora de Paulo o Veneziano, trouxe a chama da liberdade do Templo do Sol na Atlântida. O impulso desta chama compeliu a construção da Estátua da Liberdade, uma dádiva do povo da França ao povo da América.



Pecado
Para a Grande Fraternidade Branca, o pecado acontece toda vez que por livre arbítrio, deixamos de seguir as leis cósmicas de Deus, ou seja qualificar mal a energia pura e translúcida, dada por Deus através do cordão de cristal. Qualificamos mal esta energia através de nossas expressões como, pensamento, visão, desejo, sentimento, palavras e atos desarmoniosos.

Pecado é a transgressão voluntária de uma norma religiosa ou moral. O sentimento de culpa provocado por esse tipo de transgressão é comum a muitas culturas e religiões. Os povos primitivos consideravam pecado qualquer ação capaz de provocar ruptura da ordem natural e social, que devia ser então restaurada.

Os gregos associavam a noção correspondente ao pecado às atitudes, geralmente atribuídas à ignorância, que tornavam a pessoa incapaz de alcançar a expressão de si mesma e sua adequada relação com o universo. Para as religiões que postulam um mundo ultra-terreno, o pecado é uma ofensa à divindade.

No Antigo Testamento e na moral judaica antiga, o pecado se opõe à fé e constitui uma violação deliberada daquilo que foi ditado pela vontade divina. É atribuível às faltas ou defeitos humanos, como a soberba, o egoísmo e a desobediência. O cristianismo, seguindo as diretrizes judaicas, acentuou a gravidade do pecado, tanto em sua essência quanto em suas conseqüências.

O apóstolo Paulo desenvolveu a idéia da relação entre o pecado e a graça ou perdão. Segundo ele, o ser humano se encontra submetido ao pecado desde a origem (pecado original), e apenas Jesus Cristo pode salvá-lo dessa escravidão.

Apesar de afirmar que o ser humano já nasce em pecado por pertencer a uma espécie pecadora, conforme a imagem bíblica do pecado original de Adão e Eva no Paraíso, o cristianismo rejeita a doutrina maniqueísta segundo a qual o mundo é inerentemente mau, e sustenta que a transgressão da lei moral é conseqüência do uso indevido do livre-arbítrio.

Os teólogos cristãos distinguem diferentes formas de pecado: o de omissão, que se comete ao deixar de fazer o que estava preceituado; o habitual, que macula continuamente a consciência do homem, até ser perdoado; o mortal, ofensa grave a Deus, cometida deliberadamente, que mata espiritualmente o homem; o venial, que por ser leve não faz perder a graça; o original, herdado como conseqüência da desobediência de Adão e Eva às determinações de Deus; e os pecados capitais -- soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça --, origem de todos os demais.

A doutrina cristã afirma que o sacrifício de Jesus representou a redenção da humanidade, a perda de seu caráter eminentemente pecador. Mediante o arrependimento e a reconciliação com Deus, a humanidade pode libertar-se do pecado e acender à graça divina.



Pedra Filosofal
Fórmula secreta que os alquimistas tentavam descobrir para transformar metais comuns em ouro. Misticamente a pedra filosofal simboliza a transmutação da natureza animal do homem na natureza divina mais elevada.



Pendulo
Corpo pesado suspenso no extremo inferior de um fio ou de uma vara metálica que oscila sob a ação do próprio peso. Substituiu a vara bifurcada, que era utilizada para localizar fontes de água e jazidas de ouro. O pendulo é utilizado para obter respostas desde as mais simples do tipo sim e não, até o complexo método de consultas com tábuas de letras.









Pensamento
O corpo do pensamento ou mental. Um dos quatro corpos inferiores do ser humano. A alma deve aprender a controlar o corpo mental.



Pentagrama


Figura mágica e simbólica que tem a forma de uma estrela de cinco raios. Representa o corpo humano e simboliza o domínio completo sobre os cinco elementos. Também chamada estrela flamejante, signo do microcosmo e pent-alfa.

Este símbolo representa o ser humano de braços e pernas abertos dentro de um circulo protetor. O pentagrama com a estrela de Davi no centro, significa o homem em comunhão com o Espírito Santo de Deus. O pentagrama simboliza o poder divino atuando através do coração do homem.

A estrela em pé, representa Deus atuando sobre a cabeça do ser humano iluminado, sobre o coração, as mãos e os pés.

A estrela virada de ponta para baixo é utilizada pela falsa hierarquia do mal. um emblema do diabo. Representa a decadencia do ser humano e a vampirização de suas energias pelos demônios e entidades do astral.



Perdão
Remissão de pena; desculpa; indulto. O Perdão é a mais importante chave da alquimia.



Pirâmide
Corpo de base poligonal e superfícies laterais triangulares que têm um ponto comum chamado vértice da pirâmide; Existe uma teoria de que as pirâmides se refletem até o infinito; Utilizadas no Egito antigo como túmulos de faraós e suas famílias; Esotéricamente falando, atualmente as pirâmides são construídas em ferro, vidro, madeira, cobre, tijolos e etc. As mais fortes são as de metal.

Normalmente utiliza-se uma das faces da pirâmide voltada para o norte magnético e na forma da grande pirâmide de Kéops; O ideal para a sua utilização é: se estiver deitado dentro dela, estar no mínimo a vinte centímetros do chão. Caso esteja sentado ou em pé, o quanto mais perto do ápice melhor.

Ao sair de dentro de uma pirâmide deve-se esperar uma hora para outra pessoa entrar, pois este é o tempo mínimo que a pirâmide necessita para transmutar e purificar suas energias. É muito utilizada na cura de doenças, libertação de vícios, alinhamento e purificação de chakras, meditação e até regressão.



Plano
Do latim "plannus" extensão no espaço em seu sentido físico; plano de consciência; no esoterismo, este termo designa um campo ou extensão de um estado de consciência, ou do poder perceptivo de uma série particular de sentidos.



Plano Astral
Ter ou portar as características do Plano Astral; repositório de padrões de pensamento e sentimentos coletivos, conscientes e inconscientes da humanidade.

A finalidade inicial desta faixa e/ou freqüência vibratória era a ampliação dos pensamentos e sentimentos puros de Deus no homem, mas ao contrário, tem sido poluída com registros impuros da memória da raça, multiplicados ao infinito, por uma evolução colhida nos redemoinhos dos ciclos repetitivos de sua própria negatividade; Como o Plano Astral foi conspurcado por pensamentos e sentimentos impuros do homem, o termo "Astral" também é utilizado no sentido negativo, referindo-se à aquilo que é impuro ou psíquico.

O plano astral é dividido em trinta e três níveis de vibração descendentes. O purgatório está no plano astral. No 1º estão as energias astrais mais próximas do físico. O inferno começa no 8º nível. No 33º nível habitam os seres que cometeram crimes contra a humanidade, onde esperam por seus ciclos até o julgamento perante a Corte do Fogo Sagrado e dos 24 anciões.



Plano Divino
O plano de Deus para a individualização da chama de Deus na alma, estabelecido no princípio, quando a matriz da vida foi impressa no núcleo de fogo branco da presença do Eu Sou individual. O plano divino determina os limites da expressão individual do livre arbítrio. Assim como a bolota está destinada a tornar-se o Carvalho, da mesma maneira cada alma individual está destinada a realizar a plenitude de seu potencial pré-estabelecido (mas não predestinado), traçado pelo livre arbítrio a partir da árvore da vida.

A presença do Eu Sou e o Corpo Causal. O que é este potencial e como ele será realizado nesta vida, faz parte do conhecimento de Deus, e pode ser revelado à consciência externa através de solicitação ao Cristo Pessoal à Presença do Eu Sou e ao Grande Diretor Divino. É requerido pela Grande Fraternidade Branca que cada filho de Deus complete seu plano divino para poder ascensionar à Deus, encerrando assim a roda de reencarnações.



Plano do Espírito
O reino dos sem forma. Os seres de luz.



Plano etéreo
Plano etéreo, o plano mais elevado na dimensão da matéria; plano mais real e concreto do que o plano físico, mas que é experimentado através dos sentidos da alma em uma dimensão e consciência além da percepção física; deposito dos registros akashicos; mundo dos Mestres Ascensos e seus retiros; cidades etéreas de luz onde as almas superiores habitam; conhecido como céu; da palavra "éter" que significa hipotético fluido cósmico extremamente sutil que enche os espaços; considerado como agente de transmissão da luz, do calor e da eletricidade; os espaços celestes.

O plano etéreo tem 33 níveis. Do nível 1 ao 3 encontra-se o Reino da realização dos desejos (Devachan). O 5º nível é o monastério para onde Semla foi. O 7º é o nível da vida em Vênus. O 11º nível é o céu de Tushita onde Maitreya e os bodhisattvas vivem. o 12º nível é o céu de Sukhavati. O 18º nível é de onde os ditados vem para os mensageiros da Grande Fraternidade Branca. A partir do 31º nível, está a forma do nirvana.



Plano Físico
Plano da matéria física, criado para a locomoção do corpo físico e evolução da alma. No plano físico, o ser humano pode estar vibrando tanto a níveis etéreos como astrais.



Plêiades
Reunião de espíritos elevados; constelação.



Poções
Porta-se para beber. Dose liquida como medicina, veneno, ou substancia supostamente mágica. As poções são utilizadas para curar, encantar, seduzir, combater ou destruir.



Poder dos 108 108 é um numero esotérico muito poderoso por que é o resultado de 9 x 12. 9 é a manifestação do Espírito Santo na Matéria, 12 é o circulo completo do relógio cósmico, demonstrando as doze hierarquias divinas e as 12 qualidades de Deus à disposição do ser humano. Fazer os mantras, decretos e invocações 108 vezes é de um grande poder.- ex: 108 ave Marias por 33 dias seguidos.



Poder dos 3x3 ou dos 9 É o poder da nossa Chama Trina multiplicado pela Chama Trina da nossa Poderosa Presença do EU SOU. A aplicação deste poder em decretos e mantras, requer a repetição dos mesmos, 3 vezes, 9 vezes ou múltiplos de 3.



Polaridade
a energia tem a polaridade positiva e a negativa. A energia positiva é Yang, ativa, masculina, fator +. A energia negativa é Yin, passiva, feminina, fator -.



Porcia
Deusa da Justiça e da oportunidade, ocupa um cargo no conselho carmico e Chama Gêmea de Saint Germain



Portador da Chama/ Luz
Todo aquele que carrega a Chama Trina da Sabedoria, do Poder e do Amor de Deus na câmara secreta do coração.



Portal
O portal é o elo de ligação entre as dimensões e níveis de vibração. Todas as cidades etéricas tem seus portais. Sempre que se passa ou não um teste, pode-se estar atravessando um portal como conseqüência. Os seres humanos vivem em dimensões diferentes uns dos outros.



Possessão É quando uma entidade do plano astral, domina um ou todos os quatro corpos inferiores do individuo. os corpos da memória, da mente, dos desejos ou físico.



Prana
Termo que significa, na ioga, energia vital ou fluido universal. Manifesta-se em todas as formas de energia, como a gravidade, o calor, a luz e a eletricidade, forças motoras da matéria.



Prece
Busque a palavra Oração



Premonição
Sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer; Pressentimento; Um sentimento de que algo especialmente ruim ira acontecer; As premonições são sopros dos anjos. A finalidade deste sopro divino, é para que o individuo informado da situação por acontecer, possa transmutar o evento através de orações, decretos e invocações ou até interferir fisicamente para amenizar e anular as conseqüências totalmente.



Presença Divina
Deus Pai-Mãe individualizado. O corpo da Presença de Deus. Este é o primeiro dos 03 Corpos Superiores, é o corpo do Eu Sou o que Eu Sou, ou I Am that I Am. Este é Deus individualizado para seu filho, é ele quem cria, é o criador da Alma. Veja a nossa pagina clique aqui



Presságio
Acontecimento ou sinal que aparece fortuitamente possibilitando uma interpretação do futuro.



Profecia
Predição do futuro feita por um profeta; oráculo, vaticínio, presságio. Deus fala através de profetas. Quando Deus profetisa algo de ruim, ele está nos alertando para que possamos mudar nossos comportamentos.



Projeção Astral
As viagens astrais não são recomendadas pela Grande Fraternidade Branca. O astral esta extremamente carregado de forças muito sinistras e negativas.



Psiquismo
Trabalhar com informações astrais, não físicas. Comunicação com seres do plano astral. Ver a palavra "Plano Astral"



Purgatório Ver a palavra "Plano Astral"

Quatro Corpos Inferiores
Os corpos da memória ou etéreo, do pensamento ou mental, do sentimento ou emocional e do físico ou material.



Quebranto
Prostração, fraqueza, sono, enjôo, suposto resultado mórbido que o mal olhado de certas pessoas produz em outras.



Querubim
Membro de uma ordem de seres angélicos dedicados a expansão e proteção da chama do amor empunhando a espada e o julgamento do raio rubi e do Espírito Santo. Em todo o cosmos os Querubim, sábios e fortes, são encontrados servindo os mais variados aspectos a serviço de Deus e seus filhos. Ezequiel descreve os Querubins como “Tem quatro asas, criaturas de quatro rostos acompanhadas de rodas turbilhonantes.” São eles que guardam as doze entradas da Câmara Secreta do Coração dos Filhos de Deus. Confira a palavra "anjo".



Quiromancia
Ciência que estuda e interpreta as linhas da palma das mãos, onde estão gravados as oportunidades e obstáculos de nossas vidas .


Raça Raiz
Almas que encarnam como um grupo e possuem um padrão arquétipo único, plano Divino, e uma mesma missão à cumprir na terra. Existem sete grupos principais de almas, isto é, da primeira à sétima raça raiz. As três primeiras raças raízes viveram na pureza e inocência na terra ao longo de três eras de ouro antes da queda. Através da obediência da lei cósmica e da total identificação com o Eu Real, estas três Raças Raízes adquiriram sua liberdade imortal e ascenderam da terra.

Durante o período da quarta Raça Raiz, no continente da Lemuria, a queda alegórica ocorreu sobre a influencia dos anjos caídos conhecidos como serpentes ( pois usavam as energias espinais em forma de serpente para seduzir a alma, ou o principio feminino na humanidade, como meio para alcançar o seu fim, que era reduzir o potencial criativo masculino, desvirilizando os filhos de Deus).

A Quarta, Quinta e Sexta Raças Raízes (esta ultima, um grupo de Almas que ainda não desceu inteiramente para a encarnação física) permanecem encarnadas na terra atualmente. A sétima Raça Raiz destina-se a encarnar no continente sul americano na era de aquário, sob a direção de seus Manus, O grande Diretor Divino e sua Chama Gêmea. O Deus e A Deusa Meru são os Manus da Sexta Raça, Vaivasvata Manu com sua consorte, são os Manus da Quinta Raça Raiz e Sr. Himalaia, com sua bem amada, são os Manus da Quarta.



Rafael
Arcanjo do 5º Raio de Deus. O raio da cura, da verdade e da ciência. Chama Gêmea de Maria Santíssima.



Raios
Feixes de luz ou outra energia radiante. As emanações de Luz da divindade que, quando invocado no nome de Deus ou em nome do Cristo, queimam através, explodindo para a frente como uma chama no mundo do indivíduo.

Os raios podem ser projetados pela consciência de Deus dos seres Ascensos e não Ascensos através dos chakras e do terceiro olho como uma concentração da energia revestida de várias qualidades, tais como o amor divino, a verdade divina, a sabedoria divina, a cura divina, etc..

Com o emprego errado da energia de Deus, a pratica da magia negra projeta raios com qualidades negativas e anti-Deus, tais como raios da morte, raios do sono, raios hipnóticos, raios de doenças, raios psicotronicos, mal olhado, etc..



Reencarnação
Ato de renascer da alma na matéria ou corpo físico. Explicado em Mateus 17:10`13, Marcos 6:14`16; a reencarnação foi excluída da doutrina católica em 553 no Quinto concilio geral da igreja em Constantinopla.



Registros Akashicos
(Ver a palavra akasha)



Reiki
Cura com a imposição das mãos para o equilíbrio dos chakras. Reiki, palavra japonesa significando rei, "passagem livre" e ki, "energia de força vital universal". Essa energia alinha o sistema, corpo, mente com os níveis superiores de consciência e finalmente com a unicidade - fonte - vazio..



Religião
Designação genérica dos diferentes conjuntos de relações teóricas e práticas entre os homens e uma potência superior, de caráter divino e sagrado.

Religião (do latim religio, cognato de religare, "ligar", "apertar", "atar", com referência a laços que unam o homem à divindade) é como o conjunto de relações teóricas e práticas estabelecidas entre os homens e uma potência superior, à qual se rende culto, individual ou coletivo, por seu caráter divino e sagrado.

Assim, religião constitui um corpo organizado de crenças que ultrapassam a realidade da ordem natural e que tem por objeto o sagrado ou sobrenatural, sobre o qual elabora sentimentos, pensamentos e ações.









Ressurreição
Ato ou efeito de ressurgir ou ressuscitar; ressurgência. Cura surpreendente, Vida nova; renovação, restabelecimento. O estudante da luz pode invocar a chama da ressurreição para restabelecer sua saúde, finanças, etc.



Retiros
Local de isolamento para estudos e elevação espiritual. O retiro age como acelerador atômico e espiritual, é um lugar onde as energias são elevadas, um local onde se isola uma ou mais pessoas para entrar em comunhão com seres superiores e elevados. Cada um dos Mestres Ascensos tem seu retiro no plano etéreo, focos da Grande Fraternidade Branca. Os retiros ancoram uma ou mais chamas da Divindade, alguns retiros etéreos estão abertos à humanidade não ascensa, cujas almas podem viajar a estes focos em seus corpos etéreos, em meditação ou em sono profundo.



Revelação
Veja Apocalipse



Reza
Rezar é acima de tudo, uma comunicação etérica que para acontecer tem de ser entoada, falada, pronunciada, cantada. O som ordenado de palavras deve acontecer na comunicação com seres etéreos. Os mantras/ a convicção/ o reforço da emoção. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura . . . Prece Contínua . . . . O interminável afirmar da vontade humana, entoado com toda a emoção. Assim é o mantra, assim é a reza, uma afirmação contínua e ritmada que produz a energia necessária para que o decreto se torne realidade. A formula mística que é recitada ou entoada com a finalidade de intensificar a ação do Espírito de Deus no homem.



Ritual
Cerimonial; Ato solene observando ou procedendo de acordo com regras prescritas ou de costume, como em atos religiosos; a observância de uma regra de ritos ou costumes prescritos; Os rituais ajudam a fortificar a comunhão espiritual com seres etéreos ou astrais como gestos, pensamentos, atos, invocações e utilização de objetos. A era de aquário traz o conhecimento da verdadeira ritualística religiosa.



Rosário
Enfiada de 165 contas, correspondentes ao número de 15 dezenas de ave-marias e 15 padre-nossos, para serem rezados como prática religiosa. O rosário é uma oferta devocional à Deus elevando a energia como rosas.



Royal Teton Retiro da Grande Fraternidade Branca, em Wyoming, USA. Este retiro foi do Senhor Lanto, chohan do 2º raio, mas hoje é de Confúcio.

Sabedoria A sabedoria é o controle inteligente da mente consciente. Os Mestres Ascensos nos ensinam que a sabedoria esta em saber discernir em comunhão com a Presença EU SOU e seu Santo Cristo Pessoal, os pensamentos que poderão habitar sua mente, excluindo os maus pensamentos assim que surgem.



Sábio Aquele que tem muita sabedoria. Aquele que domina a própria mente- pensamento para atuar no bem, no bom e no belo.



Sacramento [do Latim sacrare - Tornar sagrado] Consagração, um juramento, promessa; mais tarde, um ritual sagrado. A Igreja Católica Romana reconhece os sete sacramentos, e as igrejas protestantes em geral dois, a eucaristia e o batismo.



Sacerdote Aquele que distribui os dons sagrados ou divinos; ministro do culto divino, da instrução religiosa e dos sacrifícios.



Sacrifício Sagrado Oficio; renuncia; abnegação; desprendimento; santo sacrifício; há sacrifícios de ordem material e de ordem imaterial, mas todo sacrifício vem de uma provação Divina sobre o sujeito sacrificado; para cada dia basta a sua cruz, o que significa que a cada dia temos que passar por uma dose de sacrifícios para podermos evoluir na luz Divina.



Sagrado Que se sagrou ou que recebeu a consagração; Concernente às coisas divinas, à religião, aos ritos ou ao culto; sacro, santo; Inviolável, puríssimo, santo, sacrossanto; Profundamente respeitável; venerável, santo; Que não deve ser tocado, infringido, violado.



Saint Germain


Em 1 de Maio de 1684 foi o Dia da Ascensão de Saint Germain. O Mestre Ascenso Saint Germain é o Chohan do Sétimo Raio e a Chama Violeta, encarregado de conduzir a Sétima Raça Raiz e a todos os seres encarnados hoje no Planeta Terra a uma Nova Era, de Paz, Harmonia e União. Saint Germain, quando encarnado na terra, em umas de suas vidas, foi o fundador de algumas das sociedades secretas e na condição de Ascenso e integrante da Grande Fraternidade Branca, o Mestre distribui a missão a todos os portadores de Luz de espalhar e divulgar as informações da Nova Era e não mais escondê-las à quatro portas, como o era antes, para que todos tenham a mesma oportunidade de ter o conhecimento oculto da Luz para alcançar a ascensão e libertar-se da roda das reencarnações. Em 1930, Saint Germain apareceu à Guy W. Ballard, aos pés do monte Shasta na Califórnia, dando-lhe a dispensação da Chama Violeta para o planeta Terra e iniciando o Movimento EU SOU.



Salamandra guardam os mistérios e segredos do elemento fogo, que correspondem ao plano ou corpo etéreo. Precisamente a que ponto o fogo físico, indefinido e difícil de controlar, se transforma em fogo sagrado do plano etéreo, é ensinado pelo Espírito Santo de Deus, observado pelo coração sagrado dos santos, levemente tocado por cientistas nucleares, mas firmemente seguro nas mãos das Salamandras.



Samadhi O mais alto plano de iluminação da Raja Yoga.



Sanat Kumara

O Mestre Ascenso Sanat Kumara é a hierarquia de Vênus. Há muito tempo, durante a hora mais escura de terra, Sanat Kumara veio aqui para manter a chama trina da vida, em nome do povo de terra. Depois que Sanat Kumara fez seu compromisso de vir para terra, 144.000 almas de Vênus ofereceram-se para vir com ele e apoiar a sua missão. Quatrocentos que formaram a vanguarda foram enviados na frente para construir o magnífico retiro de Shamballa em uma ilha no Mar de Gobi onde hoje é o deserto de Gobi.

Sanat Kumara residiu neste retiro físico mas ele não assumiu um corpo físico como os corpos que nós vestimos hoje. Você poderia dizer que o retiro estava no universo material, mas altamente etéreo. Depois ficou certo à sua proteção, que Shamballa, este maravilhoso retiro que estava na oitava física, deveria ser retirado à oitava etérica.



Sangha
Comunidade Budica.



Sânscrito Segundo as narrativas da Doutrina Secreta ( HPB ) o Sânscrito foi a língua falada nos primórdios da Quinta raça raiz da humanidade (a raça ariana). Esta raça teve suas origens ao norte da Europa , e após a submersão da Atlântida (o continente desaparecido), e migrou para as regiões da Ásia e Oriente Médio até a Pérsia . Um ramo dos arianos foi para as montanhas do Irã e o outro foi para a Índia .

Os mais antigos manuscritos da literatura universal conhecidos foram compostos em Sânscrito, língua que se perpetuou até hoje como idioma sagrado e de erudição nas ciências tradicionais da Índia.

Os textos mais antigos (uma parte pelo menos do Rig Veda Samhitá ), são anteriores à formação do mundo (segundo a Doutrina Secreta), constituindo o enunciado das leis segundo as quais o universo foi criado, é mantido e será destruído. Segundo a tradição, e também segundo certos dados astronômicos, nossos historiadores fazem remontar sua forma atual a uma época que varia entre a primeira metade do quinto milênio e a "época de Platão".



Santa Ametista Chama gêmea do arcanjo Zadquiel, ambos atuando no sétimo raio com Saint Germain.



Santo Aquele que ascensionou a Deus; Para a Grande Fraternidade Branca, os Santos são os Mestres Ascensos. A bíblia refere-se "santos vestidos de branco", significando a pureza de suas auras. Dai o termo "Grande Fraternidade Branca", pelo branco da auras de seus mestres.



Santo Cristo Pessoal Confira nossa página sobre o assunto, clique aqui



Santo Graal
Taça, O cálice de esmeraldas que teria servido a Cristo na ultima ceia, e na qual José de Arimatéia teria recolhido o sangue de Jesus crucificado.



Sarasvati
Polaridade feminina de Brahma. Ela é ao mesmo tempo filha e esposa de Brahma. É a protetora das letras, da musica, das artes e dos estudantes e escritores. Revela a palavra divina, a inspiração e a verdade.



Satã
Era o lugar-tenente de Lúcifer, que o chamava de Satã para ridicularizar o amado e poderoso Sanat Kumara (ver Sanat Kumara), que é o Maior poder divino na terra. Satã jamais foi sequer um arcanjo, assim, nem ele nem nenhum outro demônio jamais sobrepujou Lúcifer. Satã foi queimado e consumido pelo fogo sagrado de Deus, e por ordem dos 24 anciães em 27 de janeiro de 1982.



Sefirotes do Hebreu Sephiroth; Na Cabala, são manifestações da luz de Deus para seus filhos. Os dez poderes ou potencias que compõem a árvore de Cabalistica da vida, os dez nomes de Deus, nomeados Kether (a coroa); Hochmah (sabedoria); Binah (compreensão); Hesed (compaixão); Geburah (força); Tiph'ereth (beleza); Netsah (triunfo); Hod (majestade); Yesod (fundação); e Malchuth (reino).



Segunda Morte A morte da alma decretada pelos Senhores do Carma juntamente com o Santo Cristo pessoal do individuo. Isto acontece quando o ser, através do seu livre arbítrio, deixa de aproveitar as milhares de oportunidades que Deus lhe deu para retornar a Luz.



Senda A senda da iniciação, por meio do qual o discípulo que busca a consciência do Cristo, supera passo a passo as limitações da individualidade no tempo e no espaço, alcançando a reunião com a Realidade divina através do Ritual da Ascensão.



Senhor do Mundo Gautama alcançou a iluminação de Buda a 25 séculos, a senda por ele trilhada ao longo de inúmeras encarnações anteriores, que culminaram em sua meditação de 49 dias sob a arvore Bo, por isto ele é chamado de Gautama, o Buda. Ele detém o cargo de Senhor do Mundo, sustentando com seu Corpo Causal e a Chama Trina, a centelha e a consciência divina para as evoluções da Terra, que estão aproximando-se da senda da Cristicidade pessoal. Sua aura de Amor/ Sabedoria que envolve o planeta, provém de sua incomparável devoção à Mãe Divina. Ele é o hierárca de Shamballa, o retiro original de Sanat Kumara, atualmente no plano etéreo sobre o deserto de Gobi. Em 18 de abril de 1981, o amado Gautama estabeleceu sua Shamballa Ocidental nas terras virgens norte-americanas, na fronteira norte do Parque Nacional de Yellowstone, no retiro interior do Rancho do Royal Teton.



Senhores do Carma Os oito Mestres Ascensos que compõem o conselho do carma, que ministra justiça a este sistema de mundos, aplicando o carma, misericórdia e julgamento para cada corrente de vida. Todas as almas passam diante do conselho carmico antes e depois de cada encarnação na terra, recebendo a sua missão e cota carmica para cada existência, antes do seu inicio e prestando conta do desempenho na sua conclusão. Por intermédio do guardião dos pergaminhos e dos anjos do registro, os senhores do carma consultam o registro completo das encarnações de cada alma na terra. Assim determinam quem deve encarnar , quando e onde.

Enviam almas para famílias e comunidades medindo o carma que deve ser transmutado. Em conjunto com a Presença do Eu Sou individual e do Santo Cristo Pessoal, o conselho do carma, determina quando a alma conquista o direito de se libertar da roda viva carmica dos nascimentos. Seus nomes e raios que representam são os seguintes: 1º Raio, Grande Diretor Divino; 2º Raio, Deusa da Liberdade; 3º Raio Mestra Ascensa Nada; 4º Raio Elohim Cyclopea; 5º Raio Palas Athenas; 6º Raio, Porcia, Deusa da Justiça; 7º Raio, Kuan Yin, Deusa da Misericórdia; 8º Raio, Vairoshana, Dhyani Buda. Os Senhores do Carma se reúnem no retiro do Royal Teton, duas vezes ao ano, no solstício de inverno e de verão, para rever petições da humanidade não ascensa, e assegurar dispensações. Estas petições devem ser queimadas em ritual de entrega nos dias 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano.



Senhores dos Sete Raios Senhor ou mestre; um chefe. Cada um dos sete raios tem um Chohan que focaliza a consciência do Cristo para cada raio, é certamente a lei do raio que governa seu uso correto no homem. Os Chohans de cada raio, foram escolhidos diretamente pelo Maha Chohan, também chohan do 8º raio, "o Grande Senhor", o representante do Espírito santo em todos os raios. Por terem incorporado e demonstrado a lei do raio durante todas as numerosas encarnações, e passado por testes e iniciações antes e mesmo depois da Ascensão, são então apontados para ocupar tão importante cargo. Os nomes do Chohans dos raios e das posições de seus focos de Luz no Físico e no etéreo, são os seguintes:

Primeiro Raio, EL Morya, Retiro da Vontade Divina, Darjeeling, India.
Segundo Raio, Senhor Lanto, Grand Teton Retreat, Wyoming, USA
Terceiro Raio, Paulo Veneziano , Templo do Sol, Nova York e Sul da França
Quarto Raio, Serapis Bey, o temple do ascension e recuo em Luxor, Egito.
Quinto Raio, Hilarion (o apostle Paul), temple da verdade, Creta, Grécia.
Sexto Raio, Mestra Nada, Retiro na Arábia Saudita
Sétimo Raio, Saint Germain, Recuo Transilvania Romênia e Table Mountain
Whyoming, USA. Saint Germain também trabalha no foco do Grande Diretor Divino na caverna da luz na India, e no mansão de Rakoczy na Transylvania, onde Saint Germain preside como o hierárca.



Ser Ascenso O ser Ascenso é aquele que passa pelo ritual através do qual a alma torna a unir-se ao Espírito Santo e à Presença do "Eu Sou" através do casamento alquímico.

A Ascensão é a iniciação final da alma e efetua-se quando a Alma concluí o seu período de existência no tempo e no espaço; é a recompensa dos justos, a dádiva de Deus depois do juízo final, no qual cada homem é julgado segundo as suas obras (apocalipse 20:12); a Ascensão foi demonstrada publicamente por Elias, que subiu aos céus em um carro de fogo e por Jesus, que ascendeu do monte Bethânia; a Ascensão é a meta suprema da vida dos filhos e filhas de Deus encarnados na terra.

Hoje, temos uma dispensação divina, que permite a ascensão com 51% do carma resgatado e o cumprimento do plano divino. Os restantes 49% de carma terão de ser resgatados com trabalhos de ajuda ao planeta terra, servindo em oitavas superiores.



Ser Cósmico Um Mestre Ascenso que atingiu a consciência cósmica, após encarnação física, encarnando a Luz/ Energia/ Consciência de muitos mundos e sistemas de mundos abrangendo todas as galáxias até o Sol espiritual que se encontra por traz do Grande Sol Central;

Um ser espiritual que nunca desceu abaixo do nível do Cristo e nunca encarnou em um corpo físico.









Serafins Também conhecidos como hostes seráficas. A ordem dos anjos dedicada a concentração da chama da pureza, e da consciência da pureza diante do trono de Deus, nos anéis eletrônicos de fogo do Grande Sol Central, e ao longo do cosmos nos planos do Espírito e da Matéria. Justinius é o capitão das legiões seráficas. Sob a sua direção eles servem no altar de Deus, no Grande Sol Central, na chama da ascensão e no templo da Ascensão em Luxor. Serapis Bay, o Hierárca do Templo da Ascensão, e Chohan do Quarto Raio, pertenceu originalmente a ordem dos serafins.

Isaias viu “serafins” (Heb. ‘queimadores’ ‘ardentes’) diante do trono do Senhor, cada qual com seis asas: “Com duas cobriam os seus rostos (perante a Gloria do Senhor), com duas cobriam os seus pés (em reverencia perante a santidade do Senhor) e com duas voavam” (aceleravam sua vibração para os Planos do Grande Sol Central, desaceleravam para os planos físicos da forma). Os Serafins são iniciadores dos servos do Senhor na terra, purgando e purificando aqueles escolhidos para serem seus servos ministrantes – sacerdotes, profetas, mensageiros etc.

O próprio Isaias recebeu a iniciação seráfica, que descreveu vivamente: “Um dos serafins voou até a mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, tiraram do altar com uma tenaz; e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou o teus lábios; e tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado”



Serapis Bey Mestre Ascenso Serápis Bey é o Senhor (Chohan) do Quarto Raio (branco) e Hierarca do Templo da Ascensão em Luxor, no Egito. Conhecido como o grande disciplinador, ele examina e prepara candidatos para a ascensão No século dezenove, Serápis Bey trabalhou junto a El Morya, Kuthumi, Djwal Kul e outros Mestres para fundar a Sociedade Teosófica.

A nota chave de Serápis Bey é "Celeste Aída", de Verdi, e a nota chave do seu retiro etéreo é "Liebestraum", de Liszt. Serápis encarnou como sumo sacerdote no templo da ascensão na Atlântida, há mais de 11.500 anos. Ele foi o faraó egípcio Amenotep III, 1417-1379 a.C., chamado "o Magnífico". Ele levou o Egito ao seu auge, com prestígio diplomático, prosperidade e paz

Sua intensa atividade na construção de monumentos, palácios e templos, inclui Luxor, construído com a intenção de corresponder ao esboço da estrutura do corpo humano. Estudos aprofundados de sua arquitetura revelam que este templo, como um todo, explica muitas das funções secretas de órgãos e centros nervosos do corpo humano. Serápis encarnou também como Leônidas, rei de Esparta.

Cerca de 480 a.C., com somente trezentos soldados, ele resistiu ao avanço do vasto exército persa de Xerxes, num hercúleo esforço de resistência na batalha das Termópilas. Embora tenha sido eventualmente vencido, sua luta até o último homem é celebrada na literatura como um exemplo antológico de heroísmo face à uma desvantagem esmagadora Serápis Bey ascendeu cerca de 400 a.C.

Em 1967, o Mestre Ascenso Serápis Bey ditou o livro "Dossiê sobre a Ascensão" : A História da Alma rumo à Consciência Superior na Senda da Iniciação, que foi registrado pelo Mensageiro Mark L. Prophet. Neste livro, Serápis oferece profundas respostas às questões sobre a vida depois da morte. Ele delineia passo a passo a forma de seguir os adeptos do Oriente e Ocidente, inclusive Jesus Cristo, que foram candidatos na escola de mistérios de Luxor, no Egito, submetendo-se às iniciações da Esfinge e da Grande Pirâmide. Serápis ensina a viver a vida na plenitude do aqui e agora, e a ascender (acelerar) conscientemente para a realidade mais elevada que é a realidade eterna da alma.



Sete Raios Os emanação de Luz da cabeça de Deus, por exemplo, os sete raios da luz branca, que emergem através do prisma do consciência do Cristo. Os sete raios são (1) azul, (2) amarelo, (3) cor-de-rosa, (4) branco, (5) verde, (6) roxo e ouro, e (7) violeta. Há também cinco "os raios secretos," que originam no núcleo do fogo branco do ser, e os raios cósmicos numerosos qualificados pessoalmente pelos Hostes do Céu que radiam através dos sagrados corações dos emissários do Pai aos seres humanos.



Sétima Raça Raiz A sétima Raça Raiz destina-se a encarnar no continente sul americano na era de aquário, sob a direção de seus Manus, O grande Diretor Divino e sua Chama Gêmea. O Deus e A Deusa Meru são os Manus da Sexta Raça. Procure também por "raça raiz"



Shaddai palavra que em Hebraico significa Deus Todo Poderoso .



Sakti ou Shakti Brahma é o Pai, o criador, Vishnu é o Filho, ou o mantedor da criação, Shiva é o Espírito Santo, ou o Destruidor da má criação ou anti amor, e Shakti, é a Mãe divina, ou Mãe natureza, Mãe Terra, Aquela que materializa a criação.

(da raiz verbal sak, "ser poderoso", "energético", "ter a força" ) a energia universal, o aspecto feminino; É a energia que procede de si mesma, não sendo devido à vontade ativa ou consciente daquele que a produz. Popularmente, as esposas ou consortes dos deuses -- as energias ou poderes ativos destas deidades representadas como influências femininas.

Shakti em um outro sentido, é o poder da alma. A energia mental-espiritual de Deus como adepto. A alma é o poder feminino aguardando o casamento alquímico com o Espírito Santo de Deus. O grande poder consiste nesta união, quando o ser se torna tanto Alfa quanto Ômega. O grande poder do Tai Chi, a roda da vida da energia ora masculina ora feminina, atingindo um equilíbrio eterno.

Na verdade, o verdadeiro poder feminino de Shakti, está em ser o calice para a energia de Brahma. Quando Shakti guarda a energia que desce de Brahma, o que só pode acontecer com a harmonia total e o equilíbrio mental, emocional e físico, então o poder de Shakti é imenso. Ela pode assim manifestar na terra, o poder Espiritual do Pai.

Shakti, guarda a energia branca e pura da memória divina e manifesta-a na expansão da chama trina da sabedoria no plano mental, do amor no plano emocional e do poder no plano físico. A energia guardada por Shakti é a energia do kundaline que deve ser elevada através da qualificação da chama trina nos planos da matéria. O discípulo na forma de mater, matéria ou mãe, Shakti, qualifica com sabedoria a energia divina recebida e harmoniosamente guardada, para atuar com caridade e amor divino, servindo a vida com amor e compaixão na manifestação no física da criatividade divina, gerando sempre só o bem, o bom e o belo da mente de Deus em resposta às necessidades de seu povo.

A energia pura e divina recebida de Brahma, vem na forma de memória que só é ativada pela necessidade e invocação do adepto.



Shalom do Hebreu significando "Paz"; Empregado como cumprimento, saudação ao chegar, ou sair de um lugar, ou como despedida.



Shiva
Shiva é para os Hindus o mesmo que o Espírito Santo é na Trindade Cristã. É o destruidor do Mal, por isto é o libertador das almas. Shiva encarna o Poder do Amor Divino que destrói o mal e tudo o que se rebela à perfeição da criação. Destrói para regenerar em um plano superior. O som que invoca o Poder de Shiva é o seu próprio nome. SHIVA. Repita o nome de SHIVA somado ao OM infinitas vezes. A visualização é o fogo Rubi queimando o imperfeito, seja ele quem ou o que for. ( veja nossa pagina do Senhor Shiva, clique aqui



Siddhi (Sânscrito, da raiz verbal sidh, "a ser cumprido", "aperfeiçoado", "conseguir um objeto ou realização", "a realização perfeita", "a conquista total"); filosoficamente, o poder oculto ou poder místico e secreto, "atributos da perfeição"; poderes fenomenais, adquiridos com a santificação pelos Yogis ".

Há duas classes de SIDDHIS: aqueles que pertencem às energias mediúnicas e inferiores, e aqueles que pertencem aos poderes intelectuais, espirituais e divinos -- ambos possuídos pelo novato espiritual. Estes SIDDHIS não devem jamais ser usados para finalidades pessoais, mas sempre para beneficiar a humanidade e a vida.



Silêncio Como a escuridão e o espaço, usados em tentativas de expressar o inefável. Para nossas mentes, o silêncio parece freqüentemente uma qualidades negativa, contudo se nós chamarmos ordinariamente o silêncio de ausência de som, é também possível chamar o som de ausência de silêncio. Assim, nós podemos nomear o silêncio como um poderoso poder positivo, não um mero vazio.

O silêncio é aquele em que o som se torna manifesto; é o recipiente do som, a privação do som. Isto significa o descanso de todos os sentidos, externos e internos. Para homem comum, tal silêncio pode parecer um horror, ou algo intransponível; mas o silêncio deve ser enfrentado, se o homem quer vencer para encontrar a elevação sublime e além.

Todas estas palavras são usadas misticamente: assim, o que é o silêncio para as nossas orelhas, e nos planos mais elevados, o silêncio para nossa alma, pode em um ou outro caso ser a harmonia celestial de que nossa grosseira natureza não pode compreender.

O Stanzas de Dzyan (2:2) fala de uma época em que não havia nem silêncio nem som; pois isto constituía uma dualidade, e antes disto tudo, havia a unidade cósmica



Silfedes Os silfedes são os elementais do ar. servem o domínio dos céus, da purificação do ar, e do sistema de pressão do ar. Isto tudo é percebido nas mudanças alquímicas do tempo e ciclos de fotossíntese e precipitação. Estes elementais do ar, são mestres, que expandem e contraem seus corpos de ar de níveis microcósmicos à macrocósmicos. Sempre mantendo a chama para o reino da mente, que corresponde ao plano ou corpo do ar.



Sinistro Esquerdo; de mau agouro; funebre; funesto; de má índole; ameaçador; temível; desastre; ruína; destruição.



Sírios A estrela divina Sírio, é o foco do Grande sol Central para a nossa galáxia. É o Sol do nosso Sistema Solar. É lá que são treinados os que estão preparados para se tornar um grandes Avatar para vir a Terra, assim como Jesus. Local onde se encontra "Lago do Fogo Sagrado". O Mestre desta estrela é o Senhor Surya do raio azul.

Sírios [do Grego seirios - queimando] no mito classical, o cão de Orion, que seguiu seu mestre quando foi feito uma constelação; é chamado a Cão-estrela; pelos Egípcios, Sothis. O cão simboliza o mercúrio ou o Budha, que foram chamados Cynocephalus, o cão-guiado. É um símbolo do vigilante em guarda. O helíaco nascer de Sírios coincide no hemisfério norte com o calor sufocante do verão, e foi considerado na antiguidade como uma causa desse calor, ou como grande contribuinte.

A estrela adorada no Egito e reverenciada pelos ocultistas; ela era associada misteriosamente com o Thoth-Hermes, o Deus da sabedoria, e a Mercúrio, de outro forma. Assim Sothis-Sírios teve, e ainda tem, uma mística e direta influência sobre todo o céu vivo, e é conectado com quase todos os deuses e religiões da antiguidade.

Confira nossa página sobre este assunto, clique aqui



Sol Central Confira nossa página sobre este assunto, clique aqui



Solar Logoi
ver Logos Solares



Suástica
Cruz Gamada, um dos mais antigos e importantes símbolos de toda a humanidade, a suástica representa a energia crática do cosmos em movimento, por isto, ela pode ter dois sentidos: destrogiro, (seus braços sugerem mover-se para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio), ou sinistrogiro, (movimento para a esquerda).

A suástica destrogiro é o emblema do movimento evolutivo do universo, o sinistrogiro, ao contrário, dá a dinâmica involutiva. Somente nas ultimas décadas a suástica adquiriu má reputação, devido a que os nazistas a escolheram como símbolo de seu movimento político e ideológico. Esta suástica, sinistrogira, difere da original também em seu posicionamento de inclinação de 45 graus. A suástica de Vishnu é a destrogira, simbolizando a construção e a conservação. A de Shiva , a sinistrogira, simbolizando a destruição do mal. Hitler tentou utilizar o poder da destruição para destruir o bem e a ordem.

Um grupo tenta dissociar suástica do nazismo, O símbolo já era usado 3 mil anos a.C. e significa boa sorte em sânscrito. A pergunta é simples: a suástica pode ser um dia reabilitada? Antes de o Partido Nazista adotar a suástica e transformá-la no mais poderoso ícone do ódio racial, ela corria o mundo como um símbolo da sorte. Era conhecida na França, Alemanha, Inglaterra, Escandinávia, China, Japão, Índia e Estados Unidos. Dizia-se que as pegadas de Buda tinham formato de suástica.

Cobertores dos índios navajos eram tecidos com padrões de suástica. Sinagogas no Norte da África, Palestina e Hartford eram construídas com mosaicos em forma de suástica. Surge agora um pequeno movimento para ajudar "a suástica a assumir sua vida benigna", dissociá-la "dos pecados dos nazistas". É realmente possível?

O nome "suástica" deriva do sânscrito "svastika", que significa bem-estar e boa sorte. As primeiras suásticas conhecidas datam de 2.500 ou 3 mil anos antes de Cristo, na Índia e Ásia Central. Um estudo datado de 1933 sugere que a suástica migrou da Índia através da Pérsia e Ásia Menor, chegando à Grécia, depois à Itália e à Alemanha, provavelmente no primeiro milênio antes de Cristo.

O vínculo providencial foi estabelecido pelo arqueólogo alemão Heinrich Schliemann. De 1871 a 1875, Schliemann escavou o sítio da Tróia de Homero, no litoral dos Dardanelos. Quando encontrou peças artesanais com suásticas, prontamente associou-as às suásticas que havia visto perto do Rio Oder, na Alemanha.

Steven Heller, diretor de arte do The New York Times Book Review, escreveu em The Swastika: Symbol Beyond Redemption (A Suástica: Símbolo Além da Redenção): "Schliemann calculou que a suástica fosse um símbolo religioso de seus ancestrais alemães que unia teutônicos, gregos de Homero e a Índia védica." Logo as suásticas estavam em toda parte, com seus braços apontando no sentido horário e no anti-horário. Madame Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica, incluiu a suástica no timbre da entidade.

"Rudyard Kipling combinava uma suástica com sua assinatura num círculo, como logotipo pessoal", informa Heller. E a suástica fazia parte do logotipo da escola de projetos arquitetônicos Bauhaus, chefiada por Paul Klee.

A suástica também se propagou pelos EUA. A Coca-Cola lançou um berloque com a forma de suástica. A fábrica de cerveja Carlsberg mandou entalhar suásticas em suas garrafas.

Durante a 1ª Guerra, os soldados da 45ª Divisão de Infantaria dos EUA usaram uma suástica laranja como ombreira. Pelo menos uma linha ferroviária tinha suásticas em seus vagões. The Girls' Club (O Clube das Moças) publicou uma revista chamada "The Swastika". E até 1940 a organização internacional Boy Scouts (Escoteiros) distribuía emblemas com a suástica.

Como os nazistas se apossaram dela? Segundo Heller, a ordem Germanen, grupo anti-semita que usava capacetes com chifres Wotan e tramava "contra elementos judaicos na vida alemã", usava uma suástica curva numa cruz como sua insígnia.

Em 1914, o Wandervogel, movimento de jovens militaristas alemães, transformou-a em emblema nacionalista.

O Partido Nazista assumiu-a por volta de 1920. Em Mein Kampf (Minha Luta), Hitler - que tinha aspirações artísticas além de políticas - descreveu sua "busca para encontrar o símbolo perfeito para o partido". Divertiu-se com a idéia de usar suásticas. Mas foi Friedrich Krohn, dentista natural de Starnberg, quem desenhou a bandeira com uma suástica negra no centro. "A maior contribuição de Hitler", escreve Heller, "foi ter invertido a direção (dos braços) da suástica" para fazê-la parecer que girava no sentido horário. A suástica caiu por terra tão rapidamente quanto havia ascendido. Em 1946, foi constitucionalmente proibida de qualquer exibição em público na Alemanha. Nos EUA nunca houve uma lei proibindo a exibição de suásticas, mas a aversão a ela continua.

A pergunta agora é: deve a suástica ser resgatada dos nazistas ou deve, conforme Heller argumenta, continuar representando seus "crimes indizíveis"? A questão é complicada pela história da suástica na Índia e em outras partes da Ásia, onde não há nenhuma das conotações que ela tem no Ocidente.

Na Índia existe um sabão Swastika. Na Malásia, um estúdio fotográfico Swastika; no Japão existem cartas de baralho Pokémon, que têm "manji", suásticas com os braços no sentido anti-horário; na China, o grupo Falun Gong usa a suástica anti-horário como seu emblema.

E agora suásticas voltam à exibição pública no mundo ocidental. Nos anos 60, por exemplo, a suástica foi um motivo recorrente na arte abstrata geométrica e na pintura austera, principalmente numa exposição feita no Museu Guggenheim.

Mas o esforço mais bem articulado para redimir a suástica vem do Friends of the Swastika (Amigos da Suástica), grupo fundado em 1985, com sede nos EUA.

O grupo, cuja página na Internet garante que "não tem ligação com nenhuma propaganda racista" nem a intenção de negar o Holocausto, é chefiado por um artista plástico de nome ManWoman (HomemMulher) que afirma ter 200 suásticas tatuadas no corpo.

Para "desenvenenar" e "ressantificar" a suástica, o grupo vende camisetas, selos, cartões-postais e outros "negócios bacanas" com suásticas. Seu lema é: "Ao diabo com Hitler!"

Eles dizem que sua missão já está funcionando. "A suástica está ressurgindo na cultura pop alternativa... no rock punk, nos cultos dos discos voadores, nas gangues de rua." Adolescentes usam suásticas só por achar que ficam bacanas.

"No filme Sleeper, de 1973, destaca Heller, Woody Allen previu sarcasticamente que no futuro distante a suástica seria usada "como acessório da moda." O futuro distante já chegou.

A suástica tornou-se um ícone da rebelião. O logotipo das pranchas de patinação ZZ Flex parece muito uma suástica. A etiqueta no CD heavy metal Sacred Reich tem suásticas interligadas. O logotipo da banda Kiss, que a princípio teve três membros judeus, foi feito de modo a parecer a insígnia das unidades nazistas de elite SS - não propriamente uma suástica, mas dois SS paralelos e denteados que parecem um raio.Importa saber se as pessoas usam uma suástica por ignorância, por ódio ou para reabilitá-la? Não importa nada, diz Heller: "Os ícones nazistas tiveram vigor suficiente para seduzir uma nação e ainda contêm uma força visual capaz de ser desencadeada hoje." Os defensores da suástica respondem com outra pergunta: "Como pode um símbolo ser culpado pelos atos de um louco?"



Surya Mestre hierarca da estrela maior Sírios. Veja a palavra Sírios.


Tai-Chi
Uma série de posturas e exercícios desenvolvidos na China como um sistema de autodefesa e meditação, caracterizado por movimentos circulares lentos e relaxados. Baseado nos movimentos dos animais, conhecido como Tai Chi Chuan.



Talismã
[do árabe, do grego telesma, iniciação, encantação] Encanto feito gravando, por exemplo, um selo ou um determinado planeta em um disco de metal que corresponda a esse planeta, e toda esta operação sendo feita em uma hora em que a influência desse planeta esteja forte e atuante. Isto, sendo usado, garantia a ajuda ou a influência do gênio do planeta, e acredita-se servir como proteção contra influência de energias malignas. A aplicação estende além dos planetas, e um número indefinido dos sinais e imagens pode ser usado para propiciar ou proteger atraindo as energias protetoras de seres do bem ou do mal.

Símbolos como a cruz cristã, a suástica, e a serpente podem servir como talismãs, porque um símbolo verdadeiro é mais do que um mero sinal arbitrário e fazem realmente sua parte na invocação de determinadas influências -- mas somente quando a fé intensa une-se na produção de efeitos mágicos.

Os talismãs são totalmente inúteis e uma perda de tempo a menos que a fé intensa opere porque tais emblemas dependem da fé do seu possuidor para sua eficácia. Quando uma pessoa acredita sem a sombra da dúvidas e trabalha sob tal convicção, seu poder na fé concentrada sobre o talismã ou o objeto similar, pode realmente funcionar atuando na liberação de um potente poder criativo, já existente e latente.

Esta é a raiz de muitas operações mágicas genuínas; mas o verdadeiro mago não tem nenhuma necessidade para tais parafernálias exotericas. Ele produz seus efeitos com o único poder de sua vontade combinada com seu grande conhecimento da natureza e de leis naturais.



Tantra
Do sânscrito, regra ou ritual; certas obras místicas e mágicas cuja a principal peculiaridade é o culto do poder feminino personificado por shakti. É a energia relacionada com os ritos sexuais e poderes mágicos: pode gerar a pior forma de feitiçaria ou magia negra. A maior parte dos Tantras estão dedicadas a uma das múltiplas formas de esposas de Shiva e estão escritos em forma de dialogo entre ambas as Divindades.

Estes livros podem ser muito úteis, pois encontram-se neles toda a ciência oculta. Este é um material que pode ser utilizado tanto para magia negra como para magia branca. Os Tantras contém tudo o que se refere a magia, o lado oculto do homem e da natureza, os meios pelos quais pode-se descobrir a recriação do ser humano.

O problema é que são livros muito perigosos se não tivermos um mestre que nos guie a tirar o melhor proveito pois estes ensinamentos contém vários véus que impedem de ver claramente a verdade. Este é um caminho muito perigoso por que trabalha com as energias do Chakra da base da espinha e que sem o correto uso pode causar danos irreparáveis.



Tao
No principio não havia nada mais do que o espaço ilimitado e infinito. Tudo quanto vive e é, nasceu dele. Por ser desconhecido seu nome e insondável a sua essência os filósofos o denominaram TAO, a incriada, inata e eterna energia da natureza que se manifesta periodicamente. O Yin e o Yang; O principio e o fim; A energia divina da vontade de Deus para cada indivíduo, que desce através dos chakras e ao ser bem utilizada volta para Deus.



Tarot
a origem do tarot perde-se no passado remoto. Teria sido o mago egípcio Hermes Thot, que gravou em 78 lâminas de ouro os ensinamentos ocultos que constituíram os princípios da filosofia hermética. Apesar da destruição das lâminas durante a conquista do Egito pelos persas, as chaves de sua interpretação passaram a ser transmitidas oralmente.

Com o evoluir dos tempos esta tradição começou a correr o risco de se perder, o que levou os mestres iniciados a escolher uma forma de perpetuação, recaindo a escolha sobre o jogo, na medida em que este está impregnado de fortes tensões emotivas. Estava assim assegurada transmissão do Tarot, de geração em geração. Composto de 78 cartas, ou lâminas, 22 dos quais constituem os arcanos maiores e os 56 restantes, os arcanos menores.









Telepatia
[do Grego tele, distante, uma grande distância + pathos sentimento] a transferência de pensamento ou sentimento de mente para mente independentemente de modalidades ordinárias de uma comunicação. Este fato muito interessante e comum pode ser notado não somente entre seres humanos, mas entre seres humanos e animais, e no reino das plantas.

Sempre se soube que falamos através do ar, ou com as vibrações do ar, e que estas golpeiam os ouvidos e são entregues ao cérebro. A noção de transferência de uma mente à outra através de uma distância é um concepção física, e sua aplicabilidade às mentes é questionável. A mente não pode ser considerada como física, embora nossos cérebros sejam físicos e separados por distâncias, a mente não é sinônimo de cérebro, porque se fosse, a telepatia seria impossível, porque um cérebro não toca fisicamente outro cérebro na transferência de pensamento, conseqüentemente não é o cérebros que emitem e recebem exceto como instrumentos, mas sim as mentes que se tocam ou interpenetram ao longo do plano mental.



Templo
Palavra do latim para o tempo por causa da importância para os romanos de horário apropriado para sacrifícios.

O templo é um santuário da Divina Presença. Um local consagrado à orações e adoração divina. Neste local a energia é sempre mais elevada e por esta razão sempre mais fácil de se atingir os objetivos de bênçãos religiosas.



Teurgia
Espécie de magia baseada em relações com os espíritos celestes. A arte de fazer milagres.



Transfiguração
Uma iniciação no caminho da Ascensão que acontece quando o iniciado atingiu um certo equilíbrio e expansão da Chama Trina. A saturação e a aceleração dos quatro corpos inferiores e da alma. pela Transfiguradora Luz da Chama do Cristo que acontece em parte durante a iniciação da Transfiguração, aumentando através da ressurreição e ganhando total intensidade no ritual da Ascensão.



Transmutação
Esta é a verdadeira alquimia do ser, a transformação do humano em Filho do Altíssimo. O Santo Cristo.



Trevas Energia mal qualificada através do mal uso do pensamento, desejo, palavra e ação; Energia densa, escura, pesada e pegajosa; Véu de Maya; energia em espiral descendente.



Trindade
A Santa trindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus. O Pai atuando na função de Provedor e Criador, O Filho atuando como Instrutor e Guia da alma no caminho da Ascensão e o Espírito Santo atuando como destruidor do mal e de toda a criação humana.



Cone ou Tubo de Luz
É projetado do coração da Presença do EU SOU sempre que o chamado é feito. O tubo de luz é um cilindro de luz branca que mantém um campo de força de proteção durante 24 horas, se neste período, houver harmonia de pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Clique aqui para ver a nossa página

URIEL
Arcanjo do 6º raio, sua chama gêmea chama-se Aurora. Ele é o arcanjo do julgamento.



UNIDADE CÓSMICA A Unidade Cósmica, incompreensível aos humanos, envolve a totalidade, homogeneidade, uniformidade, indivisibilidade, individualidade. Sua principal expressão é o espaço cósmico. Unidade pode ser empregada a qualquer individuo, como o primeiro Logos ou qualquer Logos subordinado; novamente, qualquer unidade monadica individual é a unidade de fato. A Unidade, em contraste com a dualidade ou a multiplicidade, é relativa, como quando falamos do Todo em relação às suas partes, a essência unitária de um corpo composto, ou uma parte menor de uma hierarquia. A tendência da evolução de um arco ascendente é em direção da Unidade; em um arco descendente, a direção é para a diversidade. Ambas as tendências são ativas no ser humano.

Para Pitágoras, o numero um não é um numero, mas a raiz de todos os números que se seguem.

A geometria divina, como no símbolo da pirâmide, atrai a consciência aspirante do homem para a idéia de uma vida ascendente. Ascender é combinar em unidade cósmica com o Coração do Eterno. Este é o destino de todos os homens. Aqueles que entendem esta realidade, vão regozijar-se no consolo de sua própria e definitiva libertação da sempre tortuosa e sofrida vida terrena, como propósito cósmico, entronizado na consciência agora e sempre.

Agora então, interpretem esta ação e entendam o que estamos fazendo, o homem tem sentido como se agissem unilateralmente e sozinho. A costa da unidade cósmica não tem sido notada pelo homem. Aqueles que servem a Luz sobre uma determinada parte do planeta, estão falhando em reconhecer outros servidores da Luz e assim, em sua solidão, eles não sentiram o Grande Poder da Unidade Cósmica surgindo na Terra.



UNIVERSO Do latim, universum significando a soma do que "surgiu" e do que se "tornou" ; a soma total de tudo o que existe.



Umbral : Plano astral inferior denso, onde se encontram entidades propensas ao mal.

Vairochana O nome Vairochana significa "Aquele que é Como o Sol" ou "O Radiante". Vairochana representa tanto a integração como a origem dos Budas Dhyani. Sua sabedoria é a Sabedoria do Dharmadhatu. O Dharmadhatu é o Reino da Verdade, onde todas as coisas existem como realmente são. A sabedoria de Vairochana é também referida como a Sabedoria Todo-Penetrante do Dharmakaya. O Dharmakaya é o Corpo da Lei, ou a natureza búdica absoluta.

A sabedoria transcendente de Vairochana revela o reino da mais elevada realidade e domina o veneno da ignorância ou da desilusão. Sua sabedoria é considerada a origem ou o total de todas as sabedorias dos Budas Dhyani.

Vairochana é, usualmente, localizado no centro da mandala dos Budas Dhyani. De acordo com alguns textos, ele se posiciona a Leste. Sua cor é branca (ou azul), simbolizando a consciência pura. Ele governa sobre o elemento éter e incorpora o skandha da consciência. Em alguns sistemas, é associado com o skandha da forma.

Seu símbolo é dharmachakra, a Roda do Ensinamento ou a Roda da Lei. Denota o ensinamento do Buda. Seus oito raios representam as Oito Nobres Sendas que Gautama revelou em seu primeiro sermão, após a iluminação. Esse símbolo é impresso em toda a margem da litografia. O trono de lótus de Vairochana é sustentado por um leão, símbolo da coragem, ousadia e um espírito zeloso, impetuoso e avançado.

O mudra de Vairochana é o mudra do dharmachakra, o gesto de girar a Roda do Ensinamento. Por ele personificar a sabedoria de todos os Budas, o bija de Vairochana é o som universal Om. Seu mantra é: Om Vairochana Om.



Vampiro Os vampiros não são encarnados como o cinema os mostra, mas sim, eles existem em forma espiritual e atacam os filhos da luz para sugar a energia cristica, que se encontra no sangue.









Vajra VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA !
Esta palavra acompanhada de seu mudra, poderá tirá-lo de situações negativas geradas por forças do mal. Enquanto faz o mudra e o mantra, visualize raios azuis saindo de sua mão direita para todos as direções. Onde quer que haja desordem, maldade, criminalidade e forças do mal em geral atuando. Você verá um resultado imediato. VAJRA é uma palavra em sânscrito que significa Raio, Diamante, Indestrutível. VAJRA é muito forte e carrega o poder do Trovão. A Palavra de Deus para destruir o ódio e criações de ódio, ciúme, inveja, orgulho e egocentrismo, os venenos da ignorância, avareza, cobiça, medos, dúvidas e luxúria.



Vedas
A mais antiga e sagrada das obras sânscritas, os quatro livros sagrados dos hindus, Rig Veda, o mais antigo e importante veda, trata de numerosos assuntos sendo a mitologia o principal; Yajur Veda, trata dos ritualismos e sacerdotalismo; Sama Veda, o veda dos hinos e Atharva Veda, o veda dos poderes psíquicos.



Vesta
Deusa do coração, chama gêmea de Hélios; Representantes de Deus Pai-Mãe no sol de nossa galáxia.



Virgem Cósmica
A Mãe Divina. A consciência cósmica e imaculada da nossa totalidade divina. O Omega cujo som “OM” conduz ao som sem som subjacente a toda a criação.



Vishnu
Vishnu é para os Hindus o mesmo que o Filho da Trindade Cristã. Este é o Mantenedor da Criação. Vishnu é o professor, o que encarna o conhecimento divino. Deus, Brahma dá a criatividade que deve ser manifestada por seus filhos humanos, Vishnu ajuda aos humanos a manifestar e a manter esta criação. Vishnu encarnou 10 vezes, sendo que a sua encarnação mais importante foi Krishna. Vishnu é o exemplo que Deus Brahma enviou para seus filhos na Terra, para que eles soubessem que caminho tomar. O som que invoca o Poder de Vishnu é YAM e KLIM. A repetição destes mantras aumenta a união com a divindade através da purificação e expansão do Chakra do coração. A visualização é a chama trina queimando no coração.



Vitória
O Mestre Ascenso. Mestre venuziano cuja devoção à chama da vitória durante mais de cem mil anos, concedeu-lhe a autoridade sobre a chama. O poderoso Vitória foi um dos seres cósmicos que responderam ao pedido de auxilio de Saint Germain para dar auxilio a terra na década de trinta. Juntamente com ele servem doze Mestres cósmicos, além de legiões de anjos e seres ascensos, que concentram a consciência da vitória de Deus e do sentimento de vitória em cada alma em evolução nos planos da matéria.



Vênus Chama gêmea de Sanat Kumara e lider do Planeta Vênus com suas evoluções espirituais.

Yoga
Uma das seis darzanas ou escolas filosóficas da índia, escola fundada por Pantajali.

Na realidade, a palavra yoga significa "ligar-se" a Krishna, Deus. Nos Vedas, Krishna é chamado de Yogesvara, o supremo mestre da yoga, e no Bhagavad-gita, declara-se que o objetivo último da yoga é unir a alma individual com Deus, a alma suprema.

O estudo e a dedicação aos diferentes níveis de yoga, podem nos levar ao mais elevado grau de perfeição espiritual. O primeiro é o hatha-yoga, na qual se executa numerosas posturas sentadas, capacitando a pessoa a controlar os sentidos e alcançar equilíbrio mental. Jnana-yoga, ou a yoga do conhecimento, envolve indagações filosóficas sobre a natureza do espírito.

Quando através de diferentes processos físicos, a jnana-yoga se desenvolve até o ponto da meditação no Senhor Supremo dentro do coração, ela passa a se chamar astanga-yoga. Ao continuar subindo a níveis mais elevados da yoga a pessoa encontra o raja-yoga, kriya-yoga, karma-yoga, prana-yoga e outras mais. Os Vedas explicam que bhakti, ou a yoga do amor e da devoção a Deus, é o último e mais elevado nível da yoga.

Bhakti-yoga é a culminação de todas as yogas e inclui todas as outras formas de yoga na escala da yoga. Os membros da Sociedade Internacional Para Consciência de Krishna empregam este sistema de yoga.

No Bhagavad-gita, o Senhor Krishna ensina: "De todos os yogis, aquele que sempre se refugia em mim com grande fé, adorando-me com transcendental serviço amoroso, é o que está mais intimamente unido comigo em yoga e é o mais elevado de todos".(Bg. 6.47)

O propósito da prática de yoga não é apenas ser uma rotina diária para certas horas do dia. Yoga é um sistema que abrange todos aspectos da vida e está voltado para o desenvolvimento da auto-realização. Milhares de anos atrás, as condições eram tais que as pessoas podiam devotar grande parte de suas vidas em ininterruptas práticas de yoga em locais solitários enquanto viviam sob estritos votos de austeridade. Comendo o mínimo e permanecendo sentadas o dia todo durante anos num local tranqüilo e isolado, elas controlavam a respiração e dormiam apenas de uma a quatro horas por noite. Este antigo sistema de yoga com certeza, não é prático atualmente.

Portanto, recomenda-se para os dias de hoje a Bhakti-yoga, por ser este um sistema prático de retirar a mente e os sentidos das excessivas atividades materialistas e ocupá-los em atividades espirituais.

Yogi Praticante de Yoga

Zakiel
Arcanjo do 7º raio. Chama gêmea da Santa Ametista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário