terça-feira, 3 de agosto de 2010

APOLOGIA DO FILME O VIDENTE E O REPÓRTER

O REPÓRTER ASSISTIU O FILME O VIDENTE, COM NICOLAS CAGE, JULIANNE MOOORE E JESSICA BIEL. FOI MUITO INTERESSANTE PORQUE NAS TELAS DO CINEMA AS HISTÓRIAS DA VIDA REAL REPETEM-SE. COM O REPÓRTER OCORRE ALGO PARECIDO, COM AJUDA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS QUE O AVISAM DO PERIGO. CONSEGUE ENTENDER A LINGUAGEM DELES. MAIS AINDA, PERCEBE COM UMA PRECISÃO INCLÍVEL FATOS QUE SUCEDEM-SE, EM QUESTÃO DE MINUTOS.
A VIDÊNCIA É UM FATO E O REPÓRTER NUNCA APROVEITOU-SE PARA TIRAR PROVEITOS FINANCEIROS DISSO, PORQUE EXIGE MUITO TREINO E COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA. TIPO DA COISA ÚTIL PARA O GASTO.
É INTERESSANTE QUE QUANDO O REPÓRTER TEM UM ASSUNTO DE DIFÍCIL SOLUÇÃO, AS COISAS APARECEM DO NADA. QUANTAS E QUANTAS VEZ ERROU NO SITE DE BUSCAS E JUSTAMENTE LÁ ESTAVAM AS RESPOSTAS.
COMO NO FILME, VÁRIAS VEZES TEVE SUA VIDA SALVA PELA FORTE INTUIÇÃO, ISTO É, NÃO ESTAR NO LOCAL ERRADO E ESTAR INVISÍVEL AOS OLHOS DOS INIMIGOS, QUE POR SINAL SÃO MUITOS.
NA PRÓPRIA INTERNET, CHEIA DE CILADAS, SABE EXASTAMENTE QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO. GRUPOS FAZEM VÁRIOS TIPOS DE ARMAÇÕES E CAEM DO CAVALO.
OUTRO FATO INTRIGANTE E INSTIGANTE É QUE O REPÓRTER ESTÁ BUSCANDO UMA MULHER QUE PREVIU EM SONHOS OU NA REALIDADE, SABE-SE LÁ, IGUAL AO EXPOSTO NO FILME O VIDENTE. ISSO MUITO ANTES DE O ASSISTIR.
ALGUNS FILMES POR EXEMPLO, DETALHES TIDOS COMO FICÇÃO, PRINCIPALMENTE NA ÁREA DE ESPIONAGEM, NA VIDA REAL EXISTEM. EM ALGUMA PARTE DO MUNDO EXISTEM GRUPOS ESPECIALIZADOS EM TAL OU OUTRAS ÁREAS.
TAMBÉM NO FILME O VIDENTE, O ATOR PRINCIPAL DESDOBRA-SE EM VÁRIOS CORPOS AO MESMO TEMPO E ISSO O REPÓRTER TAMBÉM CONSEGUE FAZER, ISTO É, ESTAR EM VÁRIOS LOCAIS AO MESMO TEMPO, ISSO QUANDO PERCORRE OS CAMINHOS DIMENSIONAIS ENQUANTO DORME. SERÁ QUE DORME? NOUTRO DIA FICA ESTRESSADO, CANSADO, PORQUE SEU CÉREBRO NÃO DESCANSA NUNCA.
NO FILME HÁ UMA CONSTATAÇÃO DE QUE ESPAÇO E TEMPO INEXISTEM. COMO PODEM ACONTECER COISAS EM MINUTOS E HORAS E O TEMPO RETROCEDER, NA VIDA REAL DO REPÓRTER ACONTECE ISSO. POR ISSO, DEDICA-SE HORAS E HORAS DE ESTUDOS PARA CHEGAR A UMA CONCLUSÃO.
ATÉ PORQUE HÁ UMA NECESSIDADE DE PREVER OS FATOS PARA QUE HUMANOS ESTEJAM A SALVO EM CASOS DE PERIGO.
ISSO DEMANDA UMA LONGA SÉRIE DE ESTUDOS. NÃO É FÁCIL ESTAR SÒZINHO NESSA, PELA SUA COMPEXIDADE. PARA EXCLUIR O QUE SERIA CONSIDERADO UMA LOUCURA DESDE SUA INFÂNCIA, UM SIMPLES FILME CHEGOU PARA CONFIRMAR POSSIBILIDADES.
POR FALAR EM FILMES, POR GOSTAR DE FILMES DE AÇÃO, HÁ MUITA COISA QUE É REAL NOS FILMES DE FICÇÃO. CONCLUSÃO APURADA DEPOIS EM PESQUISAS SOBRE OS ASSUNTOS ABORDADOS.
POR ISSO, É IMPORTANTE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE PRODUÇÃO CULTURAL, PORQUE A FENOMENOLOGIA CORRE SOLTA PELO MUNDO, ENVOLVENDO PESSOAS.
COM EXCESSÃO DAS MÁGICAS DO FILME, A PARTE PSICOLÓGICA DELE, É UMA APOLOGIA DO REPÓRTER, EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. HUM...MUITO INTERESSANTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário