segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CONTROLE DA MENTE

Controle da Mente
Controle da Mente é o controle dos pensamentos e acções de outro sem o seu consentimento. Há muitos equivocos quanto a controle da mente. Algumas pessoas consideram que inclui o esforço dos pais quanto à educação dos seus filhos de acordo com os seus padrões sociais, culturais, moral e pessoais. Outras que é o uso de técnicas de modificação de comportamento, quer por auto-disciplina e auto-sugestão, quer através de seminários e clinicas. Outros pensam na publicidade e na sedução sexual como formas de controle da mente. Outros ainda, pensam que é dar drogas debilitantes a uma mulher para se aproveitarem dela enquanto está drogada.

As tácticas de recrutamento das seitas religiosas são chamadas técnicas de controle da mente. Muitos acreditam que terrorristas raptam vitimas que se convertem ou tornam simpatizantes das sua causas sofrendo técnicas de controle (o chamado sindroma de Estocolmo). Do mesmo modo, mulheres que permanecem ou homens que abusam delas são muitas vezes vistas como vitimas de controle da mente. Muitos consideram mensagens subliminares em musicas, publicidade ou em cassetes de auto-ajuda como uma forma de controle. Muitos tambem acreditam no uso de armas laser, infrasons, mivcroondas como emissores para confundir ou debilitar pessoas.
Poucos duvidam das técnicas de lavagem ao cérebro dos Chineses durante a guerra da Coreia como uma tentativa de controle da mente. Finalmente, ninguem duvida que seria um claro caso de controle da mente ser capaz de hipnotizar ou programar electronicamente uma pessoa de modo a que executasse os seus comandos sem ter consciência de que era você que controlava o seu comportamento.

Um termo com tantas conotações é quase inutil. Para estreitar o termo a primeira coisa é eliminar como exemplo de controle da mente as actividades em que a pessoa escolhe livremente alterar o comportamento. Controlar o pensamento e as acções de alguem, quer por auto-disciplina, quer com a ajuda de outros, é um tópico importante, mas não é o mesmo que a lavagem ao c+erebro, ou programar alguem sem o seu conhecimento.

Usar a força ou o medo para manipular alguem e levá-la a fazer o que você quer não se deve considerar controle da mente. As inquisições não conseguiram capturar as mentes das suas vitimas. Quando o medo da punição é levantado, as novas crenças desaparecem. Não controla alguem que lhe escapa mal vira as costas.

Tornar uma mulher incapaz de se defender por dorgas e violá-la nessa altura tambem não é controlar. Usar um gerador de frequencia para dar dôres de cabeça a uma pessoa ou a desorientar tambem não é controlá-la. Não controla o pensamento ou acção de uma pessoa só porque pode fazer o que quer ou torná-la incapaz de fazer o que essa pessoa quer. Uma componente essencial do controle da mente envolve controlar uma pessoa, não apenas colocá-la sem controle ou fazer-lhe algo que ela não pode controlar.

Alguns dos populares erros sobre controle da mente originam-se na ficção, como em "O Candidato da Manchuria." Nesse filme, um assassino é programado para se tornar um zombi que responde a um sinal pós-hipnótico, comete o seu crime, e não se recorda de nada posteriormente. Outros livros e filmes apresentam a hipnose como um instrumento para subjugar sexualmente belas mulheres ou programar alguem para ser um zombi correio, assassino, etc.

Outras fantasias foram criadas que mostram instrumentos electronicos ou drogas usadas para controlar o comportamento de pessoas. Claro que foi estabelecido que danos cerebrais, hipnose, drogas ou estimulação do cérebro teem um efeito causal no pensamento, movimento do corpo e comportamento. Contudo o ponto actual de conhecimentos é ainda tão baixo que é impossivel fazer algo parecido com o controle que se faz nas fantasias. Podemos fazer coisas como causar perda de uma memória especifica ou o desencadear de um determinado desejo, mas não podemos fazer isto de um modo não intrusivo ou que signifique controlar uma série de pensamentos, movimentos ou acções. É aceitável pensar que um dia conseguiremos construir um aparelho que, implantado no cérebro, permite controlar estimulos especificos quimicos ou eléctricos. Este aparelho não existe actualmente nem pode existir com o actual estado dos conhecimentos da neurociencia.

Tambem parece haver uma crença crescente de que os EUA, através dos seus ramos militares e agências como a CIA, está a usar uma série de horriveis aparelhos destinados a destruir cérebros. Mencionam-se armas laser, infrasons, radiacões isotrópicas, etc. Já foi estabelecido que agências do governo americano fizeram experiencias em humanos sem o seu conhecimento, com radiações e drogas. As afirmações dos que afirmam terem sido vitimas de experiências de "controle da mente" não devem ser recusadas como impossiveis ou sequer improváveis. Dadas as práticas anteriores e a natureza amoral dos militares e espionagem, tais experiências não são implausiveis. Contudo, essas armas experimentais, que apontam ao desiquilibrio do cérebro, não se devem considerar armas de controle da mente. Confundir, desorientar ou debilitar uma pessoa através de quimicos ou electronicamente, não é controlar a pessoa. Fazer a pessoa perder o controle de si mesma não é o mesmo que ganhar controle sobre ela. É quase certo que nenhum governo é capaz de controlar a mente de alguem.

De qualquer modo, algumas das afirmações não são plausiveis. A crença de que as ondas do rádio ou dos microondas da cozinha podem ser usados para fazer uma pessoa ouvir vozes transmitidas para ela não parece credivel. Sabemos que as ondas de rádio e todo o tipo de frequências estão constantemente a atravessar o nosso corpo. A razão porque ligamos o rádio ou a televisão é porque teem receptores que "traduzem" as ondas em formas que podemos ouvir e ver. Do que sabemos da audição e da visão não permite afirmar que enviando um sinal ao cérebro faça uma pessoa ver ou ouvir algo. Algum dia poderá ser possivel estimular electronica ou quimicamente um especifico conjunto de neurónios de modo a fazer que sons ou visões do experimentador surjam na consciência de alguem. Mas hoje em dia isso não é possivel. Mesmo se fosse possivel, não se segue necessariamente que uma pessoa obedeça a uma ordem para assassinar o seu presidente só proque ouvir uma voz dizer para o fazer. Ouvir vozes é uma coisa. Sentir-se compelido a obedecer é outra. Nem todos teem a fé de Abraão.

Parece haver uma série de paralelos entre os que afirmam terem sido raptados por extraterrestres e os que afirmam estarem a serem controlados por implantes da CIA. Até agora, contudo, o "grupo da mente controlada" não conseguiu encontrar o seu John Mack, o psiquiatra que afirma que a melhor explicação para as afirmações de rapto por ETs é que estas se baseiam em factos e não em ilusões. Uma queixa comum entre os de mente-controlada é que os terapeutas não os levam a sério. Ou seja, dizem que só encontram psicólogos que querem tratá-los da sua ilusão e não ajudá-los a provar que estão a ser controlados pelo seu governo. Não é portanto provável que os "zombies controlados pela CIA " sejam acusados de terem ilusões plantadas nas suas mentes pelos seus terapeutas, visto estes não encararem as suas afirmações seriamente. De facto, muitos estão convencidos de que o tratamento das suas ilusões faz parte de uma operação de encobrimento das experiências que sofreram. Acreditam que o Sindroma da Memória Falsa faz parte da conspiração. Afirmam que esta ideia de memórias falsas é uma maquinação para que as pessoas não os tomem a sério. É dificil de acreditar que não consigam um conjunto de psicólogos incompetentes que aceitem as suas afirmações seriamente.

Numa nota mais ligeira, um dos mitos sobre o controle da mente é a noção de que as mensagens subliminares são efectivos controladores de comportamentos. Apesar da crença no poder dessas mensagens em publicidade e mensagens, as provas da sua eficácia baseia-se em episódios e estudos feitos por partes interessadas. Procurará em vão estudos de controle cientificos que demonstrem conclusivamente a uma pessoa normal que passando mensagens inaudiveis como "não roubarás" em musicas reduz o roubo na sua empresa.

As considerações acima devem tornar claro que aquilo que para muitos é controle de mente é melhor descrito como, por exemplo, modificação de comportamento, disrupção de pensamento, manipulação de comportamento, coação mental, etc. As pessoas não se transformam em zombies por hipnose ou implantes cerebrais. Mais, deve ficar claro que dado o estado do conhecimento neurológico, as técnicas para o controle da mente são rudes e os seus mecanismos mal compreendidos.
Portanto, se restringimos o termo controle da mente aos casos em que uma pessoa controla com sucesso os pensamentos ou acções de outra sem o seu consentimento, a nossa lista de exemplos reduz-se a quatro: os recrutadores das seitas religiosas, os maridos que controlam as esposas, o sindroma de Estocolmo e as táticas chinesas na guerra da Coreia.

Mulheres que são brutalizadas pelos maridos ou namorados são são vitimas de controle da mente, mas do medo da violência. Contudo, parece haver muitos casos em que essas mulheres amam genuinamente o seu homem e genuinamente acreditam que ele as ama. Ela fica, tareia após tareia, não porque temam o que ele fará se ela o deixar, mas porque realmente não o quer deixar. Talvez. Ou talvez elas não os abandonem porque dependem dele completamente. Não fica só porque não tem para onde ir. Ela precisa dele e fica porque está completamente dependente dele. Se um homem reduz uma mulher a um estado de dependencia total, ele pode controlá-la. Mas é verdade afirmar que controla a mente dela? Até que ponto pode afirmar-se que ela perde a sua vontade própria? Ele pode reduzir as suas escolhas de modo a que ficar com ele seja a unica opção que ela conhece. Qual a possibilidade disto acontecer? Parece mais provável que ela reduza as suas próprias escolhas racionalizando o seu comportamento e convencendo-se a si mesma que as coisas vão melhorar ou que não são assim tão más. Se um homem não está a usar a força bruta ou a violência para manter uma mulher junto a si, então se ela fica, pode ser devido a escolhas que fez no passado. De cada vez que abusaram dela escolheu ficar. Ele pode ter usado palavras doces para a persuadir a não sair, mas nalgum momento da relação ela esteve livre para o rejeitar. De outro modo, a relação baseia-se na violência e no medo e o controle da mente não é para aqui chamado. Uma mulher que parece sofrer de um abusador não é vitima de controle da sua mente. É vitima das suas escolhas erradas. Devemos simpatizar com ela e dar-lhe toda a ajuda que ela possa pedir. Ela está onde está por infelicifdade e uma série de más escolhas, não devido a ter a mente controlada.

Isto deixa as seitas, raptores e torturadores. Primeiro, as tacticas das seitas diferem substancialmente das dos outros dois. As seitas não costumam raptar os seus adeptos e não é conhecida a tortura como forma tipica de conversão. Isto levanta a questão de saber se as suas vitimas são controladas sem o seu conhecimento. Alguns membros de seitas são membros voluntariosos das suas comunidades. Do mesmo modo, muitos recrutas das grandes religiões não se podem considerar vitimas de controle da mente. Mudar a personalidade e caracter básicos de uma pessoa, levá-la a comportar-se de um modo contraditório ao comportamento de toda a vida, levá-la a alterar as suas crenças básicas e valores, não conta necessariamente como controle da mente. Isso depende de quão activamente a pessoa participa na sua própria transformação. Você e eu podemos pensar que uma pessoa não está boa da cabeça para se juntar a uma seita, mas as ilusões dela não são maiores que as de milhões de crentes das grandes religiões que as abraçaram livremente.

Alguns membros de seitas parecem terem sofrido lavagens ao cérenro e serem controlados ao ponto de fazerem grande mal a si mesmos e a outros em nome do seu lider, incluindo crime e suicidio. Estes recrutas estão muitas vezes num estado de extrema vulnerabilidade quando são recrutados e os recrutadores aproveitam essa vulnerabilidade. Podem estar confusos ou desenraizados devido a circunstancias trágicas das suas vidas. Podem estar mentalmente doentes, emocionalmente perturbados, deprimidos, traumatizados por abuso de drogas ou às mãos de outros, etc. Tais pessoas são extremamente vulneraveis a quem quer controlar os seus pensamentos e acções. São vulneráveis porque não teem controle sobre os seus pensamentos e acções. Não passageiros de um navio a desmantelar-se num mar tempestuoso. O recrutador da seita tem um salva-vidas e sabe-o. Tambem sabe que o passageiro sabe que necessita de um salva-vidas para se salvar. O truque é fazer o passageiro querer a segurança.

As técnicas disponiveis para manipular os vulneraveis são uma legião. Uma é dar-lhe o amor que sentem que não obteem noutro lado. Convencê-los de que através de si e da sua comunidade podem obter aquilo que procuram, mesmo se não faz ideia daquilo que ele procura. Convencê-los que teem de ter fé em si e que você tem fé neles. Convencê-los de que os seus amigos e a sua familia fora da seita são entraves à sua salvação. Isole-os. Só você lhes pode dar aquilo que necessitam. Você ama-os. Só você os ama. Você morreria por eles. Então porque não morreria ele por si? Só o amor pode levá-lo a ganhá-los. O medo é um grande motivador. Medo de que se o abandonam sejam destruidos. Medo de que se não cooperam serão destruidos. Medo de que não consigam sobreviver sózinhos neste mundo. Torne-os paranoicos.

Mas o amor e o medo podem não ser suficientes, portanto tem se usar tambem a culpa. Encha-os de tanta culpa que eles vão policiar os seus próprios pensamentos. Lembre-os que não são nada sózinhos, mas consigo e Deus são Tudo. Encha-os de desprezo por eles mesmos, de modo que eles queiram perder os seus egos. Um Consigo e os Seus. Você não só os despe de qualquer sentido do eu, como os convence de que isso é o ideal. Mantenha a pressão. Não descanse. Humilhe-os de vez em quando. Em breve eles considerarão ser seu dever humilharem-se a si mesmos. Controle o que eles leem, ouvem, veem. Repita as mensagens para os seus ouvidos e olhos. Gradualmente faça-os tomarem compromissos, pequenos de inicio, depois caminhe até ter a sua propriedade, os seus corpos, as suas almas. E não esqueça as drogas, a falta de alimentação, faça-os meditar ou dançar ou cantar, horas seguidas, até que pensem que estão a ter uma experiência mistica. Faça-os pensar "Foste tu, Senhor, que me fizeste sentir tão bem." Não vão querer desistir. Nunca se sentiram tão bem. Apesar de parecerem a nós que estão no Inferno, lá dentro parece que estão no Céu.
Que religião não usa o medo e a culpa para fazer as pessoas policiarem os seus próprios pensamentos? E não são os unicos. Alguns terapeutas usam métodos similares para controlarem os seus pacientes. Ambos usam os vulneráveis como presas. Ambos exigem total lealdade e confiança como preço da esperança e cura. Ambos isolam a sua presa da familia e dos amigos. Ambos tentam controlar os seus clientes. Os métodos de recrutamento não são muito diferentes. São os convertidos e os pacientes vitimas voluntárias? Como afirmar a diferença entre uma vitima voluntária e as outras? Se não podemos distingui-las, não podemos distinguir nenhum caso verdadeiro de controle da mente.

Os recrutadores de seitas e outros manipuladores não usam o controle das mente a menos que estejam a privar a vitima da sua força de vontade. Uma pessoa pode dizer-se privada da sua vontade por outro apenas se este introduziu um agente causal que é irresistivel. Como podemos demonstrar que o comportamento de uma pessoa é o resultado de comandos irresistiveis dados pelo chefe da seita? Não é suficiente afirmar que comportamentos que são irracionais provam que a pessoa perdeu a sua vontade própria. Pode ser irracional dar a alguem todas as suas propriedades, devotar a vida a satisfazer os desejos de um chefe divino, cometer suicidio, colocar bombas num metropolitano, porque tal nos foi ordenado, mas como justificar que tais actos são executados por zombies? Pelo que sabemos, os mais bizarros, inumanos e irracionais actos feitos em nome de cultos ou dos deuses foram feitos de livre contade e alegremente. Talvez tenham o cérebro danificado ou sejam doentes. Mas em qualquer dos casos não são vitimas de controle da mente.

Isto deixa para consideração os raptores e inquisidores: os actos de isolamento sistemático, controle sensorial e tortura. Estes métodos permitem limpar o cérebro e escrever as nossas mensagens? Podemos apagar e implantar novos padrões de pensamento e comportamento das nossas vitimas? Em primeiro lugar, devemos notar que nem todos os que foram raptados chegaram a sentir amor a afecto pelos seus raptores. E muito poucos, se algum, dos torturados chegou a passar para o outro lado. Pode ser que alguns sejam reduzidos a uma estado de total dependencia para com os raptores. São colocados numa situação semelhante à infância e começam a criar laços como as crianças fazem com quem os alimenta e conforta. Tambem há o estranho fascínio para com os fortes. Tememo-los, ódiamo-los mesmo, mas muitas vezes queremos pertencer ao seu gang e ser protegidos por eles. Não parece razoável que pessoas que se apaixonam pelos seus raptores, ou que se viram contra o seu país sob tortura, sejam vitimas de controle da mente. Há explicação para o modo como agiu Patricia Hearst e outros em circunstancias semelhantes não se tornariam "Tanya". Mas duvido que o controle da mente tenha algum papel na explicação. Igual para os que sucumbiram à lavagem do cérebro feita pelos chineses e os que não cederam. Poe ser uma fascinate história psicológica, mas duvido que o controle da mente seja parte da compreensão da história.

Parece pois, que se definimos controle da mente como o controle bem sucedido dos pensamentos e acções de outro sem o seu conhecimento, o controle da mente existe apenas em fantasias. Infelizmente, isso não significa que será sempre assim.

O nascimento da conversão religiosa/lavagem cerebral no Revivalismo Cristão em 1735. A explicação pavloviana das três fases cerebrais. Pregadores renascidos: passo a passo, como eles conduzem o reavivamento e os resultados fisiológicos esperados. A técnica de "voz ritmada" usada por pregadores, advogados e hipnotizadores. Novas igrejas do êxtase. Os seis passos para a conversão. O processo de decognição. Técnicas de parar o pensamento. A técnica "venda com fanatismo". Os verdadeiros crentes e os movimentos de massa. Técnicas de persuasão: "sim, sim", "comandos embutidos", "choque e confusão" e a "técnica intercalada". [Técnicas] subliminares. Vibrato e ondas ELF [freqüência extremamente baixa]. Indução ao transe com vibrações sonoras. Mesmo observadores profissionais serão "possuídos" nas assembléias carismáticas. A técnica "única esperança" para assistir e não ser convertido. Programação não-detetável com Neurofone, através da pele. O meio de controlar as massas.

Eu sou Dick Sutphen e esta fita é uma gravação de estúdio, uma versão expandida de uma conferência que fiz na Convenção do Congresso Mundial de Hipnotizadores Profissionais em Las Vegas, Nevada. Embora a fita traga um copyright para protegê-la de duplicações e vendas ilegais, neste caso, eu convido os indivíduos a fazer cópias e dá-las aos amigos ou qualquer pessoa em posição de divulgar esta informação * .

Embora eu tenha sido entrevistado acerca deste assunto em muitos locais, rádios e programas de entrevistas em TV, os meios de comunicação de massa parecem estar bloqueados, porque isto poderia resultar em desconfiança e investigações dos meios de divulgação e de seus patrocinadores. Algumas agências governamentais não querem que esta informação seja divulgada. Nem os movimentos de Novos Cristãos, os cultos, e mesmo muitos treinadores de potencial humano.

Cada uma das coisas que vou relatar apenas exporá a superfície do problema. Eu não sei como o abuso destas técnicas pode ser parado. Eu não penso que seja possível legislar contra algo que freqüentemente não pode ser detectado; e se os próprios legisladores estão usando estas técnicas, há pouca esperança de o governo usar leis assim. Sei que o primeiro passo para iniciar mudanças é gerar interesse. Neste caso, apenas um movimento subterrâneo poderia provocar isto.

Falando deste assunto, estou falando acerca de meu próprio negócio. Eu sei disto, e sei quão efetivo isto pode ser. Eu faço fitas de hipnose e [de técnicas] subliminares, e, em alguns de meus seminários, uso táticas de conversão com os participantes para torná-los independentes e auto-suficientes. Mas, sempre que uso estas técnicas, eu ressalto que estou usando-as, e todos podem escolher entre participar ou não. Eles também sabem qual será o resultado desejado.

Então, para começar, eu quero declarar o que é o fato mais básico de todos acerca de lavagem cerebral: EM TODA A HISTÓRIA DO HOMEM, NINGUÉM QUE TENHA SOFRIDO LAVAGEM CEREBRAL ACREDITARÁ OU ACEITARÁ QUE SOFREU TAL COISA. Todos aqueles que a sofreram, usualmente, defenderão apaixonadamente os seus manipuladores, clamando que simplesmente lhes foi "mostrada a luz"...ou que foram transformados de modo miraculoso.

O Nascimento da Conversão

CONVERSÃO é uma palavra "agradável" para LAVAGEM CEREBRAL...e qualquer estudo de lavagem cerebral tem de começar com o estudo do Revivalismo Cristão no século dezenove, na América. Aparentemente, Jonathan Edwards descobriu acidentalmente as técnicas durante uma cruzada religiosa em 1735, em Northampton, Massachusetts. Induzindo culpa e apreensão aguda e aumentando a tensão, os "pecadores" que compareceram aos seus encontros de reavivamento foram completamente dominados, tornando-se submissos. Tecnicamente, o que Edwards estava fazendo era criar condições que deixavam o cérebro em branco, permitindo a mente aceitar nova programação. O problema era que as novas informações eram negativas. Ele poderia então dizer-lhes, "vocês são pecadores! vocês estão destinados ao inferno!". Como resultado, uma pessoa tentou e outra cometeu suicídio. E os vizinhos do suicida relataram que eles também foram tão profundamente afetados que, embora tivessem encontrado a "salvação eterna", eram também obcecados com a idéia diabólica de dar fim às próprias vidas.

Uma vez que um pregador, líder de culto, manipulador ou autoridade atinja a fase de apagamento do cérebro, deixando-o em branco, os sujeitos ficam com as mentes escancaradas, aceitando novas idéias em forma de sugestão. Porque Edwards não tornou sua mensagem positiva até o fim do reavivamento, muitos aceitaram as sugestões negativas e agiram, ou desejaram agir, de acordo com elas.

Charles J. Finney foi outro cristão revivalista que usou as mesmas técnicas quatro anos mais tarde, em conversões religiosas em massa, em Nova Iorque. As técnicas são ainda hoje utilizadas por cristãos revivalistas, cultos, treinadores de potencial humano, algumas reuniões de negócios, e nas forças armadas dos EUA, para citar apenas alguns. Deixem-me acentuar aqui que eu não creio que muitos pregadores revivalistas percebam ou saibam que estão usando técnicas de lavagem cerebral. Edwards simplesmente topou com uma técnica que realmente funcionou, e outros a copiaram e continuam a copiá-la pelos últimos duzentos anos. E o mais sofisticado de nosso conhecimento e tecnologia tornou mais efetiva a conversão. Sinto fortemente que esta é uma das maiores razões para o crescimento do fundamentalismo cristão, especialmente na variedade televisiva, enquanto que muitas das religiões ortodoxas estão declinando.

As Três Fases Cerebrais

Os cristãos podem ter sido os primeiros a formular com sucesso a lavagem cerebral, mas teremos de ir a Pavlov, um cientista russo, para uma explicação técnica. Nos idos de 1900, seu trabalho com animais abriu a porta para maiores investigações com humanos. Depois da revolução russa, Lênin viu rapidamente o potencial em aplicar as pesquisas de Pavlov para os seus próprios objetivos.

Três distintos e progressivos estados de inibição transmarginal foram identificados por Pavlov. O primeiro é a fase EQUIVALENTE, na qual o cérebro dá a mesma resposta para estímulos fortes e fracos. A segunda é a fase PARADOXAL, na qual o cérebro responde mais ativamente aos estímulos fracos do que aos fortes. E a terceira é a fase ULTRA-PARADOXAL, na qual respostas condicionadas e padrões de comportamento vão de positivo para negativo, ou de negativo para positivo.

Com a progressão por cada fase, o grau de conversão torna-se mais efetivo e completo. São muitos e variados os modos de alcançar a conversão, mas o primeiro passo usual em lavagens cerebrais políticas ou religiosas é trabalhar nas emoções de um indivíduo ou grupo, até eles chegarem a um nível anormal de raiva, medo, excitação ou tensão nervosa.

O resultado progressivo desta condição mental é prejudicar o julgamento e aumentar a sugestibilidade. Quanto mais esta condição é mantida ou intensificada, mais ela se mistura. Uma vez que a catarse, ou a primeira fase cerebral é alcançada, uma completa mudança mental torna-se mais fácil. A programação mental existente pode ser substituída por novos padrões de pensamento e comportamento.

Outras armas fisiológicas freqüentemente utilizadas para modificar as funções normais do cérebro são os jejuns, dietas radicais ou dietas de açúcar, desconforto físico, respiração regulada, canto de mantras em meditação, revelação de mistérios sagrados, efeitos de luzes e sons especiais, e intoxicação por drogas ou por incensos.

Os mesmos resultados podem ser obtidos nos tratamentos psiquiátricos contemporâneos por eletrochoques e mesmo pelo abaixamento proposital do nível de açúcar no sangue, com a aplicação de injeções de insulina.

Antes de falar sobre exatamente como algumas das técnicas são aplicadas, eu quero ressaltar que hipnose e táticas de conversão são duas coisas distintas e diferentes -- e que as técnicas de conversão são muito mais poderosas. Contudo, as duas são freqüentemente misturadas ... com poderosos resultados.

Como os Pregadores Revivalistas Trabalham

Se você desejar ver um pregador revivalista em ação, há provavelmente vários em sua cidade. Vá para a igreja ou tenda e sente-se acerca de três-quartos da distância ao fundo. Muito provavelmente uma música repetitiva será tocada enquanto o povo vem para o serviço. Uma batida repetitiva, idealmente na faixa de 45 a 72 batidas por minuto (um ritmo próximo às batidas do coração humano) é muito hipnótica e pode gerar um estado alterado de consciência, com olhos abertos, em uma grande porcentagem das pessoas. E, uma vez você esteja em um ritmo alfa, você está pelo menos 25 vezes mais sugestionável do que você estaria, em um ritmo beta, de plena consciência. A música é provavelmente a mesma para cada serviço, ou incorpora a mesma batida, e muitas das pessoas irão para um estado alterado de consciência quase imediatamente após entrarem no santuário. Subconscientemente, eles recordam o estado mental quando em serviços religiosos anteriores, e respondem de acordo com a programação pós-hipnótica.

Observe as pessoas esperando pelo início do serviço religioso. Muitas exibirão sinais exteriores de transe -- corpo relaxado e olhos ligeiramente dilatados. Freqüentemente, eles começam a agitar as mãos para diante e para trás no ar, enquanto estão sentadas em suas cadeiras. A seguir, o pastor assistente muito provavelmente virá, e falará usualmente com uma simpática "voz ritmada".

Técnica da Voz Ritmada

Uma "voz ritmada" é um estilo padronizado, pausado, usado por hipnotizadores quando estão induzindo um transe. É também usado por muitos advogados, vários dos quais são altamente treinados hipnólogos, quando desejam fixar um ponto firmemente na mente dos jurados. Uma voz ritmada pode soar como se o locutor estivesse conversando ao ritmo de um metrônomo, ou pode soar como se ele estivesse enfatizando cada palavra em um estilo monótono e padronizado. As palavras serão usualmente emitidas em um ritmo de 45 a 60 batidas por minuto, maximizando o efeito hipnótico.

Agora, o pastor assistente começa o processo de "acumulação". Ele induz um estado alterado de consciência e/ou começa a criar excitação e expectativas na audiência. A seguir, um grupo de jovens mulheres vestidas em longos vestidos brancos que lhes dão um ar de pureza, vêm e iniciam um canto. Cantos evangélicos são o máximo, para se conseguir excitação e ENVOLVIMENTO. No meio do canto, uma das garotas pode ser "golpeada por um espírito" e cai, ou reage como se estivesse possuída pelo Espírito Santo. Isto efetivamente aumenta a excitação na sala. Neste ponto, hipnose e táticas de conversão estão sendo misturadas e o resultado é que toda a atenção da audiência está agora tomada, enquanto o ambiente torna-se cada vez mais tenso e excitado.

Exatamente neste momento, quando a indução ao estado mental alfa foi conseguido em massa, eles irão passar o prato ou cesta de coleta. Ao fundo, em uma voz ritmada a 45 batidas por minuto, o pregador assistente poderá exortar, "dê ao Senhor...dê ao Senhor...dê ao Senhor...dê ao Senhor". E a audiência dá. Deus pode não obter o dinheiro, mas seu já rico representante, sim.

A seguir, vem o pregador fogo-e-enxôfre. Ele induz medo e aumenta a tensão falando sobre "o demônio", "ir para o inferno", e sobre o Armageddon próximo.

Na última dessas reuniões que assisti, o pregador falou sobre o sangue que brevemente escorreria de cada torneira na terra. Ele também estava obcecado com um "machado sangrento de Deus", o qual todos tinham visto suspenso sobre o púlpito, na semana anterior. Eu não tinha nenhuma dúvida de que todos o tinham visto -- o poder da sugestão hipnótica em centenas de pessoas assegura que entre 10 a 25 por cento verão o que quer que lhes seja sugerido ver.

Na maioria da assembléias revivalistas, "depoimentos" ou "testemunhos" usualmente seguem-se ao sermão amedrontador. Pessoas da audiência virão ao palco relatar as suas histórias. "Eu estava aleijado e agora posso caminhar!". "Eu tinha artrite e ela se foi!". Esta é uma manipulação psicológica que funciona. Depois de ouvir numerosos casos de curas milagrosas, a pessoa comum na audiência com um problema menor está certa de que ela pode ser curada. A sala está carregada de medo, culpa e intensa expectativa e excitação.

Agora, aqueles que querem ser curados são freqüentemente alinhados ao redor da sala, ou lhes é dito para vir à frente. O pregador pode tocá-los na cabeça e gritar "esteja curado!". Isto libera a energia psíquica, e, para muitos, resulta a catarse. Catarse é a purgação de emoções reprimidas. Indivíduos podem gritar, cair ou mesmo entrar em espasmos. E se a catarse é conseguida, eles possuem uma chance de serem curados. Na catarse (uma das três fases cerebrais anteriormente mencionadas), a lousa do cérebro é temporariamente apagada e novas sugestões são aceitas.

Para alguns, a cura pode ser permanente. Para muitos, irá durar de quatro dias a uma semana, que é, incidentalmente, o tempo que dura normalmente uma sugestão hipnótica dada a uma pessoa. Mesmo que a cura não dure, se eles voltarem na semana seguinte, o poder da sugestão pode continuamente fazer ignorar o problema... ou, algumas vezes, lamentavelmente, pode mascarar um problema físico que pode se mostrar prejudicial ao indivíduo, a longo prazo.

Eu não estou dizendo que curas legítimas não aconteçam. Acontecem. Pode ser que o indivíduo estava pronto para largar a negatividade que causou o problema em primeiro lugar; pode ser obra de Deus. Mas afirmo que isto pode ser explicado com o conhecimento existente acerca das funções cérebro/mente.

As técnicas e encenações variarão de igreja para igreja. Muitos usam "falar línguas" para gerar a catarse em alguns, enquanto o espetáculo cria intensa excitação nos observadores.

O uso de técnicas hipnóticas por religiões é sofisticado, e profissionais asseguram que elas tornaram-se ainda mais efetivas. Um homem em Los Angeles está projetando, construindo e reformando um monte de igrejas por todo o país. Ele diz aos ministros o que eles precisam, e como usá-lo. Sua fita gravada indica que a congregação e a renda dobrarão, se o ministro seguir suas instruções. Ele admite que cerca de 80 por cento de seus esforços são para o sistema de som e de iluminação.

Som potente e o uso apropriado de iluminação são de importância primária em induzir estados alterados de consciência -- eu os tenho usado por anos, em meus próprios seminários. Contudo, meus participantes estão plenamente conscientes do processo, e do que eles podem esperar como resultado de sua participação.

Seis Técnicas de Conversão

Cultos e organizações [que ensinam] potencial humano estão sempre procurando por novos convertidos. Para conseguí-los, eles precisam criar uma fase cerebral. E geralmente precisam fazê-lo em um curto espaço de tempo -- um fim-de-semana, até mesmo em um dia. O que se segue são as seis técnicas primárias usadas para gerar a conversão.

O encontro ou treinamento tem lugar em uma área onde os participantes estão desligados do resto do mundo. Isto pode ser em qualquer lugar: uma casa isolada, um local remoto ou rural, ou mesmo no salão de um hotel, onde aos participantes só é permitido usar o banheiro, limitadamente. Em treinamentos de potencial humano, os controladores darão uma prolongada conferência acerca da importância de "honrar os compromissos" na vida. Aos participantes é dito que, se eles não honram seus compromissos, sua vida nunca irá melhorar. É uma boa idéia honrar compromissos, mas os controladores estão subvertendo um valor humano positivo, para os seus interesses egoístas. Os participantes juram para si mesmos e para os treinadores que eles honrarão seus compromissos. Qualquer um que não o faça será intimado a um compromisso, ou forçado a deixá-los. O próximo passo é concordar em completar o treinamento, deste modo assegurando uma alta porcentagem de conversões para as organizações. Eles terão, normalmente, que concordar em não tomar drogas, fumar, e algumas vezes não comer...ou lhes são dados lanches rápidos de modo a criar tensão. A razão real para estes acordos é alterar a química interna, o que gera ansiedade e, espera-se, cause ao menos um ligeiro mal-funcionamento do sistema nervoso, que aumente o potencial de conversão.

Antes que a reunião termine, os compromissos serão lembrados para assegurar que o novo convertido vá procurar novos participantes. Eles são intimidados a concordar em fazê-lo, antes de partirem. Desde que a importância em manter os compromissos é tão grande em sua lista de prioridade, o convertido tentará trazer à força cada um que ele conheça, para assistir a uma futura sessão oferecida pela organização. Os novos convertidos são fanáticos. De fato, o termo confidencial de merchandising nos maiores e mais bem sucedidos treinamentos de potencial humano é "vender com fanatismo!"

Pelo menos muitos milhares de pessoas se graduam, e uma boa porcentagem é programada mentalmente de modo a assegurar sua futura lealdade e colaboração se o guru ou a organização chamar. Pense nas implicações políticas em potencial, de centenas de milhares de fanáticos programados para fazer campanha pelo seu guru.

Fique precavido se uma organização deste tipo oferecer sessões de acompanhamento depois do seminário. Estas podem ser encontros semanais ou seminários baratos dados em uma base regular, nos quais a organização tentará habilmente convencê-lo -- ou então será algum evento planejado regularmente, usado para manter o controle. Como os primeiros cristão revivalistas descobriram, um controle de longo prazo é dependente de um bom sistema de acompanhamento.

Muito bem. Agora, vamos ver uma segunda dica, que mostra quando táticas de conversão estão sendo usadas. A manutenção de um horário que causa fadiga física e mental. Isto é primariamente alcançado por longas horas nas quais aos participantes não é dada nenhuma oportunidade para relaxar ou refletir.

A terceira dica: quando notar que são utilizadas técnicas para aumentar a tensão na sala ou meio-ambiente.

Número quatro: incerteza. Eu poderia passar várias horas relatando várias técnicas para aumentar a tensão e gerar incerteza. Basicamente, os participantes estão preocupados quanto a serem notados ou apontados pelos instrutores; sentimentos de culpa se manifestam, e eles são tentados a relatar seus mais íntimos segredos aos outros participantes, ou forçados a tomar parte em atividades que enfatizem a remoção de suas máscaras. Um dos mais bem sucedidos seminários de potencial humano força os participantes a permanecerem em um palco à frente da audiência, enquanto são verbalmente atacados pelos instrutores. Uma pesquisa de opinião pública, conduzida a alguns anos, mostrou que a situação mais atemorizante na qual um indivíduo pode se encontrar, é falar para uma audiência. Isto iguala-se à lavar uma janela externamente, no 85º. andar de um prédio. Então você pode imaginar o medo e a tensão que esta situação gera entre os participantes. Muitos desfalecem, mas muitos enfrentam o stress por uma mudança de mentalidade. Eles literalmente entram em estado alfa, o que automaticamente os torna mais sugestionáveis do que normalmente são. E outra volta da espiral descendente para a conversão é realizada com sucesso.

O quinto indício de que táticas de conversão estão sendo usadas é a introdução de jargão -- novos termos que tem significado unicamente para os "iniciados" que participam. Linguagem viciosa é também freqüentemente utilizada, de propósito, para tornar desconfortáveis os participantes.

A dica final é se não há nenhum humor na comunicação...ao menos até que os participantes sejam convertidos. Então, divertimentos e humor são altamente desejáveis, como símbolos da nova alegria que os participantes supostamente "encontraram".

Não estou dizendo que boas coisas não resultem da participação em tais reuniões. Isto pode ocorrer. Mas afirmo que é importante para as pessoas saberem o que aconteceu, e ficarem prevenidas de que o contínuo envolvimento pode não ser de seu maior interesse.

Através dos anos, tenho conduzido seminários profissionais para ensinar às pessoas a serem hipnotizadores, treinadores e conselheiros. Tive [como alunos] muitos daqueles que conduzem treinamentos e reuniões, que vêm a mim e dizem, "estou aqui porque eu sei que aquilo que faço funciona, mas não sei o por quê". Depois de mostrar-lhes o como e o por quê, muitos deles tem deixado este negócio, ou decidido abordá-lo diferentemente, de uma maneira mais amorosa e humana.

Muitos destes treinadores tem se tornado meus amigos, e marcou-nos a todos ter experimentado o poder de uma pessoa com um microfone na mão em uma sala cheia de pessoas. Some um pouco de carisma, e você pode contar com uma alta taxa de conversões. A triste verdade é que uma alta porcentagem de pessoas quer ceder o seu poder - eles são verdadeiros "crentes"!

Reuniões de culto e treinamentos de potencial humano são um ambiente ideal para se observar em primeira mão o que é tecnicamente chamado de "Síndrome de Estocolmo". Esta é uma situação na qual aqueles que são intimidados, controlados e torturados começam a amar, admirar e muitas vezes até desejar sexualmente os seus controladores ou captores.

Mas permitam-me deixar aqui uma palavra de advertência: se você pensa que pode assistir tais reuniões e não ser afetado, você provavelmente está errado. Um exemplo perfeito é o caso de uma mulher que foi ao Haiti com Bolsa de Estudos da Guggenheim para estudar o vudu haitiano. Em seu relatório, ela diz como a música eventualmente induz movimentos incontroláveis do corpo, e um estado alterado de consciência. Embora ela compreendesse o processo e pudesse refletir sobre o mesmo, quando começou a sentir-se vulnerável à música ela tentou lutar e fugir. Raiva ou resistência quase sempre asseguram conversão. Poucos momentos mais tarde ela sentiu-se possuída pela música e começou a dançar, em transe, por todo o local onde se realizava o culto vudu. A fase cerebral tinha sido induzida pela música e pela excitação, e ela acordou sentindo-se renascida. A única esperança de assistir tais reuniões sem sentir-se afetado e ser um Buda, e não se permitir sentimentos positivos ou negativos. Poucas pessoas são capazes de tal neutralidade.

Antes de prosseguir, vamos voltar às seis dicas de conversão. Eu quero mencionar o governo dos Estados Unidos, e os campos de treinamento militar. O Corpo de Fuzileiros Navais (the Marine Corps) afirma que quebra o moral dos homens antes de "reconstruí-los" como novos homens - como fuzileiros (marines)! Bem, isso é exatamente o que eles fazem, da mesma maneira que os cultos vergam o moral das pessoas e as reconstróem como felizes vendedores de flores nas esquinas. Cada uma das seis técnicas de conversão é usada nos campos de treinamento militar. Considerando as necessidades militares, não estou fazendo um julgamento quanto a se isto é bom ou ruim. É UM FATO, que as pessoas efetivamente sofrem lavagem cerebral. Aqueles que não querem se submeter devem ser dispensados, ou passarão muito de seu tempo no quartel.

Processo de Decognição

Uma vez que a conversão inicial é realizada, nos cultos, no treinamento militar, ou em grupos similares, não pode haver dúvidas entre seus membros. Estes devem responder aos comandos, e fazer o que estes lhes disserem. De outra forma, eles seriam perigosos ao controle da organização. Isto é normalmente conseguido pelo Processo de Decognição em três passos.

O primeiro passo é o de REDUÇÃO DA VIGILÂNCIA: os controladores provocam um colapso no sistema nervoso, tornando difícil distinguir entre fantasia e realidade. Isto pode ser conseguido de várias maneiras. DIETA POBRE é uma; muito cuidado com Brownies e com Koolaid. O açúcar ‘desliga’ o sistema nervoso. Mais sutil é a "DIETA ESPIRITUAL", usada por muitos cultos. Eles comem somente vegetais e frutas; sem o apoio dos grãos, nozes, sementes, laticínios, peixe ou carne, um indivíduo torna-se mentalmente "aéreo". Sono inadequado é outro modo fundamental de reduzir a vigilância, especialmente quando combinada com longas horas de intensa atividade física. Também, ser bombardeado com experiências únicas e intensas consegue o mesmo resultado.

O segundo passo é a CONFUSÃO PROGRAMADA: você é mentalmente assaltado enquanto sua vigilância está sendo reduzida conforme o passo um. Isto se consegue com um dilúvio de novas informações, leituras, discussões em grupo, encontros ou tratamento individual, os quais usualmente eqüivalem ao bombardeio do indivíduo com questões, pelo controlador. Durante esta fase de decognição, realidade e ilusão freqüentemente se misturam, e uma lógica pervertida é comumente aceita.

O terceiro passo é PARADA DO PENSAMENTO: técnicas são usadas para causar um "vazio" na mente. Estas são técnicas para alterar o estado de consciência, que inicialmente induzem calma ao dar à mente alguma coisa simples para tratar, com uma atenta concentração. O uso continuado traz um sentimento de exultação e eventualmente alucinação. O resultado é a redução do pensamento, e eventualmente, se usado por muito tempo, a cessação de todo pensamento e a retirada de todo o conteúdo da mente, exceto o que os controladores desejem. O controle é, então, completo. É importante estar atento que quando membros ou participantes são instruídos para usar técnicas de "parar o pensamento, eles são informados de que serão beneficiados: eles se tornarão "melhores soldados", ou "encontrarão a luz".

Há três técnicas primárias usadas para parar o pensamento. A primeira é a MARCHA: a batida do tump, tump, tump literalmente gera auto-hipnose, e grande susceptibilidade à sugestão.

A segunda técnica para parar o pensamento é a MEDITAÇÃO. Se você passar de uma hora a uma hora e meia por dia em meditação, depois de poucas semanas há uma grande probabilidade de que você não retornará à consciência plena normal beta. Você permanecerá em um estado fixo alfa tanto mais quanto você continue a meditar. Não estou dizendo que isto é ruim - se você mesmo o faz. Pode então ser benéfico. Mas é um fato que você está levando a sua mente a um estado de vazio. Eu tenho testado quem medita, com máquinas EEG, e o resultado é conclusivo: quanto mais você medita, mais vazia se torna a sua mente, principalmente se usada em excesso ou em combinação com decognição; todos os pensamentos cessam. Alguns grupos espiritualistas vêem isto como nirvana - o que é besteira. Isto é simplesmente um resultado fisiológico previsível. E se o céu na terra significa não-pensamento e não-envolvimento, eu realmente pergunto por que nós estamos aqui.

A terceira técnica de parar o pensamento é pelo CÂNTICO, e freqüentemente por cânticos em meditação. "Falar em línguas" poderia também ser incluído nesta categoria.

Todas as três técnicas produzem um estado alterado de consciência. Isto pode ser muito bom se VOCÊ está controlando o processo, porque você também controla o que vai usar. Eu pessoalmente use ao menos uma sessão de auto-hipnose cada dia, e eu sei quão benéfico isto é para mim. Mas você precisa saber, se usar estas técnicas a ponto de permanecer continuamente em estado alfa, embora você permaneça em um estado levemente embriagado, você estará também mais sugestionável.

Verdadeiros Crentes & Movimentos de Massa

Antes de terminar esta seção de conversão, eu quero falar sobre as pessoas que são mais susceptíveis a isto, bem como sobre os Movimentos de Massa. Eu estou convencido que pelo menos um terço da população é aquilo que Eric Hoffer chama "verdadeiros crentes". Eles são sociáveis, e são seguidores... são pessoas que se deixam conduzir por outros. Eles procuram por respostas, significado e por iluminação fora de si mesmos.

Hoffer, que escreveu O VERDADEIRO CRENTE, um clássico em movimentos de massa, diz: "os verdadeiros crentes não estão decididos a apoiar e afagar o seu ego; têm, isto sim, uma ânsia de se livrarem dele. Eles são seguidores, não em virtude de um desejo de auto-aperfeiçoamento, mas porque isto pode satisfazer sua paixão pela auto-renúncia!". Hoffer também diz que os verdadeiros crentes "são eternamente incompletos e eternamente inseguros"!

Eu sei disto, pela minha própria experiência. Em meus anos de ensino e de condução de treinamentos, eu tenho esbarrado com isto muitas vezes. Tudo que eu quero fazer é tentar mostrar-lhes que a única coisa a ser buscada é a Verdade interior. Suas respostas pessoais deverão ser encontradas lá, e solitariamente. Eu sempre digo que a base da espiritualidade é a auto-responsabilidade e a auto-evolução, mas muitos dos verdadeiros crentes apenas respondem que eu não possuo espiritualidade, e vão em seguida procurar por alguém que lhes dará o dogma e a estrutura que eles desejam.

Nunca subestime o potencial de perigo destas pessoas. Eles podem facilmente ser moldados como fanáticos, que irão com muito prazer trabalhar e até morrer pela sua causa sagrada. Isto é um substituto para a sua fé perdida, e freqüentemente lhes oferece um substituto para a sua esperança individual. A Maioria Moral é feita de verdadeiros crentes. Todos os cultos são compostos de verdadeiros crentes. Você os encontrará na política, nas igrejas, nos negócios e nos grupos de ação social. Eles são os fanáticos nestas organizações.

Os Movimentos de Massa possuem normalmente um líder carismático. Seus seguidores querem converter outros para o seu modo de vida ou impor um novo estilo de vida - se necessário, recorrendo a uma legislação que os force a isto, como evidenciado pelas atividades da Maioria Moral. Isto significa coação pelas armas ou punição, que é o limite em se tratando de coação legal.

Um ódio comum, um inimigo, ou o demônio são essenciais ao sucesso de um movimento de massas. Os Cristão Renascidos tem o próprio Satã, mas isto não é o bastante - a ele se soma o oculto, os pensadores da Nova Era, e mais tarde, todos aqueles que se oponham à integração de igreja e política, como evidenciado pelas suas campanhas políticas contra a reeleição daqueles que se oponham às suas opiniões. Em revoluções, o demônio é usualmente o poder dominante ou a aristocracia. Alguns movimentos de potencial humano são bastantes espertos para pedir a seus graduados para que associem-se a alguma coisa, o que o etiquetaria como um culto - mas, se você olhar mais de perto, descobrirá que o demônio deles é quem quer que não tenha feito o seu treinamento.

Há movimentos de massa sem demônios, mas eles raramente alcançam um maior status. Os Verdadeiros Crentes são mentalmente desequilibrados ou mesmo pessoas inseguras, sem esperança e sem amigos. Pessoas não procuram aliados quando estão amando, mas eles o fazem quando odeiam ou tornam-se obcecados com uma causa. E aqueles que desejam uma nova vida e uma nova ordem sentem que os velhos caminhos devem ser destruídos antes que a nova ordem seja construída.

Técnicas de Persuasão

Persuasão não é uma técnica de lavagem cerebral, mas é a manipulação da mente humana por outro indivíduo, sem que o sujeito manipulado fique consciente do que causou sua mudança de opinião. Eu somente tenho tempo para apresentar umas poucas das centenas de técnicas em uso atualmente, mas a base da persuasão é sempre o acesso ao seu CÉREBRO DIREITO. A metade esquerda de seu cérebro é analítica e racional. O lado direito é criativo e imaginativo. Isto está excessivamente simplificado, mas expressa o que quero dizer. Então, a idéia é desviar a atenção do cérebro esquerdo e mantê-lo ocupado. Idealmente, o agente gera um estado alterado de consciência, provocando uma mudança da consciência beta para a alfa; isto pode ser medido em uma máquina de EEG.

Primeiro, deixem-me dar um exemplo de como distrair o cérebro esquerdo. Políticos usam esta poderosa técnica todo o tempo; advogados usam muitas variações, as quais eles chamam "apertar o laço".

Assuma por um momento que você está observando um político fazendo um discurso. Primeiro, ele pode suscitar o que é chamado "SIM, SIM". São declarações que provocarão assentimentos nos ouvintes; eles podem mesmo sem querer balançar suas cabeças em concordância. Em seguida vem os TRUÍSMOS. Estes são, usualmente, fatos que podem ser debatidos, mas uma vez que o político tenha a concordância da audiência, as vantagens são a favor do político, que a audiência não irá parar para pensar a respeito, continuando a concordar. Por último vem a SUGESTÃO. Isto é o que o político quer que você faça, e desde que você tenha estado concordando todo o tempo, você poderá ser persuadido a aceitar a sugestão. Agora, se você ler o discurso político a seguir, você perceberá que as três primeiras sentenças são do tipo "sim, sim", a três seguintes são truísmos, e a última é a sugestão.

"Senhoras e senhores: vocês estão indignados com os altos preços dos alimentos? Vocês estão cansados dos astronômicos preços dos combustíveis? Estão doentes com a falta de controle da inflação? Bem, vocês sabem que o Outro Partido permitiu uma inflação de 18 por cento no ano passado; vocês sabem que o crime aumentou 50 por cento por todo o país nos últimos 12 meses, e vocês sabem que seu cheque de pagamento dificilmente vem cobrindo os seus gastos. Bem, a solução destes problemas é eleger-me, John Jones, para o Senado dos E.U.A."

Eu penso que você já ouviu isto antes. Mas você poderia atentar também para os assim chamados Comandos Embutidos. Como exemplo: em palavras chaves, o locutor poderia fazer um gesto com sua mão esquerda, a qual, como os pesquisadores tem mostrado, é mais apta para acessar o seu cérebro direito. Os políticos e os brilhantes oradores de hoje, orientados pela mídia, são com freqüência cuidadosamente treinados por uma classe inteiramente nova de especialistas, os quais estão usando todos os truques - tanto novos quanto antigos - para manipulá-lo a aceitar o candidato deles.

Os conceitos e técnicas da Neuro-Lingüística são tão fortemente protegidos que eu descobri que, mesmo para falar sobre ela publicamente ou em impressos, isto resulta em ameaça de ação legal. Já o treinamento em Neuro-Lingüística está prontamente disponível para qualquer pessoa que queira dedicar o seu tempo e pagar o preço. Esta é uma das mais sutis e poderosas manipulações a que eu já me expus. Uma amiga minha que recentemente assistiu a um seminário de duas semanas em Neuro-Lingüística descobriu que muitos daqueles com quem ela conversou durante os intervalos era pessoal do governo.

Uma outra técnica que eu aprendi há pouco tempo é inacreditavelmente escorregadia; ela é chamada de TÉCNICA INTERCALADA, e a idéia é dizer uma coisa com palavras, mas plantar um impressão inconsciente de alguma outra coisa na mente dos ouvintes e/ou observadores.

Quero dar um exemplo: suponha que você está observando um comentarista da televisão fazer a seguinte declaração: "O SENADOR JOHNSON está ajudando as autoridades locais a esclarecer os estúpidos enganos das companhias que contribuem para aumentar os problemas do lixo nuclear". Isto soa como uma simples declaração, mas, se o locutor enfatiza a palavra certa, e especialmente se ele faz o gesto de mãos apropriado junto com as palavras chaves, você poderia ficar com a impressão subconsciente de que o senador Johnson é estúpido. Este era o objetivo subliminar da declaração, e o locutor não pode ser chamado para explicar nada.

Técnicas de persuasão são também freqüentemente usadas em pequena escala com muita eficácia. O vendedor de seguro sabe que a sua venda será provavelmente muito mais eficaz se ele conseguir que você visualize alguma coisa em sua mente. É uma comunicação ao cérebro direito. Por exemplo, ele faz uma pausa em sua conversação, olha vagarosamente em volta pela sua sala, e diz, "Você pode imaginar esta linda casa incendiando até virar cinzas?". Claro que você pode! Este é um de seus medos inconscientes, e quando ele o força a visualizar isto, você está sendo muito provavelmente manipulado a assinar o contrato de seguros.

Os Hare Krishna, ao operarem em um aeroporto, usam o que eu chamo técnicas de CHOQUE E CONFUSÃO para distrair o cérebro esquerdo e comunicarem-se diretamente com o cérebro direito. Enquanto estava esperando no aeroporto, uma vez eu fiquei por uma hora observando um deles operar. A sua técnica era a de saltar na frente de quem passasse. Inicialmente, sua voz era alta; então ele abaixava o tom enquanto pedia para que a pessoa levasse um livro, após o que pedia uma contribuição em dinheiro para a causa. Usualmente, quando as pessoas ficam chocadas, elas imediatamente recuam. Neste caso, eles ficavam chocados pela estranha aparência, pela súbita materialização e pela voz alta do devoto Hare Krishna. Em outras palavras, as pessoas iam para um estado alfa por segurança, porque elas não queriam confrontar-se com a realidade à sua frente. Em alfa, elas ficavam altamente sugestionáveis, e por isto aceitavam a sugestão de levar o livro; no momento em que pegavam o livro, sentiam-se culpadas e respondiam a uma segunda sugestão: dar dinheiro. Nós estamos todos condicionados de tal forma que, se alguém nos dá alguma coisa, nós temos de dar alguma coisa em troca - neste caso, era dinheiro. Enquanto observava este trabalhador incansável, eu estava perto o bastante para perceber que muitas das pessoas que ele parara exibiam um sinal externo de que estavam em alfa - seus olhos estavam dilatados.

Programação Subliminar

Subliminares são sugestões ocultas que somente o nosso subconsciente percebe. Podem ser sonoras, ocultas por entre a música; visuais, disfarçadas em cada quadro e mostrados tão rapidamente na tela que não são vistos; ou espertamente incorporados ao quadro ou desenho.

Muitas fitas de áudio de reprogramação subliminar oferecem sugestões verbais gravadas em baixo volume. Eu questiono a eficácia desta técnica - se as subliminares não são perceptíveis, elas não podem ser efetivas, e subliminares gravadas abaixo do nível de audição são, por esta razão, inúteis. A mais antiga técnica de áudio subliminar usa uma voz que segue o volume da música de tal modo que as subliminares são impossíveis de detectar sem um equalizador paramétrico. Mas esta técnica é patenteada, e, quando eu quis desenvolver minha própria linha de audiocassetes subliminares, negociações com os detentores desta patente provaram ser insatisfatórias. Meu procurador obteve cópias das patentes, as quais eu dei a alguns talentosos engenheiros de som de Hollyhood pedindo-lhes para criarem uma nova técnica. Eles encontraram um modo de modificar psico-acusticamente e sintetizar as subliminares de tal modo que elas fossem projetadas no mesmo acorde e freqüência que a música, assim dando-lhes o efeito de fazerem parte da música. Mas nós descobrimos que usando estas técnica, não há maneira de reduzir as freqüências para detectar os subliminares. Em outras palavras, embora eles possam ser ouvidos pela mente subconsciente, não podem ser monitorados mesmo pelos mais sofisticados equipamentos.

Se nós pudemos criar esta técnica tão facilmente como o fizemos, eu posso somente imaginar quão sofisticada a tecnologia se tornou, com fundos ilimitados do governo e da publicidade. E eu estremeço só de pensar na manipulação dos comerciais de propaganda a que estamos expostos diariamente. Não há simplesmente nenhuma maneira de saber o que há por trás da música que você ouve. E pode mesmo ser possível esconder uma segunda voz por trás da voz que você está ouvindo.

As séries de Wilson Bryan Key, Ph.D., sobre subliminares em publicidade e campanhas políticas documentam bem o abuso em muitas áreas, especialmente na publicidade impressa em jornais, revistas e posters.

A grande questão sobre subliminares é: eles funcionam? Eu garanto que sim. Não somente devido àqueles que usaram minhas fitas, mas também dos resultados de tais programas subliminares por trás das músicas das lojas de departamentos. Supostamente, a única mensagem eram instruções para não roubar: uma cadeia de lojas de departamentos da Costa Leste reportou uma redução de 37 por cento em furtos nos primeiros nove meses do teste.

Um artigo de 1984 no jornal "Brain-Mind Bulletin" declara que até 99 por cento de nossa atividade cognitiva pode ser "não-consciente", de acordo com o diretor do Laboratório de Psicofisiologia Cognitiva da Universidade de Illinois. O longo relatório termina com a declaração, "estas ferramentas apoiam o uso de abordagens subliminares tais como sugestões gravadas em fita para perder peso, e o uso terapêutico da hipnose e Programação Neuro-Lingüística".

Abuso das Massas

Eu poderia relatar muitas histórias que apoiam a programação subliminar, mas eu gastaria muito tempo para falar mesmo dos mais sutis usos de tal programação.

Eu experimentei ir pessoalmente, com um grupo, a reuniões no auditório de Los Angeles, onde mais de dez mil pessoas se reúnem para ouvir uma figura carismática. Vinte minutos depois de entrar no auditório eu percebi que estava indo e vindo de um estado alterado de consciência. Todos que me acompanhavam estavam experimentando a mesma coisa. Como este é o nosso negócio, nós percebíamos o que acontecia, mas os que nos rodeavam nada percebiam. Por cuidadosa observação, o que parecia ser uma demonstração expontânea era, de fato, uma astuta manipulação. A única maneira que eu podia imaginar pela qual se poderia fazer a indução ao transe era por meio de uma vibração de 6 a 7 ciclos por segundo que soava juntamente com o som do ar condicionado. Esta vibração em particular gera um ritmo alfa, a qual tornará a audiência altamente susceptível às sugestões. De 10 a 25 por cento da população é capaz de ir para um estado alterado de consciência sonambúlico; para estas pessoas, as sugestões do locutor, se não-ameaçadoras, podem potencialmente ser aceitas como "comandos".

Vibrato

Isto nos leva a mencionar o VIBRATO. Vibrato é o efeito de trêmulo feito por alguma música instrumental ou vocal, e a sua faixa de freqüências conduz as pessoas a entrarem em um estado alterado de consciência. Em um período da história inglesa, aos cantores cuja voz possuía um vibrato pronunciado não era permitido cantarem em público, porque os ouvintes entravam em um estado alterado de consciência, quando então tinham fantasias, inclusive de ordem sexual.

Pessoas que assistem à ópera ou apreciam ouvir cantores como Mário Lanza estão familiarizados com os estados alterados induzidos pelos cantores.

ELF

Agora, vamos levar esta condição um pouco mais longe. Há também ondas de freqüência extra-baixa (ELFs) inaudíveis. Elas são eletromagnéticas por natureza. Um dos usos básicos das ELFs é a comunicação com nossos submarinos. O dr. Andrija Puharich, um altamente respeitado pesquisador, em uma tentativa de alertar os oficiais americanos acerca do uso pelos russos das ELFs, realizou uma experiência. Voluntários tinham conexões ligadas aos seus cérebros de modo a que as ondas pudessem ser medidas em um EEG. Eles eram isolados em uma sala de metal que era imune à penetração de qualquer sinal normal.

Puharich então irradiou ondas ELF para os voluntários. As ondas ELFs passam direto através da Terra, e, claro, atravessam paredes de metal. Os que estavam isolados não sabiam se o sinal estava ou não sendo enviado, e Puharich observou as reações em um aparelho: 30 por cento dos que estavam na sala acusavam o sinal de ELF em seis ou dez segundos.

Quando eu digo "acusavam", eu quero dizer que o seu comportamento seguia as mudanças prevista para freqüências muito precisas. Ondas abaixo de seis ciclos por segundo causavam perturbações emocionais e até a interrupção de funções físicas. Para 8.2 ciclos, eles sentiam um bem alto...um elevado sentimento, como se estivessem em uma poderosa meditação, aprendida à custa de muitos anos. Onze até 11,3 ciclos induziam ondas de depressão e agitação, que conduziam a um comportamento turbulento.

O Neurofone

O dr. Patrick Flanagan é um meu amigo pessoal. No início dos anos 60, como um adolescente, Pat foi listado como um dos maiores cientistas do mundo pela revista Life. Entre os seus muitos inventos havia um dispositivo que ele chamou Neurofone - um instrumento eletrônico que podia, com sucesso, transmitir sugestões diretamente através do contato com a pele. Quando ele tentou patentear o dispositivo, o governou demandou para que ele provasse que era dele o invento. Quando ele o fez, a Agência de Segurança Nacional confiscou o neurofone. Pat levou dois anos de batalha legal para ter sua invenção de volta.

Usando o dispositivo, você não ouve ou vê nada; ele é aplicado à pele, a qual Pat afirma que é a fonte de sentidos especiais. A pele contém mais sensores de calor, toque, dor, vibração e campos elétricos do que qualquer outra parte da anatomia humana.

Em um de seus recentes testes, Pat conduziu dois idênticos seminários para uma audiência militar - um seminário em uma noite e outro na seguinte, porque a sala não era bastante grande para acomodar todos ao mesmo tempo. Quando o primeiro grupo provou ser muito pouco receptivo e relutante em responder, Patrick passou o dia seguinte fazendo uma fita de áudio especial para tocar no segundo seminário. A fita instruía a audiência a ser extremamente calorosa, sensível e para que as suas mãos "formigassem". A fita foi tocada através do neurofone, o qual foi conectado por um fio que ele colocou ao longo do teto da sala. Não havia locutores, e assim nenhum som podia ser ouvido, e ainda assim a mensagem foi transmitida com sucesso através do fio diretamente para a mente dos que assistiam o seminário. Eles foram calorosos e receptivos, suas mãos formigaram e eles responderam à programação, com reações que não posso mencionar aqui.

Quanto mais procuramos descobrir sobre como os seres humanos agem, através da altamente avançada tecnologia de hoje, tanto mais aprendemos a controlá-los. E o que provavelmente mais me assusta é que o meio para dominá-los já está aí! A televisão em sua sala e quarto está fazendo muito mais do que apenas dar-lhe entretenimento.

Antes de continuar, deixem-me ressaltar alguma coisa a mais acerca do estado alterado de consciência. Quando você vai para um estado alterado, você passa a usar o lado direito do cérebro, o que resulta na liberação dos opiáceos internos do corpo: encefalinas e beta-endorfinas, que quimicamente são quase idênticas ao ópio. Em outras palavras, dá uma boa sensação, a qual você sempre irá querer mais.

Testes recentes feitos pelo pesquisador Herbert Krugman mostraram que enquanto as pessoas assistem à TV, a atividade do cérebro direito excede em número a atividade do cérebro esquerdo por uma relação de dois para um. Colocando de maneira mais simples, as pessoas estão em um estado alterado ... e muito freqüentemente, em transe. Elas estão conseguindo a sua beta-endorfina "fixa".

Para medir a extensão da atenção, o psicofisiologista Thomas Mulholland, do Hospital de Veteranos de Bedford, Massachusetts, ligou telespectadores jovens a uma máquina EEG que estava ligada a um fio que interrompia a TV sempre que o cérebro dos jovens produzisse uma maioria de ondas alfa. Embora lhes fosse pedido que se concentrassem, somente uns poucos puderam manter o aparelho ligado por mais do que 30 segundos!

Muitos telespectadores já estão hipnotizados. Aprofundar o transe é fácil. Um modo simples é colocar um quadro preto a cada 32 quadros do filme que está sendo projetado. Isto cria uma pulsação de 45 batidas por minuto, percebida somente pela mente subconsciente - o ritmo ideal para provocar uma hipnose profunda.

Os comerciais ou sugestões apresentados pelas emissoras seguindo esta indução ao transe-alfa são muito mais comumente aceitas pelos telespectadores. A alta porcentagem da audiência que atinge o sonambulismo profundo pode muito bem aceitar as sugestões como comandos - pelo menos enquanto estes não contrariarem suas convicções morais, a religião ou sua auto-preservação.

O meio para dominar está aqui. Até a idade de 16 anos, as crianças terão passado de 10.000 a 15.000 horas vendo televisão - o que é mais tempo do que ele passam na escola! Na média dos lares, o aparelho de TV fica ligado seis horas e 44 minutos por dia - um acréscimo de nove minutos sobre o ano passado, e três vezes a média de crescimento durante os anos 70.

Isto obviamente não está melhorando...nós estamos rapidamente nos movendo para um mundo nível alfa - muito possivelmente o mundo Orwelliano de "1984" - plácido, olhar vítreo e resposta obediente às instruções.

Um projeto de pesquisa de Jacob Jacoby, um psicólogo da Universidade Purdue, descobriu que de 2.700 pessoas testadas, 90 por cento entenderam mal até mesmo simples opiniões mostradas em comerciais e "Barnaby Jones". Apenas alguns minutos depois, o típico telespectador esquece de 23 a 36 por cento dos assuntos que ele ou ela vê. É claro que eles estavam entrando e saindo do transe! Se você for para um transe profundo, pode ser instruído para relembrar - do contrário, automaticamente esquece tudo.

Eu toquei unicamente a ponta do iceberg. Quando você começa a combinar mensagens subliminares por trás da música, projetar cenas subliminares na tela, produzir efeitos ópticos hipnóticos, ouvir batidas musicais a um ritmo que induz ao transe...você tem uma extremamente eficaz lavagem cerebral. Cada hora que você passa assistindo a TV deixa-o cada vez mais condicionado. E, no caso de você pensar que exista uma lei contra tudo isto, esqueça. Não há! Existem muitas pessoas poderosas que obviamente preferem que as coisas permaneçam exatamente como estão. Será que elas planejam algo?

Qualquer pessoa que se mantém informada com o que se passa ao seu redor vai perceber, sem dificuldades, que a presente época é também marcada por uma explosão de misticismo e novos movimentos religiosos.

Nas últimas décadas, uma avalanche de pessoas, em sua maioria, jovens, foi seduzida por diferentes seitas e grupos religiosos. É, de fato, surpreendente, que, numa época como esta, depois de ter feito tanto progresso tecnológico, depois de todo fantástico desenvolvimento da ciência, o ser humano ainda continue disposto a se tornar escravo, espiritual e mentalmente, um de outro. Como isso acontece e o que leva uma pessoa a comportar-se assim, é o tema deste artigo.

Este trabalho fará uma breve análise sobre o emprego do termo seita, terminologia esta bastante controvertida nos dias atuais. Depois, o papel do líder no processo de manipulação. Por último, algumas formas de controle e manipulações produzidas por alguns grupos, além das considerações finais e uma bibliografia sobre o assunto.

II - O TERMO SEITA

De acordo com a Enciclopédia Histórico-Teológica da Igreja Cristã, o termo “seita ‘vem do latim, secta, derivado do particípio passado de secare (cortar, separar) ou de sequi (seguir), e tem o sentido de partido, escola, facção (...)

A palavra seita tem sido normalmente usada para referir-se a grupos que se separam de outros já existentes, como foi o caso dos primeiros cristãos que se separaram do judaísmo (...) Nos círculos evangélicos, porém, o termo seita tem adquirido o sentido de grupo herético”. [1] Para Van Baalen, seita é “qualquer religião tida por heterodoxa ou espúria”. [2] Walter Martin define seita como “um grupo de indivíduos reunidos em torno de uma interpretação errônea da Bíblia, feita por uma ou mais pessoas”. [3]

Margaret Singer, conhecida autoridade sobre os novos movimentos religiosos na América do Norte, prefere usar a frase “cultic relationships” (relacionamentos de seita) para explicar mais precisamente os processos e interações que acontecem dentro do grupo.

Para ela, isso acontece quando “uma pessoa, intencionalmente, induz outras tornarem-se totalmente ou quase totalmente dependentes dele ou dela para quase todas as principais decisões da vida e inculca nesses seguidores a crença de que ele ou ela tem algum talento, dom ou conhecimento especial”. [4]

Para a senhora Singer, o rótulo seita tem a ver com três fatores:

A origem do grupo e a figura do líder.
A estrutura de poder, ou o relacionamento entre o líder (ou líderes) e os seguidores.
O emprego de um programa coordenado de persuasão (chamado de reforma de pensamento, mais conhecido como lavagem cerebral).
Margaret Singer comenta ainda:

O que é rotulado como seita por um pesquisador, pode não ser identificado como tal por outro. Por exemplo, alguns pesquisadores consideram apenas os grupos de cunho religioso, descartando a miríade de grupos formados ao redor de uma variedade de doutrinas, teorias e práticas.

Usando os três fatores de líder, estrutura e reforma de pensamento permitem-nos avaliar a natureza cultual de uma situação ou de um grupo em particular, independente do seu sistema de crença. [5]

Na conferência da American Family Foundation em 1985, em Los Angeles, vários eruditos e representantes da polícia americana, adotaram a seguinte definição de seita:

"Um grupo ou movimento exibindo grande ou excessiva devoção ou dedicação a alguma pessoa, idéia, ou coisa, e empregando técnicas manipuladoras antiéticas ou coercitivas de persuasão e controle (ex.: isolamento de antigos amigos e da família, debilitação, uso de métodos especiais para elevar a sugestionabilidade e subserviência, poderosas pressões do grupo, gerenciamento de informações, suspensão da individualidade ou julgamento crítico, promoção de total dependência do grupo e medo de sair dele), destinadas a alcançar os alvos dos líderes do grupo, num possível detrimento dos membros, suas famílias ou da comunidade". [6]

III - O LÍDER NO PROCESSO DE MANIPULAÇÃO

Geralmente, o líder da seita é dotado de carisma, magnetismo irresistível, aparência de vencedor, demonstrando grande entusiasmo pela causa que defende ou pelo produto que vende. Em seu livro Ensaios de Sociologia, Max Weber traz um comentário interessante sobre o fator carisma:

A expressão “carisma” deve ser compreendida como referindo-se a uma qualidade extraordinária de uma pessoa, quer seja tal qualidade real, pretensa ou presumida. “Autoridade carismática”, portanto, refere-se a um domínio sobre os homens, seja predominantemente externo ou interno, a que os governados se submetem devido a sua crença na qualidade extraordinária da pessoa específica.

O feiticeiro mágico, o profeta...o chefe guerreiro...o chefe pessoal de um partido são desses tipos de governantes para os seus discípulos, seguidores, soldados, partidários, etc.

A legitimidade de seu domínio se baseia na crença e na devoção ao extraordinário, desejado porque ultrapassa as qualidades humanas normais e originalmente considerado como sobrenatural. A legitimidade do domínio carismático baseia-se, assim, na crença dos poderes mágicos, revelações e culto do herói. [7]

O fascínio e poder que um líder pode exercer sobre seus adeptos pode ser notado também nas observações de Michael Green:

Os fiéis, na verdade, endeusam o líder; ele é supremo e a sua vontade term que ser obedecida. De fato, sua posição corresponde quase que exatamente àquela do imperador romano que exercia completo poder político sobre o mundo conhecido e era adorado por seus subjugados.

Da mesma forma Hitler declarou ser o emissário do Todo-Poderoso e o fundador do reino de mil anos. Os nazistas morriam invocando o seu nome e sua personalidade era considerada transcendente.

O mesmo aconteceu com Mao. Ele não era apenas um líder; ele era divindade. Ele foi adorado. As pessoas se ajoelhavam diante dele. Elas recitavam seus pensamentos. Elas acreditavam que ele as curava através das mãos de um cirurgião. Ele tomou o lugar de Deus. [8]

Os fiéis do Tabernáculo da Fé seguem os ensinos de William Marion Branham, um controvertido pregador de cura divina nos Estados Unidos, já falecido. Branham declarou ser o anjo do Apocalipse 3:14 e 10:7 e que o arrebatamento da Igreja e a destruição do mundo aconteceriam em 1977.

Seus seguidores exibem, com muito orgulho, uma foto de Branham tirada em Houston, Texas, em 1950, em que aparece uma auréola de luz sobre a sua cabeça, enquanto falava do púlpito.

Depois de falecer, em 1965, seus devotos acreditavam que ele ressuscitaria. Alguns de seus discípulos criam ser ele o próprio Deus, enquanto outros afirmavam que ele havia nascido através de uma virgem (nascimento virginal). Alguns oravam a ele e outros batizavam em seu nome.

Um dos exemplos mais chocantes do relacionamento doentio entre um líder e seus seguidores pôde ser constatado no grupo Ramo Davidiano, de David Koresh, em Waco, Texas, nos Estados Unidos.

Em abril de 1993, o FBI cercou, por vários dias, o rancho onde Koresh e seu grupo estavam reunidos, enquanto a sociedade acompanhava os fatos pela mídia, aguardando um final feliz. Infelizmente, o final feliz não aconteceu.

Depois de perceberem que a polícia invadiria o local, Koresh e seu grupo preferiram transformar o rancho em chamas do que entregar-se ao FBI. No dia 19 de abril de 1993, cerca de 80 pessoas morreram, incluindo aproximadamente 25 crianças, sacrificadas por causa da agenda e megalomania de um líder doentio. Nove pessoas sobreviveram.

Dois autores dão mais informações sobre o caráter de David Koresh:

No seu cartão pessoal estava impresso “Messias” e ele é citado como tendo declarado em inúmeras ocasiões: “Se a Bíblia é verdade, então eu sou o Cristo”. Alguns acreditaram nele.

Ele foi capaz de convencer os maridos a entregarem-lhe suas esposas, famílias a entregarem-lhe dinheiro e filhos. Seu estilo de vida paradisíaco permitiu-lhe viver da renda dos outros. Em 19 de abril de 1993, havia quase cem pessoas dispostas a morrer com ele pela promessa de uma vida no céu após a morte. [9]

Outros grupos já provocaram tragédias parecidas, apresentando padrões de liderança mais ou menos parecidos, tais como Heaven’s Gate, Aum Shinrikio e seu guru Shoko Asahara.

Entretanto, de todas as tragédias envolvendo seitas, a mais notória até agora aconteceu no fim de 1978, nas selvas da Guiana. Na ocasião, o líder do Templo do Povo, Jim Jones, levou mais de 900 pessoas a um suicídio coletivo. Um repórter que acompanhou os fatos constatou vários aspectos nocivos da personalidade de Jim Jones e os relatou assim:

O Reverendo Jim Jones, nos dias finais da colônia do Templo do Povo na selva da Guiana, era um personagem que poderia perfeitamente ter sido criado por Joseph Conrad.

Era o messias paranóico de uma congregação aterrorizada, mas devota, cujo fim ele previa todas as noites, pelas forças das trevas e ameaçadoras que os cercavam: CIA, Ku Klux Klan, racismo, fascismo, holocausto nuclear...

Declarava às vezes ser o herdeiro espiritual de Cristo e/ou Lenin. Pregava uma doutrina de socialismo apostólico ao mesmo tempo em que se apropriava para o seu Templo de um tesouro de milhões de dólares em bens imóveis, dinheiro, cheques de seguro e assistência social do rebanho.

Nos últimos anos de sua pregação em São Francisco e depois na Guiana, Jones tornou-se um dos mais macabros líderes de cultos religiosos da história americana. Se houvesse alguma atenção nacional à sua mensagem e aos brados de alerta dos primeiros membros que romperam com a seita, talvez fosse possível prever o trágico desenlace na Guiana e se tomar alguma providência para evitá-lo. [10]

Um outro exemplo vem do mormonismo. O testemunho de um mórmon sempre vai incluir uma reverência ao fundador do movimento, Joseph Smith. Geralmente, o adepto, ao dar o seu testemunho, no púlpito ou fora dele, dirá: “Creio que a Igreja Mórmon é a igreja verdadeira e que Joseph Smith é um profeta de Deus”. Os mórmons rendem louvores ao seu fundador com o hino 108 do seu hinário oficial, intitulado, “Hoje ao Profeta Louvemos”!

No livro intitulado O Império Moon, um jornalista francês, Jean-François Boyer, fez uma análise da agenda econômica e política da Igreja da Unificação do Reverendo Moon. Boyer faz revelações impressionantes sobre o relacionamento doentio de Moon com seus adeptos:

Logo que aceito na “família”, o novo membro só tem uma preocupação: provar que ama Moon mais do que a si próprio; pois o “Novo Messias” jamais escondeu que ele esperava muito de seus filhos.

Há mais de vinte anos que se dirige a seus fiéis e tem delineado, de discurso em discurso, o retrato falado do moonista perfeito. “Se vocês me amam, mostrem-me que vocês me amam”, diz em 1977 a seus fiéis americanos.

E cada um busca nos textos sagrados - uma coletânea de locuções em inglês intitulada “O Mestre fala” - a fim de procurar saber sobre as regras de conduta que farão deles filhos dignos do amor do “Pai”. [11]

Na Seita Moon, existe até mesmo a perspectiva de dar a vida pela igreja e pelo líder, como pode ser observado nas palavras do “Pai”:

“Procurar sempre o mais difícil é uma maneira de pensar”, diz Moon, por ocasião de um seminário teológico em 1979. “Vocês poderiam mesmo se perguntar”, acrescenta à sua atenta platéia, “quando o reverendo Moon vai me pedir para morrer? Pois nada é mais difícil do que isso”.

E um dos principais pregadores, Ken Sudo, vai ainda mais longe. Diante de uma platéia extasiada, composta por jovens casados naquele mesmo ano pelo “Pai”, diz: “Agora é minha vez de dar a vida pelo ‘Pai’... Sou voluntário para morrer... Se você sente verdadeiramente que é uma alegria morrer pelo ‘Pai’, não somente em palavras, mas em atos, isso é formidável!” [12]

Pelas pesquisas de Boyer, pode-se notar que a Seita Moon não propõe à humanidade um ideal para a eternidade como a maioria das religiões, mas um projeto em curto prazo: a instauração de uma teocracia.

Moon deve estabelecer o reino de Deus sobre a Terra antes de morrer, senão terá falhado em sua missão, como o fez Cristo a quase dois mil anos. O projeto Moon não foi feito para ser efetivado em longo prazo.

A Igreja da Unificação é uma igreja apressada; ela tem necessidade, então, de um sem-número de pessoas, prontas a se sacrificarem pelo profeta, mas não poderia vencer sem o aliciamento rápido e decisivo de pessoas importantes nas cidades a serem conquistadas: magistrados, advogados, professores, jornalistas e políticos. [13]

Os discípulos do Rev. Moon carregam consigo uma foto do líder para garantir a proteção dos anjos e do bom mundo espiritual (revista Mundo Unificado, maio/junho de 1984, p. 8). As orações no grupo são feitas em nome dos verdadeiros pais, isto é, o Rev. Moon e a sua esposa. Moon se intitula o Senhor do Segundo Advento.

Os aspectos negativos da figura do líder dentro de um grupo religioso aparecem bastante também na figura e no comportamento de David Berg (chamado de Moisés Davi ou Mo), fundador do grupo Os Meninos de Deus, conhecido, hoje, como A Família.

A própria filha de David Berg, Deborah (Linda Berg) Davis, que viveu muitos anos dentro da seita e saiu chocada com os ensinos e o estilo de vida de seu pai, escreveu um livro revelador, expondo os abusos dentro do grupo.

Por várias vezes, no livro, Deborah cita um professor de sociologia, Roy Wallis, da Queen’s University de Belfast, que estudou David Berg e os Meninos de Deus sob a perspectiva do carisma. Wallis examina a dinâmica do carisma na liderança, a necessidade que as pessoas têm de aceitação, e a disposição de prestar toda a devoção e apoio a um homem como seu pai:

Tornar-se carismático não é algo que acontece de uma vez e para sempre. É uma característica crucial do carisma que ele exista somente no seu reconhecimento por outros. Ele deve ser constantemente reforçado e reafirmado ou deixa de existir.

O líder carismático, e aqueles ao seu redor, devem encontrar, constantemente, meios de garantir a reafirmação requerida. Berg obteve este reconhecimento contínuo da mesma forma que ele o produziu originalmente, isto é, através de um sistema de trocas.

Berg selecionava as pessoas que seriam alvo de atenção especial, afeição e elogios; elas também acreditavam estar alcançando o que aspiravam, isto é, dedicar suas vidas ao serviço de Deus. Tendo rejeitado os padrões mundanos, somente através da aprovação de Berg elas poderiam ter certeza de que estavam fazendo a vontade de Deus.

Lisonjeadas por receberem tanta atenção e cuidado por parte do profeta, elas, por sua vez, estavam muito dispostas a aceitar o status que lhes foi proposto, e assim confirmar o status de Mo como oráculo de Deus, reafirmar o conceito que ele tinha de si mesmo, apoiar suas aspirações, e encorajá-lo em qualquer situação em que ele se sentisse desanimado, mal sucedido, ou quando surgia na sua mente que as coisas não aconteceriam como ele havia pensado. [14]

Pelas informações relatadas acima, pode-se observar que os líderes de seitas são pessoas autoritárias, gananciosas, gostam de controlar os outros e garantem que possuem uma missão especial para desenvolver na terra.

IV - CONTROLE E MANIPULAÇÕES

O desenvolvimento da tecnologia e da mídia tem fornecido as seitas tantas ferramentas sofisticadas que se tornou quase impossível para qualquer pessoa escapar de suas propagandas ou manipulações. A Enciclopédia de Psicologia define manipulação como:

O gerenciamento e a direção dos seres humanos pelo uso hábil de seus desejos e qualidades com o propósito de controlá-los com fins sociais, científicos ou políticos, contrários as suas próprias escolhas. [15]

Pode ser dito que a sociedade hoje não está sujeita apenas às manipulações sociais, científicas ou políticas, mas bastante vulnerável às manipulações religiosas e espirituais em todas as partes do mundo.

No filme “Deceived”, Mel White mostra como Jim Jones usou várias técnicas de manipulações para alcançar seus alvos: o abuso do tempo, de dinheiro, disciplina e intimidade, foram largamente usados a fim de manter seus seguidores sob controle, mesmo até a morte.

Houve, nas últimas quatro décadas, uma multiplicação de grupos religiosos, dos quais muitos tornaram-se nocivos ao indivíduo, à família e à sociedade em geral, representando, ao mesmo tempo, um desafio para as igrejas históricas tradicionais.

Por que tais grupos alcançam tanto sucesso? Como conseguem tantos adeptos? Como vários novos movimentos religiosos tornam-se, política e financeiramente, tão poderosos?

É óbvio que tais grupos possuem diversos recursos que são estratégicos para o crescimento, principalmente, numérico. Uma das táticas é o assalto que os líderes de tais seitas fazem à mente humana, manipulando-a para a sua própria vantagem.

A posição de Jim Jones e o seu poder de manipular e controlar as pessoas em sua igreja foi contada, num livro, por dois jornalistas do jornal San Francisco Chronicle. A agenda política de Jim Jones, sua vida sexual promíscua, seu relacionamento com a imprensa e, praticamente, todos os atos de Jones são chocantes. Em tudo havia abusos, terror, desonestidade. A hierarquia funcionava assim:

No topo do império estava, naturalmente, Jones, cujo poder era incontrastável. O conselho jamais votaria contra ele. E ninguém tinha a pretensão de demover Jones de uma decisão qualquer, uma vez tomada.

Em torno dele havia talvez entre uma dúzia e vinte pessoas, que constituíam o seu círculo imediato. Na sua maioria eram mulheres. Abaixo desse segundo escalão, vinha o terceiro, a comissão de planejamento, composta de uma centena de dignitários da igreja.

No seio desse grupo havia uma elite, cerca de 12 “secretários” ou “conselheiros”. Reuniões da comissão de planejamento, ou P.C. (planning comission) constituíam o centro da vida do Templo. Eram sessões de estratégia, realizadas à noite, em dias de semana, e presididas por Jones, do alto do seu pódium.

Nos primeiros anos da década de 1970 essas reuniões já se haviam transformado em verdadeiras maratonas que duravam a noite inteira. Nessas reuniões, Jones passava a maior parte do tempo presidindo sessões de “catarse”: longos interlúdios em que os membros da P.C. eram dissecados emocionalmente - uma experiência extenuante.

Por que a senhora usa essas roupas novas, quando há tanta gente faminta? Não é exato que o senhor quis conquistar a mulher de outro homem? Admita-o! Como poderá qualquer um queixar-se de trabalhar até de madrugada quando o Pai se sacrifica tanto por todos? [16]

Por várias vezes, Jim Jones serviu bebida, supostamente envenenada, às pessoas ao seu redor, como se fosse um ato de brincadeira. Ele chegou a fazer isso com a sua comissão de planejamento.

Depois que obedeceram, Jones disse-lhes que haviam tomado veneno e que estariam mortos dentro de 45 minutos. Quando o tempo se esgotou, disse-lhes que não se preocupassem, pois estava apenas testando a fé de cada um deles. Sem dúvida, essas “brincadeiras” prepararam o caminho para a grande tragédia que aconteceria anos depois. [17]

Os Meninos de Deus são conhecidos por exercer intensa pressão e atividade grupal sobre os convertidos em potencial. Palestras, estudos bíblicos, cultos longos e muitas horas assistindo vídeos contendo os ensinos do movimento, são parte de uma constante atividade para envolver o adepto na sua nova vida.

De acordo com os depoimentos de ex-adeptos das seitas, algum tipo de privação sensorial acontece - normalmente, dietas com poucas proteínas e poucas horas de sono a cada noite, diminuem as defesas físicas e psicológicas da pessoa, tornando-a receptiva à nova doutrina. Flo Conway e Jim Sigelman comentam:

Sob pressões cumulativas de controle físico, emocional e intelectual, o autocontrole e crenças pessoais cedem. Isolado do mundo e cercado de armadilhas exóticas, os convertidos absorvem os estilos alterados de pensamento e da vida diária da seita.

Em pouco tempo, antes de perceberem o que está acontecendo, os novos adeptos entram num estado mental em que não são mais capazes de pensar por si mesmos. [18]

Através da história grupos extremistas têm aplicado, com muito sucesso, esse tipo de ataque à mente e às emoções, adquirindo assim, o controle sobre membros de tribos, sociedades e até nações inteiras, reduzindo o valor da personalidade individual do ser humano. Um ex-adepto de uma seita informa:

As seitas destroem a mente por completo. Elas destroem a sua habilidade de questionar as coisas, e ao destruir a sua habilidade de pensar, destroem também a sua habilidade de sentir. Pensar, para o membro de uma seita, é exatamente como ser apunhalado no coração. É muito doloroso, pois foi-lhe dito que a mente é Satanás e pensar é uma maquinaria do Diabo. [19]

Quando alguém se junta aos Meninos de Deus, a pessoa é completamente separada o mundo exterior. Não lhe é permitido ir a qualquer lugar sem a companhia de um irmão ou irmã do grupo.

Qualquer pessoa de fora da seita é classificada como um “sistemista” (de sistema). Moisés Davi, ou Davi Berg, o fundador, sempre usou um rosário de adjetivos pejorativos para descrever os de fora: “sistemistas”, servos de Satanás, podres, decadentes, decrépitos, hipócritas, etc.

Um outro aspecto intrigante desse grupo é que o adepto adota um novo nome, geralmente da Bíblia. No início, ele é chamado “bebê”. Após três meses, ele é admitido no treinamento de liderança.

A forma como ele chega à liderança é sendo o que a seita quer que ele seja, sem qualquer reclamação ou questionamento, fazendo exatamente as coisas que são esperadas dele.

As seitas destroem a individualidade da pessoa e o seu senso crítico. Um dos meios que Moisés David usou para fazer isso foi através de suas cartas, chamadas “Cartas de Mo”, como informa sua própria filha:

Ao declarar tais cartas como a Palavra de Deus, ele sufocou os poderes mentais criativos de seus seguidores. Eles não precisam mais pensar por si mesmos, ler a Bíblia e aplicá-la, dinamicamente, às suas vidas pessoais, ou fazer qualquer oração criativa.

A única função deles é ler as cartas de Mo, deixar que Mo faça toda a comunicação com Deus, e seguir o que Mo escreve. É simplesmente uma questão de obediência. Suas mentes devem ser como computadores, e ele é o programador. Todos os novos dados e informações entrarão em suas mentes apenas através do seu trabalho. Eles são um pouco mais do que robôs incapazes de criar. [20]

Depois de entrar na seita, o novo discípulo é protegido de toda informação negativa que circula do lado de fora sobre o grupo. O uso de termos especiais é empregado para facilitar a manipulação dos membros.

Quase todas as seitas estimulam seus membros a não pensar, praticam o controle da mente ou alguma forma de manipulação mental como parte de uma atividade. Para neutralizar os questionamentos de seus adeptos, o Reverendo Moon declarou: “Eu sou um pensador. Eu sou seu cérebro”. [21]

O império financeiro da Seita Moon é de fato impressionante. A Igreja da Unificação tem feito um grande sucesso na América Latina, principalmente no Uruguai. Os moonistas referem-se à cidade de Montevidéu como Moontevidéu.

Possuem ali o melhor jornal, a melhor estação de rádio e o melhor hotel do país. Moon é tão sutil que, no primeiro semestre de 1996, conseguiu levar mais de 800 pastores do Brasil para suas reuniões no Uruguai.

A Igreja da Unificação tem sido muito criticada pelos seus métodos de levantamento de fundos. Normalmente, um moonista arrecada entre 100 e 500 dólares por dia, vendendo canetas, flores, envelopes e papel de carta. 200 dólares é a média.

É dito, muitas vezes, que o dinheiro será usado na recuperação de viciados em droga, menores abandonados ou alguma outra obra filantrópica. É comum o moonista começar bem cedo as suas atividades e trabalhar até depois da meia noite. Nenhum membro pode questionar o destino do dinheiro. Por outro lado, muitos adeptos da seita sabem que a família Moon vive no luxo.

A mente é um dos alvos principais das seitas, pois o seu controle garante o sucesso do grupo. Steve Hassan, (ex-adepto do Reverendo Moon), um conhecido pesquisador de seitas nos Estados Unidos, define assim o controle mental:

Na realidade, o controle mental é um conjunto de métodos e técnicas, tais como hipnose ou interrupção de pensamento, que influencia como uma pessoa pensa, sente e age.

Ao ser empregado por seitas destrutivas, o controle mental procura nada menos do que desfazer a identidade autêntica de um indivíduo - comportamento, pensamentos, emoções - e reconstruí-la na imagem do líder da seita. Isso é feito controlando, rigidamente, a vida espiritual, física, intelectual e emocional do membro.

O controle mental da seita é um processo social que encoraja obediência, dependência e conformidade. O processo desencoraja autonomia e individualidade ao imergir os recrutados num ambiente que reprime a livre escolha. O dogma do grupo torna-se a única preocupação da pessoa. Qualquer coisa ou qualquer pessoa que não se encaixe na sua realidade reformada torna-se irrelevante. [22]

A Ciência Cristã ensina aos seus adeptos que o pecado, a doença e a morte são todos ilusões da mente que precisam ser corrigidas pela maneira correta de pensar. Mary Baker Eddy, a fundadora, cunhou uma frase interessante que dizia: “Não existe realidade na dor e nem dor na realidade”. Seus ensinos enfatizam também a negação da existência física. Para ela, tudo o que existe é uma ilusão da mente. Dr. Walter Martin informa:

Existe na Ciência Cristã uma supressão da mente, uma expulsão consciente da mente da pessoa de certas coisas que são desconcertantes para a configuração total dos padrões psicológicos de condicionamento. Os adeptos da Ciência Cristã são condicionados a crer na inexistência do mundo material, ainda que os seus sentidos testifiquem de sua realidade objetiva. [23]

Os novos movimentos religiosos procuram atrair os seus convertidos em potencial com uma grande quantidade de atenção e afeição. O sentimento, e não a razão, é a armadilha. Há uma estratégia usada pelas seitas que os estudiosos chamam de “love bombing” (bombardeio do amor), como informa o jornalista Jean-François Boyer:

Para acolher os candidatos nas melhores condições psicológicas possíveis - na calma, longe da família, dos amigos e tentações - a igreja necessita de casas afastadas, espaçosas e, se possível, atraentes...

Isso explica o porquê de o Movimento possuir em todo o mundo e em tão pouco tempo um rico patrimônio imobiliário. Como recusar um convite com tudo pago ao castelo de Mauny, a um dos pequenos castelos campestres da região de Lyonnais, ou mesmo a um casarão na zona sul de Paris, que tem como ornamento o parque de Sceaux?

Como recusar um retorno quando, à beleza da paisagem, se soma o calor da acolhida? Pois, retomando uma fórmula do reverendo Moon, os novos chegados devem ser “bombardeados de amor”. E eles o são! [24]

Os sentimentos ou emoções não se constituem em critérios válidos para se analisar uma seita. Um mórmon, por exemplo, afirma saber que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus porque, orientado pelo bispo da igreja, ele perguntou para Deus, em oração, se tal livro é inspirado por Deus.

De acordo com o mormonismo, se a pessoa perguntar com fé e sinceridade, ela vai sentir um arder no peito. Dali em diante, ela permanecerá cega e surda às evidências históricas, arqueológicas, literária, ou qualquer outra, que denuncie a falta de confiabilidade do Livro de Mórmon e outras obras oficiais do mormonismo.

Existem mórmons que chegam a afirmar que se eles soubessem, sem qualquer sombra de dúvida, que Joseph Smith, o fundador da Igreja Mórmon, foi um falso profeta, que a Igreja Mórmon é falsa, mesmo assim, eles não deixariam o mormonismo.

Pode-se perceber que não se trata mais de uma questão da razão, mas da vontade. Não que não entendam, ou que não saibam, mas porque não querem. Assim, de uma forma surpreendente, tais devotos conseguem colocar a vontade e o sentimento acima da razão.

Em várias seitas, após a mente do novo adepto ser neutralizada, inicia-se o período de doutrinação. Para garantir o sucesso do programa, emprega-se uma série de mecanismos, entre eles, a privação quanto às necessidades básicas do ser humano - pouca comida com baixa caloria e horas de sono bastante reduzidas, são algumas delas.

Em seguida, o iniciado torna-se mentalmente, emocionalmente e espiritualmente dependente da seita para sua sobrevivência, decisões e direção. O quadro ameaçador pintado pela liderança da seita sobre o mundo exterior, um mundo inseguro controlado por Satã e condenado à destruição pelo juízo de Deus, força o novo adepto a permanecer na seita para sua própria segurança.

Logo no início, os laços que o prendem aos seus pais, irmãos ou qualquer outro parente, são bastante danificados. Muitas vezes, é dito ao novo discípulo que as pessoas que Satã mais vai usar para tirá-lo do novo e verdadeiro caminho que lhe foi revelado por Deus são as pessoas mais íntimas de sua família. Apesar de hoje adotar o nome A Família, os Meninos de Deus já separaram muitos casais e filhos.

V - CONSIDERAÇÕES FINAIS

No encerramento da conferência da American Family Foundation, em maio de 2001, na cidade de Nova York, o Dr. Langone, diretor executivo da organização, declarou, com razão, que as seitas chegaram para ficar. De fato, elas são protegidas pelo sistema legal de muitos países, arrecadam somas imensas de dinheiro, tornando-se grandes impérios financeiros.

Seria bom que as autoridades governamentais prestassem mais atenção à problemática dos novos movimentos religiosos, criando legislação que possa coibir os abusos de tais grupos, evitando assim danos à pessoa ou à sociedade em geral, a exemplo de vários países europeus como Alemanha, Bélgica e França, que já o estão fazendo.

As igrejas também precisam fazer a lição de casa, incluindo o estudo sobre os novos movimentos religiosos na programação de suas atividades, promovendo a conscientização dos seus membros quanto às investidas de tais grupos. É preciso alertar principalmente os jovens, muitas vezes, presas fáceis desses movimentos que atuam também no ambiente estudantil.
Ao longo da história, a humanidade vem travando uma verdadeira batalha por sua autonomia e emancipação mental. Mas é imperioso anotar a docilidade com que o pensamento humano tem sido manipulado. Talvez o termo docilidade possa ser até substituído por promiscuidade. A manipulação mental das massas é uma constatação terrível, imoral. Isso ocorre em várias áreas e particularmente numa que nos interessa: o sistema mente-cerebro.



Transformar descobertas refutadoras em argumentos confirmatórios é fraude. Os exemplos são fartos. A despeito das descobertas, no século XV, de Servet e Harvey, a teoria galênica de que o sangue é imóvel, então falsificada, continuou sendo ensinada a várias gerações. Mesmo depois de Copérnico, pessoas continuaram sendo enganadas por meia dúzia de doutores, que, invocando sua autoridade, impediam o progresso, conseguindo inclusive levar Giordano Bruno à fogueira e fazer um homem da estatura de Galileu concordar publicamente com a fraude do geocentrismo.

É importante salientar que é sempre a autoridade científica de plantão que bloqueia o progresso, patrocinando a manipulação. Isso ocorre há muito com o nosso potencial mental, nosso sistema mente-cerebro. A luta pela manipulação da nossa mente é uma batalha sem tréguas, capitaneada pelos psicocratas de plantão, cujo sonho é fazer-nos crer que nosso pensamento não é criador e sim inconsciente e que além de inconsciente é fragmentário, para que consigam se apropriar de uma de suas partes. Dividir para imperar é um princípio de governança: o estudo do homem em pedaços, em id e ego, em consciente e inconsciente, em significante e significado, é parte essencial de técnicas de domínio, as quais também necessitam da nossa subserviente crença no pensamento dicotômico. Sem tais ingredientes, os psicocratas perdem as mordomias desse poder, tais como: o comércio da interpretação, da hermenêutica, da análise e dos psicodiagnósticos compulsórios; a façanha de acessarem o significado do significante que nos escraviza, numa espúria relação de poder que começou sua vida na esfera política e hoje vive camuflada de conceito psicológico.

Essa luta pela conquista do nosso pensamento deve agora confrontar-se com a nossa decisão da libertação da escravatura mental. Basta permitir o streeptease desses veneráveis “conceitos psicológicos” diante do nosso hemisfério lógico, para que eles se desnudem como meros artifícios e jogos biunívocos de poder. O streeptease revela que aqui não existe rigorosamente nenhum mecanismo psicológico, intrapsíquico, porque é tudo mecanismo sociológico, interpessoal. Rejeitar significante e significado, inconsciente e consciente, não são simples pugnas intelectuais; mas um estado de libertação desse sistema de escravidão mental, de psicocracia mascarada de saber psicológico.

Na área das ciências que abordam o psiquismo há uma profusão de fraudes. Isso apenas confirma o que Khun disse: “cientistas estão muitas vezes mais interessados em obstruir do que gerar progresso”. Salvador Nogueira, em artigo publicado na Folha de São Paulo em 09/06/2005, afirma que um em três cientistas admite a prática da fraude. Todavia, diz ele: “em toda a história do homem, ninguém que tenha sofrido lavagem cerebral acreditará ou aceitará que sofreu tal coisa. Todos aqueles que a sofreram, usualmente, defenderão apaixonadamente os seus manipuladores”. De fato, só percebemos que fomos manipulados quando abrimos os olhos e, nesse momento, custamos a crer que tenhamos sido um alvo tão fácil de mentiras tão descaradas e de teorias tão inverossímeis. A manipulação se exerce anonimamente, mas é padecida individualmente.

Não culpe nem Freud nem Lacan, mas sim quem usa seus nomes como álibi para continuar ensinando inverdades e técnicas de manipulação disfarçadas de teorias científicas. É até ofensivo à memória de Freud supor que, se vivo fosse, continuaria com a teoria da psicanálise depois da descoberta da ressonância magnética ou da alfagenia, que elucidam o isomorfismo entre pensamento e cérebro e não entre pensamento e sexo, entre neuroeletricidade e pensamento e não entre libido e pensamento. A genialidade não dita de Freud foi tentar abandonar o ortodoxo paralelismo mente-sexo e ousar uma tentativa de modelo de pensamento com base no isomorfismo cerebral – bem antes da descoberta da neuroeletricidade. Mas ele foi basicamente forçado a continuar com a tradição do modelo sexo-pensamento, libido como energia mental. Veja seu depoimento pessoal em 1915: “todas as tentativas para adivinhar a localização dos processos psíquicos, todos os esforços para pensar as representações armazenadas nas células nervosas, fracassaram radicalmente".

Os dados que ele não tinha, nós hoje temos. E a melhor forma de imitá-lo não é usando o espelho retrovisor para repetir o que era verdadeiro na sua época, porém sucata cultural no III Milênio. Imita-lo é olhar para frente, apropriando-nos de conceitos atuais – alfagenia, neuroeletricidade, paralelismo psiconeural – e impulsionar o progresso, como ele fez na sua época. A noergologia enxerga que o sistema pensamento-cérebro tem energia própria – noergia – dispensando qualquer hipótese de energia invasora, o que aposenta filhos e netos desse axioma, começando por suas colunas mestras – a repressão, a projeção, o significante e todas as mordomias psicanalíticas e lacanianas desse fantástico jogo de poder camuflado de saber manipulando nossas mentes.

OS PSICOCRATAS Querem nos fazer CRER que nossa maior riqueza, nosso potencial mental é inconsciente. Simplesmente para que aceitemos que também o nosso pensamento é inconsciente. Só que para aceitar essa utopia precisamos antes praticar um ato de suicídio psicológico: negar que nosso pensamento é criador e aceitar que é inconsciente, pagando pelas terríveis conseqüências psicocráticas. É sempre muito mais fácil manipular pessoas domadas com a teoria do inconsciente, do que pessoas libertas com a iluminação intelectual de que pensamento não é, nunca foi, nunca será inconsciente. Pensamento é criador. Pensar é um ato de criação.

"O Inferno na Terra" — Demônios Flagelando as Pessoas Durante a Grande Tribulação

Você não quererá perder o arrebatamento, pois se isso acontecer, terá de enfrentar o Anticristo, Satanás e demônios excessivamente malignos que Deus permitirá que sejam libertos do abismo e inflijam terríveis sofrimentos às pessoas.


Você não quererá perder o arrebatamento da igreja! Se isso acontecer, você terá de enfrentar todas as forças da natureza e do abismo, que cobrirão a Terra como um manto. A humanidade viverá em temor de perder a vida a qualquer minuto. Na verdade, as pessoas deixadas para trás após o arrebatamento terão de lidar diretamente com uma horda de demônios excessivamente malignos que Deus permitirá que saiam da prisão no abismo:

"E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra. E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões. E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate. E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses. E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom." [Apocalipse 9:1-11].

[NT: Para ver uma gravura desta cena do Apocalipse, dê um clique aqui.]

Esses gafanhotos e escorpiões são, na realidade, demônios tão poderosos que Deus ordenou que ficassem presos! Vamos examinar o Comentário Bíblico Jamieson-Fausset-Brown para compreendermos o significado desses versos:

As palavras "poço do abismo" — O orifício do inferno onde Satanás e seus demônios habitam.

"Escorpiões da terra" — em contraste com os gafanhotos, que vêm do inferno e não são "da terra".

Obviamente, esses escorpiões e gafanhotos que são libertados do poço do abismo, "o orifício do inferno onde Satanás e seus demônios habitam" também são demônios! O apóstolo João está simplesmente descrevendo esses seres demoníacos usando a língua que conhecia, o idioma grego do seu tempo! Ele descreve esses demônios comparando-os com a criatura de formato mais similar na Terra.

Observe agora que esses "gafanhotos" vêm sobre a Terra. O poder que Deus lhes dá sobre os homens é para atormentá-los por meio de sensações dolorosas de ferroadas; porém eles não podem matar as pessoas.

A questão-chave é que esses demônios literalmente vêm sobre toda a Terra e recebem liberdade de movimento. Literalmente, a Terra se transformará em um inferno! Será desta passagem bíblica que obtivemos a expressão "Inferno na Terra"? É isto o que a humanidade realmente merece neste tempo da história? Está Deus correto em permitir que essa horda demoníaca atormente as pessoas? Afinal, normalmente se diz que o coração do homem é inerentemente bom e que ele é corrompido pelo mau ambiente.

No entanto, o que diz a Bíblia?

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" [Jeremias 17:9].

Leia o verso acima várias vezes, até compreender perfeitamente que a natureza humana pecaminosa é comum em todos os corações. Todo homem e mulher são inerentemente tão perversos quanto Adolf Hitler, a não ser que o Espírito Santo intervenha para restringir que essa perversidade cresça tanto quanto a natureza pecaminosa normal desse indivíduo permitiria. Muitos cristãos não compreendem o grau maravilhoso em que Deus restringe o mal, mesmo nas vidas das pessoas não-salvas, para que Seus eleitos, aqueles que nasceram de novo, possam viver vidas normais.

Um dos fatores que tornará o Período da Tribulação tão terrível é que Deus removerá Sua influência normal de restrição sobre os não-salvos, permitindo que suas naturezas depravadas mergulhem fundo no pecado, como elas querem fazer. Eu digo a vocês, durante a Tribulação, a criminalidade atingirá um nível tão alto que as pessoas não quererão sair de suas casas nem para comprar pão na padaria, temendo serem assassinadas. Todos os tipos de crimes e atos depravados ocorrerão, exatamente como no tempo de Sodoma e Gomorra. Um dos fatores no relato bíblico de Sodoma e Gomorra que sempre chamou minha atenção é que os homens da cidade vieram à casa de Ló, para exigir que ele colocasse para fora os anjos, para que tivessem relações homossexuais com eles em público!! Por que aqueles homens não tinham receio de serem presos pela polícia por promoverem uma orgia homossexual em público? A razão é simples, mas profunda: não existiam leis naquela sociedade que coibiam o atentado violento ao pudor. Há muito tempo aquela sociedade aceitava a homossexualidade como normal e saudável. Quando Jesus disse que a situação do mundo no fim dos tempos seria como a de Sodoma e Gomorra [Lucas 17:29-30], estou certo que também estava incluindo a aceitação da homossexualidade. Portanto, não devemos nos surpreender com a aceitação da homossexualidade ganhando reconhecimento oficial nas escolas públicas, no Poder Judiciário e nas demais instituições governamentais. Logo, a exibição pública de atos homossexuais e heterossexuais será lugar-comum, e ninguém mais será preso por isso.

Agora, vamos retornar ao assunto da depravação humana normal:

"Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um." [Salmos 14:1-3].

Tal é a natureza pecaminosa normal da humanidade.

Como a natureza humana é inerentemente pecaminosa, em um grau muito profundo, Satanás pode atraí-la com uma religião especificamente concebida para agradar a essa natureza depravada. O satanismo e o luciferianismo da Magia Branca atraem naturalmente a condição humana depravada. Considere algumas citações de A Bíblia Satânica:

O autor, Anton LaVey, diz: "... cerimônias de casamento satânicas que consagram as alegrias da carne... rituais lascivos que ajudam as pessoas a realizarem seus desejos sexuais, rituais de destruição que permitam aos membros da igreja de Satanás triunfar sobre seus inimigos." [Introdução].

Você pode ver por que as pessoas se sentem naturalmente atraídas por uma religião que glorifica esses desejos humanos naturais? Agora, considere estas outras afirmações que revelam como o satanismo apela à natureza não-regenerada e totalmente ímpia da humanidade:

"Satanás representa indulgência (tolerância) e não abstinência!" [pág. 25].

"Satanás representa a vingança, e não virar a outra face!" [Ibidem].

"Satanás representa todos os assim chamados pecados, pois levam à gratificação física, mental ou emocional!" [Ibidem].

"Odeie seus inimigos de todo seu coração e, se um homem o ferir em uma face, ESMAGUE a outra face dele; fira-o, pois a preservação é a lei mais importante de todas! Quem oferece a outra face é um cão covarde" [pág. 33; ênfase no original].

O ódio às outras pessoas é um dos frutos mais comuns do espírito satânico; para as pessoas é mais fácil odiar do que amar, pois o amor verdadeiro significa colocar os interesses de outra pessoa acima dos seus. Em sua natureza depravada, as pessoas tendem a serem narcisistas.

"... aproveite o máximo da vida — aqui e agora! Não existe um céu de glória, e também não existe um inferno, onde os pecadores ardem em chamas... Aqui e agora é nosso dia da alegria! Aqui e agora é a nossa oportunidade! Escolha, portanto, este dia e esta hora, pois nenhum redentor vive! Diga ao seu próprio coração: 'Sou meu próprio redentor'." [Ibidem].

O pecador resiste de todas as formas ao conceito que precisa de um Redentor para salvá-lo da punição eterna; esse fato ofende o orgulho e a arrogância da natureza caída do homem.

"... o satanista simplesmente aceita a definição [de Deus] que melhor lhe agrada. O homem sempre criou seus deuses, e não seus deuses o criaram... Para o satanista, 'Deus' — seja lá qual for o nome pelo qual é chamado, ou por nenhum nome, é visto como o fator de equilíbrio na natureza, e não está preocupado com o sofrimento. Essa força poderosa, que permeia e equilibra o universo, é totalmente impessoal e não está preocupada com a felicidade ou miséria de criaturas de carne e sangue nesta grande bola de sujeira em que vivemos." [pág. 40].

Essa definição de Deus como uma força cumpre um dos atributos do Anticristo. "Mas em seu lugar honrará a um deus das forças..." [Daniel 11:38]. Esse conceito de um Deus que é totalmente impessoal e que não está preocupado especificamente com a humanidade apela à natureza pecaminosa do homem, pois alimenta seu hedonismo e o leva diretamente à seguinte conclusão: "Comamos, bebamos e sejamos felizes, porque amanhã morreremos.".

Vejamos o que mais Anton LaVey tem a dizer:

"Os sete pecados mortais da igreja cristã são: cobiça, orgulho, inveja, ira, glutonaria, lascívia e preguiça. O satanismo advoga a indulgência em cada um desses 'pecados', pois leva à gratificação física, mental e emocional." [pág. 46, ênfase acrescentada].

Como você pode ver a partir dessas citações, Satanás criou uma religião que apela à natureza caída e depravada do homem sem Jesus Cristo. Portanto, seus filhos acharão mais natural e conveniente seguir esses valores, do que seguir os preceitos bíblicos. Permitir que seu filho leia os livros da série Harry Potter é alimentar o fogo dessa natureza caída e depravada. Permitir que seu filho ouça a música Rock é também alimentar esse fogo. Permitir que seu filho faça amizades com outras crianças e adolescentes que estão entregues a esse tipo de paganismo é alimentar o fogo; a maior concentração de crianças entregues ao paganismo encontra-se hoje nas escolas públicas, ajudadas e incentivadas pelos professores e por um sistema de ensino destinado a produzir esse paganismo nos corações das crianças, que são rebeldes e facilmente impressionáveis por natureza.

Chegará o tempo em que seus filhos se tornarão completamente frios em relação a Jesus Cristo. O tempo exato em que seu filho cruzará essa linha varia de criança para criança, mas essa linha existe na mente e no coração de todas elas. O papel dos pais cristãos é proteger seus filhos desse mal, até que o Espírito Santo trabalhe nos corações deles.

Um Espírito Sobrenatural Repousando Sobre Toda a População
Em Números 11:1-30, Deus prometeu a Moisés que repousaria seu Espírito Santo sobre os setenta anciãos de Israel. Todos os reavivamentos, em todos os países, desde o ministério de Jesus Cristo, ocorreram porque o Espírito Santo repousou sobre o povo. Quando os EUA foram fundados como nação, o Espírito Santo de Deus estava trabalhando em toda a população das Colônias Americanas, no que é chamado de "Grande Despertar", a partir de 1740; quando os líderes maçons da nação tentaram implementar sua visão ocultista da "Grande Atlântida", tiveram de contender com o Espírito de Deus que estava repousando sobre a população, de modo que precisaram ocultar muitas de suas ações.

Mas, da mesma forma como o Espírito de Deus pode, às vezes, repousar sobre toda uma população, assim também o espírito de mentira e de engano de Satanás pode repousar, se Deus assim permitir.

"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade." [2 Tessalonicenses 2:7-12].

Quando o apóstolo Paulo disse que a restrição será afastada, para que o Anticristo seja revelado, estou convencido que o espírito de Satanás rapidamente engolfará toda a população do mundo, "com todo o engano da injustiça, com a operação do erro".

Esse espírito satânico está vindo sobre a população do mundo hoje. Uma rápida consulta às páginas de cinema dos jornais e uma rápida observação nas prateleiras de filmes de terror em uma locadora de vídeo revelará esse fato terrível. O espírito de Satanás está vindo sobre as crianças "com todo o engano da injustiça, com a operação do erro". Os livros da série Harry Potter fazem parte desse espírito satânico. Você vai ficar sentado e permitir que seus filhos sejam assim afetados?

Precisamos não somente tirar nossos filhos do caminho para o perigo, mas também orar e interceder diariamente por eles, para que o Espírito Santo coloque um "muro de fogo em redor deles" [Zacarias 2:5]. Estamos chegando ao fim dos tempos; não permita que seus filhos sejam baixas na batalha espiritual.

Professor de Diplomacia Russo Prediz que os EUA se Dividirão em Seis Partes, Devido ao Declínio Econômico e à Degradação Moral
Recursos úteis para sua maior compreensão


Existe realmente um plano para dividir a América do Norte em seis zonas de patrulhas militares!



Os Estados Unidos se Dividirão em Seis Partes?
Um professor de diplomacia russo "deu com a língua nos dentes" a respeito de uma parte do Plano dos Illuminati, que sempre achei que estivesse mais distante no futuro. No entanto, em função dessa revelação, feita por um russo que tem acesso ao nível diplomático mais alto, isso pode sinalizar que o plano de dividir os EUA em seis zonas pode estar mais perto do que eu imaginava.

Esse professor leciona na Academia Diplomática do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, uma academia de alto nível que prepara os futuros diplomatas. É claro que uma instituição desse tipo é controlada rigorosamente pelos Illuminati globais, como você perceberá quando ler a descrição da mesma no link fornecido acima.

Agora, vamos analisar a notícia:

Resumo da Notícia: "Professor Russo Diz que os EUA se Dividirão Após a Crise Econômica", Robin Stringer, Bloomberg Financial News, 24 de novembro de 2008.

"Um professor, da Academia Diplomática do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, disse que os EUA se dividirão em seis partes por causa da crise financeira nacional. 'O dólar está sem sustentação', Igor Panarin disse numa entrevista transcrita hoje pelo jornal russo Izvestia. 'A dívida externa do país cresceu como uma avalanche; é uma pirâmide que vai desabar'. Panarin disse na entrevista que a crise financeira vai piorar, o desemprego aumentará e as pessoas perderão suas economias — fatores que causarão a divisão do país."

A essa altura o professor define a geografia aproximada que essas seis áreas abrangerão:

"Os EUA se desmembrarão em seis partes: a costa do Pacífico; o Sul; o Texas; a costa do Atlântico; os estados centrais e os estados do norte."

O Plano de Dividir a União Norte Americana em Seis Partes
Embora o Plano dos Illuminati não preveja a divisão dos Estados Unidos em seis partes, prevê uma divisão da União Norte Americana em seis zonas de patrulhas militares! Vamos nos referir ao mapa abaixo. Prepare-se para um choque:

Zonas de Patrulha — Mapa dos Illuminati, de 1952

Vamos examinar as tropas que serão alocadas na América do Norte, segundo esse plano definido em 1952:

Nordeste — Tropas colombianas e venezuelanas;
Sul dos EUA até a Califórnia — Tropas russas. A linha começa na Virginia e vai direto para o oeste até a fronteira com a Califórnia;
Meio-Oeste — Tropas belgas;
Noroeste, incluindo a Califórnia — Tropas irlandesas;
Canadá — Tropas mongóis (chinesas) e russas;
México — Tropas mongóis (chinesas).
Acho muito interessante que a porção mexicana, que estará sob controle chinês, inclua a cidade de San Diego, na Califórnia! O governo Clinton tentou dar aos comunistas chineses o controle sobre uma base "abandonada" da Marinha americana, em Long Beach, mas não conseguiu por causa da intensa oposição dos conservadores. Agora você sabe com mais certeza que Clinton e o Congresso estavam seguindo esse plano de 1952, e estavam agindo inteiramente sob o controle dos Illuminati para acabar com a soberania dos EUA e unificar o mundo sob a bandeira do vindouro Anticristo.

De acordo com o Plano deles, tropas estrangeiras terão controle absoluto em toda América do Norte. Nenhuma quantidade considerável de soldados americanos poderá permanecer no país. Então, o que precisa acontecer com os atuais 1.146.959 soldados nas forças armadas? Eles terão de ser dispensados ou enviados para o exterior. Será por isso que os EUA estão atolados em guerras no Iraque e no Afeganistão? Será por isso que o Exército americano está distribuído em regiões tão longínquas em todo o mundo?

Já estamos ouvindo relatos que as forças armadas norte-americanas estão sobrecarregadas e cansadas por causa das exigências do governo Bush sobre elas. Se surgir uma crise que precise de forças militares para restaurar a ordem, o Exército americano pode estar tão desgastado que precisará solicitar tropas às Nações Unidas para restaurar a ordem. Na verdade, Henry Kissinger afirmou ousadamente que esse seria o artifício pelo qual forças da ONU seriam alocadas em solo americano. O ex-Secretário de Estado Henry Kissinger — um dos maiores iluministas da atualidade — deu com a língua nos dentes para qualquer um que conhece o Plano. Durante as agitações que ocorreram após o espancamento de Rodney King, em Los Angeles, Kissinger fez a seguinte declaração:

"Hoje os americanos ficariam indignados se forças da ONU entrassem em Los Angeles para restaurar a ordem. Amanhã, eles ficarão agradecidos."

Não existe declaração mais resumida dessa parte do Plano da Nova Ordem Mundial! Henry Kissinger declarou o Plano em sua totalidade, mas como a maioria das pessoas não conhece essa parte do Plano, as observações de Kissinger passaram despercebidas.

Não se deixe enganar: os Estados Unidos não vão apenas voluntariamente abrir mão de sua soberania, mas sua liderança vai permitir voluntariamente que tropas estrangeiras entrem no país para impor a lei marcial! Cada vez que você vir as Nações Unidas intervindo militarmente em algum lugar no mundo, pode saber com certeza cada vez maior que a hora para essa intervenção nos EUA está se aproximando.

Na última década, ouvi muitas afirmações não comprovadas que tropas estrangeiras foram vistas treinando nos EUA. No entanto, eu nada sabia a respeito desse plano de 1952 naquela época, de modo que nunca dei muito crédito àquelas afirmações. Seremos mais atentos ao pesquisar essa questão.

Acreditamos que esse professor de diplomacia russo tem uma posição alta o suficiente na hierarquia russa para saber os detalhes do Plano dos Illuminati. Ele revelou o plano para dividir a América do Norte em seis zonas; no entanto, essas zonas não serão econômicas, mas militares. Revelações como essas nos deixam ainda mais alertas que o fim de todas as coisas está se aproximando!

A Profecia de Daniel 7:7-8 Está Sendo Cumprida nas Notícias do Dia-a-Dia — A Formação dos Dez Reinos (Blocos Econômicos) Está Agora Se Tornando Aparente
Recursos úteis para sua maior compreensão

A Associação dos Países do Sudeste Asiático (ASEAN) acaba de assinar sua Carta de Constituição, que produzirá a nação número 9. Agora, a União da América do Norte (nação 1), a União Européia (nação 2) e a União da América do Sul (nação 6) podem continuar com sua marcha em direção ao cumprimento profético. Você está prestando atenção? O Anticristo só poderá aparecer quando todas as dez supernações estiverem formadas e instituídas.

O plano profético de Deus para o aparecimento do Anticristo é muito claro: ele só aparecerá quando o mundo estiver reorganizado em dez supernações; cada uma com um líder. Vamos rapidamente analisar a Escritura profética:

"Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas." [Daniel 7:7-8].

O quarto e final império na forma de besta — o Império Romano — retornará no fim dos tempos e será caracterizado pela reorganização de todas as nações do mundo em apenas dez supernações, cada uma com um líder. A partir dessa passagem citada e de Daniel 9:26-27, os eruditos bíblicos acreditam firmemente que o antigo Império Romano surgirá novamente como um "Império Romano Restaurado" no fim dos tempos. Sempre que você vir esse Império Romano restaurado, saberá que o fim dos tempos está sobre o mundo. A moderna União Européia é o Império Romano restaurado!

Portanto, quando essa nação moderna — a Europa Ocidental — foi formada em 31 de dezembro de 1992, as pessoas que conheciam as Escrituras perceberam que esse acontecimento significava que o fim dos tempos estava sobre a humanidade e que o aparecimento do Anticristo aguardava somente a formação das dez supernações acontecer.

O Plano dos Illuminati corre em paralelo com Daniel 7:7-8 neste ponto, pois prevê uma reorganização de todas as nações do mundo em dez supernações. Você sabia que esse plano existe? Vamos compartilhá-lo com você.

Em 1957, Alice Bailey, então a líder da Casa da Teosofia, em sua coleção de escritos, The Externalization of the Hierarchy, diz que o mundo precisa primeiro ser reorganizado em Esferas de Influência antes de poder ser organizado em um governo global (pág. 209). Ela tornou bem claro que essa reorganização não seguiria as tradicionais fronteiras nacionais, mas seria uma organização completamente diferente.

Bailey não especificou quantas Esferas de Influência seriam criadas, mas o plano dela foi melhor explicado em 1974 pelos autores da Nova Ordem Mundial Mihajlo Mesarovic e Eduard Pestel, em um livro intitulado Mankind At The Turning Point. Eles escreveram que o mundo seria reorganizado em dez Estados-supernações, como listado a seguir:

Dez Esferas de Influência — Reorganização Nacional
América do Norte
Europa Ocidental
Japão
Austrália, África do Sul, e o restante da economia de mercado do mundo desenvolvido
Europa Oriental, incluindo a Rússia
América Latina
Norte da África e o Oriente Médio
África Tropical
Sul e Sudeste Asiático
China.
Lembre-se que esse plano da Nova Ordem Mundial foi publicado em 1974. Fixe essa data em sua mente, pois ela se tornará muito importante em apenas alguns parágrafos. A primeira questão é: 'Por que dez nações especificamente?' A resposta está em um conhecimento das crenças espirituais do ocultismo. Eles acreditam que o homem deve ser espiritualmente "aperfeiçoado" passando pelo processo de "iluminação", alcançando um longo e árduo estudo da "verdade oculta". Uma vez que um homem esteja totalmente aperfeiçoado, ele é retratado em pé, ao lado, mas não sendo controlado pelo seu mundo. Esse homem aperfeiçoado é visto como o número 1, enquanto que o mundo é retratado como um zero (0). Assim, o número 10 forma essa figura do homem aperfeiçoado em pé, separado de seu mundo. O número 10 é um número simbólico muito importante para os ocultistas. (Magic Symbols, Frederick Goodman, Brian Todd Publishing House, Londres, 1989, págs. 46-47)

Portanto, quando os líderes ocultistas da Nova Ordem Mundial conceberam seu plano de reorganizar o mundo em esferas de influência, agiram em consonância com suas crenças ocultistas ao decidirem criar dez Estados-supernações. Eles estavam criando uma Nova Ordem Mundial que, por sua própria estrutura, declara para os povos do mundo: "Criamos a organização mundial 'perfeita', de dez supernações". O simbolismo é poderoso: eles são os homens 'aperfeiçoados', independentes, mas que controlam o mundo. Dez tinha de ser o número; a doutrina ocultista requeria isso. [NT: Para maiores detalhes, leia o artigo N1783, "Tremendo em Expectativa Entre o Cumprimento de Duas Profecias Bíblicas"].

Mas, esse plano também cumpre uma importantíssima doutrina bíblica. Essa profecia foi entregue ao profeta Daniel, aproximadamente 2.500 anos atrás e é a única profecia que apresenta uma seqüência de eventos que Deus predisse que ocorreriam a partir dessa reorganização do mundo em dez nações. Segure seu chapéu, pois a cavalgada será emocionante a partir de agora.

Primeiro, vamos revisar as profecias. A Bíblia prediz em Daniel que uma seqüência de eventos indicará o aparecimento do Anticristo. Vamos ler Daniel 7:7-8 novamente, lembrando que Daniel está falando aqui do fim dos tempos. Considere a Escritura:

"Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas." [Daniel 7:7-8].

Esses dez chifres são melhor explicados em Daniel 2:41 e Apocalipse 17:12.

Essas profecias são bem claras em predizer que o mundo nos últimos dias, durante a Grande Tribulação, será reorganizado em dez Estados-supernações, ou dez regiões. Essa é uma revelação chocante, pois o mundo tem sido controlado por nações soberanas individuais desde que Deus subverteu a Torre de Babel, cerca de 5.000 anos atrás. Hoje, existem mais de 170 nações soberanas no mundo. Uma nova estrutura governamental está sendo caladamente erigida sobre essas mais de 170 nações soberanas. Diante dos nossos olhos, um novo governo está sendo erigido; esse plano, originalmente publicado em 1974 em Mankind At The Turning Point, está sendo implementado. Quando ele estiver finalmente implementado, cumprirá essa profecia bíblica das dez nações no fim dos tempos.

Temos de admitir que a criação dessas dez supernações como uma superestrutura sobre as nações existentes como forma de forjar um governo global foi um toque de gênio. Muitas pessoas não ficarão ofendidas se descobrirem que seu país querido está sendo incluído em uma nova supernação, pois seu país continua existindo de forma inalterada — pelo menos temporariamente. Os patriotas que lutariam contra a dissolução de seu país talvez não lutem se seu país estiver sendo incluído em uma supernação.

Portanto, o NAFTA não é simplesmente uma supernação econômica; ao contrário, é a nação número 1 no plano de dez nações da Nova Ordem Mundial! Pouquíssimas pessoas compreendem isso, porque elas foram totalmente condicionadas pelos nossos líderes nacionais, ajudados pela mídia de massa. Ninguém nunca explicou isso antes. Agora, você pode compreender por que presidentes aparentemente tão diferentes em visão de mundo, estilo e filosofia como Bush e Clinton puderam apoiar a criação do NAFTA. O presidente George Bush (pai) deu o ímpeto inicial para criar o NAFTA, mas não conseguiu vê-lo criado durante seu mandato. O presidente Clinton apoiou o NAFTA, embora se opusesse a praticamente todas as outras coisas que Bush apoiava.

Neste ponto, vou declarar uma verdade que enunciei cuidadosamente em meus programas de rádio: O Plano da Nova Ordem Mundial foi criado oficialmente em 1776 e tem sido consistentemente apoiado pelos presidentes desde então. No século 20, praticamente todos os presidentes, tanto democratas quanto republicanos, apoiaram secretamente o Plano da N.O.M. Portanto, não importa quem a população eleja, pois ambos os partidos políticos estão unidos nesse ímpeto para cumprir o Plano. Normalmente, os presidentes republicanos se concentram em mudanças no campo da política externa, enquanto que os democratas se concentraram em mudanças internas. Todavia, quer o presidente seja democrata ou republicano, o Plano da N.O.M. continua imbatível. O NAFTA é um exemplo de uma mudança na política externa iniciada por um presidente republicano e continuada por um presidente democrata.

Considere seu privilégio de testemunhar uma profecia bíblica de 2.500 anos atrás ser cumprida diante dos seus olhos, embora você não tivesse idéia na época do significado daquilo que estava acontecendo. Esse é apenas um exemplo da profecia bíblica sendo cumprida por esse plano de uma Nova Ordem Mundial. A profecia bíblica diz em Apocalipse 17:12, que essa reorganização ocorrerá como resultado de uma conspiração entre os dez governantes, para o propósito expresso de entregar sua autoridade recém-adquirida ao Anticristo. Considere o texto exato:

"E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta." [Apocalipse 17:12-13].

Portanto, a Bíblia diz que o propósito da reorganização do mundo em dez supernações é entregar o poder e a autoridade ao Anticristo. E qual é o propósito do plano da Nova Ordem Mundial? Entregar a autoridade ao Cristo da Nova Era, a quem muitos autores chamam de Maitréia, o Cristo (The Reappearance of the Christ, Alice A. Bailey, Lucis Press, Nova York, 1948, págs. 5-35; também The Externalization of the Hierarchy, Alice A. Bailey, Lucis Press, 1957, págs. 556-557; também Revelation: The Birth of the New Age, David Spangler, The Rainbow Bridge Publishers, San Francisco, 1976, págs. 156-157). Entretanto, alguns autores são audazes ao ponto de chamá-lo de "Anticristo". Você consegue imaginar a audácia desses autores de chamarem seu super-homem de Anticristo? Mas eles fazem isso, e repetidamente. (The Armageddom Script, Peter Lemesurier, págs. 239-241 [leia a resenha]; também Herald of a New Age, Ruth Montgomery, Fawcett Crest, 1986, págs. 200-201.)

Você não pode ignorar a existência desse enorme volume de escritos, que planejam em detalhes como reorganizar o mundo para que o Cristo (o Anticristo) possa aparecer e tomar o controle. O último homem a ascender ao poder e pensar que era o Anticristo, foi Adolf Hitler. A visão de Hitler era que a Alemanha uniria o mundo à força sob sua liderança; além disso, exatamente como a Bíblia diz que Jesus Cristo reinará por 1.000 anos, o plano de Hitler era chamado de Reich de mil anos. Hitler também chamava seu plano de Nova Ordem Mundial!!

Agora, você entende a importância do NAFTA? Ele é a nação 1 no Plano de Reorganização em Dez Nações. Todas as nações importantes nesse Plano estão agora planejadas; os agrupamentos menores (supernações 4, 5, 6, 7, 8 e 9) estão sendo criados secretamente. Esse fato nos traz a uma notícia recente. Vamos analisar a matéria à luz de Daniel 7:7-8:

Resumo da Notícia: "Membros da ASEAN Criam Bloco Jurídico", The Wall Street Journal, 15 de dezembro de 2008.

"Jacarta — Os dez membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático decidiram criar uma comunidade no estilo da União Européia, assinando uma Carta de Constituição que torna o bloco uma entidade jurídica pela primeira vez e poderá preparar o caminho para a criação de um mercado comum no prazo de sete anos."

Observe que os dez membros da ASEAN planejam criar uma nação com base na história de sucesso da União Européia em não mais que sete anos! Na verdade, essa união poderá levar menos tempo.

Outro artigo lança ainda mais luz sobre esse novo bloco ASEAN, que é a nação 9 no plano enunciado em 1974 no livro Mankind in the Turning Point.

Resumo da Notícia: "Carta de Constituição da ASEAN Entra em Vigor", AFP News, 15 de dezembro de 2008.

"Jacarta (AFP) — A Associação de Nações do Sudeste Asiático deu um importante passo para se tornar uma comunidade no estilo da UE na segunda-feira, com a entrada em vigor de uma nova carta que define normas democráticas. A carta define regras para os membros, transforma a ASEAN em uma entidade jurídica e prevê uma área comum de livre comércio por volta de 2015 para a região de cerca de 500 milhões de pessoas. Ela entrou em vigor com um encontro dos ministros das Relações Exteriores da ASEAN no secretariado do bloco em Jacarta, 30 dias após a Tailândia se tornar o último membro a apresentar seu instrumento legal de ratificação."

Consistente com o planejamento dos Illuminati, essa formação das nações do sul e do sudeste asiático em uma supernação levou um longo tempo para acontecer. A ASEAN foi originalmente criada em "8 de agosto de 1967... Em 2005, o bloco se estendeu por toda uma região de 1,1 bilhão de acres com um produto nacional bruto (PNB) de aproximadamente 896 bilhões de dólares e um crescimento anual médio em torno de 5,6%. O PNB cresceu para 1.073 bilhões em 2006." [fonte: Wikipedia Encyclopedia].

Esta é uma supernação considerável, você não acha? Com uma população de 500 milhões, a produção da economia é superior a 1 trilhão de dólares. O povo é dinâmico e esforçado e formará uma supernação formidável.

Entretanto, o aspecto mais importante de todo esse acontecimento é que essa supernação ASEAN é a nação 9 no Plano de Reorganização em Dez Supernações dos Illuminati. Por sua vez, esse plano corre exatamente em paralelo com a profecia bíblica.

A formação dessas dez supernações também nos fornece um calendário pelo qual podemos saber o quão próximo está o aparecimento do Anticristo. Daniel 7:7-8 diz claramente que o Anticristo — o décimo primeiro chifre — somente aparecerá quando as dez supernações estiverem organizadas e instituídas. Portanto, enquanto uma das dez supernações não estiver formada, a Terceira Guerra Mundial destinada a colocar o Anticristo na cena internacional não poderá ocorrer.

Parece que estamos a alguns anos do estabelecimento dessas supernações, a não ser que o ritmo aumente drasticamente sob a liderança do presidente Obama.

Mas, a realidade é que esse processo de cumprir Daniel 7:7-8 está a caminho, anunciando a aproximação do fim dos tempos.

Os "Alçapões Pega-Demônio" — Sinais Indicadores Seguros da Aproximação do Fim dos Tempos

As Igrejas Cristãs Estão Abrindo as Portas Para o Anticristo

Um "alçapão de demônios" é um dos meios satânicos mais poderosos que um feiticeiro pode usar para realizar seus objetivos específicos. Esses alçapões são usados para conjurar e fazer os demônios se manifestarem nesta dimensão. Você sabia que pode estar manipulando e tendo contato com esses alçapões diariamente?

No Seminário 2, "A América Determina o Rumo da História" (disponível no original em inglês em fita cassete e CD-ROM no site da Cutting Edge), mostramos como os dois Grandes Selos dos Estados Unidos, ambos os quais estão impressos no verso da nota de um dólar, são símbolos ocultistas poderosos. Na verdade, esses dois selos contêm três hexagramas, cada um dos quais está no interior de um círculo. Assim, esses selos se tornaram "alçapões de demônios". Um "alçapão de demônios" é um dos meios satânicos mais poderosos que um feiticeiro pode usar para realizar seus objetivos específicos. Um verdadeiro alçapão de demônios, quando usado corretamente, faz um demônio se manifestar nesta nossa dimensão.

Você pode ver como os alçapões de demônios estão escondidos no verso da nota de um dólar:

Alçapões Escondidos no Selo 1

Alçapões Escondidos no Selo 2

Neste ponto, precisamos explicar como os bruxos exercem poder por meio da prática do ocultismo. "Os feiticeiros devem obedecer a certas leis da feitiçaria a fim de que a força trabalhe para eles... o poder de um feiticeiro vem unicamente por meio do contato e obediência aos demônios. Um feiticeiro... não consegue fazer nada acontecer — tudo é estritamente ação posterior de um demônio. Se cada passo for realizado corretamente, o demônio deve obedecer a qualquer ordem ou encantamento feito pelo feiticeiro... Para um feiticeiro conjurar um demônio — para um demônio real ser chamado ao nosso plano de existência — ele deve primeiro desenhar no chão um círculo com nove pés de raio (cerca de 2,7 metros)". Um verdadeiro feiticeiro deve garantir que seu círculo tenha exatamente nove pés de raio.

Em seguida, o feiticeiro desenha um hexagrama, uma estrela de seis pontas, dentro do círculo. Esse hexagrama se parece muito com a Estrela de Davi, que é formada por dois triângulos eqüiláteros entrelaçados, um para cima e o outro para baixo. No entanto, o hexagrama falsificado de Satanás não entrelaça os dois triângulos; um triângulo simplesmente se sobrepõe ao outro.

Agora, voltemos à utilização correta de um alçapão de demônios. Quando um feiticeiro profere os encantamentos corretos, um demônio deve se manifestar nesta dimensão e obedecer a qualquer ordem dada pelo feiticeiro. No entanto, quando o demônio se manifesta, ele está irritado e rebelde, e não quer obedecer às ordens do feiticeiro. Ele precisa usar seu poder sobrenatural da forma como o feiticeiro mandar; no entanto, a borda do círculo forma uma barreira protetora para o feiticeiro, porque se o demônio puder escapar do círculo, vai atacar e matar o feiticeiro. Portanto, o feiticeiro precisa tomar muito cuidado e garantir que nenhuma parte da borda do círculo esteja interrompida ou aberta. O poder sobrenatural do demônio fica literalmente contido e canalizado por meio desse alçapão de demônios. Como mencionamos anteriormente, a Bíblia ensina que Deus e Satanás lutam na esfera sobrenatural pelo controle dos seres humanos e das nações. Além disso, a Bíblia ensina que Deus escolheu Seu anjo mais poderoso, Miguel, para ser o anjo protetor de Israel; portanto, é lógico que Satanás também tenha nomeado seus demônios mais poderosos para comandar os negócios das nações mais poderosas ao longo da história. Mostramos que em meados do século 18, os espíritos-guia das sociedades ocultistas começaram a informar a seus principais líderes que a recém-emergente América do Norte se tornaria uma nação poderosa; portanto, todo esforço teria de ser feito para guiar a América do Norte nos caminhos do ocultismo.

Esse esforço satânico preparou o cenário para a batalha mais profunda pela alma da América, entre Satanás e Deus. No começo, Deus influenciou os Estados Unidos de maneiras grandes e poderosas. Vários reavivamentos no século 19 e no início do século 20 varreram o país, e a influência dos EUA em todo o mundo por meio de seus muitos missionários foi imensa. No entanto, durante todo esse tempo, Satanás lançou as sementes da destruição, aguardando apenas que Deus removesse Seu poder restritor, como Ele profetizou que faria pouco antes do fim dos tempos. Durante o século 20, Deus parece ter removido gradualmente Seu poder restritor, uma vez que esse foi o século mais violento, sangrento e estressante da história. As pessoas também se tornaram as mais violentas, sangüinárias e iníquas em toda a história.

Certamente desde 1948, quando os EUA conseguiram liderar a luta pelo restabelecimento de Israel como nação, parece que Deus removeu Sua influência. Desde aquele ano, os EUA e o mundo, foram consistente e dramaticamente se afastando dos princípios e mandamentos de Deus em direção aos de Satanás. Já dedicamos muito tempo nos últimos anos descrevendo todas as muitas maneiras como os EUA prosseguiram esse caminho, e ainda acreditamos firmemente no que dissemos. No entanto, acreditamos que é altamente possível que os três alçapões de demônios dentro dos dois Grandes Selos dos Estados Unidos tiveram uma grande contribuição nessa mudança dramática na direção do país. Os feiticeiros que lideram as sociedades secretas dos EUA, como a Maçonaria, a Sociedade Rosa-Cruz e os Illuminati, têm literal e constantemente usado esses "alçapões de demônios" para conjurar demônios poderosos. Compreenda que esses são demônios satânicos literais. Como eles estão sendo invocados em nome de uma entidade nacional, os Estados Unidos da América, podemos saber que esses sejam os demônios mais poderosos possíveis. Lembre-se também que os feiticeiros que usam essa ferramenta do alçapão de demônios tiveram 232 anos para conjurar constantemente esses demônios poderosos com o objetivo direto de mudar os valores do país.

Além disso, já que o plano é levar os EUA na direção de Satanás, devemos esperar que o ataque seja focado principalmente nas atitudes. Devemos esperar que Satanás ataque esse país na base de seus valores. Neste momento, seria útil estudarmos os principais principados do reino das trevas, conforme ensinado aos satanistas, porque esse estudo lançará grande luz sobre o assunto. Retiramos nosso material do livro de Doc Marquis, "Secrets of the Illuminati". Marquis declara que Satanás organizou o reino das trevas em sete áreas principais. Achamos muito interessante que Satanás tenha escolhido o número sete em seu esquema de organização, uma vez que Deus considera o sete como Seu número da perfeição.

Conforme listamos os principais principados, você entenderá que Satanás planejou levar os homens e mulheres no caminho de seus valores. Também identificaremos o nome do demônio que Satanás escolheu para comandar cada principado. Após identificarmos rapidamente cada divisão principal, voltaremos para mostrar como os EUA foram literalmente mudados nessas áreas específicas.

Os Sete Principados do Reino das Trevas (Conforme Ensinado aos Feiticeiros Iluministas)
1) Rege — É o general do ocultismo. Lida com as drogas alucinógenas, como maconha, haxixe, cocaína, LSD, mescalina e outras. Essas são as drogas da feitiçaria, que atacam e abrem a mente para que um demônio possa entrar na pessoa. Como já dissemos várias vezes em outros artigos, historicamente, as pessoas que entram no ocultismo consomem drogas para expandir seus níveis de consciência ocultista. O consumo de drogas é absolutamente essencial para a prática de feitiçaria e compõe um dos três passos do satanismo. Em nosso Seminário, quando mostramos que os Estados Unidos, como nação, passaram sistematicamente por esses três passos padrão para o satanismo, mostramos como a nação começou seu maior e mais difundido consumo de drogas no fim dos anos 1960. O uso de drogas continua em um nível extremamente alto e é consistente com nossa posição que a nação está praticando feitiçaria, como uma entidade nacional.

2) Larz — Demônio da lascívia sexual, da homossexualidade, bissexualidade, adultério, e outras perversões sexuais.

3) Baco — Demônio dos vícios, como drogas, fumo e álcool. Eu nunca pensei que o vício constituísse uma das condições básicas do espírito humano, uma fraqueza tão importante que Satanás a estabeleceria como uma de suas divisões principais. Mas, não estou surpreso, pois a Bíblia ensina que os incrédulos são escravos do pecado e do mestre do pecado, Satanás. O vício é simplesmente uma condição de escravidão pessoal ao senhor Satanás.

4) Pã — Demônio da mente. Causa doenças mentais, depressão, tendências suicidas, colapsos nervosos e sentimento de rejeição. Você já reparou que quando uma pessoa fica deprimida, ou se sente rejeitada, ela se volta para as drogas ou para o álcool para aliviar seu sofrimento emocional? Ela então fica dependente de uma ou mais substâncias. Vê como um demônio pode levar uma pessoa a outro demônio? Pã faz as pessoas se sentirem deprimidas, de forma que caem sob a influência de Rege, o demônio do ocultismo e das drogas, e este, por sua vez, leva as pessoas a Baco, o demônio dos vícios e das dependências. É um grande círculo, no qual os demônios tentam prender as pessoas para sempre.

5) Medit — Demônio do ódio, assassinato, matanças, guerras, ciúmes, inveja e fofocas. Os cristãos não deveriam ficar surpresos por essa revelação, porque sabemos que Satanás é homicida por natureza. No entanto, a maioria de nós pode ficar surpresa ao aprender que os satanistas ensinam que essa divisão do reino das trevas atinge seus objetivos por meio da manipulação de emoções como ciúme e inveja, e por meio da prática da fofoca. Não é de se admirar que a Bíblia proíba essas práticas entre os salvos.

6) Set — Demônio da morte. Essa divisão literalmente recebe indivíduos não salvos nos braços da morte. Vemos um retrato incomum dessa divisão operando em Apocalipse 6:8: "E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra." O quarto cavalo do Apocalipse, o amarelo, vem dessa sexta divisão do reino das trevas, a Divisão da Morte.

7) "Demônio Cristão" — Esse demônio não tem um nome definido e é o mais poderoso de todos. O objetivo dessa divisão é literalmente anular a igreja cristã. Ele cumpre esse objetivo desacreditando as vidas dos líderes e seguidores cristãos, para isso lançando discórdia entre os crentes e enfraquecendo a vida diária. Os demônios estão literalmente envolvidos ativamente nesse tipo de missão, e ela começa com o enfraquecimento da vida diária. Os demônios incentivam os cristãos a negligenciarem a leitura bíblica e a oração diárias, a se recusarem a fazer compromissos com a igreja, a fofocar, a não dar o dízimo, ou ficarem conformados e preguiçosos na vida diária com o Senhor.

Essas são as sete principais divisões do reino das trevas, cada uma das quais é liderada por um demônio poderoso. Se nossa teoria estiver certa sobre os feiticeiros invocarem demônios por meio dos "alçapões de demônios" contidos nos dois Grandes Selos dos EUA, então devemos esperar que os demônios, uma vez invocados, tentem influenciar a nação rumo ao sistema de valores de Satanás. Estamos vendo tal movimento nacional de atitudes e valores? É claro que a resposta é "Sim", mas para concluir nossa posição, vamos examinar cada uma dessas sete divisões do reino das trevas novamente, examinando estatísticas nacionais relevantes que podem mostrar quão longe os Estados Unidos foram na prática de valores do reino das trevas:

1. As Drogas da Feitiçaria

Os EUA, como nação, certamente mergulharam no uso de drogas. Lembre-se, as drogas são vitais ao desenvolvimento de alguém que queira se tornar um satanista. As drogas quebram as inibições morais e espirituais e, na verdade, abrem a pessoa para a possessão demoníaca. Literalmente, o satanismo não poderia existir sem as drogas. Vamos examinar estatísticas relevantes a respeito do uso de drogas:

O consumo e dependência de drogas estão agora num nível epidêmico, acompanhados pelo correspondente índice de criminalidade. A maior perda, é claro, são as vidas humanas. As perdas estão acontecendo de várias maneiras:

A overdose de drogas mata milhares a cada ano.
A dependência destrói a estrutura familiar.
As drogas prejudicam a economia do país.
As drogas sobrecarregam o sistema de saúde do país.
Agora, viciados em drogas estão nascendo de mulheres viciadas, passando o vício no útero.
A dependência às drogas contribui grandemente para a difusão da AIDS.
A dependência às drogas contribui para o abuso sexual de crianças e jovens com a prostituição e a pornografia. Esse tipo de pecado é também um comércio de "corpos e almas de homens", como descrito em Apocalipse 18:13.
A profundidade do problema é absolutamente espantosa:

"Testes aleatórios em laboratórios mostram que virtualmente CADA NOTA EM CIRCULAÇÃO NOS EUA carrega traços microscópicos de cocaína. Isso corresponde a 12 bilhões de notas que valem US$ 230 bilhões." (US News and World Report).

Cada nação na história teve algum uso de drogas, mas NADA nessa MAGNITUDE.

"... O pequeno traficante nas ruas não é o maior vilão na difusão do consumo de drogas... os verdadeiros culpados são o advogado, a dona de casa, o comerciante e o professor que estão usando drogas e passando o hábito adiante..." O presidente George Bush, em um discurso em 5/9/1989, informou que o número de pessoas nos EUA que estava usando cocaína freqüentemente tinha duplicado (1985-88), chegando a 10% da população. Isso significa que aproximadamente 25 milhões de pessoas nos EUA usam cocaína freqüentemente. E essa terrível estatística é somente sobre a cocaína!"

Mas o pior ainda nos espera:

Líderes do governo federal estão preparando a população para a legalização das drogas. Estamos sendo condicionados por meio do Plano das Seis Etapas para a Mudança do Comportamento, já discutido várias vezes em outros artigos. Os EUA, como nação, estão definitivamente sob o domínio da Primeira Divisão do reino das trevas.

2) Lascívia Sexual

Atualmente a população vive em um ritmo frenético de lascívia sexual, em diversas frentes. A mídia de massa, a televisão, os jornais, as revistas e filmes alimentam as mentes das pessoas com pecados sexuais desde o fim da Segunda Guerra Mundial; no entanto, desde o início dos anos 1980, a exibição de pecados sexuais chegou a níveis cada vez mais freqüentes e repugnantes. A mudança previsível de atitudes e valores entre a população aconteceu, já que muitos, se não a maioria, dos jovens adotaram a posição que qualquer atividade sexual pode ser praticada desde que proporcione prazer.

É claro, o sistema educacional também entrou em ação, pois tem ensinado continuamente que não existe certo ou errado absolutos e que atividade sexual entre estudantes é inevitável. Todo esse processo de minar o sistema de valores tradicionais da população começou em 1963, quando a Suprema Corte decidiu que não deveria haver mais orações nas escolas públicas. A mudança conseqüente é assustadora, para dizer o mínimo:

Gravidez entre meninas de 10 a 14 anos: +553%.
Índice de suicídios entre jovens de 15 a 24 anos: +102%; 20 a 24 anos: +98%.
Evasão escolar: +650%.
Divórcios: +140%.
Crimes violentos: +160%.
Doenças sexualmente transmissíveis: +148%.
Consumo de álcool por pessoa: +24%.
A população realmente abandonou a Deus. Será se o julgamento físico está muito distante? Na verdade, o apóstolo Paulo ensina eloqüentemente, em Romanos 1:18-32, que quando uma pessoa (ou nação) rejeita a Deus conscientemente, ela começa a ser julgada em seu corpo e mente. Certamente, as estatísticas mostradas acima mostram de forma bem clara que esse julgamento já começou, e só vai piorar até que o julgamento físico final de Deus caia sobre o mundo.

No entanto, lembre-se que essa divisão do reino das trevas também inclui a homossexualidade e bissexualidade. Desde o fim dos anos 60, os homossexuais literalmente saíram de seus armários. Hoje em dia, a mídia de massa e as escolas estão ensinando às crianças que a homossexualidade é tão aceitável quanto a heterossexualidade. Como resultado, os homossexuais se tornaram muito mais abertos e ousados em exibir seu estilo de vida e estão recrutando novos membros. Esse é o pecado de Sodoma. Aquela sociedade apoiava a atividade homossexual. As escolas, templos, tribunais e organizações sociais de todos os tipos também apoiavam. Vemos esse tipo de apoio da sociedade ao comportamento homossexual? É claro que sim. A aceitação pública da homossexualidade em Sodoma explica por que os jovens e velhos da cidade cercaram a casa de Ló e exigiram que os anjos de Deus saíssem para que eles pudessem ter relações com eles, em público. Aquelas pessoas não tinham medo de ser presas, porque não havia leis contra qualquer tipo de conduta homossexual. Os EUA estão claramente indo pelo mesmo caminho.

3. Vícios

Hoje, a população está sofrendo com muitos tipos de vícios comportamentais e de substâncias. Vamos falar brevemente sobre vícios de substâncias primeiro:

Drogas — Como já discutimos em detalhes, a população está viciada em drogas em uma larga escala. Esse vício está agora em uma escala epidêmica e só pode continuar a aumentar.

O alcoolismo é um dos principais problemas, e deixa danos incalculáveis em seu rastro.

De acordo com estatísticas do governo o alcoolismo está envolvido em:

66% dos acidentes fatais.
70% dos assassinatos.
72% dos assaltos e furtos.
52% das mortes em incêndios.
50% dos problemas no trabalho.
60% dos suicídios.
56 a 70% das brigas e assaltos nas casas.
O vício em comida está sendo reconhecido como um dos principais problemas atuais, já que a maioria da população americana está acima do peso e uma parte sem precedentes é de fato obesa.

O fumo está provocando a morte de centenas de milhares de pessoas anualmente, já que muitos estão sofrendo com uma grande variedade de doenças causadas pelo fumo prolongado. Embora parte das pessoas esteja abandonando o cigarro, outra, como as mulheres e adolescentes, está mostrando um aumento surpreendente. O número de mortes só continua subindo.

Os jogos de azar estão rapidamente se tornando um novo vício.

Nosso objetivo na vida deve ser buscar a Jesus Cristo e Sua justiça, não as riquezas. No entanto, parece que o objetivo para a maioria das pessoas hoje é ficar o mais rico possível, o mais rápido possível. Esse tipo de atitude deixa a pessoa aberta ao "engano das riquezas", sobre o qual Jesus advertiu. E os adultos é que estão liderando nesse ponto.

Considere o jogo de azar entre adultos:

Existem muitas cidades em que os cassinos e o jogo são legalizados. A última loucura são as reservas indígenas, que estão para legalizar o jogo, criando novos centros onde as pessoas podem perder seu dinheiro. E o povo que enche esses salões de jogos é enorme.

O bingo é patrocinado principalmente pelas igrejas e organizações de caridade.

Corrida de cavalos.
As apostas esportivas são um grande negócio.
As loterias estatais foram concebidas como uma maneira fácil para os governos arrecadarem dinheiro. As pessoas que protestam vigorosamente contra o aumento de impostos simplesmente não se importam em perder até mais dinheiro em uma loteria administrada pelo governo.

Uma vez que as crianças aprendem com mais eficiência observando exemplos, podemos esperar que, com toda esta jogatina entre os adultos, os adolescentes venham a desenvolver essa atitude entre eles. E esse é exatamente o caso:

Nas escolas secundárias, 50% dos alunos agora estão jogando;
Um em cada cinco (20%) tem um problema sério — rouba para poder jogar.

Este é o tipo de nação que estamos nos tornando.

O vício sexual está se tornando um grande problema. Cada vez mais os homens estão viciados em materiais de sexo explícito, que são fáceis de obter a partir de várias fontes:

Livrarias para adultos.
Pornografia suave em locais públicos, como lojas de conveniência e bancas de jornal.

Vídeos pornográficos estão altamente disponíveis em qualquer cidade do país. A maioria das locadoras que oferecem esses vídeos permite que eles sejam alugados por menores. Esse vício está se tornando tão predominante que psicólogos estão começando a se especializar nessa área, e estão anunciando seus serviços nos jornais. É claro que as ocorrências de comportamento criminal relacionadas com o vício sexual continuam a subir.

Provavelmente você pode pensar em muitas outras formas que a população está viciada. A população está claramente viciada em substâncias ou em tipos de comportamento, e os números não param de subir. O demônio que comanda esta divisão deve estar muito satisfeito com o progresso de sua campanha.

4. Doenças mentais e depressão

Hoje, a maioria das pessoas sofre com uma ou outra forma de doença mental ou depressão. É claro que quando começa a sofrer mental ou emocionalmente, a pessoa fica muito mais vulnerável à tentação de se viciar em alguma substância. Esse círculo, mencionado anteriormente por Doc Marquis, é assim perpetuado. Mais uma vez, o demônio que comanda esta divisão deve estar muito satisfeito.

5. Ódio, matanças, guerras

Certamente, o século 20 foi o que teve o maior número de guerras e mortes na história. Foram duas guerras mundiais e centenas de guerras menores. Centenas de milhões de pessoas morreram por causa dessas guerras. No entanto, esse século também sofreu com perseguição e matanças políticas sem precedentes. A visão de Adolf Hitler de limpeza racial na Alemanha resultou na morte de mais de 18 milhões de pessoas, incluindo 6 milhões de judeus. O comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas, ao tentar remover da sociedade aqueles que nunca aceitariam seus dogmas.

Nos EUA, os assassinatos atingiram níveis sem precedentes. Um crime violento é cometido a cada cinco segundos... Em um ano típico ocorrem 8,1 milhões de crimes sérios, como assassinatos, assaltos e arrombamentos. Entretanto:

Apenas 724.000 adultos são presos.
Desses, apenas 193.000 são condenados.
Desses, apenas 149.000 vão para a prisão e 36.000 permanecem lá menos de um ano.

Se isso tudo não fosse o bastante, esses 8,1 milhões de crimes representam apenas 50% do número real de crimes cometidos. O resto não chega a ser reportado à Polícia.

6. Demônio da Morte.

A morte está se tornando rapidamente um negócio e uma fonte de verdadeiras fortunas. O aborto não somente mata 1,6 milhões de bebês anualmente, mas também é fonte de grandes lucros. Agora que essa indústria da morte está sendo ameaçada pela pílula abortiva francesa RU-486, o Dr. Kevorkian está sugerindo aos aborteiros que transformem suas clínicas em Centros de Eutanásia. A perda do valor da vida humana não é apenas dramática, é assustadora, porque se parece com a Alemanha dos anos 1920-1930 até a matança de Hitler. Os EUA não estão longe do ponto em que o governo decidirá quem vive e quem morre.

7. Demônio Cristão — a sétima e mais poderosa divisão do reino das trevas

Esta é a divisão mais poderosa do reino das trevas. É responsável por enfraquecer a igreja cristã. Na verdade, muitos dos males mencionados nunca teriam sido possíveis se não fosse pelo declínio da influência da igreja. É claro, esse declínio vem acontecendo desde 1948, quando o Conselho Mundial e o Conselho Nacional de Igrejas foram criados. Essas organizações primeiro lideraram a marcha rumo à apostasia e, agora, à religião global do Anticristo (conhecida como Movimento Ecumênico).

Entretanto, o toque final em desacreditar a igreja cristã tem sido desacreditar alguns de seus líderes na área da conduta sexual. Não podemos culpar apenas os Bakers e Jimmy Swaggart. Centenas, talvez até milhares, de pastores e padres já foram acusados e condenados por causa de pecado sexual. O último e glorioso objetivo satânico de finalmente derrotar o cristianismo deve parecer muito perto de ser alcançado por Satanás e suas hordas demoníacas.

Agora que conhecemos as principais divisões do reino das trevas, podemos ver que o declínio dos EUA e sua inevitável queda aconteceu precisamente em todas essas principais divisões. Lembre-se que o meio satânico mais poderoso para realmente conjurar demônios poderosos para realizarem os objetivos de Satanás é o alçapão de demônios. Esse pode ter sido muito bem o objetivo de Satanás quando ele concebeu os dois Grandes Selos dos Estados Unidos. Satanás sabia que os EUA seriam simultaneamente a nação mais influente e a mais cristã da história. Ele sabia que teria de conceber o plano mais poderoso possível para levar essa nação para seu sistema de valores. Portanto, incluiu esse sistema de alçapões de demônios como parte dos dois Grandes Selos, permitindo que os feiticeiros nas sociedades secretas e no satanismo conjurassem demônios constantemente a fim de levar os EUA para o lado de Satanás. É claro que essa atividade seria realizada em sigilo absoluto. Mas, agora que sabemos o que observar, podemos ver seus efeitos.

O fim está muito próximo.

"Teólogos Cristãos" Estão Preparando as Pessoas para Aceitarem a Existência dos Extraterrestres!

A apostasia das igrejas cristãs se aprofunda cada vez mais. Agora, líderes cristãos estão preparando seus seguidores para aceitarem a existência de seres extraterrestres, usando palavras e conceitos cristãos. Uma das questões em debate é se Jesus Cristo também pode redimir os extraterrestres.

Profecia bíblica: "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição..." [2 Tessalonicenses 2:3].

Os escritos da Nova Era deixam bem claro que os extraterrestres são uma parte importante do vindouro reinado do Anticristo. Esses escritos também dizem claramente que os extraterrestres terão um grande papel na vindoura enganação global. Veja:

"[Os planejadores da Nova Ordem Mundial] têm planos de produzir terremotos, guerras, o Messias, aterrissagem de extraterrestres e o colapso econômico. Eles podem produzir todas essas coisas só para se certificar que tudo dará certo… Os Illuminati têm todas as bases cobertas…" [William Cooper, Behold a Pale Horse, pág. 177, leia a resenha].

Em breve, os demônios das legiões de Satanás se manifestarão fisicamente como extraterrestres, chegando em frotas de naves espaciais, comumente conhecidas como óvnis (Objetos Voadores Não Identificados). O plano prevê que eles apareçam súbita e simultaneamente em vários lugares da Terra. Alguns aparecerão na Casa Branca para se reunir com o presidente, outros aparecerão nas Nações Unidas e outros aparecerão em edifícios governamentais importantes em todo o mundo. Os extraterrestres também aparecerão na frente das casas de algumas pessoas. Em todo o mundo, as pessoas ficarão literalmente chocadas e fora de si. Esse é o Plano, e ele poderá ocorrer antes do arrebatamento da igreja, de modo que precisamos estar preparados para lidar sabiamente com esse fenômeno planejado.

Com esse pano de fundo, vamos ver agora a notícia sobre o condicionamento das massas a respeito dos extraterrestres. Observe a incrível blasfêmia pronunciada e escrita por teólogos 'cristãos':

Resumo da Notícia: "Teólogos Cristãos se Preparam para a Vida Extraterrestre", ABC News, 15 de setembro de 2008.

"'Alguns propõem que a encarnação terrena de Jesus, cerca de 2000 anos atrás, redimiu todas as formas de vida inteligente, em todos os lugares e — uma vez que civilizações com tecnologia espacial avançada são possivelmente mais antigas que a nossa — em todas as épocas. Outros sugerem que Jesus poderia ter múltiplas formas. Exatamente como Jesus é humano, como você e eu, haveria um Jesus extraterrestre específico', disse o professor Ted Peters, do Seminário Teológico Luterano do Pacífico. Mas Peters e outros também dizem que os extraterrestres podem não ter caído em pecado, existindo em um estado de graça, sem ter nem precisar de Jesus. Neste caso, os missionários não teriam um chamado para convertê-los."

Já passei por esse processo mental, quando estava no Segundo Grau. Entretanto, cheguei à conclusão que uma vez que a Bíblia ensina que Deus criou o ser humano de forma singular, "à imagem e semelhança de Deus", então o planeta Terra deve ser um planeta bem distinto para precisar de uma intervenção definitiva neste mundo, realizada pelo Deus-homem, Jesus Cristo.

Não fazia sentido para mim que Jesus interferisse semelhantemente e sofresse a morte mais horrível possível em cada planeta, a fim de salvar uma humanidade perdida. Todavia, essa blasfêmia está sendo ensinada em seminários e universidades cristãs. Se os cristãos forem enganados, que esperança haverá para os não-cristãos que não têm idéia do que a Bíblia ensina sobre vários assuntos?

Entretanto, a enganação espiritual se torna até maior nos círculos evangélicos! O evangelista Billy Graham defendeu a pregação aos extraterrestres!

Resumo da Notícia: "Uma Conversa com Billy Graham", Midwest Today, janeiro de 1997.

Pergunta: "A Descoberta de um asteróide de Marte recentemente gerou especulação sobre a possibilidade de vida em outras partes do universo. Gostaria de saber se isso provoca questões teológicas no senhor."

Resposta de Graham: "Não em mim, pois acredito na existência de vida em outros planetas. Temos esta galáxia, a Via Láctea, e agora especula-se que existam milhões de galáxias e, em cada uma delas, trilhões de estrelas, planetas e tudo o mais. Não posso imaginar que somos o único planeta em que exista vida; acreditar nisso seria terrivelmente egoísta."

Billy Graham está mostrando extrema falta de conhecimento bíblico nessa sua resposta! A Bíblia não diz absolutamente nada sobre vida em outros planetas, de modo que um supostamente literalista como Graham não deveria de modo algum acreditar na existência de vida inteligente em outros planetas! Na verdade, dada a séria realidade que os autores de Nova Era terão um papel significativo no aparecimento do Cristo da Nova Era, Billy Graham nem sequer deveria fazer esse tipo de especulação. Ele está simplesmente dando credibilidade à crença no vindouro Anticristo.

Esta próxima matéria entra em maiores detalhes sobre a crença de Billy Graham em extraterrestres:

Resumo da Notícia: "A Enganação de Billy Graham: Uma Fachada Para o Controle Mental", Forbidden Knowledge.

"Em um dos boletins de Fritz Springmeier, de 1992, há uma citação de Billy Graham dizendo que pensava que os óvnis eram anjos de Deus. Em 28 ou 29 de janeiro (Veja Smyma, Fev. 93, pág. 3), Billy Graham foi entrevistado na televisão por David Frost. Ele disse que acreditava que as pessoas no céu eram enviadas por Deus aos mundos para ajudá-los na redenção da vida. Isso é muito parecido com aquilo em que os mórmons acreditam, que "os cristãos" (isto é, os mórmons) receberão cada um seu próprio planeta para serem o deus dele. Em outro programa, Graham disse que gostaria de evangelizar outros planetas."

É claro que Billy Graham está perigosamente perto de incentivar a crença em extraterrestres em outros planetas. Não somente essa crença não tem base bíblica, mas condiciona as pessoas a aceitarem a mentira final do Anticristo, isto é, que os extraterrestres são apenas "irmãos" de outros planetas que vieram à Terra para ajudar na "mudança de paradigmas" em valores e em consciência que o Cristo da Nova Era estará promovendo. Neste ponto, os cristãos correm o risco de serem enganados.

O Vaticano também está defendendo a crença em extraterrestres!

Resumo da Notícia: "Vaticano Diz que Extraterrestres Podem Existir", BBC News, 13 de maio de 2008.

"O astrônomo-chefe do papa diz que a vida em Marte não pode ser descartada. Escrevendo em um jornal do Vaticano o astrônomo, padre Gabriel Funes, disse que seres inteligentes criados por Deus poderiam existir no universo afora. Padre Funes, diretor do Observatório do Vaticano, próximo a Roma, é um cientista respeitado que colabora com várias universidades em todo o mundo. A busca por formas de vida extraterrestre, disse ele, não contradiz a crença em Deus."

"O jornal oficial do Vaticano publicou seu artigo 'Os ETs São Meus Irmãos'."

Por mais ridículo e antibíblico que possa parecer, veja a seguinte declaração feita por esse teólogo católico:

"Assim como existem várias formas de vida na Terra, também poderiam existir seres inteligentes, criados por Deus, em outros planetas. Além disso, alguns extraterrestres poderiam estar livres do pecado original, ele especula."

Em outras palavras, seres inteligentes em um nível sem pecado poderiam existir, exatamente como Jesus que não teve pecado? Essa declaração é completamente ridícula, mas convencerá milhões de indivíduos sem discernimento. No entanto, essa enganação difere da enganação convencional, pois afetará o destino eterno da pessoa.

Agora, tanto estudiosos evangélicos quanto católicos estão caindo na mesma enganação espiritual.

Esta é a primeira vez que vejo teólogos "cristãos" proporem a crença em extraterrestres!

Entretanto, a questão de seres extraterrestres, alienígenas e óvnis, é há muito tempo um tema de discussão predileto nos círculos de Nova Era. A Internet está repleta de propaganda novaerense sobre extraterrestres e óvnis. Esse material é demoníaco e está levando seus aderentes a crerem no ocultismo — paranormal — e direto para os braços do Anticristo.

Por que esse material leva direto para os braços do Anticristo? A razão é que, quando o Anticristo surgir, ele fará afirmações tão esquisitas que, a não ser a população já acredite na existência de extraterrestres e óvnis, ela não aceitará suas afirmações. O Anticristo afirmará ser um "Mestre Ascensionado" que já viveu muitas vidas durante seu ciclo de reencarnação e que progrediu espiritualmente durante cada vida. Ele afirmará ser plenamente capaz de liderar a população mundial a um novo e elevado nível de "consciência espiritual". Ele afirmará que algumas de suas vidas passadas foram vividas na Terra, mas que outras foram em outros planetas. Portanto, se as pessoas ainda não acreditarem em vida extraterrestre, elas possivelmente não acreditarão no Anticristo.

A literatura de Nova Era afirma constantemente que o "Cristo" só poderá aparecer depois que uma "parcela significativa" da população tiver sido condicionada a aceitá-lo. Esse condicionamento para aceitar a idéia de extraterrestres de outros planetas está sendo realizado há várias décadas por meio dos livros e revistas de ficção científica, das histórias em quadrinhos, do rádio, da televisão e dos filmes do cinema.

O autor de Nova Era Bill Cooper diz claramente que: "... as sociedades secretas estavam planejando, já em 1917, inventar uma ameaça artificial do espaço sideral, de modo a colocar a humanidade sob um governo global que eles chamam de Nova Ordem Mundial." [Behold a Pale Horse, pág. 27]. Posteriormente, Cooper mostra em detalhes a força exercida pela Maçonaria no topo da liderança global desse Plano da Nova Ordem Mundial, de modo que o leitor só pode concluir que a Maçonaria é provavelmente a sociedade secreta à qual ele está se referindo.

Esta informação lança um pouco mais de luz sobre o programa de rádio "A Guerra dos Mundos", de Orson Wells, que convenceu milhões de pessoas que os marcianos estavam realmente invadindo e atacando a Terra? Exatamente como esse programa foi um veículo de condicionamento, assim também são os vários filmes e programas atuais na televisão.

Dois dos mais populares veículos de condicionamento da história são a trilogia "Guerra nas Estrelas" e a série de televisão "Jornada nas Estrelas". Ambas as séries contêm todos os elementos de condicionamento para a aceitação da Nova Ordem Mundial e do vindouro Anticristo. Você é um fã de uma dessas duas séries de ficção científica? Em caso afirmativo, você foi condicionado a aceitar a premissa de um governo, uma economia e uma religião globais, quer tenha percebido ou não!

Lembre-se daquela máxima de propaganda de Hitler: "A verdade não é o que é, a verdade é aquilo que as pessoas pensam ser a verdade". Por meio da Internet, dos tablóides de supermercado e de outros veículos da mídia de massa, as pessoas ingênuas estão sendo convencidas, provavelmente às dezenas de milhões. Essa propaganda sobre os extraterrestres parece que vai atingir rapidamente o ponto de "massa crítica", como o clímax de um bom livro, que leva rapidamente à sua conclusão. O final desse "livro", intitulado Plano da Nova Ordem Mundial, se aproxima rapidamente. O Anticristo pode estar pronto para aparecer!!

À medida que relatamos esse plano de condicionamento do mundo ocidental, especialmente do povo americano, para que o Anticristo possa aparecer, precisamos nos concentrar no papel desempenhado por certas "celebridades". Essas "celebridades" incluem os ex-astronautas Gordon Cooper, Ed Mitchell, e Buzz Aldrin. Parece fazer sentido que, se há alguém que poderia ver óvnis voando, esse alguém seria um astronauta. Portanto, a confirmação de ex-astronautas que eles viram óvnis pessoalmente teria grande peso e credibilidade.

Este cenário é exatamente o que está acontecendo agora e as informações estão amplamente disponíveis na Internet. Entretanto, à medida que li as histórias desses ex-astronautas, fiquei admirado quando percebi que as "revelações" deles, as "confirmações", que eles viram óvnis, quando estiveram no espaço, ou perto do espaço, estavam seguindo precisamente o Plano das Seis Etapas para a Mudança do Comportamento, um plano que é comprovadamente eficaz em transformar a mentalidade das pessoas sem que elas percebam que estão sendo manipuladas!! Que conveniente!

Vamos rever rapidamente o que é esse Plano das Seis Etapas e como ele funciona. Já discutimos esse plano em vários artigos, como em N1055, "O Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento", N2192, "A Operação do Erro — Usando os Princípios do "Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento", Novo Documentário de James Cameron (um Maçom do Grau 33) Afirma Que os Ossos de Jesus Foram Encontrados!", N2292 e N2296. Aqui está uma descrição do Plano das Seis Etapas e de como ele funciona:

Etapa 1. Alguma prática que, de tão ofensiva, nem deveria ser discutida em público, é defendida por um especialista respeitado em um foro respeitável;

Etapa 2. A princípio, o público fica chocado, depois indignado;

Etapa 3. No entanto, o simples fato que tal coisa tenha sido debatida publicamente torna-se assunto de debate;

Etapa 4. No processo, a repetição prolongada do assunto chocante em discussão gradualmente vai anulando seu efeito;

Etapa 5. As pessoas não ficam mais chocadas com o assunto;

Etapa 6. Não mais indignadas, as pessoas começam a debater posições para moderar os extremos, ou aceitam a premissa, procurando os modos de alcançá-la.

Esse plano insidioso funciona tão bem psicologicamente que poderia ser descrito como "diabólico", isto é, do próprio diabo. Conforme pesquiso o Plano da Nova Ordem Mundial, fico muitas vezes impressionado com o incrível brilhantismo e compreensão que os planejadores demonstram, e observo que o brilhantismo deles é de origem sobrenatural. Uma vez que esses planejadores são ocultistas, só podemos concluir que estão sendo "guiados" nesse Plano por seus "espíritos-guia". Só temos de olhar para a visão ocultista de Albert Pike, sobre como a Nova Ordem Mundial seria implementada (veja os detalhes no artigo N1015) para entendermos o extenso papel de liderança que os demônios têm no cumprimento desse plano.

Vamos examinar como o Plano das Seis Etapas para a Mudança do Comportamento está sendo empregado para condicionar as pessoas a acreditarem em óvnis e extraterrestres:

Etapa 1 — O conceito chocante que está sendo defendido é que óvnis e extraterrestres realmente existem e possuem tecnologia e conhecimento muito superiores aos nossos. Os especialistas respeitáveis envolvidos são ex-astronautas. Se há alguém que teria a possibilidade de observar óvnis pessoalmente, seriam os astronautas. Portanto, os ex-astronautas Gordon Cooper, Ed Mitchell e outros iniciaram a Etapa 1 falando a partir de vários foros respeitáveis para promover essa crença:

As Etapas 2 a 6 estão ocorrendo desde o começo dos anos 80 até agora, chegando ao ponto atual em que "uma parcela substancial" da população acredita em óvnis e extraterrestres em algum nível. Programas de televisão e dezenas de filmes foram produzidos na última década para promover essa crença e a quantidade desses programas está chegando a um ponto que já podemos chamar de "saturação", o que nos faz perguntar se já não estamos chegando ao clímax disso. Os tablóides estão saturados com matérias falsas sobre óvnis e extraterrestres, alcançando milhões de pessoas por semana.

Vamos examinar algumas declarações feitas por esses astronautas, especialistas respeitáveis, falando a partir de foros respeitáveis:

1) "Astronauta Afirma a Existência de Óvnis":

"8 de setembro de 1996, Fonte: Richard Boylan. Por Richard J. Boylan, PhD. Em abril de 1995, em uma conferência no Arkansas, o astronauta Gordon Cooper declarou que quando ele era um oficial da Força Aérea, uma tripulação de quatro homens estava filmando um teste de aterrissagem de um avião na Base Aérea de Edwards, em 1957. Subitamente, um óvni rasgou os céus e pousou na base, enquanto as câmeras estavam gravando. Chocada, a equipe de filmagem levou a fita ao Comando da Base. Gordon Cooper assistiu ao filme. Posteriormente, os oficiais da Base encaminharam a fita a Washington. Depois disso não se ouviu mais nada sobre o filme."

"Outro ex-astronauta, Dr. Brian O'Leary, em 18 de setembro de 1994, fez as seguintes declarações publicamente no Fórum Internacional da Nova Ciência, realizado em Fort Collins, no Colorado: 'Por cerca de cinqüenta anos, o aparato de segredos no governo dos Estados Unidos têm escondido do público informações sobre contatos com óvnis e extraterrestres.' Ele afirmou categoricamente: 'Temos contato com civilizações extraterrestres...' Quanto à omissão desses fatos, o Dr. O'Leary disse: 'A supressão de informações sobre óvnis e outras formas inteligentes de vida, por pelo menos 47 anos é, provavelmente, orquestrada por uma elite composta por homens da CIA, NSA, DIA e outras agências similares. Esse pequeno grupo parece capaz de guardar muito bem esses segredos que já foram difíceis de se acreditar.'" [Articles, Memos & Letters, Richard Boylan].

Antes de citarmos mais informações dessa fonte, vamos examinar o que aprendemos até aqui. Primeiro, vemos que foi dito que esse episódio começou em 1957, quando um óvni pousou em uma Base da Força Aérea, enquanto as câmeras filmavam! Não só as câmeras supostamente gravaram todo o incidente, mas o pessoal da Força Aérea testemunhou o evento! Segundo, o Dr. Brian O'Leary (outro especialista respeitável) testificou no Fórum Internacional da Nova Ciência (parece ser um foro respeitável) que "Temos contato com civilizações extraterrestres..." Essa declaração é tão sucinta que só se pode concluir que ela foi feita intencionalmente com o objetivo de ser manchete de jornal. Finalmente, vemos que a razão pela qual toda essa "verdade" sobre óvnis e extraterrestres tem sido mantida em segredo por "47 anos" é que "uma elite composta por homens da CIA, NSA, DIA e agências similares" tem mantido isso em segredo. Agora, espere um minuto! Eu pensava que os únicos que diziam isso eram os cristãos que compreendem que o governo nos está nos levando para uma conspiração internacional chamada Nova Ordem Mundial!!

Vamos examinar mais um pouco deste material interessante: "... Aqueles que investigaram essa besta com cabeças de serpente acreditam que o Watergate Cósmico dos Óvnis, extraterrestres, controle mental, engenharia genética, energias gratuitas, propulsão antigravidade e outros segredos farão os casos Watergate ou Irangate parecem brincadeiras do jardim de infância."

Não é interessante que o Dr. O'Leary chame esse condicionamento de óvnis e extraterrestres de uma "besta com cabeças de serpente"? Temos mostrado amplamente em artigos anteriores que essa invenção de óvnis/extraterrestres está levando as pessoas a acreditarem nas afirmações do Anticristo e que o que eles ensinam aos seres humanos "abduzidos" é puro ocultismo de Nova Era. Uma vez que o Anticristo é comumente chamado de "besta" na profecia bíblica, acho muito interessante que o Dr. O'Leary tenha usado esse termo. Segundo, somos informados que quando essa situação se esclarecer, ficaremos completamente chocados que consideraremos essa situação muito mais chocante que a crise do caso Watergate.

Vamos agora examinar mais um pouco desses testemunhos de respeitáveis ex-astronautas, falando em foros respeitáveis, trabalhando para nos convencer que os extraterrestres e os óvnis realmente existem:

2) "ED MITCHELL e GORDON COOPER — revelam as ocultações do governo. Esta não é a única sonda russa lançada para explorar o planeta Marte que encontra estranhos no espaço — como na foto à direita. No lado direito, número 1, está uma foto tirada pela sonda russa Phobus 2 e mostra uma sombra de algo pairando sobre a superfície de Marte. Na foto grande (2 — no meio) vemos um infra-vermelho de algo que tem 14,5 km de comprimento perto de uma das duas luas de Marte. Depois disso, o objeto veio em direção à sonda e desapareceu... A foto número 3 foi tirada por uma sonda sobre a atmosfera da Terra e mostra um objeto de forma cilíndrica..."

"No dia 15 de maio de 1963, o major Gordon Cooper foi colocado na órbita da Terra. A jornada foi de 22 voltas ao redor da Terra. Na última volta, Cooper reportou à estação de radar em Muchea, na Austrália, que podia ver um objeto brilhante e esverdeado à sua frente, vindo rapidamente na direção da cápsula. O óvni era sólido e foi detectado pelo radar na Terra. Cooper foi o primeiro a relatar seus encontros com óvnis no espaço, um encontro que mudou sua vida completamente para sempre. Quando ele aterrissou, a NBC já estava reportando a observação surpreendente, mas ninguém teve permissão de lhe fazer perguntas sobre os óvnis."

"Entretanto, mesmo antes de sua viagem espacial pioneira, o major Cooper já estava convencido da existência de óvnis. Dez anos antes, em 1951, ele viu um óvni enquanto pilotava um F-86 Saberjet no espaço aéreo da Alemanha Ocidental. O óvni tinha a forma de um disco, era metálico, voava em uma altitude bem superior e era capaz de superar os caças americanos em todos os sentidos. O major Cooper também afirmou na ONU: 'Acredito que esses veículos extraterrestres e seus ocupantes estão visitando nosso planeta vindos de outros planetas...' O major Cooper continua em uma entrevista com J. L. Ferrando: 'Há muitos anos tenho vivido com um segredo, um segredo que é imposto a todos os especialistas em astronáutica. Agora posso revelar que todo o dia nos EUA os radares detectam objetos de formas e composições desconhecidas. Além disso, existem milhares de relatos de testemunhas e muitos documentos que provam isso, mas ninguém deseja torná-los públicos. Por quê? Porque as autoridades temem o que as pessoas possam pensar desses sabe-se lá que tipo de invasores horríveis. Portanto a senha ainda é: Temos de evitar o pânico de qualquer jeito." [Ed Mitchell, Articles, Memos & Letters, Richard Boylan].

Vamos deixar que este trecho e outros falem por si mesmos. Apenas pedimos que você os leia cuidadosamente e com as seguintes informações em mente: 1) Observe como esses "testemunhos" seguem perfeitamente os requisitos da Etapa #1 do Plano das Seis Etapas; 2) Compreenda que a Internet está repleta desse material. Qualquer pessoa ingênua, ou que não esteja bem firmada na Palavra de Deus, poderia ser convencida que óvnis e extraterrestres realmente existem e que são o que dizem que são. Poucas pessoas reconhecerão esses extraterrestres como os demônios que eles realmente são, trabalhando de perto para avançar a agenda do Anticristo, o homem da vez de Satanás!

3) "A comoção foi grande quando o famoso astronauta da Missão Apolo, Edward 'Ed' Mitchell, revelou no programa de televisão NBC Dateline, no dia 19 de abril de 1996, que o governo americano sempre encobriu a existência de visitantes extraterrestres." [Articles, Memos & Letters, Richard Boylan].

Isso realmente aconteceu? O programa Dateline da NBC confirma esse relato. "Uma vez que Mitchell afirmou que óvnis e extraterrestres existem e que o governo encobre os fatos o tempo todo, o impacto sobre um público que já tem predisposição a acreditar seria enorme."

Além de todos os ingredientes do Plano da Seis Etapas para a Mudança do Comportamento terem sido usados, muitas pessoas teriam imediatamente mudado da categoria de "indecisos" para absolutamente convictos.

4) "Ele é filho de um fazendeiro do Novo México, mas deixou a fazenda para se tornar um piloto de testes da Marinha. Depois, ele obteve seu título de PhD no MIT e, finalmente, acabou na NASA como um de seus melhores homens... Foi planejado que Mitchell seria um dos membros da tripulação da difícil missão Apolo 13, mas seu superior achou que ele precisava de mais treinamento e, na última hora, ele foi retirado da missão — felizmente... Ele conseguiu sua oportunidade um ano depois, em 1971, quando a Apolo 14 deixou a atmosfera de 'Tellus' com destino à Lua. Após uma alunissagem perfeita, Mitchell e Alan Bean permaneceram na Lua por mais de 33 horas na região chamada de 'Mar do Amanhã'."

"Mas na Lua, enquanto os outros dormiam, Mitchell realizou suas próprias experiências espetaculares. Ele tentou contatar mentalmente um par de pessoas na Terra, concentrando-se e pensando em números e imagens, uma experiência que Murphy, seu chefe, não via com bons olhos: — 'Sim, ele ficou meio incomodado, mas fiz', disse Mitchell no programa Dateline. Murphy disse que a viagem levou Mitchell a confrontar seus dois lados pessoais — o do piloto de testes com o do peregrino espiritual."

Neste ponto, podemos ver que Mitchell estava praticando as artes ocultistas muito antes de se tornar um astronauta. Enquanto os outros astronautas dormiam, Mitchell estava fazendo experiências com Telepatia Mental, uma velha, venerada e avançada prática ocultista. E sabe de uma coisa? Essas "experiências espetaculares" sem dúvida funcionaram!! Não tenho absolutamente nenhuma dúvida que, se Satanás quer que algo sobrenatural aconteça, ele pode fazer aquilo acontecer. Afinal, ele é o "príncipe deste mundo" e o "príncipe das potestades do ar", segundo as Escrituras. A menos que Deus intervenha especificamente para impedi-lo, Satanás pode agir de várias maneiras para enganar a humanidade. Lembre-se também que estes são os últimos dias, um tempo em que a enganação será sem paralelos e tão convincente que, se fosse possível, até os eleitos de Deus seriam enganados. Hoje, o padrão aceito por muitas pessoas é o pragmatismo: se "funciona", então elas acreditam. Bem, Satanás pode fazer um monte de coisas "funcionarem" para enganar e convencer as pessoas a aceitarem o Anticristo.

Voltando ao relato de Mitchell, observe em sua última declaração que quando ele estava voltando à Terra, teve de confrontar seus dois lados pessoais, o do piloto de testes com o do peregrino espiritual. Agora que Mitchell foi condicionado espiritualmente a aceitar as práticas do ocultismo Satanás estava pronto para introduzi-lo a algumas experiências que firmariam sua crença no ocultismo.

5) "Quando Mitchell retornou à Terra, sua mãe foi afligida por uma doença nos olhos e, mais uma vez, Mitchell se voltou aos níveis mais elevados em busca de orientação. Desta vez na forma de um xamã tibetano... o que ele fez foi essencialmente passar as mãos sobre a cabeça dela. Às 6h00min do dia seguinte, minha mãe veio ao meu quarto, com sua Bíblia em uma mão e os óculos na outra e me disse: 'Filho, consigo ver. Consigo ver.' Depois, pedi que ele ficasse conosco, para que eu pudesse descobrir como ele fazia aquilo. Mais uma vez, alguns anos depois da missão à Lua, Mitchell chocou seus colegas na NASA ao se alinhar com o controverso Uri Geller, que retorcia colheres."

Você vê o "progresso" espiritual de Mitchell? Primeiro, ele se envolve com a prática do ocultismo. Segundo, pratica Telepatia Mental durante uma missão à Lua. Terceiro, sua crença espiritual no poder do ocultismo é grandemente reforçada quando ele testemunhou a falsa cura de sua mãe, por ninguém menos que um xamã tibetano. Finalmente, Mitchell mergulhou na prática do ocultismo alinhando-se com o praticante ocultista Uri Geller. Agora o ex-astronauta Ed Mitchell está bem nas mãos de Satanás para ser usado poderosamente no condicionamento das pessoas para acreditarem em óvnis e extraterrestres, uma crença que elas precisam ter para que possam acreditar nas afirmações do Anticristo.

Em seguida, Mitchell se volta para o momento tão amado pelos seguidores da vindoura Nova Ordem Mundial:

6) "Mitchell está convencido que o incidente realmente aconteceu e diz que tinha informações internas através de amigos em altos cargos e agências que dizem que a Bélgica, a União Soviética e os EUA mantêm contato direto e intercâmbio com seres extraterrestres desde os anos 60. Em uma entrevista com a ufóloga Linda Howe, Mitchell diz: 'O que eu disse foi que essas pessoas afirmavam ter estado em reuniões ou lugares onde contatos entre extraterrestres e nosso pessoal aconteceram. Há quem afirme que eles estão fazendo engenharia reversa para aprender como construir e compreender o aspecto tecnológico das naves dos extraterrestres'... Na entrevista à NBC, ele disse: 'Nunca tive a experiência de um contato imediato, mas tive oportunidades de me encontrar com pessoas de três países que, durante suas atividades oficiais, afirmaram ter tido experiências de contatos imediatos pessoais. Pelo que agora entendo, pelas experiências e evidências que vi, acho que as provas são muito fortes e grande parte delas são classificadas e não podem ser divulgadas'. Mitchell acredita piamente que as informações estão sendo encobertas."

Mitchell, então você acredita que existe uma ocultação que está sendo realizada pelo governo federal? Você está parecendo um cristão bíblico, de direita e extremista! Não permita que o radialista Rush Limbaugh ouça sua declaração, ou ele ficará muito desapontado! Afinal, você não é um daqueles astronautas altamente qualificados e que alcançou seu sucesso por meio de seus próprios esforços e competência? Justamente o tipo de indivíduo que Rush Limbaugh gosta de elogiar, a não ser que você comece a acreditar em uma conspiração.

"Mitchell acreditava que essas informações secretas seriam liberadas antes do ano 2000. E o motivo porque elas continuam sendo guardadas, como ele disse a Linda Howe: 'Isto é como a última luta dos dinossauros para conservar a floresta como ela era. Existem eventos que estão nos empurrando para frente... as coisas estão mudando à nossa volta, independente dos paradigmas antigos, aparentemente eles estão sendo colocados de lado. O que está a nossa frente é uma nova cosmologia, uma redefinição completa do universo, do espaço-tempo, de nosso relação com ele e nossa aparente capacidade de mergulhar em um universo de formas que ainda teremos de aprender."

Esta última declaração é típica da Nova Era, afirmar que o Novo Paradigma — a Nova Ordem Mundial — só poderá surgir depois que o Antigo Paradigma — a Ordem Cristã — for finalmente eliminada. Então, e somente então, o Anticristo poderá surgir e instaurar seu reinado. Observe que o Anticristo não é um rei absolutamente poderoso que pode vir a Terra mesmo se todos os principados e potestades estiverem contra ele (como será o caso na segunda vinda de Cristo). Embora o Anticristo queira surgir AGORA para conduzir o mundo a um novo e elevado nível de consciência, ele não pode fazer isso até que um número suficiente de pessoas tenha mudado seu sistema de valores, para então poder aceitá-lo. Esse é o tema de muitos capítulos em livros de Nova Era, o que me faz lembrar da seguinte profecia referente aos últimos dias:

"Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado." [2 Tessalonicenses 2:5-10].

Esta passagem significa literalmente que o espírito do Anticristo já estava operando no mundo e que o próprio Anticristo gostaria de se revelar; entretanto, ele está sendo impedido pelo Espírito Santo até o tempo determinado. Ele então aparecerá, cumprirá todas as profecias bíblicas a seu respeito e será destruído, como o versículo seguinte afirma clara e sucintamente:

"E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." [2 Tessalonicenses 2:5-10].

Então, quando praticantes do ocultismo de Nova Era, como o ex-astronauta Ed Mitchell, afirmam que o novo paradigma não pode começar até que o antigo paradigma seja eliminado, eles estão cumprindo a profecia bíblica! Verdadeiramente, Deus estava certo quando disse em Daniel 12:10b: "... e nenhum dos ímpios entenderá..."

Além disso, Mitchell está declarando doutrina padrão da Nova Era, quando afirmou acima: "O que está à nossa frente é uma nova cosmologia, uma redefinição completa do universo, do espaço-tempo, de nosso relação com ele e nossa aparente capacidade de mergulhar em um universo de formas que ainda temos de aprender."

Essa nova cosmologia, essa completa redefinição do universo, etc., é o reinado do Cristo da Nova Era, o Anticristo. Isto é discurso padrão da Nova Era, que anuncia que o Anticristo surgirá em breve. Mas em quanto tempo? O tempo do aparecimento do Anticristo está totalmente nas mãos de Deus, mas acreditamos que 2012 é o ano em que ele poderá aparecer — Leia o artigo N2275: "O Que Há de Tão Especial com 2012? Será o Ano do Aparecimento do Anticristo?"

Além disso, precisamos esperar que certos eventos ocorram antes do aparecimento do Anticristo:

1) Certamente, Israel retornou à sua terra e Deus o está protegendo, como nos tempos do Velho Testamento;

2) Certamente, Deus está estimulando o renascimento do judaísmo ortodoxo, incluindo a sede de aprender os ensinamentos do Velho Testamento, de reaprender as bases do Velho Testamento para a posterior aceitação de Jesus Cristo como Messias, e isso é verdadeiramente como Jesus afirmou: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." [João 5:39];

3) Certamente, o relógio profético de Jesus, em Mateus 24:34, já começou a avançar agora que Israel retornou à sua terra. "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." Não sabemos se Jesus quis dizer 40 anos, 70 anos ou o tempo de vida das pessoas quando Israel começou a retornar à sua terra. Além disso, o início desse retorno é incerto. Será se o relógio de uma "geração" de Jesus começou a contar a partir de 1917, com a Declaração Balfour, que os historiadores reconhecem como o início oficial do retorno de Israel à sua terra? Ou será se o relógio de Jesus começou a contar a partir de 1948, quando Israel declarou sua independência? Ou será se ele começou a contar a partir de junho de 1967, quando Israel finalmente reconquistou Jerusalém após quase 2000 anos? Não sabemos, mas sabemos que o tempo no relógio de Deus está quase acabando;

4) Certamente, Deus está encorajando os judeus ortodoxos a começarem os preparativos para recomeçar a adoração no Templo. Deus não somente deu aos judeus ortodoxos incrível força dentro do Israel secular, mas também plantou nas mentes deles o desejo de começar esses preparativos para o Templo. Finalmente, Deus providenciou a milagrosa novilha vermelha, pois sem suas cinzas a adoração no Templo não poderia começar. [Veja os detalhes no artigo N1067, não traduzido.];

5) Um Estado Palestino precisa ser criado, dividindo a terra de Israel. Veja maiores detalhes no artigo N2095, "Eruditos Judeus e Cristãos Confirmam Que os Palestinos São os Descendentes Modernos da Casa de Esaú".

Embora não possamos saber com certeza em que ponto o mundo está no relógio profético de Deus, já podemos ver a tempestade vindo no horizonte. Além disso, os líderes da Nova Era estão sendo informados por seus espíritos-guia que o tempo está próximo, muito próximo. Os aderentes da Nova Era estão esperando e com grande ansiedade, comparável com a dos cristãos bíblicos nascidos de novo!!

Surpreendente Ascensão da Rússia no Cenário Internacional — O Urso Parece Disposto a Lutar pela Supremacia — Parte 1


Subitamente, a Rússia decide demonstrar seu poderio militar de forma desafiadora em diversas regiões do mundo e o presidente Putin endurece suas posições. Você ficará chocado ao ver as alianças estratégicas que estão sendo formadas e que deixarão o cenário preparado para o cumprimento das guerras descritas em Joel 3!


Ao mesmo tempo em que ouvimos dizer que os EUA possivelmente não têm mais a capacidade de defender seus interesses em qualquer outra região do globo além do Oriente Médio, a Rússia está exibindo sua plumagem para todo o mundo. O presidente Putin está agindo de forma similar a um pavão, exibindo a bela plumagem de sua cauda para que todos vejam.

O que está por trás dessa súbita ressurgência diplomática?

Receitas do Petróleo e do Gás Natural Aumentam com os Preços Inflados
Ao iniciarmos, precisamos declarar um fato óbvio. Como a Rússia é o maior exportador mundial de petróleo, o aumento do preço do barril do petróleo nos últimos vinte anos beneficiou grandemente a Rússia! O país saiu de uma quase insolvência para uma situação financeira confortável — graças à receita do petróleo. Na verdade, a agência de classificação de riscos Moody atribuiu o 'status de opção de investimento", o que significa que os investidores podem investir em projetos russos com maior estabilidade do que nunca antes no passado.

Resumo da Notícia: "Sólida Situação Financeira Eleva a Classificação da Rússia — Mas Quanto?", Venla Sipila, Global Insight, 2007.

"A agência de classificação de riscos internacionais Moody, elevou na semana passada a classificação de longo prazo da moeda russa de Baa3 para Baa2 com um perfil estável, em um movimento inesperado. A decisão eleva a economia russa dois degraus na classificação para investimentos. A Moody foi a primeira grande agência de classificação de riscos a atribuir à Rússia um status de opção de investimento (Baa3) em outubro de 2003. No fim de 2004, ela seguiu isso mudando o perfil na classificação para positivo... A crescente receita com a exportação de petróleo resultou em uma drástica melhoria na liquidez financeira, ao mesmo tempo em que os pagamentos da dívida externa — até mesmo antes do prazo — levaram a uma rápida e considerável melhoria na situação da dívida. Além disso, a agência elogiou as prudentes políticas fiscais e a estabilidade do país."

Surpreendentemente, o drástico aumento no preço do petróleo bruto desde os ataques em 11/9/2001 serviu para fortalecer os inimigos da América: Rússia, China, Irã e Venezuela. O presidente Putin é aqui elogiado pela agência Moody pela maneira prudente como vem administrando o crescimento nas receitas do petróleo.

A Rússia se beneficou grandemente com a elevação na cotação do petróleo nos últimos vinte anos. Alguns observadores acreditam inclusive que a Rússia poderá em breve recuperar o status de superpotência devido à sua boa liquidez. Com esse sólido fundamento financeiro, a Rússia pode novamente olhar para o mundo e projetar seu poder para o exterior.

Para os propósitos deste estudo, focaremos o dramático crescimento na diplomacia russa e sua posição no Oriente Médio — a região particular em que a profecia bíblica diz que ela terá um papel relevante nos eventos do fim dos tempos.

Ao estudarmos o que a Rússia está fazendo, torna-se óbvio para nós que ela está fornecendo armamento com tecnologia de ponta e desenvolvendo relações diplomáticas exatamente com aqueles países que Ezequiel 38-39 prediz que marcharão com a Rússia contra Israel. Hoje, vamos examinar a súbita audácia que a Rússia está demonstrando em todo o mundo. Parece que ela está literalmente intrometendo seu nariz nas questões que afetam os Estados Unidos e desafiando-os a fazerem alguma coisa a respeito do maior poder e autoridade da Rússia no mundo.

Uma Audácia Sem Precedentes Diante de uma Fraqueza Americana Sem Precedentes
Resumo da Notícia: "China e Rússia Começam a Provocar Washington", Linda Heard, Arab News, 14 de agosto de 2007.

"Moscou e Pequim estão trabalhando em equipe e parecem determinadas a enviar uma mensagem à Casa Branca, que traduzida pode significar: "Não mexa conosco e fique longe de nossos aliados'. Os dois países estão atualmente envolvidos em jogos de guerra juntos com o Usbequistão, Tajiquistão, Casaquistão e Quirguistão, todos membros da Organização de Cooperação de Xangai, considerada uma zona-tampão para as ambições petrolíferas e de gás natural no Mar Cáspio. Essa organização afirma que sua missão é o contraterrorismo, mas enquanto o Irã, a Índia, o Paquistão e a Mongólia foram convidados a participarem de um encontro associado em 16 de agosto, a participação dos EUA foi rejeitada."

O único modo em que a Rússia e a China poderiam estar desafiando os EUA desse modo é se perderam o medo de suas capacidades. Talvez elas estejam pensando em notícias como estas:

Resumo da Notícia: "Extensão súbita pode se provar difícil para o Exército americano já bastante comprometido: Enfraquecido por uma guerra de quase seis anos, o Exército está com sua força de combate praticamente exausta", Lolita C. Baldor, Associated Press, reimpresso por "The Tennessean.com", 20/8/2007.

"Washington — Exaurido por quase seis anos de guerra, o Exército praticamente levou à exaustão sua força de combate e suas opções se o governo Bush decidir estender a presença no Iraque para além da próxima primavera. As 38 unidades de combate disponíveis do Exército estão mobilizadas, acabam de retornar para casa ou já estão designadas para serem enviadas para o Iraque, para o Afeganistão, ou para outras regiões, ficando sem tropas descansadas para substituírem as cinco brigadas adicionais que o presidente Bush enviou a Bagdá neste ano... Para um país já fatigado pela guerra e um Congresso inclinado a trazer as tropas para casa, nenhuma dessas opções é desejável."

Agora que os britânicos estão se retirando da região sul do Iraque, na qual Basra é a principal cidade, esses soldados americanos já sobrecarregados podem ter de assumir um encargo não previsto apenas alguns meses atrás — patrulhar a região sul iraquiana que faz fronteira com o Irã e proteger as linhas de comunicação norte-sul para o tempo quando as tropas americanas começarem a se retirar para bases seguras no Kuwait.

Resumo da Notícia: "EUA desconfortáveis com os planos da Grã-Bretanha de antecipar a retirada do Iraque", The Guardian (Reino Unido), 8 de agosto de 2007.

"O governo Bush está se tornando cada vez mais preocupado com o impacto de uma iminente retirada dos britânicos do sul do Iraque e prefeririam que as tropas britânicas permanecessem por mais um ou dois anos... O governo Bush está focado no norte, no oeste e na região central do Iraque... entretanto, ele está começando a prestar atenção à região, ao perceber que aquilo que era retratado como uma história de sucesso está azedando. O governo britânico não diz mais que Basra foi um sucesso mas nega que seja um fracasso, mesmo que as tropas britânicas estejam sendo forçadas a abandonar a cidade de Basra para se abrigarem no aeroporto."

Você pode imaginar essa virada nos eventos? A força britânica tão grandemente elogiada, que participou na invasão liderada pelos americanos em 20 de março de 2003, e que assumiu o controle total sobre a região sul agora se retirou e está concentrada no aeroporto de Basra! É agora tempo para a insurgência começar a atacar a cercada guarnição britânica com barragens de foguetes e mísseis táticos?

Agora, você pode ver por que um observador lamentou que os britânicos tivessem de "lutar para conseguirem sair vivos do Iraque"?

Enquanto isso, o norte curdo está se tornando um problema crescente para os americanos. Não somente os turcos ainda têm 200.000 soldados na região de fronteira, a partir de onde poderiam invadir rapidamente, mas os iranianos também estão iniciando ações pelo seu lado da fronteira. Observe a partir do relatório a seguir que o Irã recentemente deslocou milhares de soldados para sua região de fronteira.

Resumo da Notícia: "Curdos abandonam suas casas enquanto o Irã ataca as vilas no Iraque com morteiros", Michael Howard em Irbil, The Guardian (Reino Unido, 20 de agosto de 2007).

"Oficiais curdos iraquianos expressaram profunda preocupação ontem com o súbitos choques ferozes entre guerrilheiros curdos e as forças iranianas na remota região de fronteira no noroeste do Iraque, para aonde Teerã recentemente deslocou milhares de soldados da Guarda Revolucionária... quatro dias de ataques intermitentes com morteiros pelas forças iranianas atingiram os vilarejos nas montanhas no lado iraquiano, ferindo duas mulheres, matando animais, destruindo propriedades e desalojando cerca de 1.000 pessoas de suas casas. O Sr. Yawer disse que também houve luta intensa do lado iraquiano da fronteira entre as forças iranianas e os guerrilheiros do Partido da Vida Livre do Curdistão (PJAK)..."

Essa escalada dos combates na região norte do Iraque acontece ao mesmo tempo em que as forças britânicas estão se retirando do sul e se concentrando no aeroporto de Basra. Enquanto isso, as forças americanas não conseguem manter os insurgentes na parte central do Iraque, nem conseguem manter seu quartel-general na Zona Verde seguro e protegido contra os ataques de morteiros.

Finalmente, o presidente Bush removeu todos os porta-aviões americanos e seus respectivos grupos de batalha naval do Golfo Pérsico, após eles terem sido enviados para lá para ameaçarem o Irã com um ataque físico. Esses grupos de batalha naval entraram no Golfo Pérsico em meio a uma grande fanfarra e uma retórica pública ameaçadora, mas agora foram caladamente mandados para fora da região. A Cutting Edge publicou um artigo criticamente importante sobre esse assunto, N2225, "US Quietly Pulls All Naval Carrier Groups Out of the Persian Golf".

Todos esses elementos dentro do Iraque representam uma força menor para os EUA nesta região crítica e no mundo em geral.

Agora, vamos examinar um par de exemplos em que a Rússia está ganhando estatura na região e forçando sua agenda diplomática e/ou militar para os países que terão um papel relevante nas profecias do fim dos tempos.

Resumo da Notícia: "Putin endurece sua posição contra os EUA e seus aliados", China Daily News, 1 de agosto de 2007.

"A Rússia ultimamente parece estar endurecendo sua postura diplomática ao enfrentar forte pressão de diferentes frentes... O presidente russo Vladimir Putin não conseguiu chegar a um consenso com seu correspondente americano George W. Bush quando este 'calorosamente' o recebeu durante sua visita aos EUA no início do mês. Em 14 de julho, a Rússia anunciou que tinha temporariamente cessado de implementar o Tratado Sobre Forças Armadas Convencionais na Europa (CFE), citando 'circunstâncias atuais extraordinárias' como uma razão e dizendo que o país 'precisava manter sua segurança nacional'."

Como se essa conversa não fosse o suficiente, a Rússia então unilateralmente tomou duas decisões diplomáticas, diante da determinada pressão americana:

1) "... Durante a suspensão temporária, a Rússia não estará sujeita a qualquer acordo internacional sobre limitação das armas convencionais e decidirá a quantidade específica de armamento conforme os acontecimentos da situação internacional política e militar requererem." [ênfase adicionada].

2) "... em seu encontro com os serviços de segurança e militar russos de alto escalão na última quarta-feira, Putin citou diversas 'ameaças globais' que a Rússia precisa estar preparada para enfrentar. As ameaças incluem os EUA insistirem em planos de utilizar forças na Europa Oriental e a ratificação paralisada do CFE na Europa."

Pela primeira vez desde o fim da Guerra Fria, os líderes russos estão ativamente considerando os interesses globais da Rússia e identificando as "ameaças globais", especialmente aquelas vindas dos EUA. A Guerra Fria mostra sinais de que está sendo ativada novamente, com uma Rússia muito mais forte e os EUA muito mais fracos.

No meio das deterioradas relações entre a Síria e Israel, a Rússia joga duas cartas de trunfo:

Resumo da Notícia: "O Jogo do Poder de Putin", Simon Tisdall, The Guardian (Reino Unido), 16 de agosto de 2007.

"A declaração no início deste mês do almirante Vladimir Masorin, comandante da Marinha russa, que Moscou pretende restabelecer uma presença naval permanente no Mediterrâneo, está sendo examinada atentamente de Washington a Tel Aviv... o lance tem inúmeras e desafiadoras implicações, indo desde o monopólio regional da Sexta Frota dos EUA em poder naval até a segurança das rotas transcaucasianas e norte-africanas de suprimento de energia."

"Mas é a possibilidade da Rússia reativar suas bases navais da Guerra Fria na Síria, nos portos de Tartus e Latakia, que poderá ter o impacto geopolítico mais dramático. Elevando o arsenal da Síria na região, os analistas dizem que esse lance poderia complicar ainda mais as tentativas do Ocidente de obter um acordo no Líbano e nos territórios palestinos. Sistemas defensivos de mísseis e de vigilância em torno de quaisquer instalações russas poderiam também deslocar o equilíbrio militar de forma desvantajosa para Israel."

O que este último parágrafo quer dizer é que a Rússia terá de erigir teias protetoras de estado da arte acima e em torno de seus novos portos na Síria. Durante um tempo de guerra, Israel poderá descobrir que seus aviões estão sendo derrubados por esses sistemas de mísseis russos quando forem enviados para bombardear alvos na Síria.

A Rússia também seguiu uma rota mais direta para garantir a sobrevivência da Síria no caso de uma guerra contra Israel.

Resumo da Notícia: "As FID advertem: O sistema antiaéreo da Síria é o mais avançado do mundo", YNET News, 13 de agosto de 2007.

"A Síria possui o sistema antiaéreo instalado mais avançado do mundo após suas contínuas aquisições de sistemas bélicos russos... Em uma aposta para responder à supremacia da Força Aérea Israelense, o governo de Damasco fez um grande esforço nos últimos anos para aprimorar sua capacidade em termos de mísseis terra-terra e terra-ar. De acordo com a fonte militar, como parte desses esforços, os sírios adquiriram os mísseis mais avançados terra-ar de fabricação russa existentes, considerados o que há de mais moderno na tecnologia de interceptação. Alguns desses mísseis saíram direto da linha de produção antes mesmos de serem colocados em serviço nas forças armadas russas. A pressa de Damasco para adquirir armamento antiaéreo é uma das características mais proeminentes dos preparativos dos sírios para um possível conflito com Israel."

Você entendeu essa importantíssima afirmação?

A Rússia forneceu aos sírios novos sistemas de mísseis de defesa antes mesmo de as forças russas receberem esses sistemas! Esse é um forte comprometimento por parte da Rússia, que está investindo em uma futura guerra contra Israel. Se os aviões de Israel conseguirem penetrar nesse sistema de defesa com mísseis antiaéreos, as perdas sem dúvida serão muito maiores do que seriam sem a existência desses sistemas. A perda de aviões da Força Aérea é uma grande preocupação para os comandantes israelenses durante uma guerra, pois Israel possui poucos aviões.

Quando você combina essa preocupação com a realidade que muitos pilotos israelenses estão pedindo baixa da Força Aérea, você tem uma situação preocupante em suas mãos! Além disso, a Síria, o Irã e a Rússia estão observando o aparente deslocamento de poder dos EUA/Israel para a Rússia/Síria/Irã.

No próximo artigo, examinaremos o comprometimento da Rússia com o Irã. Essa é uma questão muito sensível e importante.

Jesus Cristo disse que o Anticristo aparecerá na cena internacional por meio de "guerras e rumores de guerras". Verdadeiramente, isso está acontecendo hoje e os "rumores de guerra" vêm exatamente da região em que Deus disse que atrairia todas as nações do mundo — o Vale de Jeosafá, que é o Oriente Médio (Joel 3). Deus advertiu que traria esses exércitos para o Oriente Médio após trazer Israel de volta para a sua terra (Joel 3:1). Veja os julgamentos de Deus na planície do Oriente Médio e verifique se eles não coincidem com o acúmulo de dezenas de milhares de mísseis e centenas de milhares de soldados:

"Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes; suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor. Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande. Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão." [Joel 3:9-14].

Como você verá na Parte 2, Deus fez os líderes da Rússia e do Irã acumularem quantidades imensas dos armamentos mais sofisticados que existem no mundo. Deus está agindo para cumprir a profecia de Joel 3, bem como armando o cenário para o cumprimento de Ezequiel 38-39.

A Surpreendente Ascensão da Rússia no Cenário Internacional — O Urso Parece Disposto a Lutar pela Supremacia — Parte 2

Neste artigo examinaremos o modo como a Rússia se alinhou com o Irã e com outros Estados islâmicos no Oriente Médio como protetora e principal fornecedora de material bélico. A Rússia está claramente criando a coalizão de nações que um dia marchará contra Israel. O presidente Putin também já advertiu clara e enfaticamente os EUA a desistirem de tentar produzir outras "mudanças de regime" na região.


Para iniciarmos nosso estudo sobre como a Rússia é agora a protetora dos Estados árabes no Oriente Médio, precisamos voltar atrás em alguns anos até uma data muito importante no plano de "Mudança de Regime" do presidente Bush. Vamos iniciar em janeiro de 2002, quando o presidente Bush anunciou em um infame discurso as nações do "eixo do mal" e declarou sua intenção de alcançar uma "mudança de regime" em todos os três casos.

Resumo da Notícia: "Bush coloca o Irã, o Iraque, e a Coréia do Norte em Aviso de Terror", Yahoo News, 30 de janeiro de 2002.

"O presidente George W. Bush discriminou o Irã, o Iraque e a Coréia do Norte como "um eixo do mal", advertindo claramente os três países que eles poderão em breve se tornar alvos na guerra contra o terrorismo. Fazendo seu primeiro discurso "Estado da União" em uma sessão conjunta do Congresso, Bush colocou os três supostos Estados delinqüentes sob o aviso de que os EUA estão preparados para agir — sozinhos, se necessário — contra eles se ameaçarem seu povo, seus vizinhos ou outros."

"Além disso, o presidente disse que os EUA podem suportar o imenso custo de uma campanha militar contra qualquer um dos países, dizendo que o preço de não fazer nada para enfrentar essas ameaças seria catastrófico... 'Todos os países devem saber que a América fará o que for necessário para garantir a segurança de nossa nação... Não vou esperar pelos eventos, enquanto os perigos se amontoam. Não ficarei parado aguardando, enquanto os perigos se aproximam cada vez mais. Os EUA não permitirão que os regimes mais perigosos do mundo nos ameacem com as armas mais destrutivas do mundo', ele disse, lançado um desafio direto."

Todos os três governos souberam imediatamente que o presidente Bush simplesmente os marcou para destruição, um plano que veio a ser conhecido como "mudança de regime". O presidente Bush não esperou muito tempo para tomar o próximo passo dramático.

Resumo da Notícia: "Forças americanas instruídas a destruir as linhas de suprimento do terror", Charles Laurence, de Nova York, David Wastell e Jack Fairweather, no Kuwait, 24/11/2002, news.telegraph.co.uk.

"Comandos das forças especiais americanas receberam ordens de lançar operações secretas contra linhas de suprimentos de armas para os terroristas e os três países rebeldes referidos pelo presidente George W. Bush como o 'eixo do mal'. Bush assinou uma ordem executiva secreta que deu às forças especiais autoridade sem precedentes para combater e, se necessário, destruir fornecedores de armas que ajudam os terroristas e quaisquer tentativas de desenvolver armas de destruição maciça."

Nesta era conhecida como "Soberania das Nações", cada país tem o direito inerente e declarado de defender seu próprio território contra a invasão ou ataque de forças estrangeiras. Cada país tem o direito inerente de contra-atacar uma força invasora uma vez que uma força estrangeira pisar no território daquele país. A história está repleta de exemplos em que guerras foram iniciadas quando uma força estrangeira atacou o território de outro país.

Ataques de comandos são considerados uma intrusão no território soberano que é significativa o suficiente para deflagrar uma guerra entre Estados soberanos. Assim, quando o presidente Bush sinalizou sua ordem executiva autorizando as forças especiais dos EUA a entrarem no território de um país soberano para destruírem as armas de destruição maciça que se acredita existirem ali, estava efetivamente declarando guerra contra esses países!

O Irã compreendeu esse princípio muito bem, desde janeiro de 2002, e certamente compreendeu em novembro, quando o presidente emitiu sua ordem militar para as Operações Especiais contra esses três países. Por volta de novembro de 2002, quando Bush emitiu sua ordem militar especial, o Irã podia ver a maciça formação das Forças da Coalizão no Golfo e podia ouvir a igualmente maciça propaganda apresentada pela mídia de massa destinada a ganhar o apoio para uma invasão ao Iraque. A escrita feita à mão estava definitivamente na parede.

Em 20 de março de 2003, Forças da Coalizão atacaram pela fronteira entre o Iraque e o Kuwait e, no início de abril, Bagdá caiu. A euforia estava no ar. Os analistas falavam eloquentemente sobre a massacrante superioridade dos armamentos americanos. Neste momento, os principais líderes da Rússia, França e Alemanha reuniram-se em São Petersburgo, na Rússia. Ao fim da reunião, o presidente Putin subiu ao pódio como o porta-voz do grupo. Os comentários dele revelaram que esses três países não estavam impressionados pela superioridade militar americana.

Resumo da Notícia: "Nenhum ataque contra outros países, Putin adverte os EUA", Sify News, 12 de abril de 2003.

"São Petersburgo — O presidente russo Vladimir Putin advertiu na sexta-feira a coalizão liderada pelos EUA a não atacar outros países sob o pretexto de promover valores capitalistas e democráticos após ter derrubado o regime ditatorial do Iraque. 'Não vamos exportar revoluções capitalistas e democráticas', disse o líder russo aos repórteres, ao mesmo tempo em que os rumores em Washington dão conta que alguns elementos da administração dos EUA estão ruminando o lançamento de operações militares contra outros países do Oriente Médio. 'Se fizermos isso, vamos terminar em uma ladeira escorregadia de conflitos militares intermináveis. Não podemos permitir que isso aconteça', disse Putin em uma conferência conjunta à imprensa com o chanceler alemão Gerhard Schroeder e o presidente francês Jacques Chirac, após manter conversações com eles."

Essas são palavras duras, vindas de líderes experientes de países poderosos. Esses líderes não fazem esse tipo de ameaça sem considerar seriamente quais serão as conseqüências se suas bravatas forem lembradas e eles não responderem. Estivesse a América agora prestes a atacar de uma maneira que criasse uma "mudança de regime" no Irã e/ou na Síria, a credibilidade da Rússia, da França e da Alemanha cairia para praticamente zero.

Esses três líderes compreendem esse princípio. Portanto, acreditamos que a ameaça é real. Certamente, a Rússia tem a capacidade de enfrentar a temida máquina militar americana, pois dispõe do Armamento Escalar, que é muito mais poderoso do que qualquer armamento que os EUA possuam — um fato que explicamos detalhadamente nos dois artigos sobre o assunto — N1776 e N1776B.

É interessante que durante essa conferência para a imprensa de 12 de abril, o presidente Putin mencionou especificamente somente a Síria, contra quem os altos funcionários do governo Bush estavam fazendo ameaças, e para fronteira da qual as forças americanas deslocaram tropas e tanques. No entanto, as advertências de Putin poderiam igualmente se aplicar ao Irã, que é atualmente o maior alvo da ira americana. É com o Irã que a Rússia está fazendo seu lance de enfrentar o poder americano em toda a região.

Na verdade, as ações dela, que aparentemente começaram logo após a advertência de Putin em 12 de abril de 2003, pode ter acabado de dar um xeque-mate no poder americano na região. Explicamos essa realidade no artigo N2003, "Um Xeque-Mate da Rússia no Oriente Médio?"

Se você ainda não leu esse artigo, pedimos que faça isso agora, pois uma compreensão de como a pressão americana levou o Irã (a antiga Pérsia) aos braços peludos do urso russo, é crítico para compreender as implicações proféticas. Veja, a Pérsia é citada em Ezequiel 38 e 39 como uma das nações que marcharão contra Israel nos últimos dias. O governo que estará no controle naquele tempo terá de ser antiocidente e anti-Israel, precisamente como é hoje. Se o presidente Bush conseguir derrubar o regime atual, instituirá um governo títere, exatamente como acaba de fazer no Iraque; esse governo será pró-Israel e pró-Ocidente. Portanto, achamos que o atual governo iraniano está protegido pela profecia de Ezequiel 38 e 39 de ser derrubado; os EUA poderão até atacar as instalações nucleares iranianas, mas parece-nos que o governo não será derrubado.

O que nos tomou de surpresa foi a intensidade das forças que levaram o Irã ao campo da Rússia, à medida que esse país busca proteção contra o sofisticado armamento dos EUA. Além disso, como a profecia diz que Gomer (as nações européias) estará marchando com a Rússia, a pressão americana sobre o Irã está resultando em forçar a união de três grandes elementos desta profecia: o Irã (Pérsia), a Rússia e a Europa (Gomer).

Ezequiel 38-39 é extremamente importante em todo o plano profético para a entrada do Anticristo na cena internacional. O Irã é uma das nações que estará marchando com a Rússia nos últimos dias. Seu governo linha-dura é exatamente o tipo que odeia Israel o suficiente para marchar junto com a Rússia. Além disso, desde meados de 2003, o Irã tem buscado a proteção da Rússia contra os EUA. Hoje, o Irã dispõe de sofisticados sistemas de radares e mísseis antiaéreos que também são capazes de abater mísseis de longo alcance.

Além disso, o Irã sabe que tem a proteção do armamento escalar russo — algo que não tem equivalente no arsenal norte-americano.

Tanto a Rússia quanto a Europa não estão escondendo suas intenções de estabelecerem vínculos com o Irã, diante da tremenda pressão americana para recuarem. Veja algumas notícias que revelam esse fato:

Resumo da Notícia: "O Irã Assina Acordo Para o Fornecimento de Combustível Nuclear com a Rússia", Ali Akbar Dareini, Associated Press, 27 de fevereiro de 2005.

"Bushehr, Irã (AP) — A Rússia e o Irã assinaram no domingo um acordo para o fornecimento de combustível nuclear para o país do Oriente Médio para a operação inicial de seu primeiro reator — os Estados Unidos tentaram durante vários anos fazer Moscou desistir desse projeto... O vice-presidente iraniano Gholamreza Aghazadeh e o chefe da Agência Russa de Energia Atômica, Alexander Rumyantsev, assinaram o acordo na central nuclear de Bushehr. A assinatura, que foi adiada por um dia, ocorreu após as duas altas autoridades visitarem o complexo de US$ 800 milhões."

Esse acordo significa que a Rússia se comprometeu não somente a fornecer o combustível nuclear para que o Irã possa colocar a central nuclear para funcionar, mas também fornecer proteção contra um ataque americano. Essa realidade foi enfatizada pela próxima revelação nessa matéria de notícia. A chefe da Agência Russa de Energia Atômica está falando.

"Hoje, ocorreu um importante acontecimento, o protocolo para o retorno do combustível nuclear, que assinamos juntos. Nas próximas semanas, muitos técnicos russos virão a Bushehr para finalizar a central nuclear, Rumyantsev disse após a assinatura." (Ibidem)

Quando os técnicos russos chegarem à central nuclear, estarão sob o risco de morrerem em qualquer ataque americano ou israelense. Provocar deliberadamente a morte de especialistas russos nessa central nuclear em um ataque, o governo Bush se arrisca a uma confrontação com a Rússia, de modo que isso torna o ataque menos provável.

Além disso, a Rússia não assinou esse acordo, nem enviou seus técnicos especialistas para a central nuclear iraniana sem antes ativar seu escudo de defesa aérea sobre o Irã (leia o artigo N2183). Portanto, a Rússia se sentiu confiante em assinar esse acordo com o Irã, uma ação que realmente significa uma provocação ao presidente Bush.

Uma notícia recente reportou que a Rússia estava enganosamente trabalhando com o Irã para o fornecimento do combustível para a instalação nuclear de Bushehr ao mesmo tempo em que seus líderes participavam de moções, em cooperação com a ONU, para negar esse combustível para a central iraniana!

Resumo da Notícia: "Moscou Autoriza Combustível Nuclear Para o Reator Iraniano em Bushehr", DEBKAfile Intelligence, 12 de junho de 2007.

"Em 8 de junho, na semana anterior ao encontro do G-8 na Alemanha, Moscou liberou o combustível nuclear, que há tempos estava sendo retido, para o reator atômico iraniano em Bushehr. Ele foi entregue 24 horas antes de Israel lançar seu novo satélite militar de monitoração, o Ofeq-7, fazendo crescer a ameaça iraniana a Israel... contêineres nucleares especiais foram carregados em um trem no pátio do fabricante JSC Novosibirsk Concentrados Químicos, em 2-3 de junho. Eles continham dois tipos de combustível nuclear, WER-440 e WER-1000... O trem especial então partiu de Novosibirsk para Astrakhan, no Mar Cáspio, a 2000 km de distância. Dali, os contêineres foram embarcados em um navio russo e levados a Bandar Anzili, o porto militar iraniano no Mar Cáspio... uma frota de caminhões estava aguardando no outro lado do porto para transportar o combustível nuclear e levá-lo lenta e cuidadosamente para Bushehr, uma distância de 850 km, chegando ali em 10 ou 11 de junho."

Este próximo segmento revela exatamente como esse fornecimento de combustível nuclear prejudica a política externa do governo Bush com relação ao Irã:

"A decisão atinge os EUA onde mais dói: O Conselho de Segurança da ONU se reúne no fim de junho para aprovar sanções mais severas contra o Irã por continuar a enriquecer urânio, em desafio às resoluções anteriores. O fornecimento do combustível russo irá diluir substancialmente o efeito dessa penalidade, especialmente agora que a República Islâmica está prestes a assinar um contrato para a aquisição de mísseis balísticos de longo alcance da Coréia do Norte."

Putin está deliberadamente solapando as políticas do governo Bush com relação ao Irã e, neste caso, tomou muito cuidado para esconder suas ações até que não houvesse nada que o governo Bush pudesse fazer para impedi-lo. Esse tipo de ação enganosa demonstra a realidade que Putin não tem muita consideração pelos Estados Unidos.

A notícia a seguir mostra como a Rússia está agressivamente fornecendo material bélico sofisticado ao Irã.

Resumo da Notícia: "Relatórios: Irã comprará jatos da Rússia", The Jerusalém Post, 30 de junho de 2007.

"Israel está analisando relatórios sobre os planos da Rússia de vender 250 aviões de caça Sukhoi-30 ao Irã, em um contrato bilionário sem precedentes. Além dos caças, o governo de Teerã também planeja comprar diversos aviões-tanque de reabastecimento aéreo compatíveis com o Sukhoi e que poderão estender seu alcance em milhares de quilômetros. Os oficiais da Defesa disseram que a venda dos Sukhoi dariam ao Irã capacidades ofensivas de longo alcance."

Esse termo "capacidades ofensivas de longo alcance" significa que o Irã conseguiria atacar Israel com esses caças-bombardeiros. Para compreender o quão letal esse avião pode ser, vamos consultar a Wikipedia Encyclopedia.

"O Sukhoi Su-30 (codinome na OTAN, 'Flanker-C') é um ágil avião de combate desenvolvido pela Sukhoi Aviation Corporation, da Rússia, e colocado em serviço operacional em 1996. Um caça de superioridade aérea que também pode realizar ataques ao solo, o Su-30 é comparável com os F/A-15E/F Super Hornet e F-15E Strike Eagle americanos."

Como você pode ver, esse caça-bombardeiro é uma arma ofensiva de primeira classe e a Rússia acaba de vender um lote deles ao Irã.

Além disso, na Inteligência do Exército, aprendi que quando um governo admite estar realizando uma venda de uma natureza muito sensível, a verdade é que a venda foi efetuada muito tempo atrás e o equipamento já foi entregue. Além disso, sempre que você ouvir que o governo está trabalhando no desenvolvimento de um novo sistema de armamentos, é provável que o novo sistema já exista em seu arsenal há 5 ou 10 anos.

Como a profecia bíblica em Ezequiel 38:7 diz que a Rússia estará no comando das forças de coalizão que atacarão Israel, devemos esperar que ela também estará fornecendo material bélico aos participantes, pelo menos em parte. Hoje, a Rússia está verdadeiramente armando o Irã.

A Europa também parece estar se alinhando com o Irã, como indica a seguinte história relacionada:

Resumo da Notícia: "Estão a Europa e a Rússia unidas com relação ao Irã?", DEBKAfile Special Report, 1 de março de 2005.

"O grupo internacional que está dançando em volta do programa nuclear do Irã parece ter se reagrupado: A União Européia e a Rússia estão subitamente se alinhando contra os EUA apenas uma semana após o presidente americano George W. Bush manter conversações na Europa para tentar resolver as diferenças com ambos. Representantes da União Européia disseram na segunda-feira, 28 de fevereiro, que não tinham dificuldades com o acordo que Moscou assinou dois dias atrás para vender combustível nuclear para o Irã colocar em operação o reator de Bushehr. O ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, após conversações com os líderes da UE, exortou os EUA a seguirem um papel 'mais ativo' nos esforços diplomáticos europeus com o Irã."

O quadro que podemos ter aqui é que a Rússia e a Europa estão coordenando a política externa em relação ao Irã, indo deliberando contra a política do presidente Bush. Informes de notícias que publicamos na seção Daily News Updates indicam que os líderes europeus realmente não aderiram à visão do presidente Bush que os EUA e a Europa precisavam apenas "perdoar e esquecer". Em vez disso, os 25 membros da União Européia falaram unanimemente contra as políticas do presidente Bush. Na verdade, até Javier Solana entrou em cena, advertindo Bush a parar com sua política de "mudança de regime", apoiado por ameaças de bombardeio, contra o Irã.

A União Européia embarcou em uma campanha diplomática separada com relação ao Irã, uma campanha aparentemente muito mais próxima das políticas russas do que as de Washington. O Irã parece estar firmemente na órbita russo-européia — e as contínuas ameaças do presidente Bush desde janeiro de 2002, o forçaram a esse tipo de aliança. Se essa percepção estiver correta, estamos vendo a operação de uma aliança que resultará no cumprimento literal de Ezequiel 38-39.

Verdadeiramente, o mundo está diante do precipício do fim dos tempos.

Permitirá a Rússia um Ataque Bem-Sucedido Contra as Instalações Nucleares do Irã?
O armamento escalar da Rússia é muito superior ao sistema de armamentos HAARP dos EUA e é também mais avançado que o sistema escalar israelense. Como a Rússia já advertiu diversas vezes que não tolerará um ataque contra o Irã, sua credibilidade diante da comunidade islâmica sofrerá um dano irreparável se um ataque ocorrer de forma bem-sucedida.

Nos dois últimos meses, o presidente Bush elevou sua retórica beligerante contra o Irã de forma verdadeiramente exponencial. Ele anunciou que estava enviando mais dois porta-aviões com seus grupos de batalha naval acompanhantes para o Golfo Pérsico e, desde então, outras forças militares também foram despachadas para a região.

Parlamentares dos dois partidos políticos estão preocupados que o presidente possa tentar se livrar do charco iraquiano alastrando a guerra em direção ao norte, para incluir o Irã. No boletim da Cutting Edge de 20 de janeiro, citamos o ex-Procurador Geral Wesley Clark que disse que, como o presidente está claramente tentando provocar o Irã, o Congresso deveria iniciar um processo de impeachment contra ele somente por causa disso!

Ninguém, porém, está fazendo a pergunta mais importante de todas: Permitirá a Rússia que os EUA ou Israel montem um ataque bem-sucedido contra as instalações nucleares iranianas? O presidente Bush está, segundo se afirma, contemplando o uso de armas nucleares táticas, especialmente as "arrasa-bunker". Todo mundo sabe que a América foi a única nação a realmente usar armas nucleares durante um tempo de guerra, e que direcionou essas armas terríveis contra as populações civis de Hiroshima e Nagasaki. Outro ataque americano usando armas nucleares deixaria em pedaços as relações que outros países têm com os Estados Unidos.

Entretanto, esse ataque também danificaria de forma irrevogável a situação da Rússia diante da comunidade islâmica global, até o ponto em que ninguém mais confiaria nas capacidades da Rússia. Achamos que esse cenário não é coerente com a invasão profetizada em Ezequiel 38-39, em que a Rússia lidera uma aliança de nações, em sua maioria islâmicas, em um ataque contra Israel no fim dos dias.

Entretanto, deixaremos essa questão para a parte final deste artigo. Vamos primeiro tratar a claramente provocativa concentração de forças americanas contra o Irã.

A Provocação Americana Contra o Irã
O presidente Bush declarou guerra ao Irã em seu discurso do "reforço"? Teremos outro incidente fabricado do tipo "Golfo de Tonkin" para justificar um ataque ao Irã? Pedimos que você leia com atenção o seguinte excerto do nosso boletim de 20/1/2007:

Resumo da Notícia: "Um plano ruim para o Oriente Médio", James Dobbins, International Herald Tribune, 17/1/2007.

"O pronunciamento mais recente do presidente George W. Bush ao povo americano sobre o Iraque pode ser a mensagem presidencial mais amedrontadora desde que Ronald Reagan anunciou que tinha lançado um ataque nuclear contra a União Soviética. Reagan estava apenas brincando. Bush não está."

"A reação imediata ao pronunciamento do presidente enfocou o aumento no comprometimento de tropas dos EUA no Iraque. Entretanto, o maior perigo apresentado pelo plano de Bush não é o da escalada horizontal no Iraque, mas uma escalada vertical em toda a região circunvizinha. Dado o nível de violência no Iraque, a adição de mais 20.000 soldados provavelmente não fará muita diferença. As baixas — americanas — e talvez iraquianas — podem aumentar como conseqüência, mas somente de forma marginal."

"O risco muito mais grave inerente no plano do presidente é que a guerra no Iraque possa se alastrar para os países vizinhos... Em dezembro, o Grupo de Estudos Sobre o Iraque, presidido pelo ex-Secretário de Estado James Baker e pelo ex-congressista Lee Hamilton, recomendou que Bush envolva o Irã e a Síria. Ele está fazendo isso — enviando mais um porta-aviões para o Golfo Pérsico e mísseis Patriot para os países vizinhos. Esse é exatamente o rumo oposto ao defendido pelo Grupo de Estudos Sobre o Iraque, que recomendou o início de sérias conversações diplomáticas em vez de, ou pelo menos além de, demonstrações de força militar."

Esse artigo então reporta as várias ações que parecem ser as primeiras medidas na confrontação com o Irã.

"Dado o tom excepcionalmente rude dos últimos comentários do presidente com relação ao Irã e à Síria, os movimentos militares que ele acaba de direcionar contra eles, os esforços intensificados da administração de criar e armar uma coalizão regional anti-Irã, e a determinação freqüentemente repetida do presidente de negar ao Irã a capacidade nuclear, há um perigo crescente que a atual confrontação EUA-Irã possa passar nos meses vindouros de retórica severa e sanções econômicas para a ação militar. A invasão por parte das forças militares dos EUA de um consulado iraniano no norte do Iraque e a detenção de meia dúzia de funcionários do governo de Teerã poucas horas após o pronunciamento do presidente somente destaca o perigo dessa escalada."

Apenas para garantir que o Irã entendeu o recado que ele está na mira de Bush, o novo Secretário da Defesa Robert Gates disse claramente ao mundo que o Irã é o alvo do programa de "reforços" do presidente Bush.

Resumo da Notícia: "Gates: O Irã é o alvo do reforço militar: Imenso deslocamento militar para o Golfo é ominoso, propaganda dos neocon está sendo formada", Steven Watson, InfoWars, 15 de janeiro de 2007.

"O Secretário da Defesa Robert Gates anunciou hoje que o incremento maciço no poder militar no Golfo Pérsico está dirigido diretamente contra o Irã. Os comentários de Gates seguem um fim de semana de forte retórica por parte de muitas figuras da liderança dos neoconservadores, sinalizando que a mínima centelha poderá provocar uma imensa escalada no conflito no Oriente Médio... Gates disse que mísseis antimíssil Patriot, porta-aviões e navios lançadores de mísseis de cruzeiro foram mobilizados de modo a mostrar ao Irã que os EUA querem manter seu comércio e não serão distraídos pelas agitações no Iraque. O aumento nos reforços está ocorrendo já há várias semanas e não mostra sinais de ser uma simples advertência."

"Os mísseis Patriot têm o objetivo de derrubar os mísseis iranianos. As forças navais estão ali para impedir qualquer interferência dos iranianos nos embarques do petróleo, que sofreriam retaliações imediatas em resposta a qualquer ataque."

Mais informações estão disponíveis no site do DebkaFile Intelligence (www.debka.com)

Resumo da Notícia: "Fontes militares do DebkaFile: O porta-aviões USS Stennis, com milhares de soldados e 80 aviões a bordo navega em direção ao Golfo Pérsico", DebkaFile Intelligence, 21 de janeiro de 2007.

"Sábado, 20 de janeiro, o navio apanhou 2.500 soldados em San Diego. O grupo de batalha do Stennis ainda precisa se encontrar com dois outros navios no Havaí antes de se dirigir ao oriente com um complemento de 6.500 soldados."

Alguns informes de notícias indicam que a adminstração Bush planeja ter todos os elementos em suas posições para um ataque ao Irã por volta de abril, antes de o primeiro-ministro britânico Tony Blair deixar o cargo; evidentemente, o presidente Bush deseja garantir que o governo britânico apoiará qualquer ataque que ele perpetrar contra o Irã, e isso significa que ele terá de realizar esse ataque antes de Blair deixar o cargo de primeiro-ministro em abril.

A Rússia Traça uma 'Linha na Areia' Contra a América
A grande questão na minha cabeça é se a Rússia permitirá que a América ou Israel perpetrem um ataque eficaz contra o Irã. Para muitos leitores, essa afirmação pode parecer um absurdo, pois todos crescemos ouvindo a propaganda mentirosa que a capacidade militar americana é de primeira classe e de longe a melhor do mundo. Logicamente, a Cutting Edge tem ensinado a verdade, conforme aprendeu principalmente com os livros do tenente-coronel Beardon e seu ensino sobre os armamentos escalares. Cerca de dois anos atrás, o homem do tempo da rede NBC, Scott Stevens, revelou que ganhara todos os prêmios por sua exatidão na previsão do tempo porque tinha aprendido a ler a assinatura escalar nos céus; com isso ele confirmou muito do trabalho do ten-cel Beardon.

Finalmente, agradecemos ao ex-Secretário da Defesa William Cohen por sua grande revelação sobre as armas eletromagnéticas que nossos 'inimigos' possuem. Ouça o Secretário Cohen falar em um seminário sobre terrorismo em 1997; ele fala sobre as capacidades de nossos inimigos; os "outros" referidos aqui são os "outros inimigos":

"Outros estão envolvidos até em um tipo ecológico de terrorismo, por meio do qual podem alterar o clima, produzir terremotos e vulcões remotamente, por meio do uso de ondas eletromagnéticas."

Essas "ondas eletromagnéticas" às quais ele está se referindo aqui são as ondas eletromagnéticas escalares russas, que são a força mais poderosa no mundo. A tecnologia americana de ondas eletromagnéticas é HAARP, que é decididamente inferior à tecnologia das ondas escalares russas. O quão inferior? Veja a explicação dada pelo coronel Byron Weeks:

"A assim-chamada América Imperial muito provavelmente não tem os meios de apoiar suas várias tentativas de controlar o mundo. Somos mais fracos agora do que nunca antes. As bravatas de Bush são vazias e, mesmo que tenhamos o canhão de Tesla, a Rússia e a China também o têm, e a Rússia tem armas escalares eletromagnéticas há mais tempo — tempo suficiente para ter experimentado e testado várias formas delas muitas vezes. Mas embora evidentemente os EUA tenham alguns armamentos energizados por HAARP, o físico e ten-cel Thomas Beardon diz que não temos muito, se é que temos, e nossos armamentos escalares ainda não estão prontos para serem usados eficientemente..."

"Se atacadas, nossas forças terrestres estarão tão vulneráveis quanto patinhos sentados, lá no deserto árido e quente, e sem ter aonde se esconder. As cidades e os antigos sistemas ABM não nos protegerão. Se atacarmos o Iraque, o que agora parece ser inevitável, podemos esperar sermos atacados por todos os lados, com bombas nucleares, EMPs, e ondas do interferômetro eletromagnético longitudinal que virão sobre nós como fogo do céu. A América queimará no fogo..."


Agora, veja como o ten-cel Beardon descreve os principais sistemas de armamentos da América — que estão neste exato momento a caminho do Golfo Pérsico — versus o sistema de armamentos de ondas eletromagnéticas escalares da Rússia:

"Temos radares terrestres, interceptores endoatmosféricos, interceptores exoatmosféricos, sensores aéreos, sensores colocados no espaço, interceptores de propulsão química, pistolas eletromagnéticas, armas de feixe de partículas, lasers de alta energia, amarrados todos juntos por sistemas maciços de controle e de comando... Sistemas maciços. Maravilhas eletromagnéticas. Lasers nucleares de poder surpreendente. Talvez até lasers de raios-X e de raios gama. Armas de radiofreqüência de energia dirigida. Railguns estupendos. Sensores em toda a parte. Redes gigantes de comunicações. Bancos de computadores e sistemas de controle."

"E tudo isso está vulnerável aos armamentos de interferômetro eletromagnético. 'Radares' eletromagnéticos escalares gigantes podem simplesmente passar por tudo isso como uma foice pelo meio do feno." [Fer De Lance, Ibidem, pág. 331].

Essas palavras são bem fortes, você não acha? As armas escalares russas podem simplesmente fazer uma varredura sobre tudo isso com uma foice no feno.

Outro especialista bem-respeitado sobre armamento escalar — que deseja permanecer anônimo — ecoou esses sentimentos acima, mas de uma maneira florida e memorável. Veja:

"A América está indo à guerra no Oriente Médio de modo a ser totalmente destruída!"

Para saber os detalhes completos de como os EUA estão atrasados na tecnologia de armamentos avançados, leia os dois artigos "Uma Visão da Tecnologia do Armamento Escalar — Parte 1: O Imperador Está Nu" e "Parte 2: O Alinhamento Profético", em N1776 e N1766b

Agora que sabemos o quão superior é o armamento escalar russo em relação ao armamento HAARP dos EUA, vamos para o cerne deste artigo.

Permitirá a Rússia Que os EUA ou Israel Realizem um Ataque Bem-Sucedido ao Irã?
Poucas pessoas fora do círculo de leitores dos artigos da Cutting Edge sabem que o presidente russo Putin "traçou uma linha na areia" contra o presidente Bush em 12 de abril de 2003, ao mesmo tempo em que os americanos estavam celebrando uma vitória fácil em Bagdá. Em 12 de abril de 2003, apenas alguns dias após as Forças da Coalizão terem capturado Bagdá, o presidente Putin subiu a um pódio e traçou uma longa linha na areia contra o presidente Bush. Não mais, disse Putin, não mais permitiremos que vocês invadam um país para forçar uma 'mudança de regime'. Com os presidentes da França e da Alemanha atrás dele, Putin disse ao presidente Bush para retroceder.

Resumo da Notícia: "Nenhum ataque a outros países, Putin adverte os EUA", Sify News, 12 de abril de 2003.

"São Petersburgo — O presidente russo Vladimir Putin advertiu na sexta-feira a coalizão liderada pelos EUA a não atacar outros países sob o pretexto de promover valores capitalistas e democráticos após ter derrotado o regime ditatorial do Iraque. 'Não vamos exportar revoluções capitalistas e democráticas', disse o líder russo aos repórteres, ao mesmo tempo em que os rumores em Washington dão conta que alguns elementos da administração dos EUA estão ruminando o lançamento de operações militares contra outros países do Oriente Médio. 'Se fizermos isso, vamos terminar em uma ladeira escorregadia de conflitos militares intermináveis. Não podemos permitir que isso aconteça', disse Putin em uma conferência conjunta à imprensa com o chanceler alemão Gerhard Schröeder e o presidente francês Jacques Chirac, após manter conversações com eles."

Naquele tempo, as forças americanas estavam ativas no Golfo Pérsico e no Oceano Índico, a Força Aérea estava poderosamente estacionada em todo o Oriente Médio e as forças terrestres tinham acabado de derrotar os guardas de Saddam Hussein. Os políticos americanos estavam insultando os líderes do Irã, dizendo: "Vocês serão os próximos". Porém, misteriosamente, as forças americanas não atacaram e, ao longo de um período de vários meses, foram sendo gradualmente reduzidas.

Por que o ataque não foi realizado naquele tempo? Porque os líderes da Rússia, da Alemanha e da França tinham advertido fortemente contra aquele ataque, a Rússia controlava o armamento escalar, o mais poderoso do mundo, o tipo de armamento que pode simplesmente "fazer uma varredura" sobre todos os sistemas de armamentos norte-americanos como uma "foice que passa por um monte de feno".

Desde 12 de abril de 2003, a Rússia assumiu a responsabilidade pela proteção da Síria e do Irã. Ela forneceu o mesmo tipo de proteção antiaérea para alvos selecionados do Irã e da Síria que existe para cidades russas como Moscou. A Rússia audaciosamente forneceu ao Irã instalações nucleares que supostamente são de preocupação para o presidente Bush e outros líderes ocidentais. O Irã está protegido pelo armamento escalar russo, o mais avançado que existe no mundo.

Neste ponto, vale a pena tomar nota de dois eventos recentes. Primeiro, o presidente russo reitera sua advertência feita em 12 de abril de 2003:

Resumo da Notícia: "Uso de força para solucionar conflito no Oriente Médio é inaceitável — Putin", Interfax Information Services, 21 de janeiro de 2007.

"21 de janeiro (Interfax) — O presidente Vladimir Putin chamou de inaceitável o uso da força para a solução dos conflitos no Oriente Médio. 'O uso da força é inaceitável', ele disse em uma conferência conjunta de imprensa com a chanceler alemã Angela Merkel, em Sochi, no domingo... Ele disse que a Rússia e a Alemanha procuram a solução dos problemas no Oriente Médio de uma forma franca e honesta. 'Estamos trabalhando de forma construtiva e unindo nossos esforços', ele disse."

Acho altamente instrutivo que Putin tenha atualizado sua advertência anterior tendo a chanceler alemã a seu lado. Desta vez, a chanceler é Angela Merkel e não mais Schröeder — mas o efeito é o mesmo — colocar a força e a autoridade do governo alemão atrás da Rússia de Putin.

Lembre-se também do momento em que Putin fez esses comentários. O presidente Bush e os membros de seu governo estão advertindo o Irã há várias semanas sobre o quão duros os EUA serão e como estão agora deslocando um imenso poder militar para a região para apoiar essas severas advertências.

Com essa estrutura de tempo também em mente, considere esta matéria recente de notícias:

Resumo da Notícia: "A Rússia conclui a entrega do sistema de defesa aérea ao Irã — Ministro da Defesa Ivanov", Russian News & Information Agency, 16 de janeiro de 2007.

"Moscou, 16 de janeiro (RIA Novosti). A Rússia concluiu o fornecimento dos sistemas de mísseis antiaéreos Tor-M1 ao Irã, disse o ministro da defesa na terça-feira. 'Fornecemos modernos sistemas de mísseis antiaéreos de médio alcance sob um contrato'... Sergei Ivanov disse, acrescentando que Moscou continuará a desenvolver cooperação militar e técnica com Teerã. A Rússia se propôs a fornecer 29 sistemas de mísseis Tor-M1 ao Irã em um contrato de 700 milhões de dólares assinado no fim de 2005. Os Estados Unidos protestaram contra o negócio, temendo que ele possa fortalecer as capacidades militares da República Islâmica, classificada por Washington como um 'estado delinqüente' e parte do 'eixo do mal'".

"A Rússia insiste que o contrato para o fornecimento dos mísseis Tor-M1 ao Irã foi concluído dentro das leis internacionais, e que o sistema é voltado unicamente para propósitos defensivos."

É extremamente importante observar que a Rússia anunciou a entrega final desse sofisticado sistema de defesa aérea convencional bem no meio da confusa controvérsia provocada pela retórica americana e do deslocamento de unidades navais e de unidades do Corpo de Fuzileiros para os mares na costa iraniana. A Rússia parece estar enviando uma sutil mensagem à América, que ela agirá de forma vigorosa para defender o Irã de qualquer ataque, seja ele iniciado pelos EUA ou por Israel.

Se esse for o caso, o presidente Bush provavelmente recuará mais uma vez, deixando toda essa triste situação como mais um "rumor de guerra".

Conseguimos ver somente dois cenários que poderão transformar esta situação volátil em uma guerra real:

1) Se os Illuminati decidiram que agora é a hora de provocar a guerra total regional que dará início à Terceira Guerra Mundial, que está planejada para produzir o Cristo maçônico na cena internacional. O ataque ao Irã certamente daria início a essa guerra;

2) Se o presidente Bush liderará a América em um conflito desastroso que terminará de forma muito má para as forças americanas. Antes que você zombe dessa possibilidade, lembre-se de dois fatos:

O especialista anônimo em armamento escalar disse: "A América está indo à guerra no Oriente Médio de modo a ser totalmente destruída!" Se esse é o plano dos Illuminati, então o presidente Bush, que é um membro da sociedade secreta Caveira e Ossos, alegremente levará as forças americanas a essa direção;

Talvez tenha chegado o tempo de desacreditar totalmente o presidente Bush para que ele seja logo removido do poder. Alguns políticos democratas já começaram a fazer ameaças de impeachment se Bush continuar com as provocações ao Irã. A Cutting Edge começou a soar o alarme que o plano dos Illuminati poderia deliberadamente desacreditar o presidente Bush de modo a desacreditar de forma permanente a doutrina da soberania nacional e o cristianismo fundamentalista.

Como sabemos que o Irã já possui armas nucleares desde 2002, percebemos que todos os líderes políticos ocidentais estão provocando os temores sobre o Irã possuir armas nucleares simplesmente como um plano de propaganda. (Para mais informações sobre isso, leia no sítio da Cutting Edge os artigos N1660, "Mushroom Clouds Over The Middle East" e N2120, 'Nuclear Armed Iran vs. Nuclear Armed America: Whom Should The World Fear?).

Como os líderes ocidentais sabem que o Irã não tem planos de transformar suas instalações de energia nuclear em fábricas de bombas atômicas — uma vez que ele já adquiriu essas bombas de terceiros — compreendemos que toda essa retórica é pura propaganda para deixar a população aflita, como a profecia bíblica prediz. Além disso, o cenário ficará armado para a verdadeira guerra declarada que dará início à Terceira Guerra Mundial.

Estamos neste ponto agora? Teremos de esperar para ver.

Gostaríamos de finalizar este artigo com uma nota sobre a invasão a Israel liderada pela Rússia, como predito em Ezequiel 38-39. Observe o papel reservado para a Rússia:

"Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele." [versos 1-2].

O verso 2 identifica positivamente a principal protagonista dessa invasão como sendo a Rússia.

"Rosh" (traduzido no texto bíblico como 'chefe') é o antigo nome para o país que hoje chamamos de Rússia;
"Meseque" é a forma-raiz para o nome da cidade de Moscou;
"Tubal" é o nome de um dos rios principais da Rússia e Ucrânia. O rio Tubal é um dos mais importantes do mundo.
Os versos 4-6 nos dizem que esse exército será monstruoso. Deus usa termos como "uma grande multidão" e "Gomer e todas as suas tropas", um "grande ajuntamento e um poderoso exército" (verso 15) para descrever o tamanho dessa força militar, que parecerá ser invencível quando marchar até as fronteiras de Israel.

Na lista de nações que acompanharão a Rússia, observe que em sua maioria são nações islâmicas:

"E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo." [versos 4-6].

Considere os nomes modernos dessas nações:

A antiga Pérsia é o Irã atual;
Cuxe é a Etiópia;
Pute é a Líbia;
Togarma é a moderna Turquia.
Em seguida, no verso 7, vemos que Deus quer que a Rússia (Gogue) seja o líder de todos esses exércitos.

"Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda."

Como as nações que se unirão à Rússia para essa invasão a Israel nos últimos dias farão isso de forma voluntária, elas precisarão ter a confiança nas capacidades de liderança da Rússia e em seu sistema de armamentos. Se a Rússia não conseguir defender plenamente o Irã contra os ataques de Israel ou dos EUA, você acha que esses países islâmicos terão confiança de que a Rússia é a nação que os liderará de forma bem-sucedida contra Israel no fim dos dias?

Por essa razão, acredito que qualquer ataque ao Irã terá um sucesso apenas limitado, se não for um fracasso total, e definitivamente não resultará na queda do governo linha-dura iraniano. Poderemos até mesmo ver algumas aberturas inesperadas do Irã destinadas a aplacar o presidente Bush e desarmá-lo politicamente.

Estamos em um momento delicado, pois a profecia bíblica estará sendo cumprida, ou o cenário estará sendo armado para o cumprimento delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário